Jump to content

Microsoft Windows 8


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Já li qq coisa do bootloader ser muito lento a carregar, pelo que os 8seg não serão reais desde que se liga o pc, não sei se será isso.

O Bootloader é lento a carregar se tiveres dual boot com windows 7.

Se tiveres apenas Windows 8, é normal.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um EEE Pc igual a esse a correr o WIN7 e digo que... para o WIN8 arrancar em 9 segundos, é porque realmente há "marosca".

A demora no arranque deve-se ao load de ficheiros de arranque, drivers, e inicio de serviços... portanto o segredo deve estar aqui. O windows até pode arrancar, mas não deve ficar logo, logo completamente disponível.

Por muito que mudem códigos, 100mb serão sempre 100mb em discos mecânicos o que representará sempre tempo de leitura.

Acho que não disse nenhum disparate.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um EEE Pc igual a esse a correr o WIN7 e digo que... para o WIN8 arrancar em 9 segundos, é porque realmente há "marosca".

A demora no arranque deve-se ao load de ficheiros de arranque, drivers, e inicio de serviços... portanto o segredo deve estar aqui. O windows até pode arrancar, mas não deve ficar logo, logo completamente disponível.

Por muito que mudem códigos, 100mb serão sempre 100mb em discos mecânicos o que representará sempre tempo de leitura.

Acho que não disse nenhum disparate.

Vídeos que tenho visto no Youtube, arranca em 8s, o pessoal entra logo no metro ui, e arranca programas, tudo fluido.

Pode haver marosca, mas não vejo onde, nem me importo que haja, pois ele arranca e fica logo disponível. Nada a dizer.

Link to comment
Share on other sites

O gajo liga o pc aos 30seg, 1º ecra aparece aos 39, metro UI aos 43 e acabade carregar aos 48, vi mal? ja sao 18segundos.

Acho que viste mal, aos 43 já estava o Metro UI carregado. Aos 48 ele passou foi para o Ambiente de Trabalho classico.

Mas se formos por ai.

O meu Windows 7 do Portátil de casa, demora prai 1 minuto ate aparecer o Ambiente de Trabalho, e depois demora mais uns 2 minutos até carregar completamente o Windows(Altura que fica fluido).

Como tal, continua sem comparação harhar.gif

Link to comment
Share on other sites

Aos 30s o computador saí da BIOS, aos 39 já ta o boot feito, a partir daí é o logon do utilizador, entra o Metro UI e depois é que ele "abre" a shell do explorer, o que não quer dizer que já esteja tudo ligado...acho que quando o gajo vai ao task manager, demora muito tempo a abrir...o que deve querer dizer que ainda estão cenas a ser carregadas no background...mas até faz mais sentido assim...ninguém liga o computador e vai imprimir nos primeiros 30s para precisar do serviço das impressoras ligado quando aparece a shell por exemplo.

Desde que optimizem aquilo com base no que a comunidade quer

A Microsoft implementou ideias da hibernação no coldboot do Windows8...basicamente o kernel está escrito num ficheiro para fazer resume quando se liga o computador do início.

Link to comment
Share on other sites

Aos 30s o computador saí da BIOS, aos 39 já ta o boot feito, a partir daí é o logon do utilizador, entra o Metro UI e depois é que ele "abre" a shell do explorer, o que não quer dizer que já esteja tudo ligado...acho que quando o gajo vai ao task manager, demora muito tempo a abrir...o que deve querer dizer que ainda estão cenas a ser carregadas no background...mas até faz mais sentido assim...ninguém liga o computador e vai imprimir nos primeiros 30s para precisar do serviço das impressoras ligado quando aparece a shell por exemplo.

Desde que optimizem aquilo com base no que a comunidade quer

A Microsoft implementou ideias da hibernação no coldboot do Windows8...basicamente o kernel está escrito num ficheiro para fazer resume quando se liga o computador do início.

Mas nesse teste, não nos podemos esquecer que estamos a falar de um Intel Atom com apenas 1Gb de Ram. Eu acho um enorme feito ;)

Nos habituais Intel I5/I7 com 4Gb de Ram aquilo deve voar no arranque. E se lhe juntarmos um disco SSD, até deve desaparecer :-..

Link to comment
Share on other sites

Aos 30s o computador saí da BIOS, aos 39 já ta o boot feito, a partir daí é o logon do utilizador, entra o Metro UI e depois é que ele "abre" a shell do explorer, o que não quer dizer que já esteja tudo ligado...acho que quando o gajo vai ao task manager, demora muito tempo a abrir...o que deve querer dizer que ainda estão cenas a ser carregadas no background...mas até faz mais sentido assim...ninguém liga o computador e vai imprimir nos primeiros 30s para precisar do serviço das impressoras ligado quando aparece a shell por exemplo.

Desde que optimizem aquilo com base no que a comunidade quer

A Microsoft implementou ideias da hibernação no coldboot do Windows8...basicamente o kernel está escrito num ficheiro para fazer resume quando se liga o computador do início.

Mas nesse teste, não nos podemos esquecer que estamos a falar de um Intel Atom com apenas 1Gb de Ram. Eu acho um enorme feito wink4.gif

Nos habituais Intel I5/I7 com 4Gb de Ram aquilo deve voar no arranque. E se lhe juntarmos um disco SSD, até deve desaparecer 14.gif

Sim, nestes antes de carregares no power já o gajo esta no ambiente de trabalho :lol:

Link to comment
Share on other sites

Acabei de instalar numa VM do VirtualBox a versão 32-bit.

Já voltarei aqui com as primeiras impressões.

tb tenho que experimentar, por curiosidade, no meu desktop i7 930 com SSD... a ver se este fds tenho tempo

Também já pensei formatar o meu SSD mas so o trabalho depois para por o 7 outra x...

Link to comment
Share on other sites

Acabei de instalar numa VM do VirtualBox a versão 32-bit.

Já voltarei aqui com as primeiras impressões.

tb tenho que experimentar, por curiosidade, no meu desktop i7 930 com SSD... a ver se este fds tenho tempo

Também já pensei formatar o meu SSD mas so o trabalho depois para por o 7 outra x...

No Windows 7, vais ao System Restore, e crias uma Imagem. Guardas a imagem num disco externo.

Instalas o 8, experimentas e tal. Quando te fartares, fazes um Restore à Imagem do Windows 7 e pronto wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

Suspender é que podia rivalizar com os 8s, mas não gosto disso. Quando desligo, quero o aparelho mesmo desligado.

Isso é tudo manias ou tens alguma razão lógica? guitar.gif

Primeiro, porque em modo suspenso aquilo fica com uma luz a piscar e não gosto lol

Depois porque gosto de fazer Cold Start. Se nunca fizermos Cold Start, o computador acaba por ficar lento. Mesma coisa que nunca o desligar-mos.

Em terceiro, porque se o computador estiver suspenso, basta por alguma razão querer tirar da energia, a memoria Ram perde os dados e puff. igual a um Hard Shutdown.

Link to comment
Share on other sites

Impossível argumentar contra os LEDs :P

Certo, mas também não precisas de estar sempre a fazer cold-start, basta de vez em quando. Eu suspendo sempre porque o gasto de energia é mínimo e startup é praticamente instantâneo. Os LEDs também me irritam no meu, são muito fortes, mas só me irrita de noite, quanto isso coloco qualquer cena a tapar lol. Quanto ao terceiro ponto, estas a falar de um desktop? É que eu estou a referir-me a um portátil e tenho sempre a bateria colocada, logo, esse problema não existe no meu caso. Mas se for um deskop, porque raio queres tira-lo da energia? Portanto deve ser um portátil, porque que tiras a bateria? Teoria da batata para não viciar? Estou confuso sobre essa tua 3ª razão...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.