Jump to content

Isaltino Morais foi detido


cursed
 Share

Recommended Posts

Isaltino Morais foi detido

Por Abola

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, foi detido esta quinta-feira ao final da tarde pela PSP, no cumprimento de um mandado de detenção e encontra-se preso nas instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa.

O autarca foi levado para a zona prisional anexa à Polícia Judiciária, na Rua Gomes Freire, em Lisboa, onde deverá cumprir os dois anos de cadeia a que foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Recorde-se que em Junho de 2010, o Tribunal da Relação de Lisboa sentenciou o autarca de Oeiras a uma pena de dois anos de prisão efectiva pelos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, mas anulou a perda de mandato.

Anteriormente, o Tribunal de Sintra tinha condenado Isaltino Morais a sete anos de prisão efectiva e perda de mandato por fraude fiscal, abuso de poder e corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais.

Será que é desta?

Link to comment
Share on other sites

Se for para amanhã estar na esplanada a beber imperiais com caracóis bem que mais valia terem estado quietos.

Mas aproveito para deixar uma nota de admiração à PSP e à PJ. Os gajos bem que insistem e estão sempre a caçar os fdps. O pior é depois nos tribunais fazer prevalecer a honestidade.

Link to comment
Share on other sites

Isaltino Morais vai ser libertado ainda hoje

Por Abola

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, vai ser libertado ainda esta tarde da cadeia das instalações da PJ, segundo avança a edição online do Público.

O Tribunal Constitucional já informou que está pendente um recurso com efeitos suspensivos sobre acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que condena o autarca a pena de prisão de dois anos.

O Tribunal de Oeiras está a analisar a certidão do Tribunal de Constitucional e mas entretanto já pediu um despacho a pedir esclarecimentos aos tribunais superiores sobre esse documento, refere a SIC Notícias.

Falso alarme14.gif

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.