Jump to content

Apple


Mini0n
 Share

Recommended Posts

On 10/15/2020 at 2:51 AM, gleal said:

Os phones hoje em dia realmente já não faz muito sentido, quem os usa já tem o seu set de phones bt, é como já disseram, iam quase todos parar ao fundo de uma gaveta. 

Agora o carregador, numa área em constante evolução, cada vez as baterias são melhores e carregam mais rápido, deviam todos trazer um carregador a condizer com as capacidades da bateria, imo.

Por ex. tenho um realme 6 que carrega na totalidade em menos de uma hora com o carregador original de 30w, se não o trouxesse, tinha que me contentar com o do meu tlm antigo de 10w ou gastar dinheiro num novo. É sem dúvida uma mais valia.

Como é lógico, a desculpa ecológica da Apple para não meter o transformador é uma treta por um motivo muito simples. Os iphone 12 vem com cabos USB-C - Lightning. Os únicos Iphones que tem um carregador com entrada USB-C são os do ano passado. Logo, tudo o que seja transformador de Iphones que não os 11 não vão dar e como tal tudo vai ter que comprar novos carregador€€€€€€€€€s.

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, PunK_BoY said:

Como é lógico, a desculpa ecológica da Apple para não meter o transformador é uma treta por um motivo muito simples. Os iphone 12 vem com cabos USB-C - Lightning. Os únicos Iphones que tem um carregador com entrada USB-C são os do ano passado. Logo, tudo o que seja transformador de Iphones que não os 11 não vão dar e como tal tudo vai ter que comprar novos carregador€€€€€€€€€s.

Não, não... é preocupação ambiental... :-..

 

Btw, achei piada à alfinetada da Xiaomi. 

Link to comment
Share on other sites

Numa coisa temos que tirar o chapéu à Apple.

Enquanto todas as marcas estão a ser "forçadas" a aumentar a capacidade das Baterias, a Apple com os seus Chips, diminui a capacidade das baterias.

É certo que os ecrãs dos novos iPhones não têm as mesmas necessidades energéticas que os atuais flagships Android, mas não deixa de ser um detalhe interessante.

Será que a Apple algum dia irá aderir ao "high refresh rate" nos ecrãs dos iPhones?

 

Muito honestamente, é muito giro de ver a resposta em ecrãs "high refresh rate", mas em boa verdade, para o utilizador comum, seja para tirar fotos, seja para ver vídeos no youtube ou aceder às redes sociais... não faz grande diferença.

Num tablet, o caso já muda de figura.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, cyberurbis said:

Numa coisa temos que tirar o chapéu à Apple.

Enquanto todas as marcas estão a ser "forçadas" a aumentar a capacidade das Baterias, a Apple com os seus Chips, diminui a capacidade das baterias.

As outras marcas continuam é a apostar em baterias grandes, mesmo com as optimizações dos SoC.

Por isso é que o iPhone 11 dá em media 7 a 8 horas de SOT e já vês vários smartphones Android com SOT superior a 10 horas. 

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, neste momento, um utilizador de android (modelos medium/high end) mudar para iPhone é ir de cavalo para burro.

Nem estou a falar do nível de performance, porque um snapdragon 600s ou 800s ou Abionics não notas diferenças significativas.

Nas fotos também já estás a medir pintelhos, chegámos a um nível que todos tiram fotos muito semelhantes.

A diferença está no que vem na caixa ( carregadores e afins) e no walled garden de cada ecossistema. 

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, CivEng said:

Sinceramente, neste momento, um utilizador de android (modelos medium/high end) mudar para iPhone é ir de cavalo para burro.

Nem estou a falar do nível de performance, porque um snapdragon 600s ou 800s ou Abionics não notas diferenças significativas.

Nas fotos também já estás a medir pintelhos, chegámos a um nível que todos tiram fotos muito semelhantes.

A diferença está no que vem na caixa ( carregadores e afins) e no walled garden de cada ecossistema. 

Não é bem assim, um telemóvel Android e iOS para o utilizador comum fazem tudo o que precisa, mas existe depois 2 ecossistemas diferentes se o utilizador tiver um Mac então a integração com o iPhone dá-lhe acesso à coisas que não tem com um Android. 
O facto de poderes ter tudo da mesma marca é uma vantagem, a única desvantagem é o preço alto. 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, invaderhd said:

Não é bem assim, um telemóvel Android e iOS para o utilizador comum fazem tudo o que precisa, mas existe depois 2 ecossistemas diferentes se o utilizador tiver um Mac então a integração com o iPhone dá-lhe acesso à coisas que não tem com um Android. 
O facto de poderes ter tudo da mesma marca é uma vantagem, a única desvantagem é o preço alto. 

Em parte concordo com o teu argumento.

Mas qual é a vantagem dessa integração? (A sério, não sei, nunca vi exemplos/vantagens disso).

Algum user aqui do tasco pode dar exemplos?

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, CivEng said:

Em parte concordo com o teu argumento.

Mas qual é a vantagem dessa integração? (A sério, não sei, nunca vi exemplos/vantagens disso).

Algum user aqui do tasco pode dar exemplos?

O @Skywriter meteu ai um bom video, eu pessoalmente tenho um iphone e uso um Mac para trabalho, e digo que existe coisas que parecem simples mas que uso diariamente e dá-me imenso jeito, algumas acho que o Windows de alguma maneira já conseguiu fazer semelhante com o Android.

Por exemplo tudo o que é chamadas atendo diretamente no pc, receber e enviar mesmo sms também, o Whatsapp já toda a gente consegue ter.
Depois muitas vezes quero passar ficheiros do iphone para o mac ou ao contrário com airdrop é super simples, mas melhor ainda muitas vezes quero só copiar e colar uma imagem ou texto, consigo fazer copiar no telemovel e colar no pc e funciona perfeito.

Estou a escrever um email no telemovel e chego a casa se for ao pc está lá aberto no mesmo ponto onde ia.

Existe assim diversas coisas pequenas que acabam por fazer uma boa diferença. Digo já atualmente considero o Android e o iOS 2 sistemas operativos ao mesmo nivel cada um com os seus pontos fortes mas no fundo fazem exatamente o mesmo, o que eu realmente sou fã é do MacOS, ai acho que continua à frente do Windows para trabalho, para jogos claro que não. Como programador o macOS aproxima-se muito mais do linux o que facilita muitas coisas depois tudo é simples, não temos problemas de virus e cenas manhosas que por vezes acontecem no windows, mas também admito que o Windows está à uns anos a recuperar terreno. 

Como já disse algumas coisas do que falo já são possíveis fazer usando alguns programas específicos no Android e Windows, mas não é a mesma coisa, é preciso perder tempo a instalar e à procura desses programas, cada vez tenho menos paciência para isso, é por isso que uso netflix em vez de ir às "lojas" online buscar filmes, no final o resultado é o mesmo o caminho é que é bem diferente.

Edited by invaderhd
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, invaderhd said:

Por exemplo tudo o que é chamadas atendo diretamente no pc, receber e enviar mesmo sms também, o Whatsapp já toda a gente consegue ter.

Já fazes isso nativamente entre Windows 10 e Android.

microsoftyourphonecalls.jpg

2 hours ago, invaderhd said:

Depois muitas vezes quero passar ficheiros do iphone para o mac ou ao contrário com airdrop é super simples, mas melhor ainda muitas vezes quero só copiar e colar uma imagem ou texto, consigo fazer copiar no telemovel e colar no pc e funciona perfeito.

Também fazes isso.

"The copy and paste between devices works with text or images, and promises to be quite practical: if you press Ctrl + C on your computer, you can hold your finger on a text field on Android and tap Paste. The same works in reverse: select an image on the phone, tap Copy and use Ctrl + V to paste it on the PC."

2 hours ago, invaderhd said:

Estou a escrever um email no telemovel e chego a casa se for ao pc está lá aberto no mesmo ponto onde ia.

Depende da aplicação que usas, e neste caso não tem muito a ver com o Sistema Operativo. Se usares o Outlook no telemovel e o outlook no Windows, se começares a escrever no telemovel, ele guarda como rascunho e depois pegas onde deixaste no PC.
No Gmail penso que funciona da mesma forma.

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, CivEng said:

@invaderhd praticamente tudo o que referiste é possivel fazer com Android + Windows, como o @Revenge assinalou.

Mantenho a minha opinião, um user android que troque para Iphone, neste momento, está a ir de cavalo para burro.

 

 

Excepto, na desvalorização do equipamento, no suporte (5 anos), na rapidez e frequência de updates, na qualidade geral do equipamento... and so on, and so on... 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, CivEng said:

@invaderhd praticamente tudo o que referiste é possivel fazer com Android + Windows, como o @Revenge assinalou.

Mantenho a minha opinião, um user android que troque para Iphone, neste momento, está a ir de cavalo para burro.

Que exagero. 

Isto como sempre é uma questão de gostos ponto. Eu tenho o XS Max e vou trocar para o 12 Pro max. O meu pai tem um S10+ e eu detesto o SO daquilo. 

Para mim a nível de SO prefiro muito mais o IOS que android (e atenção que andei anos e anos com um telemóvel com ios e outro com Android ao mesmo tempo).

A nível de capacidades são bastante semelhantes os sistemas. Agora a nível de utilização prefiro 1000xs IOS 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, cyberurbis said:

 

 

Excepto, na desvalorização do equipamento, no suporte (5 anos), na rapidez e frequência de updates, na qualidade geral do equipamento... and so on, and so on... 

Desvalorização do equipamento - Como referido em cima, um Iphone vale a pena pela integração com MacOS. Se tiveres em conta a inflacção do smartphone + Macbook/Mac, mais que recuperas o valor.

Suporte - Como este? 

_110809785_mediaitem110809784.jpg
WWW.BBC.COM

Apple agrees to pay a £21m fine in France for not making it clear that it slowed down old iPhones.

 

Rapidez e frequência de updates - No meu post inicial referia a Androids med/high end. Enquanto user de OnePlus, não tenho queixa de updates demorados.

Qualidade geral do equipamento - Tais como ecran amoled, ecran com taxa de refresh superior a 60hz, Fast Charge (Warp Charge) com um carregador que vem quando compras o smartphone, por exemplo? Tenho isso tudo no meu oneplus 7T por um valor inferior.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Comprar telemóveis porque desvalorizam menos? Mas querem o telemóvel para o usar ou para o vender?

Also, tenho um Android de 300€. Daqui a 3 anos compro outro. Mais 3 anos e compro outro. Suporte estes anos todos. 900€. Não foi preciso dar esse valor por um iPhone.

Ya, não tenho uma câmara tão boa. Mas se quiser tirar fotos, compro uma máquina para o efeito.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Mini0n said:

Comprar telemóveis porque desvalorizam menos? Mas querem o telemóvel para o usar ou para o vender?

Also, tenho um Android de 300€. Daqui a 3 anos compro outro. Mais 3 anos e compro outro. Suporte estes anos todos. 900€. Não foi preciso dar esse valor por um iPhone.

Ya, não tenho uma câmara tão boa. Mas se quiser tirar fotos, compro uma máquina para o efeito.

Isso é estratégias as vezes gastando um pouco mais do que 100€/ano consegues ter um topo de gama. Tens um investimento inicial alto depois todos os anos vendes e compras o novo, o que desvaloriza muitas vezes é pouco e acabas por ter sempre o ultimo modelo.

Vejo muita gente a fazer isso, pessoalmente tenho um iPhone 8 Plus recondicionado e ainda está para durar.

Link to comment
Share on other sites

Neste fórum por acaso uma coisa incrível é que parece que quem tem iPhone é idiota.

Agora até se chega ao ponto de dizer que compram um android de 300€ e daqui a três anos gastam outros 300€  e pronto como se fosse comparável. 

É como dizer que em vez de comprar um BMW compro um Renault hoje e outro daqui a três ano e ainda gasto menos que se tivesse comprado o bmw hoje... Loles

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Não percebeste o que estou a dizer? Ou não queres perceber?
Eu para fazer o que faço TENHO de ter um iPhone? Não me chega um Android?
Compras um iPhone e como ponto principal de argumento é o facto de não desvalorizar? A sério? Loles

Ainda não disseram 1 coisa (tirando as fotos) que o iPhone faça que o meu Android de 300 paus não faça e que me faça falta.

Suporte? Tendo um de 3 em 3 anos, isso não se põe (percebeste agora?).
Rapidez e frequência de updates? Huh?
Qualidade geral? Como assim? Plástico melhor? Alumínio melhor?
And so on? Como assim? Widgets no home screen, à lá "Best Innovation of 2020"?

Sem contar que quem conheço que tem 1 de cada, não há 1 dia em que não se queixe da bateria do iPhone (dos últimos) em comparação com a do Android (um de 250€)... :rolleyes:

A única coisa que chega perto e eu aí concordo, como o @invaderhd disse - e eu sou da área dele - a integração com o Mac. Mas como não tenho 2k€ para dar por um computador de 1k€ só por causa da maçã, não preciso disso.

Link to comment
Share on other sites

Queres uma coisa? Quero te ver com o teu Android de 300€ a editar um vídeo 4k de um minuto e a fazer color grading no mesmo em 20 segundos como o 11 Pro max faz. 

Quero te ver a tirar fotos em raw com o teu android de 300€ como se vai tirar com este 12. 

Quero te ver a filmar em HDR Dolby vision com o teu android de 300€ como se vai fazer com o 12 Pro max.

Quero-te ver a editares raw de 40 megas de fotos no illustrator sem o processador empancar no teu de 300€ como neste iPhone 12.

Put* de mania de nivelar o mundo pelas nossas necessidades.

Iphone é um produto premium para quem quer qualidade a vários níveis e garantia de poucos ou nenhuns problemas. 

Podia estar aqui a escrever e escrever a mostrar o ponto, agora uma coisa é certa tu não és o público alvo do iPhone. Não entendo e porque é que te faz comichão que não sejas. 

Agora isto não quer dizer que em Android não há excelentes máquinas também. Agora parem e de fazer figuras tristes pq essas excelentes máquinas de Android não custam 300€ mas sim 1000€ ou lá perto. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, PunK_BoY said:

Queres uma coisa? Quero te ver com o teu Android de 300€ a editar um vídeo 4k de um minuto e a fazer color grading no mesmo em 20 segundos como o 11 Pro max faz. 

Quero te ver a tirar fotos em raw com o teu android de 300€ como se vai tirar com este 12. 

Quero te ver a filmar em HDR Dolby vision com o teu android de 300€ como se vai fazer com o 12 Pro max.

Quero-te ver a editares raw de 40 megas de fotos no illustrator sem o processador empancar no teu de 300€ como neste iPhone 12.

Put* de mania de nivelar o mundo pelas nossas necessidades.

Iphone é um produto premium para quem quer qualidade a vários níveis e garantia de poucos ou nenhuns problemas. 

Podia estar aqui a escrever e escrever a mostrar o ponto, agora uma coisa é certa tu não és o público alvo do iPhone. Não entendo e porque é que te faz comichão que não sejas. 

Agora isto não quer dizer que em Android não há excelentes máquinas também. Agora parem e de fazer figuras tristes pq essas excelentes máquinas de Android não custam 300€ mas sim 1000€ ou lá perto. 

Tanto whiskas saquetas? Loles

29 minutes ago, Mini0n said:

Eu para fazer o que faço TENHO de ter um iPhone?
(...)
Ainda não disseram 1 coisa (tirando as fotos) que o iPhone faça que o meu Android de 300 paus não faça e que me faça falta.

Não deves ter lido. E, de facto, não sou eu a definir o user type dos iPhones. Nem nunca disse tal coisa. :unsure: 


E mais, estava a responder ao @cyberurbis e aos pontos que ele disse... Como me parece óbvio pelo que escrevi. Não sei porque é que ficaste todo ofendido. :unsure:

29 minutes ago, Mini0n said:

Compras um iPhone e como ponto principal de argumento é o facto de não desvalorizar? A sério? Loles
(...)
Suporte? Tendo um de 3 em 3 anos, isso não se põe (percebeste agora?).
Rapidez e frequência de updates? Huh?
Qualidade geral? Como assim? Plástico melhor? Alumínio melhor?
And so on? Como assim? Widgets no home screen, à lá "Best Innovation of 2020"?

Sem contar que quem conheço que tem 1 de cada, não há 1 dia em que não se queixe da bateria do iPhone (dos últimos) em comparação com a do Android (um de 250€)... :rolleyes:

A única coisa que chega perto e eu aí concordo, como o @invaderhd disse - e eu sou da área dele - a integração com o Mac. Mas como não tenho 2k€ para dar por um computador de 1k€ só por causa da maçã, não preciso disso.

^ Até escrevi em português e tudo.

Caga lá nas fotos (que como já disse são melhores) e no processar fotos e cenas assim. Isso és tu a querer puxar um assunto que não estava a ser debatido. Uma vez mais, estava a responder ao cyber. Como o civeng também fez, por exemplo.
Mas se isso ofendeu alguém, peço desculpa.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, hoje em dia fazer comparações iPhone e Android não tem qualquer lógica. Principalmente a nível de sistema operativo, ambos estão num nível tão maduro que é difícil apontar que um é mais vantajoso que outro. Tanto um como o outro têm as suas vantagens e desvantagens. 

Agora cada um compra o que quiser e para o qual vê ser mais vantajoso. Estou a considerar comprar um Android, apesar de ter macOS. Sei das vantagens que tenho na sincronização seamless mas não me mete comichão, visto ser algo que não define o meu dia a dia.

Deixem de comparar telemóveis de sistemas operativos diferentes. Cada um tem necessidades diferentes e ainda bem que existe tanta oferta. Em vez de apontarem o dedo e a criticar opções feitas por empresas, vejam as coisas positivas que trouxeram. Porque é isso que vai fazer evoluir os smartphones. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.