Jump to content

RGH (Aka JTAG) - Opus/Falcon, Zephyr, Jasper e Trinity


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

O problema (para mim não é problema :P) do coolrunner é que é programado pelo nand-x e sendo assim tira a necessidade de um cabo programador jtag. Mas se não tiveres o Nand-x chapéu.

Em relação ao coolrunner, teoricamente era para a semana que iam começar a ser vendidos, mas ainda não temos novidades. O preço por enquanto mantém-se nos 14€.

Link to comment
Share on other sites

Programado pelo nand-x? Estás enganado.

Tens que fazer um cabo lpt para programar o cmod por jtag. O nand-x não é reconhecido pela aplicação que faz a programação do chip. Ah e já agora, a aplicação em questão tem 4gb e tal e a instalação são 9gb. Coisa pouca...

Link to comment
Share on other sites

Lol, não Heri.

V2-2.jpg

Isto é o coolrunner da TX (o que me estava a referir). Eles disseram que tinham a programação do C-mod "coberta" (as in não é preciso mais nada) e agora que apresentaram a imagem do produto final, olha para aquela entradas da ponta, são as do nand-x wink4.gif

Ah e o Coolrunner TX sempre foi anunciado como um add-on do Nand-x.

Bom isto não tem nada haver com o JTAG, mas dado que o Coolrunner TX nunca mais sai (14.gif) andei a brincar às soldagens SMD e troquei os leds frontais:

oxiSz.jpg

0Q5sD.jpg

Que tal? Feedback? harhar.gif

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Já encontrei pelo menos dois Rips de XGD3:

Warhammer.40k.Space.Marine.XGD3.READNFO.XBOX360-XB3

Driver.San.Francisco.XGD3.READNFO.XBOX360-XB3

No NFO diz:

READNFO:

This ISO is a XGD3 iso that has been ripped using a private

method. We wasnt given any info about the ripping app so I'm

assuming it a private beta of a new app using c4eva's 0800 fw.

At the moment until c4eva releases his LT+ v2.0 to public this

ISO will only be useable on ODDE (Optical Disc Drive Emulator)

like the X360Key for example. We have been told that its been

tested and works well.

Isto significa que com o LT+ v2.0, estas isos podem ser gravadas em DL's normais ou já estou a sonhar alto?

Link to comment
Share on other sites

Tudo indica que sim, até porque o tamanho dos XGD3 parece caber num DL 8.5gb, mas só o futuro o dirá. Temos que esperar pelo C4eva.

Anyway com isto tudo do Reset Glitch, cheira-me que ele perdeu um bocado o interesse.

Btw o Ubergeek dos TX acabou de deixar esta BOMBA nos foruns:

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Já corres o xell? Exprimentas-te em qual? Jasper?

Bom já começam a aparecer pre orders do Coolrunner TX. Como tal preparei os cabos da nand todos bonitinhos e agora consigo ler/escrever na nand sem desmontar a xbox toda :-.. Como da outra vez os cabos ficaram tão merda, tirei-os e voltei a fazer a instalação hoje. Ficou muito pro por acaso, depois meto ai umas fotos.

Link to comment
Share on other sites

Como prometido aqui fica a minha ultima invenção harhar.gif

mHAEW.jpg

Ainda não está perfeito perfeito, mas em comparação com o outro, tá 50 x melhor. O pior foi mesmo o fio vermelho, que tentei remediar e ainda ficou pior. Nas fotos é que se vê bem.

A parte da frente (sim escolhi os pontos de trás da board)

tuMwg.jpg

Por onde passei o cabo

O9Qlf.jpg

E o resultado final. Agora consigo ler e escrever a nand sem abrir a x360 ^^

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

">

" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Deve estar para breve.

Já deviam estar a preparar isso para as Jtags antigas não?

Porque duvido que tenham feito isso tão rapido, desde que se soube do novo método de Jtag.

Também imagino que não falte muito e saia o XBMC. Até porque o XBMC(Xbox Media Center) começou com a Xbox, mais que lógico o seu retorno.

Link to comment
Share on other sites

Como prometido aqui fica a minha ultima invenção harhar.gif

Tá nice, sim senhor :y:

Como fazes os pontos? Metes um ponto de estanho no sitio do pcb, 'molhas' a ponta do fio com um pouco de estanho, e depois encostas o fio ao ponto um instante e mandas uma sopradela? (penso que sim, visto os fios azul e verde, mas fiquei na duvida vendo os fios vermelho e preto :P )

Já deviam estar a preparar isso para as Jtags antigas não?

Porque duvido que tenham feito isso tão rapido, desde que se soube do novo método de Jtag.

Também imagino que não falte muito e saia o XBMC. Até porque o XBMC(Xbox Media Center) começou com a Xbox, mais que lógico o seu retorno.

Pois, o rxe é o seguimento do fsd, quando a M$ mudou do dash antigo para o nxe, eles tambem mudaram de free style dashboard para real xbox experience, e uma besta de dash destes é provavelmente impossível de programar em tão pouco tempo, glitch ou não glitch, este rxe estava a ser programado na mesma.

Quanto ao media player para x360, já existe, mas ainda está nos princípios e é chamado FFPlay360.

Link to comment
Share on other sites

Sim eu faço tin aos fios, meto um bocado de solda nos pontos, depois meto o ferro no ponto e meto o fio na solda e tiro o ferro. O problema é que quando fiz o preto e principalmente o vermelho, já não tinha a ponta do ferro tinned e resultou naquilo.

@ Rev, o XBMC não voltará porque os seus criadores desapareceram.

Skaazi acho que o meu trabalho nem está muito mal, principalmente depois de ver esta merda de trabalho de um user a tentar instalar uns pinheaders:

jfu8H.jpg

lol2.gif este deve ter feito uma torradeira 14.gif

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Wow... há com cada besta... O gajo não parou para pensar dois segundos quando viu o pcb a virar churrasco, em vez disso continuou, e aposto que apareceu num fórum a pedir desesperadamente ajuda porque a xbox já não liga e ele não percebe o que fez de mal...

Os teus pontos sãos bacanos, was just breakin balls a little :P

Link to comment
Share on other sites

Eu dantes contorcionava o fio para ficar meio entrançado, molhava-o em flux e dava-lhe com a solda. O resultado é um fio que fica sólido e que não se abre.

Depois disso era fácil enfiá-lo nos buracos com solda dos pontos jtag.

Agora modifiquei o nand-x e tenho os pins com restos de arame dos diodos e resistências e enfio-os só nos buracos depois de aquecer uma beca com o ferro. Bem mais simples e rápido.

Se tiversse aqui a máquina (emprestei à namorada) mostrava aqui o meu cabo lpt para programar os cmods e a alteração que fiz no nand-x.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Nos foruns da Xecuter já disseram que é fake. Vamos ver.

Btw já sou VIP lá :-.. Foi uma aventura, fazer 100 posts sem ser banido em 20 dias :P

Btw2 a Mrmodchip foi a primeira loja EU/UK a fazer preorder do Coolrunner TX. Ficou-me por £23 (em que £7 é portes :\).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.