Jump to content

Zé Pedro cria supergrupo: single este ano, álbum em 2012


X-static
 Share

Recommended Posts

Guitarrista dos Xutos & Pontapés tem um novo projeto. Nome ainda não é conhecido.

Há um novo supergrupo português. O nome do projeto ainda está rodeado de secretismo, mas é liderado por Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, e inclui Tó Trips e Pedro Gonçalves, os dois músicos dos Dead Combo, Samuel Palitos, baterista veterano com um currículo que se estende dos Censurados a A Naifa, e ainda Paulo Franco, dos Dapunksportif e Os Dias de Raiva, que aqui assume o papel de vocalista.

Este coletivo deverá editar álbum em 2012, mas a BLITZ pode adiantar que os músicos estiveram recentemente nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, para registar uma sessão de onde deverá sair um single para divulgação ainda em 2011.

Ler mais: http://blitz.aeiou.pt/ze-pedro-cria-supergrupo-single-este-ano-album-em-2012=f76768#ixzz1Z9whpiT1

Link to comment
Share on other sites

Pelo que leio da noticia ainda não têm nome, está no titulo, portanto, supergrupo não será em principio o nome do grupo. A menos que o projecto seja o álbum. Não me parece. E sinceramente escapa-me porque a palavra supergrupo aparece na noticia.

Supergrupo seria juntar alguém dos Xutos + GNR + Clã + The Gift (por exemplo, bandas portuguesas mais conhecidas).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Supergrupo, no mundo da música, é mesmo isso. Malta de várias bandas que se junta para dar uns toques. Assim de cabeça, dos mais recentes, há os Superheavy e os Them Crooked Vultures e os Humanos, por ex.

O facto de serem pouco ou muito conhecidos para o caso pouco interessa :) (e não são propriamente bandas desconhecidas, tanto os Dead Combo como os Dapunksportif)

Link to comment
Share on other sites

In the late 1960s, the term supergroup was coined to describe "a rock music group whose performers are already famous from having performed individually or in other groups".[1][2]

In some cases, an act will later be referred to as a supergroup when multiple members from said group end up securing individual fame later on. Supergroups are often short-lived, lasting only for an album or two, although this is not always the case, as some of the examples shown below demonstrate. They are sometimes formed as side projects that are not intended to be permanent, while other times can become the primary project of the band members' careers.

Link to comment
Share on other sites

Supergrupo, no mundo da música, é mesmo isso. Malta de várias bandas que se junta para dar uns toques. Assim de cabeça, dos mais recentes, há os Superheavy e os Them Crooked Vultures e os Humanos, por ex.

O facto de serem pouco ou muito conhecidos para o caso pouco interessa smile.png (e não são propriamente bandas desconhecidas, tanto os Dead Combo como os Dapunksportif)

Pois, o problema é que dali famoso, pelo menos para mim, só o Zé Pedro. De resto não conheço mais ninguém. Nem sequer as bandas. Pode-se pensar que sou um leigo em música (e em bastantes departamentos musicais isso é uma verdade) mas parece que não sou caso único em reconhecer que dali conhecido só o Zé Pedro.

Super para mim tem um sentido de algo "grande". Só se no mundo da música tem um sentido completamente diferente.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.