Jump to content

Queen


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Dizer a melhor banda de sempre é sempre muito subjectivo, embora cantor já seja um pouco menos mesmo assim muito dificil de classificar, sendo que o Freddie tem uma voz que ninguem consegue ou ira conseguir imitar.

Pink Floyd é a banda, Punk. Sorry :P

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Dizer a melhor banda de sempre é sempre muito subjectivo, embora cantor já seja um pouco menos mesmo assim muito dificil de classificar, sendo que o Freddie tem uma voz que ninguem consegue ou ira conseguir imitar.

Pink Floyd é a banda, Punk. Sorry :P

Grande banda sem dúvida. No entanto para mim, quer a nível de qualidade artística quer de reportório distante de Queen ;) mas lá está gostos são gostos.

Presumo que não queiras entrar por jazz, blues e afins :-..

Podes entrar sem qualquer problema. A questão é que em Blues e Jazz ng sai do ritmo e estilo de música. Queen evoluíram e tiveram sucesso nessa evolução.

:P

Beatles.

O que tem Beatles?

OFFTOPIC:

Só para dizer que acabei de comprar isto :-..

$T2eC16VHJHIFFhK1R)U6BRkStHoJDw~~60_12.J

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Então, era a resposta à tua outra pergunta.

Mas é como dizes, são gostos.

Exacto. Mas para mim a importância que é dada a Beatles está ligado com o impacto e mudança que provocaram no panorama musical, uma vez que era algo novo e completamente diferente do que havia até aquela altura. Contudo e apesar de considerar que tem algumas músicas boas, sinceramente a nível de qualidade musical, e para mim nem sequer ao calcanhar de Queen chegam. Mas o debate Queen/Beatles é uma discussão que tenho muitas vezes com o meu pai :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

beatles é a banda com mais músicas conhecidas. isso nem tem discussão. quanto à qualidade, temos que ter noção de várias coisas:

existem quase 2 décadas de diferença entre as duas bandas

o tipo de gravação nos anos 60 era estupidamente inferior à dos 80. era tudo na mesma fita, e não havia repetições que não custassem bastante

os beatles alteraram o seu estilo bastantes vezes. são das bandas com o leque mais diversificado de estilos e sonoridades que há. os queen também diversificaram mas não tanto. portanto ha aqui musicas para todos os gostos

os beatles faziam cds em semanas. chegavam a escrever uma musica por dia numa semana, e a ir grava-las na semana a seguir, em que só ai é que o resto da banda aprendia as malhas. em 7 anos gravaram 13 albuns. e com 10 anos de existencia gravaram mais de 300 músicas

tendo isto tudo em consideração:
Prefiro os queen, gosto do fred, dos solos, das vozes, dos arranjos, é mais o meu estilo. Mas admiro mais os beatles. O que fizeram em 1 década apenas, transcende todo o tipo de géneros, toca a diferentes gerações, e criaram um leque enorme de músicas reconhecidas mundialmente por todo o tipo de pessoas, e não só os fãs.

Edited by cursed
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

beatles é a banda com mais músicas conhecidas. isso nem tem discussão. quanto à qualidade, temos que ter noção de várias coisas:

existem quase 2 décadas de diferença entre as duas bandas

o tipo de gravação nos anos 60 era estupidamente inferior à dos 80. era tudo na mesma fita, e não havia repetições que não custassem bastante

os beatles alteraram o seu estilo bastantes vezes. são das bandas com o leque mais diversificado de estilos e sonoridades que há. os queen também diversificaram mas não tanto. portanto ha aqui musicas para todos os gostos

os beatles faziam cds em semanas. chegavam a escrever uma musica por dia numa semana, e a ir grava-las na semana a seguir, em que só ai é que o resto da banda aprendia as malhas. em 7 anos gravaram 13 albuns. e com 10 anos de existencia gravaram mais de 300 músicas

tendo isto tudo em consideração:

Prefiro os queen, gosto do fred, dos solos, das vozes, dos arranjos, é mais o meu estilo. Mas admiro mais os beatles. O que fizeram em 1 década apenas, transcende todo o tipo de géneros, toca a diferentes gerações, e criaram um leque enorme de músicas reconhecidas mundialmente por todo o tipo de pessoas, e não só os fãs.

Algumas coisas. A nível de banda com mais músicas conhecidas sinceramente não concordo, apesar de ser óbvio que ambas Beatles tem muitas músicas conhecidas.

No que à qualidade diz respeito vamos lá ver uma coisa, como é óbvio isto é subjectivo. Em primeiro colocaste aí os Queen na década de 80 mas não percebo bem pq uma vez que o primeiro álbum é de 73. Os Queen são uma banda que cobriram a década de 70, 80 e 90 e sempre com grande êxito (tirando o lançamento do "Jazz" na década de 80).

No que aos estilos diz respeito, os Queen utilizaram Rock Progressivo, hard rock, heavy metal, opera, jazz, Blues, glam rock, psycadelic rock, dance/disco,gospel, vaudeville, folk, etc e em todos os tipos com excelentes musicas. Sinceramente na minha opinião a nível de qualidade Beatles não chegam a Queen e é a minha opinião que o fenómeno à volta dos Beatles se deve mais a uma questão cultural do que qualidade musical (atenção que não digo que não a tivessem). ;)

Link to comment
Share on other sites

Heavy metal? Em que musicas?

">

" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

E Metallica fazem grande cover disto...

;)

E ontem esqueci-me de juntar outra coisa aos melhores... melhor banda de sempre ao vivo :-..

Link to comment
Share on other sites

E atenção que quando se diz que faz este ou aquele genero não quer dizer que seja a música toda disso, mas influencias ou partes com isso. É como em Bohemian Rapsody tem partes de Opera mas não é Opera. ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Escolher entre Queen e PinkFloyd ë tipo escolher entre o tomate esquerdo e o direito !

:-.. eu escolho o esquerdo.

Já agora:

As of 2005, according to the Guinness Book of World Records, Queen albums have spent a total of 1,322 weeks (twenty-six yearsIn 2006. The Greatest Hits album was the all-time best-selling album in UK Chart history, with sales of 5,407,587 copies, over 604,295 more copies than its nearest competitor, The Beatles' Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.) on the UK Album Charts, more time than any other musical act. The band is also the only group in which every member has composed more than one chart-topping single, and all four members of Queen were inducted into the Songwriters Hall of Fame in 2003
Link to comment
Share on other sites

E muito sinceramente Queen é adorado por este mundo fora, mas a grande parte dessas pessoas nem sequer conhecem pérolas deles que não estiveram nos Tops como por exemplo Spread Your Wings, Who Needs You, Ride The Wild Wing, Delilah, The HitMan, Bijou, Good Old-Fashioned Lover Boy, One Year of Love, ´39, e tanta mais coisas.

Link to comment
Share on other sites

O que é que queres dizer com o fenómeno dos Beatles ser mais uma questão cultural que de qualidade?

Former Rolling Stone associate editor Robert Greenfield compared the Beatles to Picasso, as "artists who broke through the constraints of their time period to come up with something that was unique and original ...They not only sparked the British Invasion of the US,[336] they became a globally influential phenomenon as well.

Volto a frisar, na minha opinião, apesar da inegável qualidade de Beatles para mim o seu fenómeno deve-se mais ao facto de ter quebrado barreiras e ter apresentado algo completamente novo e fresco que até à altura não existia. Isto sem negar obviamente a sua qualidade, e de alguns dos seus membros a nível de escrita, e sem sequer querer beliscar a influencia que tiveram na música mundial e no seu desenvolvimento.

Volto a dizer que aqui está-se a falar numa questão de gosto pessoal e opinião pessoal. Entendo perfeitamente quem não concorde.

Bijou tem a melhor melodia de guitarra de sempre.

;) Brian May :god:

Link to comment
Share on other sites

Só mostra que são maiores que os Queen :-..

O que é que é melhor o iphone 1 ou o iphone 5s? :-..

Mas sem brincadeira se formos a ver pelo impacto bem que estávamos lixados que os Beatles íam ser eternamente os melhores por muito bons que fossem os que vem a seguir.

Em cima esqueci-me, imperdoavelmente, da Who Needs You :facepalm: Influência de música espanhola na guitarra :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.