Jump to content

Apple


Mini0n
 Share

Recommended Posts

8 minutes ago, CivEng said:

essa barra que introduziram é simplesmente parvo e aumenta o custo, basicamente pegaram numa tira LCD capacitativo e colaram onde deviam estar as function keys. Explica-me lá qual é o aumento de produtividade que isso traz? Qual é o valor acrescentado?

Lá está gostava de testar, parece-me que pode ser extremamente útil, até porque dá para configurar os botões que aparecem nesse ecrã. Aliás penso que pode ser uma ferramenta que aumenta imenso a produtividade, eles deram exemplo com produção de video e edição de imagens, agora imagino isto para tudo desde navegar na net até programação. Pelo menos a mim dava imenso jeito 

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Mini0n said:

Essa barra tem potencial, se houver apps que a usem.

Ai é a maior vantagem da apple em relação aos outros players, a Apple consegue convencer grandes marcas a adoptar logo as suas tecnologias, vai começar já a aparecer imensas apps para Mac a usar essa barra

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Os preços são os mesmos desde 2012, é o mesmo que te contarem uma anedota e tu rires-te da punchline 4 anos depois. 

Pelo que tenho lido no /r/apple, parece que os preços aumentaram substancialmente.

https://www.reddit.com/r/apple/comments/59pmgg/uk_13_macbook_pro_has_gone_from_999_to_1449/?st=iuttesem&sh=1b1c68cc

https://www.reddit.com/r/apple/comments/59plnp/lets_talk_about_those_prices/?st=iutthuim&sh=9235a1ac

Quote

(UK) 13" MacBook Pro has gone from £999 to £1449

This is the standard base model, which doesn't even have the TouchBar!

Quote

I'm still trying to figure out what justifies a $200 increase on the 13" without the Touch Bar...

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

É simples eles pedem o preço que pedem porque o pessoal paga isso pelos computadores. Na verdade os Macbook Pro são altas máquinas, apesar de eu não ter nenhum todas as pessoas que têm um que conheço estão bastante satisfeitas. 

Se tivesse que comprar um portátil e tivesse dinheiro para isso era de longe a minha primeira opção, mas porque se adapta perfeitamente ao que eu preciso num portátil

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, invaderhd said:

É simples eles pedem o preço que pedem porque o pessoal paga isso pelos computadores. Na verdade os Macbook Pro são altas máquinas, apesar de eu não ter nenhum todas as pessoas que têm um que conheço estão bastante satisfeitas. 

Se tivesse que comprar um portátil e tivesse dinheiro para isso era de longe a minha primeira opção, mas porque se adapta perfeitamente ao que eu preciso num portátil

 

TROLOLOLOLOL

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, fluke87 said:

Aqui pelo menos ficou igual daí o que eu disse. Foi o que paguei pelo meu em 2012.

PS: Estou a fazer a conversão 1$ = 1€

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Honestamente acho que a Touch Bar tem imenso potencial. Então se muda os botões em função do que temos aberto, acho excelente em termos de produtividade.

Tanto a Microsoft como a Apple apresentaram excelentes novidades em dois dias e acho que devíamos ficar contentes com isso como consumidores :y: 

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Stone said:

Honestamente acho que a Touch Bar tem imenso potencial. Então se muda os botões em função do que temos aberto, acho excelente em termos de produtividade.

Tanto a Microsoft como a Apple apresentaram excelentes novidades em dois dias e acho que devíamos ficar contentes com isso como consumidores :y: 

Só quem está aqui meramente para trollar é que não percebe que a Touch Bar é uma adição excelente. Então dizer que é o mesmo que lá ter as function keys é mesmo de quem não viu nada e manda para o ar.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Não me levem a mal, mas a Apple está a ficar para trás.

Aquela Touch Bar é simplesmente anedótica para 2016. Steve Jobs deve dar voltas por esta altura. Podiam implementar ecrãs touch... podiam aumentar ainda mais os Touch Pads e neles incorporar essa Touch Bar. Podiam ter os Touchpads como ecrãs com toque... sei lá... até podiam incorporar aquela tecnologia de air mouse... mas nada.

Já não há WOOOOW nas apresentações da Apple.

4 minutes ago, dastinger said:

Só quem está aqui meramente para trollar é que não percebe que a Touch Bar é uma adição excelente. Então dizer que é o mesmo que lá ter as function keys é mesmo de quem não viu nada e manda para o ar.

Dast,

Quem trabalha em Photoshop, usa atalhos... não pára para 2 ou 3 cliques para encontrar o que quer no dito Touch Bar.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, dastinger said:

Exatamente. Nem sei porque é que ainda fazem computadores sequer. 

5IqooHF.jpg

 

 

 

 

Se for para ter botões, mais valia estarem quietos. Se for para por cenas interactivas, como barras ou sliders ou afins, acho que é boa onda.
Por outro lado, ter ali um slider e ter de ir lá com os dedos em vez de ir com o rato ao dito slider no ecrã... Só vendo coisas mais concretas.

Link to comment
Share on other sites

Acho que a malta daqui anda a dormir...

Estes Macbooks tão a ser fortemente criticados e com razão:

  • Preços rídiculos. A versão base está 200$ mais cara, e sem a TouchBar!
  • Adeus ao MagSafe, que já safou tanta gente do Macbook ir ao chão
  • A TouchBar não é propriamente um sucesso garantido pois embora pareça muito fixe tem um problema, obriga-nos a olhar para o teclado. Em termos de produtividade deve prejudicar bastante.
  • A panóplia de adaptadores a que vai obrigar\disrupção no "ecosistema" Apple:
    • Compraste um iPhone7 e queres usar os phones que vêm com o telemóvel no Macbook? Compra adaptador!
    • Queres ligar um monitor/tv por HDMI? Compra adaptador!
    • És um entusiasta da fotografia/vídeo e tens conteúdos para transferir via cartões SD? Compra adaptador!
    • Então tiraram o jack do iPhone mas ficou no Macbook?!
Edited by Just.Me
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Há uma coisa muito importante que vocês se esquecem nesta discussão, e é exactamente o que se passa com a Apple

Uma empresa que tem a totalidade da quota de mercado de venda de um computador integrado (como é o caso da Apple que não vende um software ou hardware, vende um produto) não precisa de fazer melhores produtos, mesmo que os faça não vai ganhar quota de mercado por vender um i7 ou um i5

A Apple apenas tem de manter a ilusão que tem o melhor produto e cheio de inovações, e retira hoje uma coisa para vender um adaptador, amanhã mete um touch tipo um rato esticado, depois retira a bateria para fazer uma cena mais fina e vende uma cover com carregador, é disso que se trata apenas, não é qualidade ou melhor produto, é marketing e vendas

Aliás a própria estrutura da Apple é clara, a Apple é dirigida por marketers e vendedores

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Stone said:

Ou então numa app de fazer música, em vez de ir com o rato e puxar para o segundo X poder ir com o dedo parece-me algo muito mais fácil e produtivo. Isto dando um exemplo diferente.

Já não fazias isso se o ecrã for touch?

Link to comment
Share on other sites

de facto, 

2 hours ago, Just.Me said:

"Adeus ao MagSafe, que já safou tanta gente do Macbook ir ao chão"

:facepalm:

 

Só agora reparei nesse detalhe... impressionante.

Este era um daqueles detalhes que sempre separou os MBP da concorrência.

Devem lançar um adaptador Thunderbolt > MagSafe de certeza... 

Link to comment
Share on other sites

De facto isto de mudarem as portas todas do Macbook é uma treta, devia deixar o carregador e pelo menos 1 usb, 1 hdmi para safar o pessoal em muitos casos. Tirar o leitor de cartões é parvo porque vai continuar a ser usado por muito tempo porque qualquer câmara fotográfica usa cartões.

A Apple tentou dar um passo em frente mas acho que faltou lá pessoal a pensar um bocado no utilizador e fizeram uma mudança bastante drástica nas portas.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.