Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fdx, ainda no outro dia estive a configurar um PC com essas specs quase tal e qual, excepto o disco rígido que escolhi um SSD de 120GB, e deu-me menos de 900€..

É para um desktop, mas mesmo assim... é muito abuso.

Posted
Apple apresenta novos portáteis Macbook Air e Macbook Pro durante a WWDC

mbproretina.jpg

Durante a sessão e abertura da WWDC 2012, a Apple apresentou hoje uma nova geração de portáteis Macbook Air e MacBook Pro, incluindo um novo modelo ultrafino de 15.4″ com Ecrã Retina e armazenamento flash.

Novos modelos MacBook Air

Os novos portáteis MacBook Air contarão com os mais recentes processadores Intel Ivy Bridge, com velocidades até 2.0Ghz (Core i7). O desempenho desta linha de portáteis continuará a ser fortalecido, em grande medida, pela utilização exclusiva de armazenamento flash, com capacidades de armazenamento até 512GB. Além disso, todos os modelos passam a vir de série com 4GB de memória RAM, podendo ser também encomendados com até 8GB.

macbookair.jpg

Os novos modelos incluem câmaras FaceTime HD com uma resolução de 720p, novas placas gráficas Intel HD e portas USB 3.0.

O modelo de 11 polegadas tem um ecrã com resolução de 1366×768 pixels e um processador i5 dual core a 1.7GHz. Continuará a existir um modelo com 64GB de capacidade, a 999 dólares, e um modelo com 128GB a 1099 dólares.

O modelo de 13 polegadas tem um ecrã com resolução de 1400×900 pixels e um processador i5 dual core a 1.8GHz. A versão com 128GB de capacidade custará 1199 dólares, enquanto que o modelo de topo, com 256GB, custará 1499 dólares.

Novos modelos MacBook Pro

Também a gama Macbook Pro sofreu uma atualização, com novos processadores e novas placas gráficas. Assim, os novos portáteis MacBook Pro – que mantêm afinal um design semelhante ao dos modelos anteriores – passam a vir também com os mais recentes processadores quad core da geração Intel Ivy Bridge. Estes modelos continuarão a trazer a unidade ótica e discos rígidos, mas com um melhoramento significativo ao nível de processadores, placas gráficas e desempenho geral.

novombp.jpg

O modelo de 13 polegadas tem um ecrã com resolução de 1280×800 pixels. Haverá uma versão com processador i5 dual core a 2.5GHz, disco de 500GB e 4GB de memória, por 1199 dólares, e uma outra versão com processador i7 dual core a 2.9GHz, disco de 750GB e 8GB de memória e disco, por 1499 dólares.

Os modelos de 15 polegadas têm um ecrã com resolução de 1440×900 pixels, processadores quad core e novas placas gráficas Nvidia GeForce GT 650M, até 60% mais rápidas. A versão mais acessível, a 1799 dólares, vem com 4GB de memória, 512MB de memória gráfica dedicada e um disco rígido de 500GB. O modelo de topo custa 2199 dólares e conta com 8GB de memória, 1GB de memória gráfica dedicada e um disco rígido de 750GB.

Todos os modelos passam a incluir também portas USB 3.0, que continuarão compatíveis com os dispositivos USB pré-existentes.

Aparentemente, deixou de estar disponível o modelo MacBook Pro de 17 polegadas…

E ainda… um MacBook Pro especial

Mas grande novidade da apresentação de hoje, em termos de novos portáteis, foi mesmo o MacBook Pro 15.4 polegadas da próxima geração – mais fino, com design renovado, Ecrã Retina e com algumas das inovações já introduzidas com o MacBook Air.

mbpror2.jpg

O novo Macbook Pro, que vem complementar os outros modelos mais “tradicionais”, é mais fino (1,80cm) e, com um peso aproximado de 2kg, será o MacBook Pro mais leve de sempre. Para trás, ficam os discos rígidos e a “velhinha” unidade ótica, que vêm libertar espaço unidades SSD, para uma bateria maior e um design mais elegante.

A grande novidade neste novo modelo é, sem dúvida, a introdução do Ecrã Retina, com 2880×1800 pixels. O novo ecrã tem uma impressionante resolução de 220 ppi, que trará para o MacBook Pro a clareza e aquele nível de detalhe a que já se têm vindo a acostumar os utilizadores dos últimos modelos iPhone e iPad. Para os utilizadores profissionais, este novo ecrã permitirá, por exemplo, ver numa janela do Final Cut uma previsualização de vídeo em Full HD durante o próprio processo de edição.

retina_one_screen.jpg

Para Phil Schiller, este é “o mais belo computador que alguma vez fizemos”. Com processadores quad-core i5 ou i7, até 16GB de memória, placa gráfica Nvidia Kepler GeForce GT 650M e armazenamento flash até 768GB, este novo MacBook Pro promete oferecer também um nível de desempenho bastante apetecível para um uso profissional. A bateria tem uma autonomia de 7 horas. Em termos de conetividade, este modelo inclui ranhura para cartões SD, porta HDMI, portas USB 3.0, duas portas Thunderbolt e a habitual ligação para auscultadores. Adicionalmente, suporta redes Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0.

Com este novo modelo, a Apple apresentou também pela primeira vez o novo conetor MagSafe 2, uma versão melhorada da ficha de ligação magnética para adaptadores de corrente. Ainda não se sabe se haverá compatibilidade entre modelos antigos e os novos modelos, e resta ainda saber se este novo conetor será utilizado transversalmente em todos os modelos Macbook Air e Macbook Pro, ou se para já será exclusivo desta nova geração do Macbook Pro com Ecrã Retina.

É interessante notar, também, que todo o interior deste novo portátil foi redesenhado. Em vez de utilizar componentes padronizados, a Apple afirma ter optado por criar “um produto que é mais elegante e mais eficiente”. Um excelente exemplo são os novos ventiladores, que usam agora ventoinhas assimétricas com o objetivo de reduzir o nível de ruído.

Os preços para esta nova geração de portáteis MacBook Pro começam a partir dos 2199 dólares, para a configuração com processador quad-core i7 a 2.3GHz, 8GB de memória e 256 GB de armazenamento.

Posted (edited)

para que é que um designer quer um MacBook Pro 15.4 polegadas, com um abuso de 2880×1800 pixels de resolução?

é para a malta ficar cega?

also...

Não é suposto os novos processadores gastarem menos energia? então porque é que no geral, o novo macbook pro tem menor autonomia que o meu actual macbook pro (quando era novo durava mais de 8 horas)?

ranting.gif

acho que a Apple só vai conseguir com isto a raiva da maioria dos designers

muito baratinho

• Intel Core i7 Quad-core a 2,7 GHz, Turbo Boost até 3,7 GHz
  • 16 GB de SDRAM DDR3L a 1600 MHz

só 3.428,99 € incl. IVA

Edited by cyberurbis
Posted

Eu li, já não sei onde, que uma aplicação de tanta resolução poderia ser na edição de vídeo em HD. Com essa resolução é possível estares a trabalhar no vídeo e ao mesmo tempo ver TODOS os pixeis do respectivo vídeo, ou seja, vês todo o detalhe do vídeo final. Para esta aplicação parece-me interessante...

Posted (edited)

Eu li, já não sei onde, que uma aplicação de tanta resolução poderia ser na edição de vídeo em HD. Com essa resolução é possível estares a trabalhar no vídeo e ao mesmo tempo ver TODOS os pixeis do respectivo vídeo, ou seja, vês todo o detalhe do vídeo final. Para esta aplicação parece-me interessante...

Sim, vês o HD e o Full HD no ecrã de 15,4'' ... agora daí a conseguires ver os pormenores nesse espaço... de certeza que só com uma iLUPA, acessório que aposto, será conectado via Thunderbolt e custará apenas 500 euros. lol2.gif

Edited by cyberurbis
Posted

Aí está o novo MBP de que estava à espera há montes de tempo. Lindo notworthy.gif

tens que em explicar onde é que está o 'novo' e a 'beleza' que eu não estou a perceber... é que tenho aqui um MBP late 2009 unibody, que posso jurar, não ser muito diferente deste 'novo' que estás a falar.

Posted

Aquilo é o meu portátil com uma gráfica melhorzinha. Dava para para comprar 3. E ainda sobrava pra comprar um SSD decente. Há um ano atrás.

Posted

Depois admiram-se que eles estão carregados de dinheiro.

Devem ter um lucro prai de 500% em cada equipamento que vendem. É o que eu digo, em Markting, não existe empresa que lhes faça frente. Nisso temos de lhes dar mérito.

Posted

Lol.

Vale claramente os extra 2500€. Sim, porque 1000€ dá para cobrir aquelas specs noutra marca.

Posted

Haters are hating

btw, um laptop com o retina display thumbup.gif

Eu não sou formado em Multimédia nem nada do género, mas qual a vantagem de ter aquela resolução toda num ecrã de 15.4"?

O meu Portátil por exemplo tem o mesmo tamanho 15.4" com uma resolução de 1280*800, e à distancia normal que se está do Portatil, não consigo ter a percepção dos pontos. Logo, qual a vantagem?

E além disso, uma resolução desse tamanho, não vai obrigar a um processamento muito superior?

Posted

Quando olhares para um ecrã de laptop vais ver as diferenças, não precisas de destingir os pontos para isso :)

Processamento? Claro, principalmente gráfico.

Foi por isso que até a bateria do iPad3 tem mais células, para alimentar o display.

Posted

Quando olhares para um ecrã de laptop vais ver as diferenças, não precisas de destingir os pontos para isso smile.png

Processamento? Claro, principalmente gráfico.

Foi por isso que até a bateria do iPad3 tem mais células, para alimentar o display.

Oh pah, o Punk por exemplo, disse que já esteve com o iPad 3 na mão, e não notou grandes diferenças no ecrã para o iPad 2, e vai ser no ecrã do laptop que se vai notar a diferença?

E já agora, estás a ver um filme 1080P no portátil, ele vai fazer um grande downscale, não se perde qualidade ao fazer isso?

Posted

Recordas-te do que aconteceu quando passaste de um monitor CRT para LCD, já com uma resolução superior?

Não te perguntaste porque raio é que com um monitor XPTO os vídeos estavam com pior qualidade?

Vai acontecer o mesmo enquanto não houverem releases com qualidade que se assemelhe ao display.

De resto, qualidade de objectos 3D e fotos é um mimo.