Jump to content

The Hunger Games (2012)


X-static
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Box-office EUA: «Os Jogos da Fome» superam expectativas e atingem 155 milhões de dólares na estreia

Há uns meses atrás falou-se que «John Carter» precisava de 700 milhões de dólares para se pensar numa sequela. Meses depois, surgiam notícias que «Os Jogos da Fome» necessitavam de 100 milhões nos EUA para haver a continuação. Passados largos meses, há três semanas apenas, antecipavam-se valores acima dos 70 milhões de dólares na estreia para «Os Jogos». O filme conseguiu 155 milhões nos EUA em 3 dias e como o filme «Duelo Imortal» apregoava, «só pode haver um». A verdade é que «Os Jogos da Fome» irão de certeza ter continuação e com este valor todos os livros da saga e mais uns quantos ainda por escrever vão chegar ao cinema, à BD e à TV (não duvidem). Hollywood não «perdoa» um sucesso destes e este é atualmente o franchise mais forte - agora que «Harry Potter» acabou e «Twilight» para lá caminha. Quanto a «Carter», o seu destino será provavelmente um remake daqui a umas décadas.

Com praticamente 20 milhões nas sessões da meia noite de quinta feira e uns assombrosos 48.5 milhões ainda na sexta, era óbvio que os «Jogos da Fome» iam mesmo ficar a norte dos 140 milhões como se apregoava, mas 155 milhões é fenomenal e o melhor resultado de sempre (na sua estreia norte-americana) de um filme que não é uma sequela. À sua frente, e no geral, apenas os últimos filme das sagas Harry Potter e Batman («The Dark Knight») superaram este valor – que no resto do mundo será mais modesto, pelo menos na estreia.

E aqui se entende também a razão porque durante tanto tempo houve contactos e negociações entre a Lionsgate e a Summit para a sua fusão. Em jogo estavam valores que se transformaram em assombrosos (o filme bateu todas as estreias da saga «Twilight») e que brevemente colocarão este novo estúdio médio a lutar cara a cara com os seis maiores.

Para ajudar incide ainda o facto de «Os Jogos da Fome» ter críticas a tender para o positivo, algo que não se esperava a 100% e que ajudará o filme a prolongar o seu sucesso para além dos jovens adultos, que são a maioria do seu público. Aliás, aqui reside uma das boas surpresas do filme. 56% da audiência estava acima dos 25 anos e (apenas) 60% era constituído por mulheres. Ora comparando com «Twilight», as coisas são muito mais agradáveis e fiáveis para «Os Jogos da Fome». Veja-se que a saga vampiresca atrai normalmente 80% de público feminino.

Este valor foi obra e tudo é ainda mais espetacular por se tratar de uma fita que foge ao 3D (que inflaciona os preços).

Está encontrada a Next Big Thing...

Acho que ninguém contava com isto... :y:

Link to comment
Share on other sites

Eu vou a 41% do primeiro livro e para já estou a gostar bastante. Só vejo o filme depois de ler o livro, apesar de já associar automaticamente os actores às personagens. Mas isso também não me aborrece.

Link to comment
Share on other sites

Deixa de ser nabo. Estou a ler no kindle e a única informação que tenho é a que percentagem é que vou do livro. Não tenho páginas. Daí eu conseguir precisar que vou nos 41%.

Link to comment
Share on other sites

Devo ir ver hoje este remake do battle royale.

Lol, por acaso abri este topico porque tenho ouvido falar deste filme e gostava de perceber onde estão as diferenças. Fala-se disto como de quem descobriu a pólvora...

Link to comment
Share on other sites

Também devo ir ver logo à noite... De facto parece ter semelhanças com o Battle Royale mas não sei se será bem a mesma coisa. Até posso estar a dizer alguma barbaridade mas o meu conhecimento da história não é mais do que o trailer mostra, só para contextualizar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.