Jump to content

Primeiro Emprego


Gizbo
 Share

Recommended Posts

Esqueci-me de dizer que esse meu amigo que esteve em Maputo, limparam-lhe o apartamento depois de poucos meses. Morava num condomínio com segurança privada e no 6º andar. Claro que o segurança disse à policia que tinha ido mijar na altura do assalto.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Só se for agora.. Da fornada de malta que eu conheço que terminou o curso em 2008/2009, não há um único no desemprego. E ainda conheço uns 10.

Se for para ganhar 500 euros por um projecto de estruturas vou tocar viola para casamentos.

Agora é que li 2008/2009. Eu acabo em 2014 o curso.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Entraram vários comigo e vão desempenhar funções nada a ver! Eu recomendava-te a emigração. Que alias também é o que espero fazer.

Não tenho qualquer duvida que é o que irei fazer. Só caso me oriente um tacho politico qualquer, até já ando a fazer por isso mas ilusões.

Já por isso este ano vou aproveitar para fazer cadeira de Finlandês da FLUP, como aluno externo. 240 euros ao ano é de borla.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Entraram vários comigo e vão desempenhar funções nada a ver! Eu recomendava-te a emigração. Que alias também é o que espero fazer.

Não tenho qualquer duvida que é o que irei fazer. Só caso me oriente um tacho politico qualquer, até já ando a fazer por isso mas ilusões.

Já por isso este ano vou aproveitar para fazer cadeira de Finlandês da FLUP, como aluno externo. 240 euros ao ano é de borla.

Os gajos nos países nórdicos falam todos Inglês. Eu estava para investir num curso de alemão, mas era puxadote para a minha realidade actual.

e vais para onde e fazer o quê Gizbo?

cool.png

Vou para um dos grandes bancos portugueses, mas não vou ser teu colega nem do perks :P

Embora estivesse com uma ligação académica ao teu banco, como deves saber(melhor que eu até) o recrutamento lá está perto de 0.

Consegui este estágio através de um protocolo entre a faculdade e o banco e nos próximos 6 meses vou estar num projecto ligado ao funcionamento interno do banco. Ao fim dos 6 meses existe a possibilidade de continuar(embora sendo realista é uma possibilidade ínfima),no entanto, é mais uma linha para o CV numa área que me interessa e sempre são 6 meses com cash flow positivo ! :P

Link to comment
Share on other sites

Entraram vários comigo e vão desempenhar funções nada a ver! Eu recomendava-te a emigração. Que alias também é o que espero fazer.

Não tenho qualquer duvida que é o que irei fazer. Só caso me oriente um tacho politico qualquer, até já ando a fazer por isso mas ilusões.

Já por isso este ano vou aproveitar para fazer cadeira de Finlandês da FLUP, como aluno externo. 240 euros ao ano é de borla.

Os gajos nos países nórdicos falam todos Inglês. Eu estava para investir num curso de alemão, mas era puxadote para a minha realidade actual.

Nunca é demais saber mais uma língua. E pelo preço, um ano, acho muito bom.

Também tem alemão mas é puxadote.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Eu aproveitei na faculdade e tirei o Espanhol nível básico acho que me ficou nuns 200€ !Mas também é só naquela de ter o diploma porque a aprendizagem foi 0 !

Eu vou para a faculdade de letras para aprender! 14.gif
Link to comment
Share on other sites

Entraram vários comigo e vão desempenhar funções nada a ver! Eu recomendava-te a emigração. Que alias também é o que espero fazer.

Não tenho qualquer duvida que é o que irei fazer. Só caso me oriente um tacho politico qualquer, até já ando a fazer por isso mas ilusões.

Já por isso este ano vou aproveitar para fazer cadeira de Finlandês da FLUP, como aluno externo. 240 euros ao ano é de borla.

Isso é dinheiro deitado fora if you ask me, as faculdades não são institutos de línguas e um ano não dá para nada, ainda por cima uma língua que não tem nada em comum com o Português e de dificuldade elevada. Existem línguas muito mais úteis que o finlandês, como o alemão.
Link to comment
Share on other sites

Consegui este estágio através de um protocolo entre a faculdade e o banco e nos próximos 6 meses vou estar num projecto ligado ao funcionamento interno do banco. Ao fim dos 6 meses existe a possibilidade de continuar(embora sendo realista é uma possibilidade ínfima),no entanto, é mais uma linha para o CV numa área que me interessa e sempre são 6 meses com cash flow positivo ! harhar.gif

Nunca digas nunca.. Eu fui para uma empresa a estágio curricular e ao fim de 6 semanas ofereceram-me para ficar lá.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.