Jump to content

Microsoft Windows 8


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

(...) Mas se for um deskop, porque raio queres tira-lo da energia? (...)

Aumento da taxa do IVA para 23% e provável aumento de 10 a 15% no próximo ano na electricidade.

Ao fim de um ano faz alguma diferença.

Não sei se isso já existe ou não, mas seria interessante um modo de suspensão que guardasse um snapshot da RAM numa memória Flash. Dessa forma a suspensão podia não necessitar de energia para se "segurar" e quando o pc arrancasse, transferia o snapshot da Flash para a RAM et voilá... digo eu :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Impossível argumentar contra os LEDs harhar.gif

Certo, mas também não precisas de estar sempre a fazer cold-start, basta de vez em quando. Eu suspendo sempre porque o gasto de energia é mínimo e startup é praticamente instantâneo. Os LEDs também me irritam no meu, são muito fortes, mas só me irrita de noite, quanto isso coloco qualquer cena a tapar lol. Quanto ao terceiro ponto, estas a falar de um desktop? É que eu estou a referir-me a um portátil e tenho sempre a bateria colocada, logo, esse problema não existe no meu caso. Mas se for um deskop, porque raio queres tira-lo da energia? Portanto deve ser um portátil, porque que tiras a bateria? Teoria da batata para não viciar? Estou confuso sobre essa tua 3ª razão...

É um HTPC, e de vez em quando sai do sitio.

Mas ainda existe outro prob, que me estava a esquecer. Se tiver suspenso, basta um toque no teclado e puff... Ele arranca 14.gif

Embora se calhar deva existir alguma definição para o colocar a arrancar apenas com toque no botão de power.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se isso já existe ou não, mas seria interessante um modo de suspensão que guardasse um snapshot da RAM numa memória Flash. Dessa forma a suspensão podia não necessitar de energia para se "segurar" e quando o pc arrancasse, transferia o snapshot da Flash para a RAM et voilá... digo eu unsure.png

Ou estou muito enganado ou era nisso que consistia a Hibernação em Windows.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se isso já existe ou não, mas seria interessante um modo de suspensão que guardasse um snapshot da RAM numa memória Flash. Dessa forma a suspensão podia não necessitar de energia para se "segurar" e quando o pc arrancasse, transferia o snapshot da Flash para a RAM et voilá... digo eu unsure.png

Ou estou muito enganado ou era nisso que consistia a Hibernação em Windows.

Mas a hibernação em Windows faz isso para o HDD.

Por acaso, se tivermos um SSD, a hibernação ate é capaz de ser algo bem rápido.

Link to comment
Share on other sites

Tens razão, não tinha lido a parte da memória flash. De qualquer forma, não percebo o interesse de hibernar para outra coisa que não seja o disco rígido. Ninguém se vai por a bootar outras máquinas com uma snapshot da sua...

Link to comment
Share on other sites

Aumento da taxa do IVA para 23% e provável aumento de 10 a 15% no próximo ano na electricidade.

Ao fim de um ano faz alguma diferença.

Ligado talvez, mas suspenso não se deve notar grande coisa, o gasto é mínimo. Digo eu, não faço ideia quanto gasta ao certo...

É um HTPC, e de vez em quando sai do sitio.

Mas ainda existe outro prob, que me estava a esquecer. Se tiver suspenso, basta um toque no teclado e puff... Ele arranca 14.gif

Embora se calhar deva existir alguma definição para o colocar a arrancar apenas com toque no botão de power.

Pois, o meu nunca sai do sitio, é um fixo mesmo a sério :P

E tenho o teclado escondido porque raramente é usado, logo não tenho esse prob. Mas ya, acho que existe essa opção...

Link to comment
Share on other sites

Impossível argumentar contra os LEDs harhar.gif

Certo, mas também não precisas de estar sempre a fazer cold-start, basta de vez em quando. Eu suspendo sempre porque o gasto de energia é mínimo e startup é praticamente instantâneo. Os LEDs também me irritam no meu, são muito fortes, mas só me irrita de noite, quanto isso coloco qualquer cena a tapar lol. Quanto ao terceiro ponto, estas a falar de um desktop? É que eu estou a referir-me a um portátil e tenho sempre a bateria colocada, logo, esse problema não existe no meu caso. Mas se for um deskop, porque raio queres tira-lo da energia? Portanto deve ser um portátil, porque que tiras a bateria? Teoria da batata para não viciar? Estou confuso sobre essa tua 3ª razão...

É um HTPC, e de vez em quando sai do sitio.

Mas ainda existe outro prob, que me estava a esquecer. Se tiver suspenso, basta um toque no teclado e puff... Ele arranca 14.gif

Embora se calhar deva existir alguma definição para o colocar a arrancar apenas com toque no botão de power.

Se calhar?!!! És mt cromo!! :-.. vais ao gestor de dispositivos, encontras o rato e depois o teclado e carregas com o botão direito do rato em cima deles/propriedades e depois lá num dos campos tiras um visto de uma coisa que diz precisamente que podem iniciar o computador :P

Já agora pessoal... como eu tenho disco SSD queria fazer o teste de hibernação. O problema é que no 7 não me está a aparecer essa opção. O que poderá ser?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

É tão giro ver o Windows 8 a correr em máquinas com 64 mb... Não dá para fazer mais nada com ele, mas corre.

E com 128 mb a mesma coisa.

Mas imagina só os ports que possivelmente se poderá fazer com isto para outros "devices"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A Windows App Store afinal vai estar disponível no Windows 8 já a partir de Fevereiro de 2012.

E a primeira versão Beta do Windows 8 tb vai sair em Fevereiro, portanto fica explicado porque aparece a Windows App Store em Fevereiro.

Microsoft vai ter loja de aplicações mais flexível do que a da Apple

A Microsoft revelou o funcionamento da Windows Store, a loja de aplicações destinada aos utilizadores do Windows 8, o próximo sistema operativo da empresa, que equipará computadores e tablets a partir do próximo ano.

A loja destina-se às aplicações que usem a chamada interface Metro, que já existe nos telemóveis com Windows Phone e que será usada no próximo Windows. Atacando alguns pontos em que a Apple tem sido criticada por programadores e empresas, a Microsoft decidiu oferecer mais flexibilidade (nomeadamente nas formas de cobrança aos utilizadores) e uma maior fatia das receitas do que a rival.

Para as aplicações que ultrapassem os 25 mil dólares, a Microsoft retém 20% das receitas, entregando o restante aos criadores da aplicação. Para as que fiquem abaixo daquele valor, a Microsoft fica com 30% das receitas, o mesmo rácio que a Apple pratica. Para além disto, a empresa dá aos criadores a possibilidade de escolherem qualquer plataforma de cobrança aos utilizadores, em vez de estarem restritos ao sistema de transacções que a própria Microsoft disponibiliza. Também poderão escolher qualquer sistema de anúncios publicitários. Num artigo em que dá conta das novidades, a Microsoft dá o exemplo da aplicação do eBay, que mantém a possibilidade de pagamento através do PayPal, o sistema que já existe no site da leiloeira. Num outro exemplo, a aplicação do jornal britânico The Daily Telegraph vai usar um sistema próprio do jornal para registo e autenticação de utilizadores e para cobrança de assinaturas.

Em ambos os casos, a Microsoft não recebe nada pelas transacções feitas.

Nova estratégia

A Windows Store será a única forma de os utilizadores instalarem legalmente aplicações com a interface Metro no Windows 8, embora continuem a poder instalar a partir de outros locais aplicações com a interface convencional do Windows (dentro do Windows 8, é possível lançar a interface tradicional, semelhante à que existe nos actuais Windows).

A estratégia é uma mudança de direcção na abertura típica da Microsoft, que desde sempre permitiu a instalação de qualquer aplicação nos seus sistemas. Agora, as aplicações terão de passar por um processo de revisão, tal como acontece com a loja da Apple.

A Windows Store vai vender aplicações para computadores e tablets (já que estes partilham o mesmo sistema), mantendo a Microsoft uma loja separada para telemóveis com o sistema Windows Phone. Já a Apple tem a Mac App Store para computadores e a muito popular App Store para os tablets iPad, os telemóveis iPhone e os iPod Touch.

Para apelar aos utilizadores empresariais (um segmento importante para a Microsoft), a Windows Store permitirá que as empresas determinem que tipo de aplicações os funcionários podem instalar nos seus computadores e tablets.

Também para os programadores a nova loja da Microsoft oferece mais flexibilidade. Entre outras linguagens de programação, estes poderão usar as linguagens Javascript, HTML e CSS, muito populares por serem as linguagens essenciais para a criação de sites.

Uma versão da Windows Store estará disponível no lançamento da versão beta do Windows 8, agendada para finais de Fevereiro. Nesta fase, todas as aplicações serão gratuitas. Na versão final, os preços começarão nos 1,49 dólares.

Tal como acontece com a Apple, os programadores terão de pagar uma taxa para poderem pôr aplicações à venda: 49 dólares no caso de programadores individuais, 99 dólares para as empresas.

Publico

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Certo. Mas quando mais ram a máquina tiver, mas o Windows vai comer por questões de optimização.

tiz true já o windows 7 faz isso

Sim, mas o Windows 8 foi optmizado e alterado para correr desde tablets a pcs e portanto não vai ter uma gestão de memória igual ao Windows 7, isso já foi confirmado pela MS.

Windows 8 reduzirá uso da memória RAM

Para isso, programas que eram automáticos se tornaram manuais e outros foram alterados para modo de execução sob demanda

Sistema operacional será mais inteligente para determinar quais memórias manter e quais eliminar

A Microsoft afirmou que seu novo sistema operacional Windows 8 irá reduzir o uso de memória RAM das máquinas.

Segundo Bill Karagounis, gerente do time de Performance da Microsoft, para que isso seja possível a empresa teve que realizar alguns ajustes no novo sistema para melhorar seu uso de memória.

Para deixar o Windows 8 mais eficiente a Microsoft removeu 13 serviços diferentes, modificou alguns programas de automático para manual e moveu outros para um modo de execução sob demanda, para que não fiquem utilizando a memória a todo momento.

Um dos truques que serão utilizados pela Microsoft é a combinação de memórias. Aplicações Windows podem reservar diversas partes do sistema de memória, não somente para o que precisam agora, mas também para o que irão utilizar no futuro.

Assim, a memória combinada procura no sistema RAM por conteúdos duplicados e então os elimina e deixam apenas uma cópia. Se um aplicativo precisar desta memória no futuro, o Windows irá fornecer uma cópia. Segundo a empresa, este processo pode disponibilizar de 10s a 100s megabytes.

Um exemplo desta eficiência foi apresentado pela empresa no evento de lançamento do novo SO, onde um computador utilizando o sistema Windows 7 gastava até 404MB de RAM, enquanto com o Windows 8 gastava 281MB, sob as mesmas condições.

Desde seu lançamento, a Microsoft afirma que o Windows 8 será mais inteligente para determinar quais memórias eliminar e quais manter. Segundo Karagounis, quanto mais RAM o dispositivo contiver, mais poder de bateria ele irá gastar. Desta forma, fabricantes de aparelhos com Windows 8 poderão embarcá-los com menos memória física e aumentar a vida útil de sua bateria.

exame.abril.com.br

E existem vários artigos na net a confirmar isto. É escusado continuar a pensar no Windows 8 como uma "cópia" do Windows 7 apenas com uma mera alteração de "cosmética" e de aspecto.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Segundo circula o License agreement da store do W8 e do WP8 a microsoft reserva-se ao direito de remotamente "remove/kill a app in users device"


http://windows.microsoft.com/en-US/windows/store-terms-of-use
[/CODE]

FDX, estes ainda estão a ficar piores que os outros :lol:

Link to comment
Share on other sites

Segundo circula o License agreement da store do W8 e do WP8 a microsoft reserva-se ao direito de remotamente "remove/kill a app in users device"


http://windows.microsoft.com/en-US/windows/store-terms-of-use

FDX, estes ainda estão a ficar piores que os outros lol2.gif

np, n se usa a store ^^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.