Jump to content

7 Maravilhas Da Gastronomia Foram Anunciadas


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Queijadas de Sintra notworthy.gif

Pasteis de Belém :god: notworthy.gif

Como não sou apreciador de doce de ovos não gosto de quase nada da doçaria que para aqui têm falado 14.gif

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

comam um Fofo de Belas e depois digam qualquer coisa:)

Ó Tiago isto é sobre GASTRONOMIA.

Não é nada dessas modernices sleep.png

Eu já comi vários fofos de Belas e não achei nada de especial...

14.gif

E um doce de São Gonçalo?

Assim que metem um na boca até se babam... É uma explosão de sabor na boca.

2007-09-26_thumb.jpg

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Pasteis de Belém, que eu saiba só há uma casa que os vende... Até pq a receita é única e exclusiva ao estabelecimento que as vende.

Pasteis de nata, isso qq café os vende e certamente que os melhores n serão em belém.

Já vi que sardinhas assadas, pasteis de belém e leitão da bairrada (se bem que eu prefira o de negrais) foram eleitos nos 7. Seriam 3 das minhas escolhas também.

Não concordo com o arroz de marisco (há outros pratos de marisco bem melhores) nem com a alheira (até a substituía pelo belo do bitoque).

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Para mim esta lista diz-me muito pouco... Onde está o cozido à portuguesa? A carne de porco à alentejana? A francesinha? O pão-de-ló de ovar?

Pessoalmente gosto de todos os pratos vencedores, no entanto, 7 maravilhas? A sério? Sardinha assada? Pastel de Belém? Caldo verde e arroz de marisco? Temos pratos riquíssimos neste país, pratos deliciosos que precisam de verdadeira arte e dos ingredientes típicos certos para serem confeccionados e são seleccionados estes "pratozitos"? Por favor...

Link to comment
Share on other sites

Para mim esta lista diz-me muito pouco... Onde está o cozido à portuguesa? A carne de porco à alentejana? A francesinha? O pão-de-ló de ovar?

Pessoalmente gosto de todos os pratos vencedores, no entanto, 7 maravilhas? A sério? Sardinha assada? Pastel de Belém? Caldo verde e arroz de marisco? Temos pratos riquíssimos neste país, pratos deliciosos que precisam de verdadeira arte e dos ingredientes típicos certos para serem confeccionados e são seleccionados estes "pratozitos"? Por favor...

Carne Alentejana 'e super facil de fazer, Bem mais facil que um arroz de Marisco bem feito.

Nunca na vida a Francesinha tinha lugar...imo. Nao concordo muito com a lista.

Link to comment
Share on other sites

Para mim esta lista diz-me muito pouco... Onde está o cozido à portuguesa? A carne de porco à alentejana? A francesinha? O pão-de-ló de ovar?

Pessoalmente gosto de todos os pratos vencedores, no entanto, 7 maravilhas? A sério? Sardinha assada? Pastel de Belém? Caldo verde e arroz de marisco? Temos pratos riquíssimos neste país, pratos deliciosos que precisam de verdadeira arte e dos ingredientes típicos certos para serem confeccionados e são seleccionados estes "pratozitos"? Por favor...

Carne Alentejana 'e super facil de fazer, Bem mais facil que um arroz de Marisco bem feito.

E a sardinha assada tem cá uma confecção, ui!

Ridícula esta votação.

Link to comment
Share on other sites

Também falta um prato de bacalhau, e há imensos, com natas, à gomes de sá, à brás, etc etc. Não podia entrar tudo como é óbvio tinham que ser só 7, mais ou menos concordo com as escolhas.

Link to comment
Share on other sites

JLDR cá para mim tu é que nunca comeste um pastel de Belém, ou pelo menos já há muito tempo que não os provas!

Há pastelarias que TENTAM imitar, mas o pastel de Belém é o Pastel de Belém, já nem é Pastel de Nata. É de outro nível.

Não deve ter mudado assim tanto do ano passado para cá:

http://www.pasteisdebelem.pt/pt.html

DSC05064.JPG

Estive na fila à porta durante uns 10 minutos e comprei o cartucho não sei de quantos (penso que de meia-dúzia).

Para quem prova os pastéis de nata de Vouzela e depois prova estes... que logro. Não sabem a nada.

EIDT: Não apareço na foto. smile.png

Mentiroso! Estás ali que se vê mesmo bem que és tu! <_<

Link to comment
Share on other sites

Foram 7 de 6 categorias em que das entradas foram escolhidas 2. E se calhar o fator tido em conta não foi tanto a complexidade de confeção e mais o paladar único ou a capacidade de ser um porta-estandarte turístico de determinada região.

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que considero esta lista uma lista e um tema ridículo...

Quanto a alguns comentários que tenho lido por aqui... Santa ignorância... rolleyes.gif

Acredita que acho o mesmo...

Se por um lado é bom para divulgar a gastronomia portuguesa, não deixa de ser verdade que o importante seria divulgar para os estrangeiros e não para os portugueses que na sua esmagadora maioria conhece os pratos em questão.

Mas acho sobretudo que a RTP exagera imenso neste tipo de programas, é sete maravilhas de tudo e mais alguma coisa. Já chateia, sinceramente.

A seguir é o quê, as sete maravilhas florestais portuguesas? Ou sete maravilhas naturais portuguesas?

Link to comment
Share on other sites

Para mim esta lista diz-me muito pouco... Onde está o cozido à portuguesa? A carne de porco à alentejana? A francesinha? O pão-de-ló de ovar?

Pessoalmente gosto de todos os pratos vencedores, no entanto, 7 maravilhas? A sério? Sardinha assada? Pastel de Belém? Caldo verde e arroz de marisco? Temos pratos riquíssimos neste país, pratos deliciosos que precisam de verdadeira arte e dos ingredientes típicos certos para serem confeccionados e são seleccionados estes "pratozitos"? Por favor...

Carne Alentejana 'e super facil de fazer, Bem mais facil que um arroz de Marisco bem feito.

E a sardinha assada tem cá uma confecção, ui!

Ridícula esta votação.

Y U NO UNDERSTAND!?

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que considero esta lista uma lista e um tema ridículo...

Quanto a alguns comentários que tenho lido por aqui... Santa ignorância... rolleyes.gif

Acredita que acho o mesmo...

Se por um lado é bom para divulgar a gastronomia portuguesa, não deixa de ser verdade que o importante seria divulgar para os estrangeiros e não para os portugueses que na sua esmagadora maioria conhece os pratos em questão.

Mas acho sobretudo que a RTP exagera imenso neste tipo de programas, é sete maravilhas de tudo e mais alguma coisa. Já chateia, sinceramente.

A seguir é o quê, as sete maravilhas florestais portuguesas? Ou sete maravilhas naturais portuguesas?

As 7 maravilhas da Internet. Tínhamos de floodar a votação para o FNF aparecer :-..

Link to comment
Share on other sites

Isso faz-me lembrar as votações para os melhores jogadores dos torneios de futebol em que costumo participar. São dez equipas com uma média de 11 jogadores. Mas há jogadores que ultrapassam os 200 votos. Sempre muito curioso! xD

Link to comment
Share on other sites

A seguir é o quê, as sete maravilhas florestais portuguesas? Ou sete maravilhas naturais portuguesas?

As 7 maravilhas do mulherio Tuga 14.gif

As 7 maravilhas da Internet. Tínhamos de floodar a votação para o FNF aparecer 14.gif

Que tal elegermos as 7 maravilhas do FNF? 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.