Jump to content

Worm
 Share

Recommended Posts

Ia para fazer uma compra paypal em libras e reparei que havia agora a opção da conversão:

Conversion Options

pixel.gifpixel.gif

PayPal offers two ways to convert currency when you purchase from a seller who uses a different currency than yours.

  • The PayPal currency conversion process
  • The MasterCard and Visa currency conversion process

Please select your option below: pixel.gif Use PayPal's conversion process to complete my transaction using my card's currency.

Both the original transaction currency and the converted amount that I will be charged are disclosed for my convenience. I understand that MasterCard and Visa have a currency conversion process. I have chosen not to use the MasterCard and Visa currency conversion process, and I will have no recourse against MasterCard and Visa with respect to any matter related to this conversion. pixel.gifpixel.gif Bill me in the currency listed on the seller's invoice.

I will not know which foreign exchange rate has been applied to this transaction until I receive my card statement from my card issuer. I acknowledge that by choosing this option, my card issuer will determine the foreign exchange rate to apply to this transaction, and that I will not be informed of the foreign exchange rate or any additional foreign exchange fees applied until I am billed by my card issuer.

Atraves do paypal

PayPal Conversion Rate as of Sep 25, 2011: 1 Euro = 0.850556 British Pounds

E atraves do google 1 € = 0.876087804 UK£, ja é uma grande diferença e assim ja me comem mais uns quantos €s..

Agora tou na dúvida qual será a melhor opcao, é possivel saber a taxa de conversao usando a do cartao ?

Link to comment
Share on other sites

Normalmente para valores mais altos utilizo a conversão do cartão, o câmbio é sempre mais favorável, mas tens as taxas que os bancos cobram

Em compras de +-200 já fiz as contas e poupa-se para aí 10 ou mais euros, em compras pequenas compensa utilizar o câmbio do paypal

Link to comment
Share on other sites

Normalmente para valores mais altos utilizo a conversão do cartão, o câmbio é sempre mais favorável, mas tens as taxas que os bancos cobram

Em compras de +-200 já fiz as contas e poupa-se para aí 10 ou mais euros, em compras pequenas compensa utilizar o câmbio do paypal

Mmm sabes quanto é que a taxa da CGD ?

Tás fdd, vai aí aparecer o Archie a reclamar porque não abriste a thread como mandam as regras.

n vai de encontro com os ideias dele ?

Link to comment
Share on other sites

Ontem um colega meu disse que o paypal começou a pedir um número de crédito para as compras no zaavi.

Mais alguém sofreu do mesmo problema e é geral a mais sites?

Ao k ele disse, o gajo pedia um número de crédito, qd aquilo já estava na fase de confirmação do negócio, dentro do próprio site do paypal.

Link to comment
Share on other sites

pelo menos para o meu cartão as taxas da CGD são 2.7%

o paypal leva 2.5%

em compras mais pequenas tende a ser parecido, já em compras maiores a diferença costuma acentuar-se

tens aqui o precário

https://ws.cgd.pt/Precario/Precario.pdf

se pesquisares no google ou xe.com dá-te sempre valores mais baixos porque é mesmo o valor do cambio, sem taxas nem comissões

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

O que vale é que eu nem preciso de estar atento visto que tenho informadores que me mantém a par de todos os tópicos com as tags mal criadas... :P

Worm, o que ele quer dizer tem a ver com um tópico que criei há uns dias chamado "Tags != Subtítulo".

Basicamente, na tag, foste escrever o que na board antiga seria o subtítulo do tópico. Algo que já não tem efeito nesta actualização.

Uma tag adequada seria, por exemplo, "Paypal". Assim seria possível os interessados pesquisarem por todos os tópicos relacionados com o Paypal.

Mas isso sou eu que gosto de dar o uso devido às ferramentas que encontro ao meu dispor... :-..

E já nem pego no facto do X-Estático achas que uma tag com o ano é útil :P

Link to comment
Share on other sites

O que vale é que eu nem preciso de estar atento visto que tenho informadores que me mantém a par de todos os tópicos com as tags mal criadas... harhar.gif

Worm, o que ele quer dizer tem a ver com um tópico que criei há uns dias chamado "Tags != Subtítulo".

Basicamente, na tag, foste escrever o que na board antiga seria o subtítulo do tópico. Algo que já não tem efeito nesta actualização.

Uma tag adequada seria, por exemplo, "Paypal". Assim seria possível os interessados pesquisarem por todos os tópicos relacionados com o Paypal.

Mas isso sou eu que gosto de dar o uso devido às ferramentas que encontro ao meu dispor... 14.gif

E já nem pego no facto do X-Estático achas que uma tag com o ano é útil harhar.gif

Isto é offtopic, acho que deviam apagar este post ^^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.