Jump to content

Concurso de Programação androidPT


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Não venho aqui propriamente anunciar o concurso pois este esta quase a terminar; o limite de submissão de aplicações para o concurso é dia 30 de Setembro. Mas para quem estiver interessado, ainda podem ir a tempo, se calhara até estão a desenvolver alguma coisa há já uns tempos e ainda não publicaram, ou talvez tenham uma boa ideia de algo exequível numa semana e pouco.

Eu comecei a desenvolver a minha app para o concurso à +- uma semana e gostava de a terminar a tempo. Vai ser difícil e não sei se consigo, é o meu primeiro contacto (a sério) com a programação para Android e isto não é tão simples quanto pode parecer. Pois eu não quero somente uma aplicação que faça o que é suposto, quero uma funcional e bem feita.

De qualquer maneira, para quem estiver interessado, pode participar no concurso como membro do júri da comunidade. Quanto mais não seja para votarem em mim 14.gif (se chegar acabar a aplicação). Apenas peço a quem a quem realmente não estiver importado de votar que testem mesmo as apps e que votem em mais do que uma. Este ano o sistema está preparado para evitar que o pessoal se registe só para votar em aplicações de amigos e se forem lá e votarem só numa, não vai ter tanto peso quanto outros votos.

Este ano, ao contrário do ano passado, será disponibilizada uma app para os participantes puderem votar. Só com acesso a esta (e com registo claro) conseguem votar. Isto é para garantir que no mínimo instalam a app a qual querem votar. Pois sem instalar, não têm acesso ao formulário de voto dessa app. O ano passado houve muitas queixas disto, que o pessoal votava mas nem testou as apps.

Têm até dia 30 para se registarem. Tanto como participantes como membros do júri da comunidade.

http://anonym.to/?ht...pagina.php?id=7

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Dá uma luz sobre a tua app :)

Se Precisares de testes avisa :-..

Tenho um desire, um desire hd, um sensation e um não nativo HTC HD2 à tua disposição para testes

E boa sorte :y:

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Não posso revelar nada enquanto o concurso não terminar, não quero correr o riscos de ser desclassificado. Mas como a app não vai ficar totalmente pronta para o concurso da forma que eu a idealizo, depois revelo mais pormenores sobre ela...

Para já, fica só aqui o anúncio do concursos. Depois falo mais dela, mas não é nada de especial e nada que já não exista no market. Mas estou a tentar apostar no UI e nas funcionalidades extras...

Link to comment
Share on other sites

Uma app que dava mesmo muito jeito era um aviso de mensagens ou chamadas perdidas quando o tlm estivesse em standby.

Para já só encontro 2:

Uma desenvolvida no xda que aparece uns icones no ecran, mas n é muito fiável, para além de que encrava e é feio esteticamente;

Outra é o programa BLN mas que requere um kernel compatível.

Gostava tanto que o aviso acendesse os botões luminosos (como o BLN faz)

Link to comment
Share on other sites

Tive agora conhecimento que afinal o registo só é necessário para quem pretende participar como programador. Quem só quer pertencer ao júri da comunidade não precisa de o fazer. Apesar de após se registarem no site, têm ainda de preencher um segundo formulário para participarem como programadores. Mas se não o fizerem, o registo não serve basicamente para nada.

A votação será feita, como já disse, com recurso a uma app que será disponibilizada ao público. Qualquer um com telemóvel Android vai puder instalar as apps a concurso e votar nas mesmas. Não funciona no emulador, não há cá cheats fáceis :P

Link to comment
Share on other sites

Já se deram início às votações, podem descarregar a aplicação para instalarem/votarem nas apps aqui:

https://market.android.com/details?id=com.androidpt.cpa2[/CODE]

A minha app tem o nome de [b]Notification Agenda[/b].

Espero que gostem apesar de ainda estar muito incompleta. Mas foi o que consegui em 2 semanas enquanto aprendia a programar para a plataforma...

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Thanks, mas vai ser difícil... Ainda não instalei nenhuma e não sei como estão, mas tem lá algumas com conceitos interessantes. E a minha é uma simples cena de produtividade, bastante rudimentar pois não tive mesmo tempo para mais :/

EDIT:

Já tentei eu e o meu pai, mas ambos não conseguimos instalar apps. Aquilo deve estar com algum problema...

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Good :)

Por aqui também, mas há 3 apps que não consigo instalar, continuam a dar erro. Mas o meu pai conseguiu, deve ser o meu telemóvel que é dos bons :/

E só tu é que mostras interesse? Tantos Androidianos por aqui e ninguém mostra interesse no desenvolvimento de apps em Portugal? E em especial na minha :-..

Link to comment
Share on other sites

(...) Tantos Androidianos por aqui e ninguém mostra interesse no desenvolvimento de apps em Portugal? (...)

Desenvolver para Android, sim, mas com sistemas multi plataforma. Neste momento estou a investir mais o meu tempo em Adobe AIR e Flex Development. Com o Flex consegue-se criar aplicações que funcionam simultaneamente em iOS, Android, Blackberry e Windows.

Claro que uma aplicação criada nativamente com Android SDK tira todo o partido das funcionalidades mais avançadas do Android, mas o desenvolvimento que a Adobe está a implementar no Flex vai ser espectacular.

Além disso não sei até que ponto o HTML5 poderá vir a ser uma opção para determinados tipos de aplicações...

É uma escolha complicada :unsure:

Link to comment
Share on other sites

@JLDR

Não foi nesse sentido que eu fiz aquele comentário lol... Foi mais no sentido de ser um concurso onde existe uma data de aplicações novas de autoria nacional e o pessoal parece que não mostra interesse naquilo que se faz por cá. Era mais nesse sentido ;) Quanto à discussão que levantaste, é algo para outro tópico :P

@Perks

Na minha app ainda falta muita coisa lol, duas semanas só deu para o essencial. Mas o que te referes por calendário? Acho que não é a mesma coisa que eu tenho planeado para o futuro da app. Mas antes de divagar, diz lá em quê que estavas a pensar concretamente...

Link to comment
Share on other sites

Está nos planos, mas não é propriamente prioritário, quero fazer isso bem feito e ainda requer algum estudo sobre o funcionamento e tal... Mas será funcionalidade da versão Pro 14.gif

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

@JLDR

Não foi nesse sentido que eu fiz aquele comentário lol... Foi mais no sentido de ser um concurso onde existe uma data de aplicações novas de autoria nacional e o pessoal parece que não mostra interesse naquilo que se faz por cá. Era mais nesse sentido wink4.gif Quanto à discussão que levantaste, é algo para outro tópico harhar.gif

Já sabes que o problema é o mesmo de sempre: povo português = maioria ignorante e atrasada. Estudar programação? Ler uns livros? Queimar pestanas? Fdx! Mais vale ir passear pró centro comercial.

Eu até costumo comentar com colegas meus, que levam esse estilo de vida, que numa terra de cegos, quem tiver um olho é Rei.

Por isso mesmo, caga na falta de interesse da população nacional. Há um mundo inteiro, à volta desta caganita à beira-mar plantada, que está interessado no investimento que fazemos em estudar estar coisas.

Mas deixa-me meter aqui uma última posta sobre o que eu disse anteriormente: Esta merda é um imbróglio do crl: comecei a estudar o Android SDK e a usar o Eclipse, etc. Depois verifiquei que o AIR é multi plataforma. Comecei a estudar Flex e Actionscript. Agora vejo que ainda há relativamente poucos dispositivos compatíveis com o AIR, essencialmente por causa dos processadores... Fdx... Lá vou voltar ao Android SDK, às Views e ao findViewByID :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.