Jump to content

"multa" Com Morada Errada


IceBlackIce
 Share

Recommended Posts

Pelos outros tópicos que andam aqui vocês têm montes de experiência nisto por isso podem ajudar.

Um polícia "apanhou-me" a fazer uma contra-ordenação grave, n dei uma prioridade à direita e ele mandou-me parar e preencheu um papel (mais parecia uma fotocópia, n vi SN nenhum nem nada) com os meus dados, o problema é que tenho a morada antiga na carta de condução, e quando ele preencheu aquilo é óbvio que não contestei aqueles dados lol.

O gajo disse que ia uma carta para casa blah blah podia incorrer numa apreensão de carta, mas se fosse a primeira vez provavelmente era suspensa, mas n me passou multa no local.

Eu alterei agora a morada no IMTT e vou alterar a morada na carta brevemente...mas o problema é que o papel já está com a morada antiga e os correios pedem um balúrdio para reencaminhar as cartas (7 € por mês)

Alguém sabe quanto tempo costuma demorar estas cenas? Posso ir a uma esquadra qualquer saber desta situação? Eu n sei que esquadra é o polícia, assumo que seja perto do local onde me apanhou.

Link to comment
Share on other sites

Se queres mesmo ter a certeza que resolves o assunto tenta saber de que esquadra é o polícia e onde para a tua multa neste momento. Se ainda der para mudar a morada, força e paga a multa. Cumpres o teu dever cívico.

Se não...pede numa esquadra ou destacamento da BT o formulário de requerimento para o Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e envia um, explicitando o caso, pedindo para mudar a morada da multa e guarda comprovativo. O mais certo é prescrever enquanto esperas resposta mas pelo menos não "deixaste andar".

Mas espera que alguém mais entendido no assunto te responda.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Tenta descobrir de que esquadra é o polícia e informa-te lá como podes ter acesso à contra-ordenação que foste responsável. É importante despachares-te com isso para que não passe a data limite para pagamento da multa, por duas razões, para não ficar "inflacionada" e para - eventualmente - não te agravarem a pena a que podes estar sujeito. É certo que é a primeira vez, mas se fosse comigo era assim que eu ia agir.

Link to comment
Share on other sites

já agora...aproveitando o tópico, tenho uma pergunta:

Em Maio de 2010, multaram-me deixando só um papel no vidro, neste caso foi a policia marítima. A multa prescreve em Maio de 2012, se até lá não for notificado, certo?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.