Jump to content

Receptor Tdt


Lyo
 Share

Recommended Posts

Quanto mais tarde se comprar um receptor, mais barato vai ficar. No fim do ano vão ser dados, pois:

- o pessoal que precisa vai comprar agora com o panico de ficar sem TV

- um dá para varias TV's, i.e., se tiveres uma CRT na casa de férias, podes levar de uma TV para a outra.

- Muita gente tem TV paga

- Muita gente tem LCD/plasma

- Depois do final do ano só se vão vender caso alguem tenha o seu avariado e seja parvo para não a pôr na garantia

Conclusão:

ninguem vai comprar no proximo ano pois ainda estão na garantia e toda a gente já se precaveu e tem uma.

Os preços vão baixar drasticamente!

Edited by Ovelha Negra
Link to comment
Share on other sites

1 euro e 76 centimos por ano? Li bem?

É necessário abrir um artigo por causa disso? Esse senhor que escreveu esse artigo que vã ver TV a preto e branco gasta menus energia , ou que oiça só radio.

Tal como já tenho dito várias vezes, há muita gente a ganhar com isto mas não é o Zé.

Ganhar com que? So compra receptor na PT quem quer. a TDT e a evolução natural do serviço terreste de TV tem que se andar para a frente.

Embirrar é com os conteúdos não com o serviço.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

1 euro e 76 centimos por ano? Li bem?

É necessário abrir um artigo por causa disso? Esse senhor que escreveu esse artigo que vã ver TV a preto e branco gasta menus energia , ou que oiça só radio.

Tal como já tenho dito várias vezes, há muita gente a ganhar com isto mas não é o Zé.

Ganhar com que? So compra receptor na PT quem quer. a TDT e a evolução natural do serviço terreste de TV tem que se andar para a frente.

Embirrar é com os conteúdos não com o serviço.

Mais aparelhos, fios e sobretudo antenas interiores/exteriores nas casas é a evolução do quê?!

Embirro com o serviço porque nem acesso aos conteúdos tenho para poder reclamar desses.

Link to comment
Share on other sites

Tenho aqui um caso na zona de ovar em que nao apanha a TDT, ja apontei a antena para o lado de vale de cambra e Lourosa e aquela merda so da formigueiro e nao apanha nem um canal, alguem sabe o que tenho de fazer para colocar isto a funcar? Ou se o serviço da Zon dos 4 canais por 10 € mais telefone compensa?

Link to comment
Share on other sites

Tenho aqui um caso na zona de ovar em que nao apanha a TDT, ja apontei a antena para o lado de vale de cambra e Lourosa e aquela merda so da formigueiro e nao apanha nem um canal, alguem sabe o que tenho de fazer para colocar isto a funcar? Ou se o serviço da Zon dos 4 canais por 10 € mais telefone compensa?

Será que a antena é suficientemente forte? Tenta meter na frequência 754 ou canal 56, dependendo do que possas meter manualmente, e depois vai mexendo na antena para ver se apanha alguma coisa

Link to comment
Share on other sites

Tenho aqui um caso na zona de ovar em que nao apanha a TDT, ja apontei a antena para o lado de vale de cambra e Lourosa e aquela merda so da formigueiro e nao apanha nem um canal, alguem sabe o que tenho de fazer para colocar isto a funcar? Ou se o serviço da Zon dos 4 canais por 10 € mais telefone compensa?

Já viste em http://tdt.telecom.pt/ se supostamente há cobertura nessa zona? Se há, poderá ser o caso da tua antena não ser potente o suficiente, senão só te resta a solução por satélite, que acho que tem uma comparticipação qualquer na compra do equipamento em questão.

Link to comment
Share on other sites

So compra receptor na PT quem quer.

Não é quem quer é quem pode, se não fores cliente PT não te vendem.

Mas a PT pode recusar-se a vender um aparelho a um cliente só porque ele não é seu... cliente? blink.png

Sim.

A mim não me venderam, pedi a um colega de trabalho para comprar por mim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Portugueses já investiram 25 milhões em descodificadores para a TDT

Desde que o processo de transição para a televisão digital terrestre arrancou, os portugueses já gastaram 25,5 milhões de euros em descodificadores, apura o Correio da Manhã que fez as contas. O jornal soma os 397 mil descodificadores vendidos em janeiro e fevereiro, com um preço médio de 30 euros, aos 426 mil descodificadores que já tinham sido vendidos em 2011 com um preço médio de 32 euros, segundo os números que a Anacom tem vindo a disponibilizar.

À contabilidade o diário junta ainda os números de vendas de televisores preparados para a TDT. Em 2011 terão sido vendidos 808 mil televisores preparados para receber a tecnologia, com um preço médio de 367 euros. Já este ano (em janeiro e fevereiro) as vendas de equipamentos compatíveis com a TDT alcançaram as 156 mil unidades.

O preço médio neste período desceu para os 350 euros. Tudo somado, as vendas de televisores preparados para a TDT já renderam 351 milhões de euros desde o início do switch-off. No ano passado as receitas associadas à venda de televisores com suporte para a TDT atingiram os 296,5 milhões de euros. Já este ano alcançaram os 54,8 milhões.

Juntando equipamentos descodificadores e televisores a transição para a TDT já gerou receitas de 377 milhões de euros, relativas às vendas de 1,8 milhões de equipamentos.

O processo de migração para a televisão digital terrestre tem lugar em toda a Europa e acontece para deixar livres as faixas de espectro hoje usadas pelos serviços analógicos de televisão, permitindo uma gestão mais eficiente de espectro e a introdução de novos serviços.

Em Portugal o processo arrancou em janeiro e termina a 26 de abril. Boa parte do país já desligou o sinal analógico de televisão, um gesto que requer medidas da parte de quem não tem serviços pagos de televisão.

Para continuar a ver televisão em sinal aberto é necessário ter uma televisão compatível com as tecnologias escolhidas para oferecer a TDT. Para quem tem um televisor mais antigo é necessário ligar um descodificador ao aparelho.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/portugueses_ja_investiram_25_milhoes_em_desco_1236820.html

Link to comment
Share on other sites

Este processo da TDT é o maior assalto de que há memória.

A mim custa-me imenso ter de pagar 100€ por dois descodificadores e uma antena nova para continuar a ter televisão quando vou ao Alentejo. Imagino o problema que isto é para os velhotes todos lá da terra...

É que nem sequer há algum atractivo extra nisto da TDT. Podiam incluir novos canais, por exemplo, mas nada. Afinal, se deram isto à PT estavam à espera do quê? Eles têm Meos para vender...

Basicamente, é um processo de chantagem / extorsão: ou pagas ou deixas de ver televisão.

Roubo / palhaçada / tudo o que de mau se possa dizer sobre isto.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou com um problema. Tenho cameras no exterior que estão ligadas à rede de TV, mas com o descodificador não consigo ter acesso a isso. São como canais analógicos. Se meter um T para ter tanto o cabo da antena como o descodificador ligados à TV fico com um sinal de merda no tdt.

Existe algum descodificador que de para resolver o meu problema?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.