Jump to content

Smart Forvision Conceptualiza Novos Eléctricos

DG
 Share

Recommended Posts

01092011_smart_500.jpg

Este modelo enceta um novo rumo em termos de design para o Fortwo e aponta para a tecnologia que está a ser preparado para os futuros modelos Smart. O Forvision é o segundo avanço conceptual da marca após a apresentação do desportivo Forspeed, que estreou em Genebra em março deste ano.

A Smart trabalhou com a BASF, a maior empresa de químicos do mundo, para o desenvolvimento de várias tecnologias avançadas utilizadas no modelo Forvision. Entre outras características, destaque para as rodas de plástico (que pesam cerca de menos 3 kg cada comparadas com os aros de alumínio) e a resina époxi reforçada a fibra de carbono na construção do habitáculo e das portas (que permitem poupar até 50% comparado com o peso do aço e até 30% em relação ao alumínio). Este protótipo apresenta um drivetrain eléctrico e um tecto solar que fornece energia adicional para alimentar a bateria.

Será com base em uma nova arquitectura da plataforma com tracção traseira que tem sido desenvolvida em cooperação com a aliança Nissan-Renault e que, de acordo com as marcas, também será usada na próxima Renault Twingo. O fabricante alemão prevê que o novo Smart Fortwo chegue às lojas já no próximo ano.

01092011_smart3_500.jpg

01092011_smart2_500.jpg

Se este aparecer com uma boa autonomia, digo adeus ao meu cdi "brabus wannabe" e olá a este menino.

clap.gif

Edited by DG_

eek.gif

Horror!

Fosse eu moderador e já estavas banido... camursowf0.png

Se eu fosse Modereador, metia um alerta no tópico para imagens chocantes e colocava as fotos dentro da Tag Spoiler... para evitar ferimentos nas retinas das pessoas :P

Para quem anda na cidade não há coisinha melhor digam o que disserem. E não é por ter um. 14.gif

E com uns certos ajustes dá facilmente 180 em auto-estrada, mesmo um cdi, que é o meu caso.

Mas pronto, como eu sou fanático por estes carros, sou suspeito. 14.gif

Tá fixe, mas não deixava este "menino" na rua... tinha de ter garagem, quintal, ou whatever!

então?

lol2.gif

Não me digas que a "vizinhança" aí em Setúbal te transformava o carrinho em peças num piscar de olhos

Edited by cyberurbis

Tá fixe, mas não deixava este "menino" na rua... tinha de ter garagem, quintal, ou whatever!

então?

lol2.gif

Não me digas que a "vizinhança" aí em Setúbal te transformava o carrinho em peças num piscar de olhos

Já não moro em Setúbal há quase 6 anos... ;)