Jump to content

Queen


Jokeman
 Share

Recommended Posts

E outra coisa é certa. Hoje em dia poucas ou nenhumas bandas conseguem ter o impacto que estas tiveram.

Normal. Génios não aparecem todos os anos. ;) Mas não te esqueças que estamos a falar da crème de la crème da música, durante décadas e décadas da sua existência.

Há 60 anos perguntavas a alguém qual banda/vocalista teria tido mais impacto na música e diziam-te que outros quaisquer eram os melhores e dificilmente seriam superados no futuro. O tempo/sociedade/evolução relativizam muita coisa. Existe um shifting gradual em várias direções ao longo do tempo.

Mas podes apostar que daqui a 30-40 possivelmente vais estar rodeado de pessoas que vão ter uma ideia de música e impacto diferente da tua. Tal como hoje em dia, a ideia de arte é diferente da dos grandes génios do passado e, embora esses sejam icónicos, os artistas modernos são vistos pela sociedade contemporânea como génios e vanguardistas com profundo impacto futuro no meio.

Para mim nunca está tudo inventado, uma grande inovação pode mudar muita coisa.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

acho que também ajuda alguém morrer antes do tempo. cria sempre aquela mística.

no caso dos queen e dos beatles até nem muito, mas o que nao falta são exemplos. Jimi Hendrix, Nirvana, Doors, Metallica, the who, led zeppelin etc

Edited by cursed
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

acho que também ajuda alguém morrer antes do tempo. cria sempre aquela mística.

no caso dos queen e dos beatles até nem muito, mas o que nao falta são exemplos. Jimi Hendrix, Nirvana, Doors, Metallica, the who, led zeppelin etc

O trajecto natural de uma banda de sucesso é começar muito verde , e passado alguns anos atingir um ponto muito alto na carreira .depois desse auge ,começa a cair a nível de qualidade , por variadas razões , alguns desses artistas mencionados morreram no auge o que os poupou a parte descendente da carreira , o que faz com que sejam lembrados pela sua magnifica qualidade , mas , como em tudo na vida há excepções !!!!

Link to comment
Share on other sites

acho que também ajuda alguém morrer antes do tempo. cria sempre aquela mística.

no caso dos queen e dos beatles até nem muito, mas o que nao falta são exemplos. Jimi Hendrix, Nirvana, Doors, Metallica, the who, led zeppelin etc

O trajecto natural de uma banda de sucesso é começar muito verde , e passado alguns anos atingir um ponto muito alto na carreira .depois desse auge ,começa a cair a nível de qualidade , por variadas razões , alguns desses artistas mencionados morreram no auge o que os poupou a parte descendente da carreira , o que faz com que sejam lembrados pela sua magnifica qualidade , mas , como em tudo na vida há excepções !!!!

Por acaso Queen passaram por uma fase má fim de 70 e no inicio de 80 com o Jazz e o Hot Space. Depois foi sempre a subir.

Foi o que ele disse, Punk.

Ele editou e acrescentou depois a segunda frase.;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nirvana é claramente um exemplo do que a morte de um vocalista pode fazer numa banda.

Já era uma banda de culto antes da morte dele....

Exactamente! E foi uma banda que marcou uma geração.

No seguimento de um comment anterior meu, em que disse que as minhas bandas dos 60's 70's e 80's eram respectivamente os Beatles, Floyd e Queen, os Nirvana são a dos 90's.

Isto advém de uma conversa certa vez na mesa de poker em que todos tinham de eleger uma banda por década. O mais difícil foi eleger uma dos 2000's...

Link to comment
Share on other sites

Nirvana é claramente um exemplo do que a morte de um vocalista pode fazer numa banda.

Já era uma banda de culto antes da morte dele....

Banda de culto antes da morte?! Epá não me levem a mal mas o Nevermind (álbum com que eles tiveram efectivamente sucesso) é de 1991 e ele meteu a caçadeira pela cabeça acima em 1994. 3 anos não qualificam uma banda como banda de culto. Na minha opinião, Nirvana levaram o boost total após a morte do Curt.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nirvana é claramente um exemplo do que a morte de um vocalista pode fazer numa banda.

Já era uma banda de culto antes da morte dele....

Banda de culto antes da morte?! Epá não me levem a mal mas o Nevermind (álbum com que eles tiveram efectivamente sucesso) é de 1991 e ele meteu a caçadeira pela cabeça acima em 1994. 3 anos não qualificam uma banda como banda de culto. Na minha opinião, Nirvana levaram o boost total após a morte do Curt.

I concur.

Link to comment
Share on other sites

Eu vivi essa época intensamente, apanhou grande parte da minha adolescência e lembro-me bem de qual foi o impacto deles nesses anos.

Não digo que não, agora para mim sem dúvida que o mito Nirvana surge após a morte dele.

Link to comment
Share on other sites

Eu vivi essa época intensamente, apanhou grande parte da minha adolescência e lembro-me bem de qual foi o impacto deles nesses anos.

Não digo que não, agora para mim sem dúvida que o mito Nirvana surge após a morte dele.

O mito Nirvana começou com o Nevermind, e com a Smells Like Teen Spirit, o hino de toda uma geração de adolescentes.

O Nevermind é dos álbuns mais importantes na história da música e mudou o panorama musical no início dos 90s, ao surgirem de "left field" para destronarem o MJ das tabelas.

Link to comment
Share on other sites

Eu vivi essa época intensamente, apanhou grande parte da minha adolescência e lembro-me bem de qual foi o impacto deles nesses anos.

Não digo que não, agora para mim sem dúvida que o mito Nirvana surge após a morte dele.

O mito Nirvana começou com o Nevermind, e com a Smells Like Teen Spirit, o hino de toda uma geração de adolescentes.

O Nevermind é dos álbuns mais importantes na história da música e mudou o panorama musical no início dos 90s, ao surgirem de "left field" para destronarem o MJ das tabelas.

Nem eu digo o contrário. Agora Nirvana não eram banda de culto nenhuma em 1994. E por acaso e para mim nesse periodo marcou-me mais Guns do que Nirvana ;). Estamos velhos :-..

Link to comment
Share on other sites

A própria definição de "Banda de Culto" depende de cada um. Por vezes um filme de culto é um filme que não teve muito sucesso mas tem um nicho de fãs acérrimos, já banda de culto não é bem a mesma coisa...

No início dos 90's adorava quase igualmente Nirvana, Guns, Pearl Jam e Metallica. Olhando agora para trás, com ou sem morte do Kurt, o Nevermind é O álbum dos 90's sem dúvida para mim. Pode não ser o melhor, mas foi o mais importante e marcante.

Edit: e ainda bem que estamos velhos, para termos apanhado ainda algumas das grandes bandas da história no activo... ^_^

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

Não era de culto nem podia. Nirvana vieram da cena punk alternativa e devem ter sido das primeiras bandas indie a atingir o mainstream tão rapidamente e quando o Kurt morreu estavam expoente máximo popularidade. Estão a confundir popularidade com culto. Nem os Queen, no topo da popularidade em 85, eram de culto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nirvana é claramente um exemplo do que a morte de um vocalista pode fazer numa banda.

Já era uma banda de culto antes da morte dele....

Isso!

Na altura em que os putos da minha idade andavam todos contentes, de lenço na cabeça a imitar o Axl Rose com o You Could Be Mine já eu ouvia o Bleach...

<_<

P.S. Punk, só agora vi o que escreveste. És, então, um bom exemplo do que queria dizer :D

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.