Jump to content

Apple


Mini0n
 Share

Recommended Posts

7 minutes ago, nosleep said:

ja abandonavam era o lightning...

E a quantidade de carregadores e adaptadores que vendem à conta disso...? pois... 

Adoptar o USB-C tem um impacto financeiro negativo na Apple.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
ios-16-carplay.jpg?resize=1200%2C628&qua
9TO5MAC.COM

At WWDC, much of the attention was on the fancy next-generation CarPlay Apple previewed, but those experiences won’t appear in cars for several years. Near term, something new for CarPlay in iOS 16 is the addition of new supported app categories for “fuel and driving tasks,” according to the iOS 16 feature preview page. A […]

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
app-store-og-twitter.png
DEVELOPER.APPLE.COM

As early as October 5, 2022, prices of apps and in-app purchases (excluding auto-renewable subscriptions) on the App Store will increase in Chile, Egypt, Japan, Malaysia, Pakistan, Poland, South Korea, Sweden, Vietnam, and all territories that use the euro currency. In Vietnam, these increases also reflect new regulations for Apple to collect and remit applicable taxes, being value added tax (VAT) and corporate income tax (CIT) at 5% rates respectively.Your proceeds will be adjusted accordingly and will...

Paga e não bufa :trollface:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Podes tirar print de tudo, para contexto.

SFPVLAI.png

Se acreditas nisso, é outra coisa.

Agora uma ferramenta que vai pesquisar em tudo o que disseste, ouviste ou viste conseguir fazer isso sem gravar essa informação é que era de valor. Não era?

Link to comment
Share on other sites

46 minutes ago, Mini0n said:

Se acreditas nisso, é outra coisa.

Agora uma ferramenta que vai pesquisar em tudo o que disseste, ouviste ou viste conseguir fazer isso sem gravar essa informação é que era de valor. Não era?

Algo que está constantemente a gravar tudo o que dizemos a toda a hora (até quando damos uma pinocada), não obrigado.

Dois perigos:

  • Alguém hackar o teu computador e ficar com acesso a tudo o que saiu da tua boca para fora. Com as celibridades ia ser um espetaculo, tendo em conta que estão constantemente a ver os seus computadores/telemoveis a ser hackados (Fappening, remember?)
  • Acreditar que de facto eles apenas guardam isso localmente no teu computador e não vá misteriosamente para a cloud.
Link to comment
Share on other sites

Então é fácil, não usas. :sorcerer:

 

Percebo a preocupação. Apenas pus aqui porque isto se funcionar como diz funcionar, é um colosso de aplicação. É perigoso? Ya. Mas o potencial está cá.
Daqui a uns tempos, com a computação a evoluir, estas merdas de AI vão poder correr nos nossos devices. Não vamos precisar da cloud para nada. Portanto vai estar tudo no PC. Se estiver bem encriptado, o risco vai ser menor.
Não sei se podes dizer tipo "Não graves quando for ao banco" ou "não graves os chats do WhatsApp" ou afins.

Btw de há uns tempos para cá comecei a ver as coisas não como são, mas como podem ser. Se ninguém sair da caixa, nunca mais saímos da caixa. Os Teslas não são a melhor coisa que existiu. Mas vieram mexer nisto.
Isto da AI não é a melhor coisa que existe. Mas vem mexer nisto.
Estas apps vêm trazer novas visões e abrir novas portas.

Temos é a mania de mandar logo abaixo ou porque uma app não faz magia, é logo uma merda...

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Mini0n said:

Então é fácil, não usas. :sorcerer:

É exatamente esse o meu ponto. A tecnologia por trás pode ser muito boa, mas é demasiado perigosa, logo para mim não dá, mas para quem quiser, tudo bem.

Se bem que duvido um pouco da legalidade da coisa. Se estiveres a usar essa tecnologia e eu estiver a ter uma conversa contigo, não te dei permissão para gravares a nossa conversa. Pelo menos em Portugal, essa permissão é obrigatória.

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão @Mini0n, nisto que meteste é realmente algo muito fixe eu não vou usar pelo menos para já mas é muito interessante.

Mas não tenho grande duvidas que vai ser algo relativamente comum no futuro, basicamente é teres acesso rapido a coisas do passado, dava-me muito jeito em certas alturas por exemplo reuniões com clientes e coisas assim onde dizemos coisas que não ficam escritas e depois mais tarde não nos lembramos bem da conversa. 
Também me dava muito jeito quando resolvo problemas que penso que nunca mais voltam a acontecer e passado uns meses voltam a acontecer e não faço a minima ideia como se resolve porque na altura foi um copy paste de comandos que nem liguei bem ao que fiz.

3 minutes ago, Revenge said:

É exatamente esse o meu ponto. A tecnologia por trás pode ser muito boa, mas é demasiado perigosa, logo para mim não dá, mas para quem quiser, tudo bem.

Se bem que duvido um pouco da legalidade da coisa. Se estiveres a usar essa tecnologia e eu estiver a ter uma conversa contigo, não te dei permissão para gravares a nossa conversa. Pelo menos em Portugal, essa permissão é obrigatória.

Isso a legalidade pouco interessa, eventualmente não podes usar isso depois em tribunal mas a maioria das vezes não é isso que queres queres é saber algo que foi dito ou lembrar-te de algum pormenor.
Atualmente também podes andar com um telemovel a gravar enquanto tens conversas com amigos, ou podes gravar o ecra e som quando tens uma reunião online, isto não é nada de novo a esse nível a novidade é reconhecer o que foi dito para depois ser pesquisável 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, invaderhd said:

Mas não tenho grande duvidas que vai ser algo relativamente comum no futuro, basicamente é teres acesso rapido a coisas do passado, dava-me muito jeito em certas alturas por exemplo reuniões com clientes e coisas assim onde dizemos coisas que não ficam escritas e depois mais tarde não nos lembramos bem da conversa. 

Ora ai está, e esses clientes permitiram que gravasses a conversa? E se eles te disseram algo em privado que não querem que mais ninguém saiba e tu acabaste de ter isso gravado para mostrar a quem bem entenderes?

Isso é um rombo na privacidade e não estou a ver os States e a UE a deixarem passar isso caso se torne popular. O foco deles é exatamente o oposto, aumentar a privacidade, com o GDPR e afins.

7 minutes ago, invaderhd said:

Isso a legalidade pouco interessa, eventualmente não podes usar isso depois em tribunal mas a maioria das vezes não é isso que queres queres é saber algo que foi dito ou lembrar-te de algum pormenor.

Não interessa se podes usar em tribunal ou não. Eu por exemplo não quero que possas andar com conversas privadas minhas.

7 minutes ago, invaderhd said:

Atualmente também podes andar com um telemovel a gravar enquanto tens conversas com amigos, ou podes gravar o ecra e som quando tens uma reunião online, isto não é nada de novo a esse nível a novidade é reconhecer o que foi dito para depois ser pesquisável 

Pois posso fazer isso, mas não é legal e isso não é um negocio.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.