Jump to content

The Hunger Games (2012)


X-static
 Share

Recommended Posts

Vim agora mesmo do cinema, opá, sinceramente passei o dia a criar expectativas e fiquei um bocado desiludido =/ Achei a primeira parte muito boa mas os hunger games mesmo em sí, fraquinhos. Estava à espera de algo muito mais intenso mas basicamente houve mais ranhoca do que sangue. Ainda assim, o pessoal que viu o filme comigo gostaram todos muito.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei mais ou menos com a mesma sensação... Não achei assim a primeira parte "muito boa", um bocadinho parada. Mas os games, ya, fraquinhos, estava à espera de mais violência e que no fundo tivesse mais acção. Não desgostei, mas esperava mais...

Aquela parte quando os jogos começam e estão todos em cima do pilar para dar início ao jogo, foi parva e estraga logo os jogos em si. Metade morreram logo aí em meio minuto, qual é a ideia? Tinha muito mais lógica começarem dispersos e com equipamento espalhado pelo terreno. Muito mais fun que era.

A camuflagem do gajo estava brutal!

Podes ver o filme que é mais rápido e é uma obra-prima!

http://www.imdb.com/title/tt0266308/

Já li opiniões de pessoal que dizem que o livro sim, é uma obra-prima e que o filme não faz jus ao livro... Não confirmo nem desminto, só vi o filme, long time ago.

Link to comment
Share on other sites

Aquela parte quando os jogos começam e estão todos em cima do pilar para dar início ao jogo, foi parva e estraga logo os jogos em si. Metade morreram logo aí em meio minuto, qual é a ideia? Tinha muito mais lógica começarem dispersos e com equipamento espalhado pelo terreno. Muito mais fun que era.

Percebeste que o pessoal queria era sangue, certo?

Ou és da opinião que, na Roma antiga, os duelos de gladiadores deviam ser feitos com espadas de madeira, para não aleijar e durar mais tempo? rolleyes.gif

Link to comment
Share on other sites

Aquela parte quando os jogos começam e estão todos em cima do pilar para dar início ao jogo, foi parva e estraga logo os jogos em si. Metade morreram logo aí em meio minuto, qual é a ideia? Tinha muito mais lógica começarem dispersos e com equipamento espalhado pelo terreno. Muito mais fun que era.

Percebeste que o pessoal queria era sangue, certo?

Ou és da opinião que, na Roma antiga, os duelos de gladiadores deviam ser feitos com espadas de madeira, para não aleijar e durar mais tempo? rolleyes.gif

Para além do que o minion já disse, essa cena inicial era para dara tempo para conhecermos melhor os personagens mais importantes. No entanto acho que aí o filme falhou redondamente.

Link to comment
Share on other sites

Aquela parte quando os jogos começam e estão todos em cima do pilar para dar início ao jogo, foi parva e estraga logo os jogos em si. Metade morreram logo aí em meio minuto, qual é a ideia? Tinha muito mais lógica começarem dispersos e com equipamento espalhado pelo terreno. Muito mais fun que era.

Percebeste que o pessoal queria era sangue, certo?

Ou és da opinião que, na Roma antiga, os duelos de gladiadores deviam ser feitos com espadas de madeira, para não aleijar e durar mais tempo? rolleyes.gif

Para além do que o minion já disse, essa cena inicial era para dara tempo para conhecermos melhor os personagens mais importantes. No entanto acho que aí o filme falhou redondamente.

Ya, falharam uma beca. Mas lá está, num filme de 2h não podes conhecer personagens de uma forma aprofundada...

E falharam em mais algumas coisas. Não mostraram bem, a meu ver, a miséria que era viver no 12.

Claro que é um filme, mas acho que, sabendo de antemão que vai haver mais filmes, podiam ter explorado melhor as coisas que têm continuidade, por exemplo.

Nunca vou perceber o porquê de alterarem cenas triviais e não falarem de cenas com alguma importância, mas pronto.

Link to comment
Share on other sites

Aquela parte quando os jogos começam e estão todos em cima do pilar para dar início ao jogo, foi parva e estraga logo os jogos em si. Metade morreram logo aí em meio minuto, qual é a ideia? Tinha muito mais lógica começarem dispersos e com equipamento espalhado pelo terreno. Muito mais fun que era.

Percebeste que o pessoal queria era sangue, certo?

Ou és da opinião que, na Roma antiga, os duelos de gladiadores deviam ser feitos com espadas de madeira, para não aleijar e durar mais tempo? rolleyes.gif

Tu viste sangue foi? Eu vi umas pingas aqui e ali... Se tivesse havido sangue e violência, talvez se justificasse. Da maneira que foi apresentada a cena, foi estúpido. Não se viu nada de especial e em 30 segundos metade já estava morto.

Link to comment
Share on other sites

Hã?

Esquece o filme. O objectivo de começarem todos juntos é haver sangue, muito sangue, e um porradão de mortos. É isso que alimenta os Jogos da Fome. É isso que o povo do Capitólio quer ver. Sangue, violência, mortos.

(Aliás, basta ver a atitude com que o pessoal do 1 e do 2 encagosrava os jo e a indiferência em relação a matar alguém).

Depois, tem de haver um constante fluxo de mortos, senão a coisa arrefece. Até falaram nisso no filme, e deram a entender (e bem) que juntaram os jogadores (com o fogo levaram-nos todos para o mesmo sítio) para que houvesse mais mortes.

Depois tens a parte do filme e, sendo um filme para 13+, não deves estar à espera que se vejam miúdos a ser mortos violentamente (sem motivo) no cinema, certo? :rolleyes: Há limites...

Nem no livro há grandes pormenores da matança inicial.

Link to comment
Share on other sites

@Mini0n

Esqueço o filme não, eu fui ao cinema ver um filme e espero que o filme tenha cenas interessantes que me entretenha e me faça gostar do filme. A "critica" que eu fiz, se é que se pode chamar assim, foi ao filme e não à estória. Não tenho nada de mal a dizer da estória ou de qualquer coisa que tenhas dito relativamente a estória em si. Mas como filme, soube a pouco e acho que falharam em alguns pormenores. Tudo bem que aquilo segue a estória dos livros, mas coiso... soube a pouco.

Link to comment
Share on other sites

Ó Naz, LOL

Metade morreram logo aí em meio minuto, qual é a ideia? Tinha muito mais lógica começarem dispersos e com equipamento espalhado pelo terreno. Muito mais fun que era.

A história (livro e filme) deixa bem claro que o objectivo é sangue e mortos. Muitos. Quando a coisa acalma, há manipulação para a coisa aquecer novamente.

Onde é que tinha mais lógica começarem espalhados? Onde é que não percebes qual é a ideia?

Link to comment
Share on other sites

Bem, saquei uma cam minimamente decente, algo que nunca faço, mas ainda bem que o fiz. Porcaria de filme. Bom livro. Não percebo porque é que muito gostam de inventar e alterar detalhes da história. Por muito que sejam coisas pequenas, não gosto. Não faz sentido absolutamente nenhum...

Nem sequer deram a entender que as mutações eram, na verdade, os outros concorrentes que já tinham falecido. Isso, a meu ver, era importante para mostrar mais um lado do Capitólio...

Além disso, o livro é pequeno, mas mesmo assim a acção do filme desenrola-se depressa demais.

Isto apenas para numerar algumas...

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Bem, saquei uma cam minimamente decente, algo que nunca faço, mas ainda bem que o fiz. Porcaria de filme. Bom livro. Não percebo porque é que muito gostam de inventar e alterar detalhes da história. Por muito que sejam coisas pequenas, não gosto. Não faz sentido absolutamente nenhum...

Nem sequer deram a entender que as mutações eram, na verdade, os outros concorrentes que já tinham falecido. Isso, a meu ver, era importante para mostrar mais um lado do Capitólio...

Além disso, o livro é pequeno, mas mesmo assim a acção do filme desenrola-se depressa demais.

Isto apenas para numerar algumas...

Eles não eram bem os outros concorrentes. Eram baseados nos outros concorrentes.

Link to comment
Share on other sites

Não sei onde eram baseados, tanto quanto eu li, eram os outros concorrentes. A cor do pelo era a cor do cabelo/pele. Até estavam identificados como sendo de cada distrito.

Link to comment
Share on other sites

Não sei onde eram baseados, tanto quanto eu li, eram os outros concorrentes. A cor do pelo era a cor do cabelo/pele. Até estavam identificados como sendo de cada distrito.

Exactamente. Mas não pegaram neles e transformaram-nos nos lobos.

Foram baseados neles, daí esses aspectos semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

Although not gone into further in the trilogy, the Wolf Mutts are a result of the Capitol mutating dead tributes with wolves.

E ainda:

Wolf creatures

In the 74th Hunger Games, the Gamemakers released a pack of wolf-like creatures on the final three tributes, Katniss Everdeen, Peeta Mellark, andCato. These creatures were able to balance on their hind legs and jump very high, and had four-inch long razor-sharp claws. Each of the mutts resembled one of the tributes who had died previously in the Games, had a collar marked with the district number of the tribute it was based off of, and had eyes that looked remarkably human. It became apparent that the dead tributes' DNA was mixed with a form of wolf. This made them look so much like their Tribute that Katniss wondered if they had been made using the tributes' real eyes. The muttations mortally wounded Cato trying to kill him but he was armored. Katniss and Peeta listened to him dying all night before she was able to take a mercy shot and put him out of his misery. The 74th Hunger Games was the only known year that these creatures were used, acting as a painful and effective weapon to drive together the remaining tributes at the Cornucopia. Katniss recognized 5 wolf mutts: Glimmer, Foxface, the boy from District 9, Rue, and Thresh (who was the only mutt who could have been strong enough to jump up and grab Peeta). Katniss realized what these muttations were when she shot the wolf mutt who was Glimmer.

In the film, the mutts don't resemble the tributes at all. They look more like large, vicious, bulky dogs. They run on all fours, and resemble each other. The gamekeepers designed these beasts in the "Control Room", where they moniter everything that goes on in the games. We first see these mutts when a gamekeeper shows a hologram of one to Seneca Crane for evaluation. He says that they're excellent, so the gamekeeper inserts it into the Games. In the film, the mutts are responsible for the deaths of Cato, and possibly Thresh. At the end of the scene, the muttations run of into the woods, instead of jumping into a tube which leads back to the Capitol like in the book.

Link to comment
Share on other sites

Each of the mutts resembled one of the tributes who had died previously in the Games, had a collar marked with the district number of the tribute it was based off of, and had eyes that looked remarkably human. It became apparent that the dead tributes' DNA was mixed with a form of wolf. This made them look so much like their Tribute that Katniss wondered if they had been made using the tributes' real eyes.
Link to comment
Share on other sites

Eu vi o filme e fiquei desiludido. O filme é bom mas as expectativas eram enormes, pelo menos para mim. Vou ler os livros em breve.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.