Jump to content

Concurso de Programação androidPT


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Programação é uma actividade/hobby como qualquer outro, mas daí a dizer que o povo português é ignorante e atrasado porque não tem interesse na mesma não faz sentido nenhum. Eu tive MUITA programação na faculdade e quando foi hora de escolher o ramo de mestrado a seguir escolhi aquele que tinha menos programação possível. Porquê? Porque DE-TES-TEI todo e qualquer projecto de cadeiras que envolviam programação. E como eu conheço muito gente que fez o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

(...) mas daí a dizer que o povo português é ignorante e atrasado porque não tem interesse na mesma não faz sentido nenhum. (...)

Não me estava a referir em concreto só à programação. Estava a referir-me a tudo o que dá trabalho para aprender.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso não é um trato específico do português. Em cada 10 pessoas no mundo inteiro, 7 ou 8 são comodistas e os restantes são perfeccionistas e/ou mais ambiciosos.

Link to comment
Share on other sites

Mas lá está JLDR, estas a levar a discussão para um lado diferente... E só para esclarecer, eu nunca me referi ao pessoal mostrar interesse na programação em si. Obviamente que há aqueles que gostam e os que não gostam, é como tudo. Eu referia-me mais aquilo que é feito por cá (seja programação ou não, que neste caso é), de autoria nacional.

Imaginem que neste concurso tinha sido apresentada uma aplicação mesmo brutal, bem feita e que interessava a muita gente (na minha opinião, não é o caso, nem mesmo a minha). O pessoal tinha aqui a oportunidade em primeira mão de descobrir essa aplicação, de ter algum orgulho de essa app ser de autoria nacional (mais uma vez, estamos a falar de apps/programação, mas podia ser outra coisa qualquer). Mas ignora (ou assim parece). Mais tarde viriam a descobrir esta aplicação brutal como sugestão de um amigo e iriam pensar "como é que eu não conheci isto mais cedo, é mesmo bom". Mas podiam-no ter feito, bastava mostrar mais interesse pelas coisas. Neste caso em concreto, participar mais no tópico e comentar todas as aplicações a concurso; no fundo, fomentar discussão.

E agora, não deixem de testar as apps só pelo meu comentário acima, é só a minha opinião. Estão a concurso algumas apps com ideias interessantes, só acham que falham bastante na implementação e no interface. Mas atenção que não estou a dizer que é tudo mau, ainda dei boa pontuação a algumas apps que por lá andam.

Link to comment
Share on other sites

Espero que para o ano também já tenha conhecimento para concorrer, este ano finalmente vou ter uma cadeira dedicada a programação para Android e iOS! Estou a ver que há aqui pessoal suficiente para me tirar dúvidas thumbup.gif

Já botaste? :P

Link to comment
Share on other sites

Espero que para o ano também já tenha conhecimento para concorrer, este ano finalmente vou ter uma cadeira dedicada a programação para Android e iOS! Estou a ver que há aqui pessoal suficiente para me tirar dúvidas thumbup.gif

Já botaste? harhar.gif

Infelizmente não tenho nenhum android :(

Link to comment
Share on other sites

Não acabei para o concurso, mas vou acabar...

O mercado das mobile apps é demasiado tentador para ficar de braços cruzados quando posso fazer algo :) Até tenho ideias mais interessantes mas consequentemente mais complexas e o tempo não dá para tudo. Tive que começar com algo mais simples e também serviu para me ambientar ao desenvolvimento para a plataforma.

Quando for pensar nessa feature, vou certamente criar um tópico aqui a pedir opiniões, pois como disse, não quero ver uma cena sem pensar na melhor maneira de isso funcionar. Por outras palavras, não sou o tipo de pessoa de passar logo a bater código sem desenvolver a ideia primeira. Mas escusam de o fazer já pois vou ignorar lol, simplesmente não tenho tempo para isso por enquanto.

Infelizmente não tenho nenhum android sad.png

No worries, ainda tens umas horas para ir comprar um :-..

Não é muito pois não tenho tido grande tempo mas aqui fica uma amostra das pequenas adições que fiz ao interface e uma funcionalidade que adicionei:

a5AW.png

Link to comment
Share on other sites

O meu muito obrigado a quem votou em mim, fiquei em segundo-lugar, not bad smile.png

  • 1º Lugar: QualMúsica do Valter Costa com 3.8432
  • 2º Lugar: Notification Agenda do Ricardo Amaral com 3.3154
  • 3º Lugar: Widget Maker do Gil Castro com 3.2881
  • 4º Lugar: AndroidPT Fórum do Severino Sequeira com 3.18685
  • 5º Lugar: TeeVee do Rodrigo Braz com 3.01775

Link to comment
Share on other sites

Obrigado não...

Queremos a versão com agendamento ranting.gif

Isso ainda vai demorar. Com bocadinho de sorte nem consigo lançar uma versão simples para o Market tão cedo... Estou a começar a ficar apertado com os estudos para variar, não sobra tempo para muito mais... sad.png

Crl nunca mais me lembrei disto, fui deixando passar e agora é tarde facepalm.gif

Desculpa aí ó Naz...

Oh pah, deixa lá... wink4.gif. Ia ser muito difícil ficar em primeiro, o vencedor teve mais 30 votos que o segundo lugar. Que por acaso nem fui eu, foi o mesmo que ficou em primeiro. Concorreu com duas apps e ficaram as duas em 1º e 2º (mas só ganha um prémio). Deve ter muitos mais amigos do que eu 14.gif

Parabéns pelo teu novo Samsung Galaxy Ace 14.gif

Queres comprar? trollface.gif Com que objectivo achas que concorri...

Já agora, aqui fica os resultados...

abF6.png
Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.