Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estava a ler agora na Zwame, uma coisa que um utilizador criticou.

Está tudo soldado à board, ou seja, imaginem que passado 2 anos(altura que a garantia já acabou), uma das memorias Ram dá o pifo(algo normal de acontecer).

Não podem simplesmente tirar a memoria estragada e meter uma nova. Vão ter de mandar para a Apple pois só eles a podem trocar, o que vos vai custar os olhos da cara, numa altura que o Portátil já está meio desactualizado.

Basicamente, a maquina já custa um autentico balúrdio, e correm o risco de um dos componentes estragar-se passado 2 anos e tão lixados.

O Disco SSD por exemplo também vem com conexões proprietárias, ou seja, se estragar já sabem.

Isto é daquelas coisas que parece que fazem de propósito com a expectativa de virem a ganhar mais uns trocos extra com o pessoal que estragou algo depois da garantia.

Posted

Ninguém colocou as mãos num e já estão a fazer filmes, lol.

Todos até agora deram para trocar componentes, por exemplo, eu troquei um flat cable que estava danificado que foi a coisa mais simples, muito mais do que se fosse fazer ao portátil Toshiba que aqui tenho.

É preciso que alguém coloque as mãos num para depois dizer se é assim ou não, até lá é inventar.

B)

Posted

Um portátil muito bom sem dúvida, mas apenas para quem precise dele para trabalhar, ou quem é rico e o quer por capricho. A minha mira está no Air de 11'', mais daqui a uns anitos.

Posted

Eu estive sempre inclinado para um de 13'' mas este update ao MBP com este tamanho é muito fraquinho. Estou mais inclinado para o Air.. Problema é não ter leitor de cds.

Posted

Todos até agora deram para trocar componentes, por exemplo, eu troquei um flat cable que estava danificado que foi a coisa mais simples, muito mais do que se fosse fazer ao portátil Toshiba que aqui tenho.

É preciso que alguém coloque as mãos num para depois dizer se é assim ou não, até lá é inventar.

cool.png

O que é que isto tem a ver com por as mãos em cima de um?

Já se sabe que as memorias estão embutidas na Boards, e não numa Slot. O que indica que não podes adicionar mais Ram, e em caso de um dos módulos estragar, tu não o consegues tirar fora para meter outro.

O Disco SSD, tem um conector proprietario, ou seja, não podes comprar um SSD numa loja qualquer e colocar lá, pois o conector é diferente.

Posted

Errr estilo ainda ng abriu um para saber como é. E além disso até parece que isso das memórias é novidade exclusiva apple! Tive um Acer que me avariou as mem e teve que levar board toda pq estas estavam cravadas na board...

Posted
Teardown of Retina MacBook Pro Finds Low Repairability with Custom Components

Following yesterday's teaser teardown of the updated MacBook Air, iFixit has now given Apple's new Retina MacBook Pro the same treatment.

retina_macbook_pro_teardown.jpg

Apple of course showed off a fair bit of the machines internals during the keynote in order to promote all of the innovations included inside, but iFixit's teardown still provides an interesting hands-on look at the internals.

Unsurprisingly, the Retina MacBook Pro is not designed to be user-accessible, with the slim form factor requiring a number of proprietary components that are designed and assembled for maximum space efficiency rather than upgradeability and repairability. This has resulted in iFixit dubbing the machine "the least repairable laptop we’ve taken apart".

Taking a number of cues from the MacBook Air, the new MacBook Air uses RAM soldered directly onto the logic board, as well as custom solid-state drives that include a new connector incompatible with existing third-party drives on the market.

retina_macbook_pro_logic_board.jpg

Apple has even taken to gluing the large battery into the body of the Retina MacBook Pro, with iFixit ultimately giving up on trying to remove it for fear of puncturing a battery cell. The glued-in battery pack also covers the trackpad cable, making it nearly inaccessible and susceptible to damage if users attempt to remove the battery.

Otherwise, the internals of the Retina MacBook Pro are fairly straightforward, with a large and densely-packed logic board with left-side ports integrated, a separate I/O board for the right-side ports, the asymmetric fan touted by Apple, and custom speaker assemblies.

Posted

Errr estilo ainda ng abriu um para saber como é. E além disso até parece que isso das memórias é novidade exclusiva apple! Tive um Acer que me avariou as mem e teve que levar board toda pq estas estavam cravadas na board...

Mas não me viste a criticar a Apple, critiquei apenas o facto em si. Seja Apple, Acer, HP.. seja quem for.

Eu nos 2 HP que tenho, consigo trocar as memorias e o disco por exemplo, bastando ir à parte de baixo do portátil. Se um deles avariar, é comprar uma memoria barata e trocar. Simples.

Posted

@Stone era isso que vinha aqui por.

Está tudo soldado/colado/embutido, seja RAM, SSD ou até a bateria.

"the least repairable laptop we’ve taken apart"

Uma pena, quer para reparações quer para quem comprava e fazia depois os upgrades em casa (o meu caso).

Posted

Só uma coisa. Porquê falarem nos €2500? O de 15" mais fraco vai ser €1800. De certeza.

Não, o de 15" sem Retina Display começa nos 1950€. O do Retina é nos 2500€.

Posted

Só uma coisa. Porquê falarem nos €2500? O de 15" mais fraco vai ser €1800. De certeza.

há merdas que não faz mesmo sentido, enfim:

macbook pro (us store)

13-inch from $1,199.00 . 15-inch from $1,799.00 .

1799 U.S. dollars = 1 428.23118 € segundo o google, ou seja 520€ pro bolso de portes para enviar pra europa????

Posted

E agora, já se pode falar? :P

Posted

Sim, já tinham falado nisso também. Roubar os Europeus o mais que podem ;)

Mas também só compra quem quer, por isso.

Posted (edited)

Sim, já tinham falado nisso também. Roubar os Europeus o mais que podem wink4.gif

Mas também só compra quem quer, por isso.

Se fossem só os Europeus...

Era taxar os produtos de empresas que usam tácticas como esta com IVAs de 50% ou mais a ver se ainda continuavam a compensar este tipo de esquemas...

Edited by panayotopoulos
Posted

Lol Rev, não vás por ai.

Pegando no exemplo que deste, tenho o à vontade suficiente para dizer que as memórias são o componente mais resistente que tens no PC.

E, quando algo corre mal com elas, em grande parte é devido a um mau encaixe ou slot defeituoso. São dos componentes mais testados e não é por nada que há fabricantes que atribuem garantias vitalícias às memorias RAM.

Desde que tive este MAC nas mãos já me avariaram dois HP's.

É uma máquina ultra resistente para o tamanho que tem.

O resto é conversa.

Posted

Eu só gostava de ver era isto a passar-se com a Microsoft... rolleyes.gif

Qual? Aquela que cobra 100€ por um disco para a XBOX pq só esses é que funcionam lá?

Posted

Não. Aquela que era a empresa má, que era um bicho papão que monopolizava tudo, que era isto e aquilo e que, pelos vistos, serviu de modelo.

Essa.

Posted

Eu juro que não percebo estas merdas à volta da Apple. Querem, comprem. Não querem, não comprem. É assim tão difícil?

Não sabia. Um bocado exagerado mesmo :(

Posted
iOS 6 Maps with 'Flyover' 3D Hacked to Run on iPhone 4

As we noted earlier this week as part of our roundup of device compatibility for various iOS 6 features, several of Apple's new mapping features including Flyover and turn-by-turn navigation are not officially supported on the iPhone 4, much less the iPhone 3GS.

ios_6_maps_flyover.jpg

But as reported by SlashGear, a member of Russian site iguides has posted videos [Google translation] showing the 3D maps and Flyover working on a jailbroken iPhone 4. The poster has also included instructions for adding the functionality, although the procedure is not yet a completely straightforward one.

">

" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Apple has historically placed hardware restrictions on certain features of its iOS release, based at least in part on how well older hardware handles the specific features. In other cases like Siri on the iPhone 4S, Apple's limitations may have more to do with differentiation and marketing. But it seems reasonable to think that 3D map performance on the pre-A5 devices like the iPhone 4 simply doesn't meet Apple's requirements, and thus the company has elected not to officially support the feature on that hardware.

Regardless of the reasons for Apple's limitations on mapping features, hackers and developers will undoubtedly continue working on ways to circumvent those restrictions, and we will likely see other features like turn-by-turn navigation also come to older devices for those willing to tweak their devices to enable them.