Jump to content

Apple


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Podia-se usar este tópico para ir colocando notícias relacionadas com a Apple, non?

Descoberto trojan para OS X num PDF. Está a chegar o fim dos Mac seguros?

Os dias em que não havia malware para os computadores da Apple já lá vão, e com o aumento da quota de mercado estes dispositivos tornam-se num alvo cada vez mais apetecível para os hackers. A prova viva disso é o aparecimento de um trojan embutido num PDF que uma vez instalado, permite aos hackers maliciosos acederem ao computador remotamente.

Este trojan funciona no mesmo princípio dos primeiros trojans a aparecer para Windows (os famosos ficheiro.pdf.exe) em que é disfarçado num PDF que é aberto pelo utilizador. Este julga estar a abrir um PDF quando na realidade está a instalar um trojan que vai abrir as portas do computador permitindo o acesso de um hacker. O PDF, em chinês, continha um artigo sobre as ilhas Senkaku que representam uma longa disputa de território entre a China e o Japão, ou seja, um artigo que interessa realmente ao povo Chinês e Japonês permitindo assim manter o ficheiro aberto por mais tempo. Uma vez instalado envia também para um servidor remoto informações sobre o computador.

Tudo isto nos mostra que de facto os Mac já não são o que eram. Antigamente dizia-se “compra um Mac, aquilo não apanha vírus!” Mas agora todos os que têm um computador Apple têm de começar a ter cuidado pois esta ameaça surge na sequência de uma outra que foi conhecida há uns meses atrás que se disfarçava de um falso aviso Anti-Virus para atacar os utilizadores, logo este tipo de situações desagradáveis já começam a ser mais frequentes.

E é perfeitamente natural que com o crescimento do número de computadores Apple haja um aumento de indivíduos mal intencionados, tornando assim um desafio muito mais interessante o desenvolvimento de malware para esta plataforma.

É no entanto preciso ter em atenção que este malware só infecta o computador se for inadvertidamente executado pelo utilizador pelo que se recomenda cuidado. Entretanto para os que se sentirem mais inseguros já existem anti vírus para Mac, nomeadamente o Sophos uma solução grátis que é bastante interessante.

----------------

Apple: registo da marca "multi-touch" é recusado outra vez

O Departamento de Patentes e Marcas Registadas dos Estados Unidos (DPMREU) não aprovou a criação, por parte da Apple, da marca registada "multi-touch" (em português, multitoque).

A Apple já tinha tentado registar o termo "multi-touch" quando lançou a primeira versão do iPhone, em 2007. Esta primeira tentativa de registo foi recusada e agora, o recurso foi também recusado. O DPMREU decidiu que o termo já se tornou genérico no uso e, em comunicado, afirmou que "o advogado que examinou o processo não foi persuadido pelos argumentos" da empresa de Cupertino.

Diz o Slashgear que a Apple apresentou provas que indicavam que teria sido a primeira empresa a utilizar o termo "multi-touch" para descrever a forma como o ecrã do iPhone reconhecia múltiplos pontos de contato, em vez de apenas um ponto. No entanto, o DPMREU considerou a prova insuficiente e que esta "não estabelecia que o público associe o termo multitoque à empresa".

É também referido o facto de o termo "multi-touch" não se encontrar em qualquer parte do iPhone ou da caixa em que ele vem. Algo que levou os advogados da Apple a apresentar uma imagem retirada do site da empresa onde o termo em causa é referido. O DPMREU disse, no entanto, que precisa de "provas que mostrem há quanto tempo o termo está a ser usado no site e qual o nível de tráfego que o site tem".

facepalm.gif Que otários!

Ai se fosse a M$...

FLAME ON!

Link to comment
Share on other sites

O ideal era os Macs continuarem com a quota de mercado baixinha que assim nenhum hacker quer saber deles.

À medida que lá vão ganhando um pouco, o interesse sobe e começam a aparecer trojans etc etc

O engraçado é aparecer trojans idênticos a quando o Windows começou a sofrer desse problema lol

Link to comment
Share on other sites

EUA: Por cada iphone vendido, vende-se dois Android

O Android está a ganhar mercado nos Estados Unidos. Nos últimos três meses, o número de terminais Android vendidos é o dobro dos iPhones.

Os números são da consultora Nielsen. Nos últimos três meses 56% dos compradores que adquiriram um smartphone escolheram um Android. Apenas 28% comprou o iPhone.

A Nielsen não divulgou números para a Europa.

Link to comment
Share on other sites

Fogo ao menos ponham notícias de jeito :P

Oficial: Apple prepara evento sobre iPhone para 4 de Outubro

Depois de meses e meses de espera, especulação e rumores, eis que finalmente há sinais vindos de Cupertino que revelam, oficialmente, a intenção da Apple em realizar um evento no próximo dia 4 de Outubro, para falar sobre o iPhone. Esta notícia era esperada há muito pelos fãs (e não só) do smartphone mais mediático do momento, e esperam-se para este evento muitas novidades, entre elas a apresentação do novo iPhone!

iphone5_1_small.jpg

Esta confirmação chega através do envio de convites à imprensa, por parte da Apple, para uma conferência de imprensa (ou keynote) agendada para a próxima terça-feira, dia 4 de Outubro. Esta notícia vem confirmar os rumores que já tinham surgido, e aumenta assim a expectativa em relação às novidades relacionadas com o iPhone que a empresa da maçã apresentará já na próxima semana. Esta conferência de imprensa decorrerá nas instalações da própria Apple, no campus de Cupertino, e está agendada para as 10:00 AM PT (Pacific Time), 18:00 horas em Portugal.

iphone5_2_small.jpg

Espera-se para este evento a apresentação da versão final do iOS 5, o novo sistema operativo móvel da Apple que equipa o iPhone, o iPad e o iPod Touch, e que potenciará o novo serviço já anunciado pela Apple, o iCloud.

As novidades não ficarão por aqui. Espera-se ainda que neste evento seja apresentado o novo modelo do iPhone. Especula-se que seja chamado de iPhone 4S ou iPhone 5, mas até ao momento não existe nenhuma confirmação acerca do nome que o novo modelo terá. Espera-se que novo iPhone venha equipado com o processador Apple A5, processador que equipa já o iPad 2, melhor câmara (8 MP e gravação em Full HD 1080p), aumento da memória RAM, e um ligeiro aumento do tamanho de ecrã (possivelmente para 3,8”, de forma a manter a densidade de pixeis acima dos 300 ppi, mantendo assim o retina display), e claro, alterações ao design do iPhone.

iphone5_3_small.jpg

É também muito discutida a possibilidade de a Apple apresentar um modelo do iPhone mais acessível, com preço inferior ao praticado até agora. Aponta-se até que será esse o iPhone 4S, ficando a denominação de iPhone 5 para o modelo topo de gama, mas mais uma vez nenhuma destas especulações foi ainda confirmada.

iphone5_4_small.jpg

O convite simples, bem ao estilo do que a Apple costuma fazer, abre ainda o apetite para outra novidade que poderá ser apresentada na keynote. Refiro-me à simples frase deixada no convite, “Let’s talk iPhone“. Espera-se a apresentação de uma nova “ferramenta”, o Assistant (baseado num serviço da Siri, empresa comprada pela Apple no início de 2010), que será um sistema de navegação por voz transversal a todo o sistema operativo. No entanto pensa-se que esta será uma função a que apenas terão direito os possuidores de um iPhone 5, visto necessitar da potência do processador A5 da Apple e de maior quantidade de memória RAM.

Resta-nos esperar pelas novidades que aí vêm, que passarão todas aqui pelo PPLWARE. Fiquem atentos!

pplware

Link to comment
Share on other sites

Apple to Discontinue iPod Classic and iPod Shuffle?

163626-ipod_classic_2009_all_sides.jpg

TUAW claims that Apple may be planning on discontinuing the iPod Classic and iPod Shuffle devices this year.

It seems that the "product transition" Apple mentioned on the last earnings call could very well be within the iPod line. Specifically, if you want to buy an iPod shuffle or iPod classic from Apple, you should do it sooner rather than later. We've heard those two iPods are getting the axe this year.

They go on to say that they see "few changes" coming for the iPod touch, except for a white model. That portion of the report mirrors our own from last week, which detailed the introduction of a white iPod Touch model, but little else in the way of changes. The iPod nano appears to be safe for the time being and may see a minor improvement as well next week.

aapl_sales_by_quarter.jpg

The iPod as a product line has been making up a smaller and smaller percentage of Apple's revenue over the past few years with the growth of the iPhone. Apple does not break out the iPod touch out of those sales, but the touch likely represents a large portion of the remaining iPod sales. The last official word about the iPod Classic came from Steve Jobs over a year ago, in which he said in an email that they had no plans on discontinuing the iPod Classic at that time. Now, a year later, it may be coming, if TUAW's source is to be believed.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Tim Parker of Investopedia calculates that Steve Jobs might be $29,000,000,000 richer had he not made one mistake.

Jobs originally invested $1,500 in starting Apple. When the stock went public on Dec 12, 1980 he owned 7.5 million shares. Since Apple has done three two-for-one stock splits, Jobs would have had 78,909,091 shares of Apple.

At a $400 share price today, Steve Jobs would be worth about $31.6 billion if he held all of his initial shares versus an estimated $2.2 billion in Apple stock today (at $400 with 5.426 million shares of Apple). Of course, we all know that didn't happen. When Jobs was ousted out of Apple in 1985 he sold all but one share so he could still get the annual report. It was not until he came back in 1997 that he was rewarded additional shares in Apple.

Parker notes that today most of Jobs net worth comes from the sale of Pixar to Disney. He is currently estimated to be worth $6.5 billion to $7 billion and is the 110th richest person. If he hadn't sold any of his Apple shares in 1985 he would be worth $36 billion today, making him the fifth richest person on Forbes "Top Billionaire List".

Link to comment
Share on other sites

iPhone 5 revelado terça-feira

A expectativa em torno do novo telemóvel da Apple está a deixar o mundo da tecnologia em suspenso. A esperança é que o lançamento do sucessor do iPhone 4, que até agora tem sido chamado de iPhone 5, seja já esta terça-feira, uma vez que está convocado um encontro entre jornalistas e a empresa da ‘maçã mordida’.

À semelhança de lançamentos de outros produtos da Apple, o segredo em torno das especificações técnicas do aparelho continua a ser a regra de ouro. Os analistas internacionais pouco ou nada sabem, mas têm especulado bastante sobre o que a empresa vai incluir no iPhone 5. A base das especulações é o iPad 2, que não tem dado hipóteses à concorrência no mercado dos tablets.

As fugas de informação sobre o iPhone 5 têm surgido pelos parceiros da Apple, como algumas operadoras telefónicas ou fabricantes autorizados de capas para telemóvel. A ‘teoria da conspiração’, que envolve os lançamentos de novos produtos da Apple, deixa por responder até que ponto as fugas são acidentais ou apenas uma estratégia da marca para aguçar ainda mais o apetite dos ávidos consumidores.

Recorde-se que o iPhone 4 tem apenas 15 meses de existência. Apresentado nos Estados Unidos em Junho de 2010 por Steve Jobs, o mítico líder da Apple, rapidamente o smartphone conquistou a liderança de vendas no mercado. Este ano, a apresentação do novo aparelho estará a cargo de Tim Cook, que substituiu este ano Steve Jobs como CEO da empresa.

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e, desde então, o mercado tem conhecido uma nova versão a cada ano que passa. Cada uma mais surpreendente do que a anterior.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Um episódio caricato passado na sala do Tribunal referente ao processo Apple vs Samsung e a cópia do design do iPad no Galaxy Tab.

Para quem argumenta que o design não foi copiado e não é idêntico, terá sido um rude golpe para uma das advogadas da Samsung ter que responder que não era capaz de distinguir um iPad de um Galaxy Tab.

Mais precisamente, a resposta foi de que: "A esta distância não os consigo distinguir"... estando a apenas 3 metros de ambos.

Apenas quando o advogado de "ataque" perguntou se haveria algum advogado da Samsung capaz de os distinguir é que um dos seus colegas veio em seu auxílio e identificou os tablets. Seja como for, não deixa de ser um episódio bastante infeliz para uma defesa que argumenta que os tablets são "bem diferentes".

Alta defesa! :lol:

Link to comment
Share on other sites

New MacBook Pro Part Numbers Suggest Updated Models Coming Soon

All current MacBook Pro models are constrained according to 9to5Mac, with the site claiming new part numbers have appeared in Apple's inventory system for all three MacBook Pro sizes: 13", 15" and 17". It was reported last month that Apple could be planning to bump processor speeds across the MacBook Pro line.

Earlier this year, MacRumorsreported that a full redesign of the MacBook Pro line was forthcoming, although that was not expected until the debut of Intel's Ivy Bridge next year. Conversely, Ticonderoga's Brian White wrote in a research note last week that he believes "a new MacBook Pro will be launched over the next few weeks that will be lighter and thinner than its predecessor with the benefit of dropping the [optical disk drive]."

However, it's seems unlikely that this is the major update that we and Ticonderoga heard about. 9to5Mac claims the "new internal code names for the updated MacBook Pro line are K90IA (13 inch), K91A (15 inch), and K92A (17 inch)." The A designation suggests a minor update rather than a full-scale redesign.

De certeza que não haverá redesign, mas vamos a ver quais serão as novidades. Ainda me vou pôr à espera até meio de 2012 para ter os Ivy Bridge com redesign ranting.gif

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

iPhone 4S: mulher recusa 1500 dólares

As filas nas Apple Store para o iPhone 4S já começaram. A mulher em primeiro lugar na Apple Store de Nova Iorque recusou 1500 dólares pelo seu lugar.

De acordo com o Mashable, entre as 19 e as 21 horas de quinta-feira, havia cerca de 25 pessoas na fila da Apple Store de Nova Iorque para comprar o novo iPhone 4S - apesar da tempestade que assolou a área na passada noite.

Em primeiro lugar está Jessica Mellow, de 26 anos, que há 17 dias está acampada à frente da Apple Store a guardar os dois primeiros lugares, juntamente com a amiga Kennen Thompson. Dizem que estão ali acampadas não pelo telefone, mas sim pela experiência. As gravações que têm feito estão disponíveis em iphonewhatever.com .

As amigas já recusaram uma oferta de 1500 dólares pelo primeiro lugar. Recorde-se que a mulher que estava em primeiro lugar numa fila para comprar um iPad 2, trocou-o por 900 dólares.

Estava para por isto nas notícias bizarras... 17 dias? :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é gostar da Apple, outra coisa completamente diferente é ser doente pela Apple. E isso faz mal ao ser-humano.

Já existe dois tipo de pessoas que compram iPhones.

Os ricos pelo Status, e os doentes pela Apple.

:trollface:

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é gostar da Apple, outra coisa completamente diferente é ser doente pela Apple. E isso faz mal ao ser-humano.

Já existe dois tipo de pessoas que compram iPhones.

Os ricos pelo Status, e os doentes pela Apple.

trollface.gif

palas

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é gostar da Apple, outra coisa completamente diferente é ser doente pela Apple. E isso faz mal ao ser-humano.

Já existe dois tipo de pessoas que compram iPhones.

Os ricos pelo Status, e os doentes pela Apple.

trollface.gif

E ainda existem aqueles que comprar não porque não gostam, mas se lhe oferecessem um, não o vendiam.

:trollface:

Link to comment
Share on other sites

Chinese Factory Shutdown May Affect Apple Notebook Supplies

overview_hero20110811-500x156.png

Computerworld reports that the shutdown of a Chinese manufacturer may affect inventories of Apple's MacBook Pro and MacBook Air notebooks.

Taiwanese company Catcher Technology has had to temporarily close down a factory in eastern China due to complaints of a "strange odor" coming from the building. Catcher is said to be responsible for 60% of Apple's uni-body aluminum casings for Apple's notebook line. In a statement, Catcher admitted that customer supplies would be affected.

"Shipments to our customers will inevitably be affected. We already asked them to make adjustments to their (casings) procurement," Catcher President Allen Horng told a news conference.

It's not clear when the plant will resume full operations. Apple obtains the other 40% of its case supply from Foxconn.

The timing is unfortunate as we've been hearing rumors that Apple was planning on a small MacBook Pro refresh as early as this week. Rumors had suggested a processor bump was due late this year, and new part numbers have suggested an imminent launch.

Está tudo contra mim :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Chinese Factory Shutdown May Affect Apple Notebook Supplies

overview_hero20110811-500x156.png

Computerworld reports that the shutdown of a Chinese manufacturer may affect inventories of Apple's MacBook Pro and MacBook Air notebooks.

Taiwanese company Catcher Technology has had to temporarily close down a factory in eastern China due to complaints of a "strange odor" coming from the building. Catcher is said to be responsible for 60% of Apple's uni-body aluminum casings for Apple's notebook line. In a statement, Catcher admitted that customer supplies would be affected.

"Shipments to our customers will inevitably be affected. We already asked them to make adjustments to their (casings) procurement," Catcher President Allen Horng told a news conference.

It's not clear when the plant will resume full operations. Apple obtains the other 40% of its case supply from Foxconn.

The timing is unfortunate as we've been hearing rumors that Apple was planning on a small MacBook Pro refresh as early as this week. Rumors had suggested a processor bump was due late this year, and new part numbers have suggested an imminent launch.

Está tudo contra mim ranting.gif

ahhh..... estão explicados os dejectos nos contentores...

Link to comment
Share on other sites

Chinese Factory Shutdown May Affect Apple Notebook Supplies

overview_hero20110811-500x156.png

Computerworld reports that the shutdown of a Chinese manufacturer may affect inventories of Apple's MacBook Pro and MacBook Air notebooks.

Taiwanese company Catcher Technology has had to temporarily close down a factory in eastern China due to complaints of a "strange odor" coming from the building. Catcher is said to be responsible for 60% of Apple's uni-body aluminum casings for Apple's notebook line. In a statement, Catcher admitted that customer supplies would be affected.

"Shipments to our customers will inevitably be affected. We already asked them to make adjustments to their (casings) procurement," Catcher President Allen Horng told a news conference.

It's not clear when the plant will resume full operations. Apple obtains the other 40% of its case supply from Foxconn.

The timing is unfortunate as we've been hearing rumors that Apple was planning on a small MacBook Pro refresh as early as this week. Rumors had suggested a processor bump was due late this year, and new part numbers have suggested an imminent launch.

Está tudo contra mim ranting.gif

ahhh..... estão explicados os dejectos nos contentores...

Problema? :caradetroll:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.