Jump to content

Juan De Los Muertos (2011)


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Juan de los Muertos (2011)

featuredjuanofthedead.jpg

IMDB.COM

Para entrar no clima do primeiro filme cubano de terror, talvez seja bom assistir a Zumbilândia e Todo Mundo Quase Morto, duas produções independentes que colocam os zumbis como meros coadjuvantes em meio às loucuras e piadasnon-sense.

O filme Juan de los Muertos (também conhecido como Juan of the Dead) é escrito e dirigido por Alejandro Brugues e conta como Havana é invadida por zumbis, e como um líder comunista insiste em acreditar que trata-se de um golpe norte-americano para derrubar o governo.

Enquanto isso, Juan começa a ganhar dinheiro livrando a ilha dos mortos-vivos. Mas quando a situação se torna incontrolável e os zumbis começam a se espalhar, ele não tem outra escolha senão lutar para conseguir garantir a própria sobrevivência.

Financiado com recursos estrangeiros, Bruges levou adiante a filosofia de "uma câmera na mão e uma ideia na cabeça" e embarcou para Cuba. Entrou no país com as malas recheadas de contrabando, incluindo partes do figurino, e preparou a produção do primeiro filme de terror da história do país. Apesar do governo não ter cedido dinheiro para a produção, Bruges teve que esperar para ter o roteiro aprovado.

Juan de los Muertos é uma coprodução cubano-espanhola e, de acordo com o diretor/roteirista, é um "filme de zumbis sobre como os cubanos reagem diante uma crise, principalmente depois das várias que tiveram ao longo dos últimos 50 anos. É uma comédia social, tem um pouco de tudo. Terror, ação e muitas gargalhadas para lidar com os problemas".

cinemaemcena

Site Oficial

TRAILER

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.