Jump to content

Ios E Android - As Diferenças


Archie
 Share

Recommended Posts

Rev, isso não é um problema do Android mas sim do fabricante do aparelho em causa... não há volta a dar-lhe, não é discutível nem é para aqui chamado (para o tópico).

cool.png

Ás vezes quando tens pouca bateria não gostavas de reduzir a velocidade do teu iphone para dessa forma fazer a bateria durar mais? Consegues fazer isso no iphone?

Link to comment
Share on other sites

Bem, vou tentar ser breve e o mais parcial possível, dentro da medida de que não gosto nem um pouco da Apple e dos seus sistemas operativos, como não é segredo para ninguém harhar.gif

Os meus pais têm um iPhone 3 e 4.. Já mexi alguma coisa naquilo.. Até experimentei antes o iOS do que um Android qualquer e mesmo assim optei facilmente por um Android.

Para não divagar muito, só a possibilidade de poderes optar por várias marcas, com designs e hardwares diferentes, é uma grande desvantagem para os iOS. Em iOS só há iPhones. Não tens por onde escolher.. é aquilo, gostes ou não.

Com Android (e outros SOs claro) tens uma gama de preços, hardware, performance que te permite escolher algo à tua medida.

Quanto às apps, sinceramente, acho que estão os dois ao mesmo nível, sendo que a Apple tem mais experiência e segurança de mercado. No Android é mais "at your own risk...".

Em relação aos sistemas operativos concretamente, acho que é à escolha do freguês, sinceramente..

Archie, para ti, já sei que vais curtir o iOS.. é aquilo e ponto final. Se chegares a algum ponto em que queres ir mais à frente e não puderes por ser iOS, vais cagar e fazer de conta harhar.gif Já tens um Mac, portanto, emparelhar isso não vai haver stresses nenhuns.. E qualquer lacuna que surja pelo que disse anteriormente, também te vai sair fácil adaptar e lidar com isso.

Isso porque nunca mexeste em nenhum iPhone com Jailbreak. ;)

Mas sim, aquilo que referes sobre o facto de quem quer iOS tem um iPhone, quem quer Android tem uma panoplia de marcas e afins para escolheres é verdade, mas sinceramente, como gosto tanto do iPhone, e como tenho outro tlmv com Android cá em casa, para além dos imensos smartphones que já tive, Qtek's, HTC's e afins, não tenho essa necessidade, nem sequer optava por outro.

Rev, isso não é um problema do Android mas sim do fabricante do aparelho em causa... não há volta a dar-lhe, não é discutível nem é para aqui chamado (para o tópico).

cool.png

Ás vezes quando tens pouca bateria não gostavas de reduzir a velocidade do teu iphone para dessa forma fazer a bateria durar mais? Consegues fazer isso no iphone?

Sinceramente nunca tive essa necessidade, mas pode ser uma vantagem de facto.

B)

Link to comment
Share on other sites

Rev, isso não é um problema do Android mas sim do fabricante do aparelho em causa... não há volta a dar-lhe, não é discutível nem é para aqui chamado (para o tópico).

cool.png

Ás vezes quando tens pouca bateria não gostavas de reduzir a velocidade do teu iphone para dessa forma fazer a bateria durar mais? Consegues fazer isso no iphone?

Não é reduzir a velocidade do cpu, é reduzir a voltagem.

Imagina que o teu CPU funciona bem a 0.8v, mas vem a 0.9v porque queriam certificar que não ia existir problemas.

Fazes undervolt para 0.825v por exemplo, o telemóvel funciona bem à mesma velocidade, simplesmente recebe menos energia, logo bateria além de durar mais tempo, aquece menos.

Link to comment
Share on other sites

Vocês também são do pior no iPhone:

No wakeups, no lag's, nada do processador a velocidades "terminais", tudo funciona perfeitamente num conjunto, assim como a maior parte dos Androids, às vezes o Android o problema também é nosso que o esprememos até ao limite para uma App abrir um centésimo mais rápido lol

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Já se estava a ver no que é que esta thread ia dar. Foi mesmo feita à medida do Rev e da sua cruzada pessoal contra tudo o que é telemóvel e SO móvel da Apple.

Eu só dou graças a deus por ele ter uma Xbox senão aí é que o caldo estava mesmo entornado.

Link to comment
Share on other sites

Já existe port de Android para o iPhone a correr em dual boot faz muito tempo Perks.... vê lá tu, funciona no iPhone 2G, lol

Eu adoro o iOS e tudo o que ele me oferece, não me passa sequer pela cabeça trocar. ;)

Uma coisa é ter 2 dedos de testa e perceber que o avanço era enorme pelo facto quer de iDevices correr Android como smartphones multimarca correrem iOS, outra é querer o meu iPhone a correr o mesmo.

B)

Link to comment
Share on other sites

Ora bem,

a minha ideia inicial, com este tópico, foi bastante simples:

  • Saber o que é melhor e pior num e noutro;
  • O que um faz que o outro não consegue fazer;
  • Que experiência cada um de vós tem com um ou com outro;
  • etc.

    O que eu vejo é conversa de geeks e afins harhar.gif Falem-me de coisas práticas mesmo! Undervolting? Caraças, eu tenho o telemóvel sempre carregado quando saio de casa e sempre carregado quando saio do escritório. Não tenciono ficar preso num terramoto, em que precise que o telemóvel dure horas e horas só para sacar uma app que me explique como faço uma tala.

    E que importa que existam n telemóveis com Android? Eu só vou ter um. Resumam-se ao essencial. E estou a ver muita gente a dizer "para ti Archie é melhor x". O tópico não foi criado para mim. Foi criado para toda a gente que esteja na dúvida sobre qual o melhor para si, ou que tenha curiosidade em ver se a relva é realmente mais verde do outro lado da cerca.

    Volto a repetir, considerem que se trata de um Android rooted e de um iPhone jailbroken. Considerem que só existem dois telemóveis no mundo. Esqueçam lá as dezenas de modelos diferentes que suportam Android.

    Ninguém compra um telemóvel Android só porque existem outros diferentes que suportam o mesmo sistema...

    Não levem a mal este meu post e agradeço a vossa disponibilidade para responderem neste tópico, mas tentem manter-se fieis ao propósito do mesmo.

    A ideia que eu estou a ficar é que os die-hard fans do Android passam mais tempo nos tweaks do que realmente a dar-lhe uso. E isso para mim não faz sentido. A não ser que seja isso que lhes dê gozo. Se for...kudos for that.


    Resumindo, e repetindo. Falem-me de coisas práticas. Por exemplo:

  1. O iOS permite widgets nos vários painéis?
  2. Que tipo de informações aparecem no lock screen?
  3. Existe toda a facilidade de sincronismo com as aplicações da Google, como por exemplo o Calendar ou Contacts?
  4. Regra geral, as aplicações que existem para um sistema, existem para o outro, quer sejam a mesma aplicação ou outra que faça o mesmo? Se não existirem, quais, por exemplo?
Link to comment
Share on other sites

Considerem que só existem dois telemóveis no mundo. Esqueçam lá as dezenas de modelos diferentes que suportam Android.

Não é assim tão simples. Os diferentes equipamentos fazem diferentes coisas, consoante as suas características. Há coisas que se fazem com um Galaxy S II, que não fazes com um LG P500, por exemplo...

Link to comment
Share on other sites

A ideia que eu estou a ficar é que os die-hard fans do Android passam mais tempo nos tweaks do que realmente a dar-lhe uso. E isso para mim não faz sentido. A não ser que seja isso que lhes dê gozo. Se for...kudos for that.

Óbvio, se lesses o meu 1º post percebias logo isso.

Resumindo, e repetindo. Falem-me de coisas práticas. Por exemplo:

  1. O iOS permite widgets nos vários painéis? - Penso que sim mas apenas no loockscren, há tweaks no Cydia para isso, mas nunca usei
  2. Que tipo de informações aparecem no lock screen? - As que tu quiseres...
  3. Existe toda a facilidade de sincronismo com as aplicações da Google, como por exemplo o Calendar ou Contacts? - Claro
  4. Regra geral, as aplicações que existem para um sistema, existem para o outro, quer sejam a mesma aplicação ou outra que faça o mesmo? Se não existirem, quais, por exemplo? - Regra geral as apps que existem em iOS posteriormente aparecem no Android

respondido ^^

B)

Link to comment
Share on other sites

Vou deixar também aqui os meus 2 centavos. Provavelmente não vou dizer muito mais do que o que já disseram...

Não é segredo nenhum que eu não sou grande fã da Apple. Consigo reconhecer aquilo em que eles realmente são bons e aquilo que fazem bem. Mas também tenho olhos na cara e consigo ver que não lhes falta muita arrogância e mania que eles é que são bons e só os outros é que copiam. Mas isso agora não interessa, não quero criar nenhuma guerra.

Uma coisa em que eles realmente são bons e isso que me agrada bastante em tudo que é Apple (mas podemo-nos concentrar só no iPhone/iOS) é a consistência, o interface de utilizar que é simples, agradável e funcional. Têm também uma seria de guidelines e componentes que os programadores podem usar nas suas aplicações havendo assim uma conformidade muito boa entre as aplicações da Apple e do próprio sistema com aplicações de terceiros. O Android só muito recentemente é que começou a dar os primeiros passos nesse campo mas ainda existe demasiada inconsistência em todo o interface. Não existe componentes que os programadores possam usar e guias de estilo que estes possam seguir. Existir até existe, mas não o suficiente que abranja o maior numero possível de casos comuns para o interface de utilizador (todos seria impossível como é lógico). Os programadores são obrigados a programar de raiz algo que pode sair com o mesmo estilo ou bem diferente e lá se vai simbiose com o sistema operativo. Nesse aspecto, a Apple é excelente e só tem a ganhar. Este é um dos factores que eu adoro no iPhone/iOS e detesto no Android.

Tudo bem que a Apple também força que as aplicações sigam esses guias de estilo ou não são colocadas na AppStore e a Google está-se a marimbar. Mas se existe um conjunto de componentes standard que abrangesse vários padrões de desenho de interfaces de utilizador que fossem fáceis de implementar e de usar pelos programadores, de certeza que víamos aplicações mais bem desenhadas. Mas a verdade é que esta liberdade da Google, infelizmente, também permite que qualquer pessoa lance uma aplicação qualquer com um interface simplesmente horrível e com uma funcionalidade que deixa muito a desejar. Não se pode ter tudo. Só tenho pena que a maior parte do pessoal não tenha brio naquilo que faz e que perca um bocadinho de tempo a desenhar algo melhor em vez de lançar algo feito às 3 pancadas. Mas isso é discussão para outro tópico.

Falaram também aí no iPhone que é mais rápido que o Android mesmo com um processador com menos MHz. Isto deve-se a um simples facto e é mais uns pontos para o iOS vs Android. O que acontece é que o próprio iOS e todas as aplicações em iOS, sejam elas jogos ou simples aplicações de gestão de qualquer coisa, são aplicações em OpenGL. Isso significa que são aceleradas por hardware. Ao contrário do Android em que a maioria das aplicações (e próprio Android) não são em OpenGL e logo não são aceleradas por hardware, mas por software. É isto que faz a grande diferença entre a rapidez de um sistema versus o outro. Possivelmente no futuro isto irá mudar, mas até lá, o Android será sempre mais lento e menos fluido.

Estes dois pormenores são as coisas que mais me irritam no Android e que não acontecem no iOS. Mas para mim, não é suficiente para escolher um iPhone vs um telemóvel com Android. Gosto muito da liberdade que o meu Android me permite e não conseguiria ter um telemóvel sem essa liberdade, que é o caso do iPhone. Nem é tanto pelo facto de puder fazer alguma das coisas que o Revenge disse, é mais pela liberdade que se tem com telemóvel no geral. É o facto de não ter ninguém a mandar em mim e naquilo que eu faço com o telemóvel.

No fundo resume-se a isto. Podia ser muito mais extenso mas já fui o suficiente. E não valia a pena dizer muito mais do que o que já foi dito e repetir o que já foi dito. Como ajudar alguém a escolher entre um e outro? É complicado... Diferenças como as que eu mencionei e como outras que foram mencionadas antes das minhas, são aquelas que podem fazer a diferença na escolha entre um sistema e outro para algumas pessoas. Mas para outras podem não significar nada. Se nada do que foi dito ajuda a pessoa a escolher entre um e outro, o melhor que tem a fazer é a testar ambos os sistemas. Eles fazem exactamente o mesmo, mas fazem-no de maneiras diferentes. O Android tem um desktop com widgets de todos os estilos e feitios, o desktop do iOS são apenas ícones (possivelmente com algumas funcionalidades, mas são ícones). Desktops diferentes, mas fazem o mesmo, cabe a cada um escolher o que mais gosta e isso, só testando cada um deles.

Desculpa lá Archie, provavelmente não respondi a nenhuma das tuas dúvidas...

Link to comment
Share on other sites

Considerem que só existem dois telemóveis no mundo. Esqueçam lá as dezenas de modelos diferentes que suportam Android.

Não é assim tão simples. Os diferentes equipamentos fazem diferentes coisas, consoante as suas características. Há coisas que se fazem com um Galaxy S II, que não fazes com um LG P500, por exemplo...

Se eu estou a colocar de um lado um telemóvel de 700 euros, achas que estou sequer a considerar uma bomba como o LG P500?

Link to comment
Share on other sites

@Archie

O que tu estás a pedir é no fundo uma review do Android vs. iOS. Comparar um desktop com o outro, comparar um sistema de notificações com o outro, comparar a AppStore com o Market, comparar a sincronização de um sistema com a cloud com a do outro, etc... E isso é complicado de se fazer assim e daria muito trabalho.

O meu conselho é, e, não só para ti mas para quem tiver numa situação semelhante, colocar questões especificas. Vê reviews genéricas de um e do outro, escritas e no YouTube. Experimenta um sistema e o outro se puderes. Isto tudo só para teres uma ideia base de cada sistema, depois disso tens uma base de comparação entre ambos os sistemas e podes colocar dúvidas especificas. Que são mais fáceis de responder... Como por exemplo as que colocaste mais acima wink4.gif

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Considerem que só existem dois telemóveis no mundo. Esqueçam lá as dezenas de modelos diferentes que suportam Android.

Não é assim tão simples. Os diferentes equipamentos fazem diferentes coisas, consoante as suas características. Há coisas que se fazem com um Galaxy S II, que não fazes com um LG P500, por exemplo...

Se eu estou a colocar de um lado um telemóvel de 700 euros, achas que estou sequer a considerar uma bomba como o LG P500?

Então não estás simplesmente a comparar sistemas, estás a comparar os topos de gama de cada sistema... iPhone 4 vs. Samsung Galaxy S II.

Link to comment
Share on other sites

Reviews lá fora já li também. Queria era saber também a opinião do pessoal aqui do burgo.

O que eu começo a notar é que há muita gente que desdenha um ou outro sistema sem conhecimento de causa...o que eu acho errado.

Link to comment
Share on other sites

Por isso é que acho mais fácil colocares questões especificas... No fundo fazem todos a mesma coisa mas de maneiras diferentes e é exactamente isso que queres saber. Mas é difícil estar a falar assim de todas essas diferenças que existem entre eles.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Reviews lá fora já li também. Queria era saber também a opinião do pessoal aqui do burgo.

O que eu começo a notar é que há muita gente que desdenha um ou outro sistema sem conhecimento de causa...o que eu acho errado.

As opiniões são como as vaginas, mesmo tendo os 2 sistemas cá em casa, e de gostar de muitas coisas no Android, quando coloco ao lado do meu iOS dou comigo a pensar como é que alguém pode sequer comprar os 2, mas lá está, é a minha opinião, depois vem o Rev ou o Perks dizer exactamente o contrário... não estejas à espera que o façam por ti, faz-te homem e decide crl.

B)

Link to comment
Share on other sites

Reviews lá fora já li também. Queria era saber também a opinião do pessoal aqui do burgo.

O que eu começo a notar é que há muita gente que desdenha um ou outro sistema sem conhecimento de causa...o que eu acho errado.

As opiniões são como as vaginas, mesmo tendo os 2 sistemas cá em casa, e de gostar de muitas coisas no Android, quando coloco ao lado do meu iOS dou comigo a pensar como é que alguém pode sequer comprar os 2, mas lá está, é a minha opinião, depois vem o Rev ou o Perks dizer exactamente o contrário... não estejas à espera que o façam por ti, faz-te homem e decide crl.

cool.png

x2.

Link to comment
Share on other sites

Fui lá agora e já me lembrei da thread da final do Mundial onde ele nunca pôs os pés :( Devíamos abrir um tópico com os perdidos em combate, e metíamos lá o Revenge e o fora de jogo do Nolito também, ou o pessoal que voltou à secção de desporto agora em Setembro depois de uma ausência de meses...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.