Jump to content

Recommended Posts

Posted

Punk, imagina que tiras uma foto. Como fazes para fazer upload da mesma para o Dropbox ou o Google Drive? Atenção que isto não é a gozar, é uma pergunta legítima. Estou a ver o que vou conseguir fazer ou não num iPhone, para ponderar se vale a pena a mudança ou não.

Posted

Caso tenhas a aplicação da Dropbox instalada, a opção Upload da mesma acede-te ao teu álbum do iOS e deixa-te fazer upload das tuas fotos/videos.

Posted

Caso tenhas a aplicação da Dropbox instalada, a opção Upload da mesma acede-te ao teu álbum do iOS e deixa-te fazer upload das tuas fotos/videos.

Não dá para tirar uma foto com a câmara, e nesse exacto momento mandar a foto para o Dropbox? Ou então, estás no teu álbum de fotografias, e simplesmente carregas no botão partilhar e mandas para lá?

E quando se diz Dropbox, devia dar para todo o lado ao mesmo tempo inclusive, google drive, facebook, picassa etc etc etc.

Posted

Não dá para tirar uma foto com a câmara, e nesse exacto momento mandar a foto para o Dropbox? Ou então, estás no teu álbum de fotografias, e simplesmente carregas no botão partilhar e mandas para lá?

E quando se diz Dropbox, devia dar para todo o lado ao mesmo tempo inclusive, google drive, facebook, picassa etc etc etc.

Até podes estar habituado a que essa feature exista no Android mas não faz sentido que seja global. Eu no meu PC não carrego com o botão direito numa imagem e não me aparece a opção de a enviar para o Facebook.

Queres mandar fotos para a dropbox, usas a app da dropbox, queres mandar fotos para o facebook, usas a app do facebook.

Posted

No entanto, no Android, é ir à foto desejada e escolher o destino, seja ele Flickr, Photobucket, Dropbox, Facebook, etc..

Posted

Até podes estar habituado a que essa feature exista no Android mas não faz sentido que seja global. Eu no meu PC não carrego com o botão direito numa imagem e não me aparece a opção de a enviar para o Facebook.

Queres mandar fotos para a dropbox, usas a app da dropbox, queres mandar fotos para o facebook, usas a app do facebook.

Mas isto não é um PC, é um telemovel, onde se tiveres menos trabalho melhor.

Eu também posso fazer upload indo directamente à App do Dropox, mas Deus me livre, ter trabalho extra? lol

Sempre que mando para lá fotos, é só fazer partilhar e já está. Para o Facebook faço a mesma coisa, muito mais simples, muito mais pratico e muito melhor.

Posted

Não concordo. Eu não tenho interesse nenhum em mandar as fotos para o Picasa, o Google Drive ou o Flickr por exemplo, como tal, nem sequer quero que essas opções me apareçam. Óbvio que preferia que tivesse logo disponível a opção de partilhar a foto no Facebook ou na Dropbox, mas esse tipo de instruções a meu ver, só fazem sentido se tiver instalada a aplicação ou se tiver especificado que utilizo esses serviços.

Posted

Não concordo. Eu não tenho interesse nenhum em mandar as fotos para o Picasa, o Google Drive ou o Flickr por exemplo, como tal, nem sequer quero que essas opções me apareçam. Óbvio que preferia que tivesse logo disponível a opção de partilhar a foto no Facebook ou na Dropbox, mas esse tipo de instruções a meu ver, só fazem sentido se tiver instalada a aplicação ou se tiver especificado que utilizo esses serviços.

Tipo, no partilhar apenas aparecem as opção de Apps que tenhas instalados lol

Se não tiveres o Dropbox, não te vai aparecer lá. Se tiveres aparece.

E até podes costumizar ao ponto, de aparecer o símbolo do Dropbox no canto superior direito das fotos, e basta clicar lá quando tas a ver um foto, e manda logo para o Dropbox. Tens de dar um toque na foto para aparecer isso, de maneira a teres as fotos limpas sem simbolos em cima.

Sinceramente, e sem entrar em guerras de OS, é uma das features que mais utilizo, e das mais importantes.

Ainda hoje a usei na Capture Screen que fiz do Angry Words. Foi 2 clicks. Capture Screen, Dropbox, feito.

Posted (edited)

O Windows 8 vai ter! harhar.gif

E funciona da maneira que estás a sugerir. O Windows tem a funcionalidade de share to, e as aplicações clientes estendem essa funcionalidade.

Edited by Green Hawk
Posted

Punk, imagina que tiras uma foto. Como fazes para fazer upload da mesma para o Dropbox ou o Google Drive? Atenção que isto não é a gozar, é uma pergunta legítima. Estou a ver o que vou conseguir fazer ou não num iPhone, para ponderar se vale a pena a mudança ou não.

Como tens um Mac tens melhor ainda, se activares o iCloud automaticamente tens as fotos em qualquer dos iDevices em que estejas a partilhar a tua conta.

De resto, só indo ás apps que queres, Dropbox, Photobucket e afins e seleccionares o que queres enviar. Não é como no Android.

Isto claro, usando a app nativa para fotos, se usares outras (e há milhentas tens outras milhentas opções e aquilo que pretendes).

B)

Posted

Tenho que fazer uma lista das coisas que faço normalmente com o meu telemóvel Android para depois me dizerem se no iOS é igual ou se é feito de outra maneira.

O facto de se fazer logo upload para Dropbox ou Drive de uma foto que tiramos é prático, mas ao contrário do Revenge, não é nada que me chateie ter que abrir a app respectiva e fazer upload normalmente.

Posted

Como tens um Mac tens melhor ainda, se activares o iCloud automaticamente tens as fotos em qualquer dos iDevices em que estejas a partilhar a tua conta.

Melhor? A menos que eu esteja a ver a coisa mal, de que forma é que é vantajoso alojar cenas na iCloud e tê-las apenas disponiveis em iDevices quando se colocadas em mesmas coisas em dropbox ou google drive estas ficas disponíveis em absolutamente todo o lado?

Posted

Tenho que fazer uma lista das coisas que faço normalmente com o meu telemóvel Android para depois me dizerem se no iOS é igual ou se é feito de outra maneira.

O facto de se fazer logo upload para Dropbox ou Drive de uma foto que tiramos é prático, mas ao contrário do Revenge, não é nada que me chateie ter que abrir a app respectiva e fazer upload normalmente.

Isso só vais lá experimentando mesmo.. Se surgir algum problema, é que perguntas. Mas tu não deves ter assim tantos problemas.. já estás habituado ao MacOS.

Posted

Melhor? A menos que eu esteja a ver a coisa mal, de que forma é que é vantajoso alojar cenas na iCloud e tê-las apenas disponiveis em iDevices quando se colocadas em mesmas coisas em dropbox ou google drive estas ficas disponíveis em absolutamente todo o lado?

Se reparares eu começo por dizer que ele tem um Mac, logo, é dentro do universo dele, se quer ter em todo o lado tem o dropbox, lol, não precisa de mais, senão há o google drive, o box etc, etc... não vejo o drama para tanta estupefacção.

B)

Posted

Se reparares eu começo por dizer que ele tem um Mac, logo, é dentro do universo dele, se quer ter em todo o lado tem o dropbox, lol, não precisa de mais, senão há o google drive, o box etc, etc... não vejo o drama para tanta estupefacção.

cool.png

Eu também tenho um mac e no meu caso a iCloud serve absolutamente para zero porque é o único iDevice que tenho. Mesmo tendo mais do que um mac continuo sem perceber de que forma é que a iCloud pode ser alguma vez verdadeiramente vantajosa visto que é sempre limitada face aos outros serviços.

Posted

Corrigam-me se estiver errado, mas o que a iCloud faz é teres alguns ficheiros disponíveis em todos os teus iDevices, o que não inviabiliza que pegues numa foto e mandes também para o Dropbox.

Posted

Corrigam-me se estiver errado, mas o que a iCloud faz é teres alguns ficheiros disponíveis em todos os teus iDevices, o que não inviabiliza que pegues numa foto e mandes também para o Dropbox.

Penso que não. Para mim a questão é, por exemplo tens um documento na icloud. Estás num sitio qualquer sem um mac à mão e precisas não só do documento mas também de o editar. Caso o tivesses no google drive, poderias no momento fazer ambas as coisas, caso o tenhas na icloud ficas de mãos a abanar. Corrijam-me se estiver errado por favor.

Posted

Ora bem, aqui vai:

1 - Vamos supor que eu abro um browser. Depois vou ver o mail. E entretanto estou a limpar o sebo ao NOX no Angry Words. Como é que eu alterno entre cada uma destas três apps? Posso correr as três apps ao mesmo tempo?

2 - Sincronização com Dropbox e Drive, apenas quando eu quero sincronizar ou enviar algo para lá. Ou, de igual modo, ir lá buscar algo. Com o iCloud, fica sempre tudo sincronizado automaticamente? Se sim, como é com o tráfego?

3 - Contas de email, no meu HD2 tenho 3 configuradas, sendo que uma é do gmail (apesar de a ter configurada através da app do email e não pela app do Gmail). É possível em iOS? Contas distintas? E decidir por qual conta enviar um dado email?

4 - Toggle buttons, como por exemplo wireless, dados, bluetooth, gps, som (normal, vibrar, silêncio), sincronização, brilho do ecrã, lanterna...tem?

5 - Widgets suponho que continue a não ter, certo? Mas suponhamos que uso uma app para tarefas e que uma dada tarefa tem um lembrete. Ele aparece mesmo que ela não esteja a ser executada, certo? Aparece no notification center?

6 - O calendário só sincroniza com o iCal ou também com o Google Calendar?

7 - Relativamente a apps, há as mesmas (ou similares) do Android?

Assim de repente é o que me lembro.

Posted

Ora bem, aqui vai:

1 - Vamos supor que eu abro um browser. Depois vou ver o mail. E entretanto estou a limpar o sebo ao NOX no Angry Words. Como é que eu alterno entre cada uma destas três apps? Posso correr as três apps ao mesmo tempo?

2 - Sincronização com Dropbox e Drive, apenas quando eu quero sincronizar ou enviar algo para lá. Ou, de igual modo, ir lá buscar algo. Com o iCloud, fica sempre tudo sincronizado automaticamente? Se sim, como é com o tráfego?

3 - Contas de email, no meu HD2 tenho 3 configuradas, sendo que uma é do gmail (apesar de a ter configurada através da app do email e não pela app do Gmail). É possível em iOS? Contas distintas? E decidir por qual conta enviar um dado email?

4 - Toggle buttons, como por exemplo wireless, dados, bluetooth, gps, som (normal, vibrar, silêncio), sincronização, brilho do ecrã, lanterna...tem?

5 - Widgets suponho que continue a não ter, certo? Mas suponhamos que uso uma app para tarefas e que uma dada tarefa tem um lembrete. Ele aparece mesmo que ela não esteja a ser executada, certo? Aparece no notification center?

6 - O calendário só sincroniza com o iCal ou também com o Google Calendar?

7 - Relativamente a apps, há as mesmas (ou similares) do Android?

Assim de repente é o que me lembro.

1 - Duplo botão home (se não tiveres logo JB :-..) e tens acesso ás apps que estão a correr.

2 - Eu só sincronizo quando quero, mas também não sou um utilizador compulsivo, muito pelo contrário, só pontualmente utilizo.

3 - Como tenho JB e tenho 2 contas de mail sem qualquer problema.

4 - Idem, JB e tens o maravilhoso sbsettings.

5 - Sim, aparece, mas se queres widgets só com JB

6 - o meu está a sincronizar com o do google, bem como os contactos por exemplo.

7 - Há mais, lol

Vou dar a minha opinião pessoal (ponho assim senão o Rev vem aí espumar-se todo :-..), eu gosto imenso do iOS, mas gosto ainda mais do iOS com JB, aí passas a ter acesso a um mundo completamente diferente, diria mesmo, stock, é o melhor SO existente mas a léguas, não há cá crash e afins, não há cá lentidões e breaks, é sempre a rolar, agora não podes é querer ter as mesmas coisas que tens num SO aberto como o Android, com todos os riscos inerentes a. Com o JB passas a ter o melhor dos 2 mundos, e, para mim, aí não há cá comunidade Android nenhuma que lhe chegue aos pés, mas ao contrário do Android (penso eu), existe muita coisa no mundo JB que é paga, não significa é que as mesmas coisas não se arranjem em outras repos menos fidedignas (que não o são, só que crackam essas mesmas apps pagas no JB).

Adeus e volte sempre.

B)

Posted

Oh Cardoso, dizeres que o iOS com JB não há comunidade Android que lhe pegue... lol

O iOS precisa do Jailbreak para ter muitas das features que tens em Android out of the box ;) E se formos a Roms feitas pela comunidade, onde alteram o próprio código fonte do sistema operativo, algo que o Jailbreak não faz nem nunca vai fazer(não tendes o código fonte), é melhor nem comentar então :)

Mas isto também é a minha opinião pessoal.

Posted

Para quê comparar iOS sem JB com stock roms de Android? Quem tem a opção não usa nenhum dos dois...