Jump to content

Receptor Tdt


Lyo
 Share

Recommended Posts

Boas

Tenho aqui duas tv´s não-tdt que não merecem ir já para o lixo, por isso quero comprar pelo menos um receptor Tdt.

Já que vou gastar dinheiro, precisava de ajuda na escolha. Parece que existem por ai alguns que são uma caixinha de surpresas por isso queria um com as seguinte características:

- receptor tdt (dahaaa)

- gravação de programas (não precisa de ter disco, basta entrada usb para pen ou disco rigido)

- leitor multimédia (divx, xvid, mkv, legendas srt etc...)

- saida hdmi e scart (ou s-video+audio)

- não seja muito caro.....

Vi o D4HDPVRMITSAI , em http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04497822&oid=13|36748&c=2655798 , será alguma coisa de jeito?

Edited by Lyo
Link to comment
Share on other sites

Bem, se apesar de teres serviço de tv paga, ainda tiveres antenas exteriores ou interiores que guardes para o dia em que o teu serviço de tv paga dá barraca, convém que tenhas um receptor tdt à mão para o usar, caso as tv's não façam a descodificação.

Link to comment
Share on other sites

E dá para gravar tv?

Não tenho a certeza porque não tentei, mas acho que sim. Tenho ideia do gajo lá no Leroy dizer que dava, gravando para um disco ligado ao usb.

Olhando de volta para o comando, tem lá o botão de "rec". Aquilo tem aqueles menus todos pipis com o programa actual e o seguinte, portanto é capaz de dar, ao estilo das boxes do Meo e afins.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Os artigos da deco são sempre uma boa porcaria. Dão sempre muita importância aos consumos e normalmente esquecem-se da funcionalidade e qualidade. Mas pelo menos o melhor do teste custa só 150 Euros.

Eu lá para Dezembro ou Janeiro compro um, mas não dou mais que 50 Euros. Aparelhos para ler divx e tretas do género já tenho um parado em casa e chega.

Link to comment
Share on other sites

Os artigos da deco são sempre uma boa porcaria. Dão sempre muita importância aos consumos e normalmente esquecem-se da funcionalidade e qualidade. Mas pelo menos o melhor do teste custa só 150 Euros.

Eu lá para Dezembro ou Janeiro compro um, mas não dou mais que 50 Euros. Aparelhos para ler divx e tretas do género já tenho um parado em casa e chega.

E consumos é das coisas mais importantes. Tem lá um que consome 14 em Stand By. Tu mesmo com aquilo desligado, está a consumir-te 14w 24h sobre 24h lol...

O Astrell 011126 por 44€ está muito bom para quem tem TV com HDMI ;)

É esse que vou comprar quase de certeza. O meu LCD, suporta Tv Digital, mas apenas a norma Mpeg2... Portugal decidiu meter mpeg4 quando temos apenas 4 canais, feitos burros...

Link to comment
Share on other sites

Portugal fez muito bem em meter MPEG4 H.264 pois é future-proof.

O "handling" da TDT pela PT é que tem sido uma bosta, eles queriam fazer disso o principal veiculo de dados para meo TV mas depois com o sucesso do meo-adsl e satelite cagaram de alto na TDT e a anacom ficou a olhar feita parvinha.

Link to comment
Share on other sites

Deixem a compra disso para Dezembro/Janeiro deixem... vão ver os preços a disparar e os equipamentos esgotados. O belo do tuga, como sempre, vai deixar tudo para a última...

Eu quero é que os preços desçam. 50 Euros só por aquilo não obrigado. Se ficar sem televisão durante uns tempos, também não se perde muito.

Link to comment
Share on other sites

Deixem a compra disso para Dezembro/Janeiro deixem... vão ver os preços a disparar e os equipamentos esgotados. O belo do tuga, como sempre, vai deixar tudo para a última...

Eu quero é que os preços desçam. 50 Euros só por aquilo não obrigado. Se ficar sem televisão durante uns tempos, também não se perde muito.

Eu acho que até esses meses vai começar é a aumentar. Depois quando passar o frenesim de toda a gente a comprar e as empresas ficarem com montes deles de sobra, acho que o preço desce.

Mas também é verdade que hoje em dia quase toda a gente tem TV paga. Na volta os gajos ainda fazem é já muitos aparelhos a mais, aquilo nunca acaba por ter saída e fica barato rapidamente.

Link to comment
Share on other sites

Os artigos da deco são sempre uma boa porcaria. Dão sempre muita importância aos consumos e normalmente esquecem-se da funcionalidade e qualidade. Mas pelo menos o melhor do teste custa só 150 Euros.

Eu lá para Dezembro ou Janeiro compro um, mas não dou mais que 50 Euros. Aparelhos para ler divx e tretas do género já tenho um parado em casa e chega.

E consumos é das coisas mais importantes. Tem lá um que consome 14 em Stand By. Tu mesmo com aquilo desligado, está a consumir-te 14w 24h sobre 24h lol...

O Astrell 011126 por 44€ está muito bom para quem tem TV com HDMI wink4.gif

É esse que vou comprar quase de certeza. O meu LCD, suporta Tv Digital, mas apenas a norma Mpeg2... Portugal decidiu meter mpeg4 quando temos apenas 4 canais, feitos burros...

Queres um conselho? Não compres, não vale a ponta de um chavelho! Já o testei, juntamente com alguns da mesma marca, e aquilo é horrível, para teres uma ideia a imagem era a mesma tanto por HDMI como por SCART.

Sexta-feira se quiseres trago-te o melhor modelo que já testei, num universo de uns 8 modelos diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Eu só preciso disto para a casa de Peniche, como durante os meses de inverno nunca lá vou só vou precisar de comprar isso lá para Abril ou mais. Nessa altura já se deve encontrar barato.

Link to comment
Share on other sites

Eu só preciso disto para a casa de Peniche, como durante os meses de inverno nunca lá vou só vou precisar de comprar isso lá para Abril ou mais. Nessa altura já se deve encontrar barato.

Ok Vasco, depois diz quando comprares... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Ok, depois diz qual é esse modelo então.

Afinal estava a induzir-te em erro, o que sugeriste é realmente muito bom, estive a experimentá-lo hoje com um colega meu e não tem nada a ver com os outros 2 Astrel que tinha experimentado, parece que nem é da mesma marca. Se comprares esse é realmente uma boa compra.

O outro que realmente também é bom é o Sunstech DTB4500HD, o que vem logo a seguir na lista, que era o que já tinha testado.

Isto falando em termos de imagem e sintonizador, extras e outras características não faço a mínima ideia.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bem, comprei o Astrell 011126 por 45€ na Box do Jumbo. O aparelho é mesmo pequeno, tem um cabo HDMI embutido. Ou seja, ligamos o aparelho á parte traseira do LCD, e ele fica lá trás escondido lol Depois ligamos um cabo que se trata de um Infrared e colamos ao lado da TV. Desta maneira, continuamos a apontar para a TV com o novo comando do descodificador.

Estou a 12Km do transmissor TDT mais proximo, a qualidade de sinal que apanho é de 35%. Fiquei um pouco assustado por ser um valor relativamente baixo, mas a qualidade de imagem é simplesmente perfeita. Não tem nada a ver com o analógico. A qualidade de imagem podemos comparar a um episódio de uma serie que sacamos da net. Onde é pior que HD como é óbvio, mas é melhor que SD. Resolução de 576p.

Reparei num 5º canal em HD, mas só dá imagem preta.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.