Revenge Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Recordas-te do que aconteceu quando passaste de um monitor CRT para LCD, já com uma resolução superior? Não te perguntaste porque raio é que com um monitor XPTO os vídeos estavam com pior qualidade? Vai acontecer o mesmo enquanto não houverem releases com qualidade que se assemelhe ao display. De resto, qualidade de objectos 3D e fotos é um mimo. Eu apenas estou a tentar perceber, se essa resolução trás realmente vantagens sobre os actuais ecrã 1080p, ou se não passa de puro Markting. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JP-- Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Vantagem trás sempre, não é como publicitar um contraste todo XPTO quando 50% das pessoas nem sabem bem o que é. O que podes dizer é que trás alguns sacrifícios, tais como maior consumo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Aí está o novo MBP de que estava à espera há montes de tempo. Lindo tens que em explicar onde é que está o 'novo' e a 'beleza' que eu não estou a perceber... é que tenho aqui um MBP late 2009 unibody, que posso jurar, não ser muito diferente deste 'novo' que estás a falar. O "lindo" foi mais uma palavra usada para dizer "porreiro". Estava à espera que saíssem antes de comprar por causa dos novos processadores principalmente. E já se sabia que o redesign ia ser mínimo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cyberurbis Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 (edited) volto a firmar o mesmo que já disse anteriormente... Se o monitor fosse de 17'' ainda pensava 2x... assim... sem MBP's de 17'' nos planos da Apple... posso dizer que foi o 1º e último macbook pro que comprei. Nas circunstâncias que a Economia Nacional está, ninguém (ou muito poucos) suporta investimentos malucos, ainda que eu tenha noção da diferença do ponto de vista da venda e do contacto directo com o cliente, do que é levar uma maçã, ou levar outro portátil qq. Vou "limpar" e "dar brilho" a este MBP e comprar um ASUS N76VZ-V2G-T1032V por cerca de 1100 euros e em termos de specs (i7 3610QM, 6GB DDR3 1600, 1TB 7200rpm, NVIDIA 650M 2G e leitor/gravador Bluray), não perco quase nada. Ainda me sobrava para o monitor LED 27'' da Apple, mas os filhos da p*ta tinham que tornar os monitores exclusivos para a ligação thunderbolt ... quase que me esquecia O Jobs deve andar às voltas onde quer que esteja... Edited June 12, 2012 by cyberurbis Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Eu próprio vou ter que esperar e poupar dinheiro para comprar este MBP mas eu sei que é um esforço que vale a pena pois é um investimento para, no mínimo, 5 anos. Quanto ao Jobs, duvido muito que este MBP não tenha tido a mão dele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Dei 2500€ por um portátil uma vez. Jurei que nunca mais. É ridículo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Eu nem esse valor dei pela minha máquina desktop, que há 6 anos atrás era topo e renderizou 2 curtas-metragens 3D, fez pós-produção e ainda aguentou horas e horas de jogos. E ainda dura sem problemas de maior! Pelo amor de deus, é um balúrdio injustificável na minha opinião e eu dou-lhe uso profissional. É que nem a minha máquina do trabalho, com 2 processadores Xeon 16 cores e 16 Gb de RAM, custou isso, lol. Como disse, ainda no Domingo estive a montar uma máquina por curiosidade e com menos de 900€ montei com as mesmas specs, mais um disco SSD de 160Gb. E seria máquina para aguentar outros 6 anos na boa. Mas fico agradado por ver que as pessoas daqui estão mais atentas a isso e espero que as próximas vendas da Apple reflictam o mesmo. Pode ser que mudem esta filosofia de merda que têm com a marca Apple e Macintosh. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 (edited) épah misturar preços de desktops com laptops é um bocado descabido toda a gente sabe que saí muito mais barato, mas não sai do sitio ponto! quem quer comprar um MBP "normal" de 15" com os mesmos specs compra antes este com retina pq fica o mesmo preço... eu pessoalmente nunca daria tanto dinheiro por um portatil, a não ser que passasse a vida em viagens e precisasse do poder de processamento etc, se formos por essa necessidade não me vai custar dar o preço que pedem, porque é necessidade e a meu ver não serão muito diferentes os preços dos concorrentes. Andar com um portátil 17" debaixo do braço ou ás costas para mim é outra coisa que não faz sentido, quem conheço que tem portáteis assim nem sai com eles de casa... e o português tem muito essa mania de comprar portáteis para usar em casa, depois nao acha "justo" o preço alto deles porque estão a pagar a portabilidade. Vou "limpar" e "dar brilho" a este MBP e comprar um ASUS N76VZ-V2G-T1032V por cerca de 1100 euros e em termos de specs (i7 3610QM, 6GB DDR3 1600, 1TB 7200rpm, NVIDIA 650M 2G e leitor/gravador Bluray), não perco quase nada. Ainda me sobrava para o monitor LED 27'' da Apple, mas os filhos da p*ta tinham que tornar os monitores exclusivos para a ligação thunderbolt Ja se sabe que um portatil quanto mais pequeno e melhores specs tiver mais caro vai ser, fica muito mais barato enfiar um i7 num 17" que num 15". (mas cyberurbis eu percebi que preferes ter um 17") Acho que se estão a esquecer que a apple usa monitores IPS o que pra mim é uma enorme mais valia, tanto em fiabilidade de cor como ângulo de visão. e caros são eles e não vejo a concorrência a usar igual por muito desagrado meu. 2880x1800 é muito?pra mim é exagero, mas mal não faz a ninguém, e dá para reduzir no "painel de controle" lol Não sei como é a Apple em questão de desgaste e fiabilidade de material usado, mas já tive dois asus e passado uns 2 anos tenho que segurar no monitor com a mão porque os encaixes partem e não segura "no ar" já para não falar nos aquecimentos dos HP's que tenho uma carrada de amigos com isso. Ahh e mais o teclado retro iluminado... Tudo isto, monitor, qualidade geral(o corpo penso que não é plástico), teclado retro iluminado, camera 720p, são coisas que acabam por distinguir e encarecer os MB mas também são as que o tormam diferente/melhor dos outros. Não me acho um sensacionalista e o meu método de escolha para um portátil é correr os programas que uso diariamente, ter boa autonomia e o menor de problemas por desgaste possível, no meio disto o mais barato é o que escolho. Mas nao deixo de congratular a apple por mais uma vez aumentar os padrões e lentamente levar toda a concorrência atrás para igualar, já nos ssd's foi igual (pelo menos foi com a apple que comecei a ouvir falar de ssd's em portáteis) e ainda hoje é raro ver isso na concorrência e é algo que torna um portátil muito mais rápido e com mais duração de bateria... Edited June 12, 2012 by nosleep Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 nosleep, deve-se usar sempre a resolução nativa do ecrã ;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Eu nem esse valor dei pela minha máquina desktop, que há 6 anos atrás era topo e renderizou 2 curtas-metragens 3D, fez pós-produção e ainda aguentou horas e horas de jogos. E ainda dura sem problemas de maior! Pelo amor de deus, é um balúrdio injustificável na minha opinião e eu dou-lhe uso profissional. É que nem a minha máquina do trabalho, com 2 processadores Xeon 16 cores e 16 Gb de RAM, custou isso, lol. Como disse, ainda no Domingo estive a montar uma máquina por curiosidade e com menos de 900€ montei com as mesmas specs, mais um disco SSD de 160Gb. E seria máquina para aguentar outros 6 anos na boa. Mas fico agradado por ver que as pessoas daqui estão mais atentas a isso e espero que as próximas vendas da Apple reflictam o mesmo. Pode ser que mudem esta filosofia de merda que têm com a marca Apple e Macintosh. O portátil que me custou 2500€ não era Apple. Tudo bem que na altura era máquina que nenhum outro portátil lhe chegava sequer aos pés, mas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Archie Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Ele manda-te com um monte de argumentos e tu vens-te com um "deve-se usar a resolução nativa" :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Mas uma coisa tem que se dar a mão à palmatória na Apple. A qualidade do material é uma coisa completamente nível acima do resto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hyde Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Mas uma coisa tem que se dar a mão à palmatória na Apple. A qualidade do material é uma coisa completamente nível acima do resto. Ainda no outro dia levava o macbook no banco do carro, fiz uma travagem brusca, saltou do banco contra o porta-luvas. Fiquei logo todo chateado. Parei o carro, estava perfeitamente intacto sem um unico risco... já o porta luvas fico com mossa =P Link to comment Share on other sites More sharing options...
JP-- Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 True, tenho um Air há já um par de anos e não tem um risco. Ainda para mais, ando com ele durante o dia numa mala de tiracolo (disse bem?) e poucos são os cuidados que tenho com a dita. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Archie Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Numa sleeve? O meu também está impecável. É só passar um paninho no ecrã e no "chassis" e está como veio. Já agora, para quem tem Mac, com o novo OS que aí vem, acham que há muita diferença entre instalar sobre o actual ou fazer uma instalação de raiz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Instala por cima. O upgrade só vai custar 20$, aqui nisto é que a Apple trabalha bem, depois quer ganhar tudo com o hardware. :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Archie Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Eu sei, já passei de Leopard para Snow Leopard para Lion assim. Só estou a perguntar se há grandes diferenças. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jr_cardoso Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Nao há diferenças nenhumas, se quiseres usas o capsule e instalas de novo e repões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kopien Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Eu próprio vou ter que esperar e poupar dinheiro para comprar este MBP mas eu sei que é um esforço que vale a pena pois é um investimento para, no mínimo, 5 anos. Quanto ao Jobs, duvido muito que este MBP não tenha tido a mão dele. Não computa Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted June 12, 2012 Share Posted June 12, 2012 Eu próprio vou ter que esperar e poupar dinheiro para comprar este MBP mas eu sei que é um esforço que vale a pena pois é um investimento para, no mínimo, 5 anos. Quanto ao Jobs, duvido muito que este MBP não tenha tido a mão dele. Não computa Oi? Estás a dizer que não é um investimento porque não o vou revender, é isso? É que se não é isso, não percebi :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kopien Posted June 13, 2012 Share Posted June 13, 2012 Não um computador ser um investimento, especialmente um Macbook. A mesma conversa quando alguém me diz que um carro é um investimento. Já não basta ser um gasto desnecessário de guito, como também todos os computadores passado 5 anos estão obsoletos. Felizmente que isto já não é assim tão notório, mas ainda se nota bastante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted June 13, 2012 Share Posted June 13, 2012 Não um computador ser um investimento, especialmente um Macbook. A mesma conversa quando alguém me diz que um carro é um investimento. Já não basta ser um gasto desnecessário de guito, como também todos os computadores passado 5 anos estão obsoletos. Felizmente que isto já não é assim tão notório, mas ainda se nota bastante. Na minha opinião, claro que é um investimento. Não é uma questão de ter porque quero ter mas porque me dá um jeito tremendo para diferentes coisas desde a faculdade como para trabalhar. Ainda para mais, se um MBP me garante muito mais durabilidade do que um PC de outra marca, claro que prefiro dar mais dinheiro. E essa dos computadores serem quase obsoletos passado 5 anos é ridículo. Claro que daqui a 5 anos haverão máquinas muito melhores mas obsoleto? O meu iMac é de mid 2007 e só lhe pus Ram desde que o tenho. Tem exactamente 5 anos e espero ainda o usar daqui a, pelo menos, mais dois anos. Não sinto falta absolutamente nenhuma de algo mais recente. Quero um MBP porque preciso e já que é para investir num portátil neste momento, que seja o melhor que puder comprar. Prefiro sempre comprar coisas em início de vida para garantir que dura o que é suposto durar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted June 13, 2012 Share Posted June 13, 2012 Claro que é um investimento lol. Aí não há dúvidas.. Um computador pode ser uma fonte de rendimento. Agora, investir num MacBook Pro destes.. já pode ser um mau investimento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Archie Posted June 13, 2012 Share Posted June 13, 2012 Na tua opinião. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted June 13, 2012 Share Posted June 13, 2012 Na minha também. :trollface: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now