Jump to content

Queen


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Nirvana é claramente um exemplo do que a morte de um vocalista pode fazer numa banda.

Já era uma banda de culto antes da morte dele....

Isso!

Na altura em que os putos da minha idade andavam todos contentes, de lenço na cabeça a imitar o Axl Rose com o You Could Be Mine já eu ouvia o Bleach...

<_<

P.S. Punk, só agora vi o que escreveste. És, então, um bom exemplo do que queria dizer :D

Bom, o Nevermind e os Use Your Illusion são todos de 91. A não ser que queiras dizer que ouvias o Bleach bem antes de 91.

É engraçado lembrar-me que algures em 88 o meu irmão me pôs a ouvir o Appetite for Destruction e eu achei que era só barulho. Passados 3 anos adorava... :-..

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

Nirvana é claramente um exemplo do que a morte de um vocalista pode fazer numa banda.

Já era uma banda de culto antes da morte dele....

Isso!

Na altura em que os putos da minha idade andavam todos contentes, de lenço na cabeça a imitar o Axl Rose com o You Could Be Mine já eu ouvia o Bleach...

<_<

P.S. Punk, só agora vi o que escreveste. És, então, um bom exemplo do que queria dizer :D

Bom, o Nevermind e os Use Your Illusion são todos de 91. A não ser que queiras dizer que ouvias o Bleach bem antes de 91.

É engraçado lembrar-me que algures em 88 o meu irmão me pôs a ouvir o Appetite for Destruction e eu achei que era só barulho. Passados 3 anos adorava... :-..

Obviamente... <_<

Já conhecia os Nirvana antes do Nevermind...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Nunca gostei de Nirvana, embora achasse o Nevermind um excelente álbum e gostasse bastante de algumas músicas.

Já Guns eram como deuses para mim :-..

Ainda nos dias que correm gosto de ouvir as 3 primeiras músicas do Nevermind (preferência pela 2ª) e praticamente todas dos Guns.

Link to comment
Share on other sites

Nirvana é claramente um exemplo do que a morte de um vocalista pode fazer numa banda.

Já era uma banda de culto antes da morte dele....

Isso!

Na altura em que os putos da minha idade andavam todos contentes, de lenço na cabeça a imitar o Axl Rose com o You Could Be Mine já eu ouvia o Bleach...

<_<

P.S. Punk, só agora vi o que escreveste. És, então, um bom exemplo do que queria dizer :D

Bom, o Nevermind e os Use Your Illusion são todos de 91. A não ser que queiras dizer que ouvias o Bleach bem antes de 91.

É engraçado lembrar-me que algures em 88 o meu irmão me pôs a ouvir o Appetite for Destruction e eu achei que era só barulho. Passados 3 anos adorava... :-..

Obviamente... <_<

Já conhecia os Nirvana antes do Nevermind...

Alright, respect. :)

Nos tempos pré Internet, conhecer uma grande banda nova antes de toda a gente era muito porreiro. Depois era tudo a cravar a cassete para gravar... :)

Link to comment
Share on other sites

Nirvana :blerk:

:gl:

Merecias..

Nirvana foi uma banda que merece todo o reconhecimento que tem ,foram geniais , mas musicalmente a mim não me diz nada , aliás , Grunge nunca foi para mim !!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

acho que também ajuda alguém morrer antes do tempo. cria sempre aquela mística.

Queen já eram Queen bem antes do Freddie morrer.

Quero lá saber.... Tivesse ele continuado vivo, e com grande certeza a qualidade da música criada iria diminuir, tal como acontece com todas as outras bandas. Eles apenas evitaram essa "decadência" porque o membro influente morreu no seu pico.

Isto não é futurologia. Nesse aspecto todas as bandas são a mesma coisa. Há albuns bons, e albuns menos bons, e nunca ninguém tem uma carreira só de êxitos, principalmente se for uma longa carreira....

Link to comment
Share on other sites

oooooookkkkkkk

são opiniões. Agora esse deusificar dos Queen e do FM comigo não pega.... Tivesse o vocalista principal continuado vivo, e assistir-se-ia à diminuição da qualidade musical sem dúvidas, e dps queria ver essas opiniões...

Agora, compreendo que para ti (e para muitos outros) consideres que seja a banda que mais te diga, e que, como tal, a consideres "a melhor banda de todos os tempos".... mas lá está, opiniões todos as têm....

Link to comment
Share on other sites

Falar de diminuição da qualidade só porque o tempo passa não faz muito sentido (para dizer que sequer faz algum). Principalmente em bandas que ao longo da sua carreira mostram tantos estilos diferentes no seu som e sempre (ou quase) com sucesso.

Por norma, essa "diminuição" não passa daquela conversa de fã que só porque uma banda faz um disco diferente já não presta e "antigamente é que era".

Link to comment
Share on other sites

discussão saudável? ein? :-..

Eventualmente alguém tinha que estragar. C´est la vie. Há pessoas que não se conseguem expressar sem sarcasmo ou ironia.

E outros sem gifs :-..

:curtain:

Edited by HypNo
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Até faz algum sentido. É normal que com a idade alguma criatividade/vontade fazer coisas novas se esmoreça. mas temos célebres exemplos de o contrário, o Neil Young continua a dar-lhe, o David Bowie voltou após vários anos de interregno com um enorme disco, o Robert Plant ainda não há muito tempo ganhou um Grammy.

Há duas coisas que são verdadeiras no que ele diz. É verdade que a morte de um artista num período de grande popularidade bloqueia o desgaste que eventualmente poderia vir a ter. E é verdade que a morte de alguém famoso, em que altura for, gera o chamado endeusamento dessa pessoa. Agora eu não vejo onde é que está o mal nisso. É a reação natural e a forma de tornar o legado dessa pessoa eterno.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Precisamente X.

E nem é só na música. Passa-se em todo o ambiente criativo nos seus mais variados ramos. Pintura, escultura, cinema (atores, realizadores whatevs)...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.