Jump to content

Novidades Samsung Bada


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Samsung lança app de mensagem instantânea

samsung-chaton-20110829111838.jpg

A Samsung anunciou hoje que irá entrar no mercado de mensagens instantâneas para celulares, com seu serviço

ChatON.

O serviço, disponível por meio de aplicativo, oferece troca de mensagens de texto, chat em grupo e compartilhamento de vídeo entre celulares que utilizem as plataformas móveis Android, Bada, BlackBerry e iOS.

Segundo a Asamsung, o aplicativo estará disponível em duas versões, uma mais básica para celulares de entrada, e outra mais completa para smartphones. Esta última versão permitirá também comentar no perfil de outros usuários, enviar animações via mensagem e um painel de visualização dos contatos disponíveis.

A empresa também afirmou que pretende lançar uma versão para internet que terá funcionalidades similares em computadores.

A Samsung, porém, não deu detalhes de como será a versão para o iOS, uma vez que a Apple costuma proibir aplicativos que dupliquem os serviços já existentes no seu sistema. A próxima versão, iOS 5, trará um serviço chamado iMessage, que terá as mesmas funções do ChatON.

O ChatON será lançado oficialmente durante a feira de eletrônicos IFA, que acontece na Alemanha entre 2 e 7 de setembro. Segundo a Samsung, o serviço estará disponível para 120 países em 62 idiomas.

info.abril.com.br

Não sei se isto vai introduzir novidade de monta no panorama das apps sociais mas é sempre bem-vinda mais uma app gratuíta.

E tem muito bom aspecto. thumbsup.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

http://www.whatsapp.com/[/code]

Lookalike?

Sim, é bastante parecida. Agora resta saber se acrescenta alguma coisa ou se as duas apps fazem basicamente o mesmo. No meu caso, como tenho Bada, não tenho acesso à app whatsapp, coisa que pode mudar a partir de Outubro quando esta nova app chegar. Por acaso, falando a nível pessoal, fazia-me jeito uma app de envio de sms, imagens e video completamente gratuíta.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Sim, é bastante parecida. Agora resta saber se acrescenta alguma coisa ou se as duas apps fazem basicamente o mesmo. No meu caso, como tenho Bada, não tenho acesso à app whatsapp, coisa que pode mudar a partir de Outubro quando esta nova app chegar. Por acaso, falando a nível pessoal, fazia-me jeito uma app de envio de sms, imagens e video completamente gratuíta.

Same here. És TMN? Se sim, tens ideia de quando sai o firmware Bada 1.2? Tá demorado...

Link to comment
Share on other sites

Sim, é bastante parecida. Agora resta saber se acrescenta alguma coisa ou se as duas apps fazem basicamente o mesmo. No meu caso, como tenho Bada, não tenho acesso à app whatsapp, coisa que pode mudar a partir de Outubro quando esta nova app chegar. Por acaso, falando a nível pessoal, fazia-me jeito uma app de envio de sms, imagens e video completamente gratuíta.

Same here. És TMN? Se sim, tens ideia de quando sai o firmware Bada 1.2? Tá demorado...

O que eu sei é que o Bada 2.0. vai sair oficialmente no dia 1 de Setembro. Já andam a circular firmwares pela net (como por exemplo, o XPKH3) mas ainda existe alguma "neblina" de como a Samsung vai fazer todo o processo de update dos seus modelos BADA. O meu receio é de que se preocupem em demasia com os modelos high-end e se esqueçam um pouco dos smartphones de gama mais baixa. Mas devem surgir novidades mais concretas a partir de 1 de Setembro.

E sim, sou TMN.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pois, o 2.0 já tá quase ai, mas o 1.2 oficial pela TMN nem vê-lo. Tem demorado bastante.

Ah, pois, não sei que modelo tens, eu tenho o Wave S8500 e para esse o Bada 2.0 está previsto. Também já andei a ler algumas coisas dos firmwares, mas como isto é telemóvel de serviço (empresa) não me apetece muito arriscar firmwares não oficiais do operador.

Já agora, só por curiosidade, que telefone tens? Tinha ideia que só o Wave S8500 é que tinha o Bada...

Link to comment
Share on other sites

Pois, o 2.0 já tá quase ai, mas o 1.2 oficial pela TMN nem vê-lo. Tem demorado bastante.

Ah, pois, não sei que modelo tens, eu tenho o Wave S8500 e para esse o Bada 2.0 está previsto. Também já andei a ler algumas coisas dos firmwares, mas como isto é telemóvel de serviço (empresa) não me apetece muito arriscar firmwares não oficiais do operador.

Já agora, só por curiosidade, que telefone tens? Tinha ideia que só o Wave S8500 é que tinha o Bada...

Samsung Wave (dos pobres) 525 14.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

http://www.whatsapp.com/[/code]

Lookalike?

Era isso que tava a pensar.. Desde que seja preciso Internet parece-me ser praticamente a mesma coisa. Já agora, uma coisa que nunca percebi.. O BB Messenger precisa de ligação à net? (stupid question probably)

Link to comment
Share on other sites

http://www.whatsapp.com/[/code]

Lookalike?

Era isso que tava a pensar.. Desde que seja preciso Internet parece-me ser praticamente a mesma coisa. Já agora, uma coisa que nunca percebi.. O BB Messenger precisa de ligação à net? (stupid question probably)

BBM tem de ter uma ligação BIS ou BES activa senão não funciona. ou seja tens de pagar um tarifário a parte

acho que o minimo são 5€ por mês por 300megas mas todo o tráfego passa 1º pelos servidores da blackberry o que faz uma redução de 1/70, teoricamente com 300megas por mês devido a redução, tens 21gb para usar

resumindo, BBM só com net/wifi, não funciona.

alias tudo que seja app oficiais, tipo do messenger, facebook, twitter sem bes/bis não dão.

claro que se fores por http elas dão mas não é a mesma coisa.

Edited by tumkes
Link to comment
Share on other sites

http://www.whatsapp.com/[/code]

Lookalike?

Era isso que tava a pensar.. Desde que seja preciso Internet parece-me ser praticamente a mesma coisa. Já agora, uma coisa que nunca percebi.. O BB Messenger precisa de ligação à net? (stupid question probably)

BBM tem de ter uma ligação BIS ou BES activa senão não funciona. ou seja tens de pagar um tarifário a parte

acho que o minimo são 5€ por mês por 300megas mas todo o tráfego passa 1º pelos servidores da blackberry o que faz uma redução de 1/70, teoricamente com 300megas por mês devido a redução, tens 21gb para usar

resumindo, BBM só com net/wifi, não funciona.

alias tudo que seja app oficiais, tipo do messenger, facebook, twitter sem bes/bis não dão.

claro que se fores por http elas dão mas não é a mesma coisa.

Ok, tyty! Se fosse desse género era porreiro..essa redução também conta para navegação 3G normal?

Link to comment
Share on other sites

http://www.whatsapp.com/[/code]

Lookalike?

Era isso que tava a pensar.. Desde que seja preciso Internet parece-me ser praticamente a mesma coisa. Já agora, uma coisa que nunca percebi.. O BB Messenger precisa de ligação à net? (stupid question probably)

BBM tem de ter uma ligação BIS ou BES activa senão não funciona. ou seja tens de pagar um tarifário a parte

acho que o minimo são 5€ por mês por 300megas mas todo o tráfego passa 1º pelos servidores da blackberry o que faz uma redução de 1/70, teoricamente com 300megas por mês devido a redução, tens 21gb para usar

resumindo, BBM só com net/wifi, não funciona.

alias tudo que seja app oficiais, tipo do messenger, facebook, twitter sem bes/bis não dão.

claro que se fores por http elas dão mas não é a mesma coisa.

Ok, tyty! Se fosse desse género era porreiro..essa redução também conta para navegação 3G normal?

yep tudo, qualquer tipo de tráfego de dados

Link to comment
Share on other sites

Há uma aplicação para iphone que faz isso, e está em beta para Android

 http://blog.onavo.com/2011/06/android-beta-is-now-open/[/Code]

O JR Ja recomendou, mas tenho algumas dúvidas quanto à segurança disto

Se bem me recordo ele até escreveu aí do qualquer lado que a desactivava quando se liga a sítios mais "sensíveis"

Link to comment
Share on other sites

Há uma aplicação para iphone que faz isso, e está em beta para Android

 http://blog.onavo.com/2011/06/android-beta-is-now-open/[/Code]

O JR Ja recomendou, mas tenho algumas dúvidas quanto à segurança disto

Se bem me recordo ele até escreveu aí do qualquer lado que a desactivava quando se liga a sítios mais "sensíveis"

Ya, lembro-me bem do Cardoso ter dito isso. Mas se compensa quando estás simplesmente a navegar, é de usar porque fazes render muito mais os MB que tens por mês.

Ty, Perks e tumkes :y:

Link to comment
Share on other sites

Não sei se isto é um bónus comparando com as outras ofertas do género mas segundo sei o ChatON vai ter versão web, que se pode usar em qualquer browser, que vai permitir que qualquer pessoa, em qualquer pc pode enviar ficheiros à borla para qualquer smartphone com ChatON. Não sei esta pequena funcionalidade é realmente uma novidade comparando com o Whatsapp e o GroupMe.

Podes sempre actualizar o Wave pelo Kies. wink4.gif

Yep, eu sei, mas enquanto a TMN (ou a Samsung, not sure) não actualizarem os firmwares para upgrade via Kies, nada feito.

Entretanto o BadaBrasil que é um blog sobre a gama Wave confirmou via Samsung que a actualização do Bada 2.0. será feita nos Wave Low-End de forma gradual e progressiva. Isso está mesmo garantido. No nosso caso é saber se ela será feita directamente pela Samsung ou se vai passar pela TMN. E sobretudo, quanto tempo vai demorar.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sei que isto deve interessar não só a mim mas a alguns users cá do fórum, entre os quais o Tourniquet

Samsung atualizará todos os aparelhos com Bada para versão 2.0

O Bada pode ainda não ser exatamente uma plataforma de smartphone, mas ao menos não deve sofrer de fragmentação: a Samsung avisou via Twitter que todos os cinco modelos com Bada 1.x serão atualizados para a versão 2.0, que traz diversas novidades como nova interface TouchWiz, navegador com HTML5 e notificações push.

A Samsung avisa, no entanto, que “as funções do 2.0 podem ser diferentes dependendo da especificações do dispositivo, como CPU, tamanho da memória etc.” Ou seja, algumas funções do Bada 2.0 devem chegar só a aparelhos mais potentes, como o Samsung Wave S8500. O que é normal, lembrando a atualização do iOS 4.0 para o iPhone 3G. Eles ainda não disseram quais funções não estarão disponíveis de acordo com o aparelho.

A atualização para o Bada 2.0 começa entre outubro e dezembro inicialmente na Europa, mas chegará a “diferentes países de forma gradual”.

Até Dezembro chega a Portugal de certeza. Com alguma sorte ainda antes.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.