Jump to content

RGH (Aka JTAG) - Opus/Falcon, Zephyr, Jasper e Trinity


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Não dá para ver a imagem, mas o Uber dos Xecuter disse isto, também relativamente à custom solution deles:

Originally Posted by thethorn

Yes, from what I have read the Nand-X will be able to program the CPLD as well.

No.

we didn't say that at all - the CoolRunner is an addon for the nand-x we didnt say it programmed it.

this new hack is 2 stages NAND and GLITCH (like before it was NAND and JTAG)

We have a number of products being built - just be patient - I know thats hard for some of you but you just have to chill a little and wait for the "NEW" Homebrew scene to blossom and grow.

All you need to know is that its custom designed to be as simple as soldering 6 or 7 wires to the xbox and that's it - you will have everything you need out of the box - enough with all the speculation guys - cus some of you start making posts that soon become "facts" when in fact its total shite.

Thanks

Link to comment
Share on other sites

Yep, this exploit cannot be patched through a future dash update as CB_A contains no checks on revocation fuses

Apesar de eu já ter lido que isto só implica as Slims, mesmo se por ventura der para ser corrigido pela Microsoft, o mal está feito. É como o JTAG, depois de o fazeres até podes ter a ultima dash e correr jogos AP2.5! Tinhas era que ter aquela determinada dash (7371) para fazer o JTAG, a partir dai o buraco está aberto.

Até já saiu o driver san francisco que é XGD3 e já existe para JTAG.

Link to comment
Share on other sites

Sei que não tem muito haver..... Mas como é que se mete as capas dos jogos na Freedash? (De forma Offline claro...)

Tou um pouco às aranhas a perceber o sistema "pós-JTAG", instalar os programas e updates de dash e isso... Tenho tido sorte até agora :lol:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Como disse, não faço isto pelo negocio por isso vais ter que ir ao Heri há mesma harhar.gif

Agora se fosse um flash, até fazia isso de borla ou 5 euritos. Então LiteOn, já tenho mestrado nelas 14.gif

Eish, pensava que desenrascavas a cena. Pagava-te material + mão-de-obra. Era só para não ter de ir até Linda-a-Velha com a consola. :P

Link to comment
Share on other sites

Já montaste algum com o C-mod?

Eu recebi ontem o Nand-x os QSB são espectaculares. Já tenho tudo pronto, vou só comprar solda e já consigo ler a nand ^^ Depois é esperar pelo Coolrunner da TX, ofc. Adoro os produtos deles.

Link to comment
Share on other sites

Nunca montei nenhum cmod, mas n deve ser difícil. Já fiz dezenas de jtags e outras coisas, ptt devo conseguir fazer isso.

Tb recebi o nand-x. Estive a modificá-lo ontem para ser mais rápido a soldar aos pontos jtag. É que da maneira que eles dizem (com trança de cobre para tirar a solda dos buracos e depois voltar a soldar os pins que eles fornecem), nunca mais.

Estive aqui a testar numa xenon que o Jokeman me deu em troca de um desbloqueio e funciona às mil maravilhas.

Also, o QSB não é próprio para fazeres várias jtags. Essas pecinhas têm que ficar na consola, ptt se fizeres mais que uma, já foste.

Isso faz-se com fios e com dois diodos 1N4148.

Btw, ontem tive a fazer o setup da consola para o xlink kai.

Isto agora com o acréscimo de JTAGs, deve ser melhorzinho online. Pelo menos melhor do que ter só 8 ou 9 COD fags nos servidores e o resto dos jogos vazios.

A minha xtag é HERiTAGE1981.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Nunca montei nenhum cmod, mas n deve ser difícil. Já fiz dezenas de jtags e outras coisas, ptt devo conseguir fazer isso.

Tb recebi o nand-x. Estive a modificá-lo ontem para ser mais rápido a soldar aos pontos jtag. É que da maneira que eles dizem (com trança de cobre para tirar a solda dos buracos e depois voltar a soldar os pins que eles fornecem), nunca mais.

Estive aqui a testar numa xenon que o Jokeman me deu em troca de um desbloqueio e funciona às mil maravilhas.

Also, o QSB não é próprio para fazeres várias jtags. Essas pecinhas têm que ficar na consola, ptt se fizeres mais que uma, já foste.

Isso faz-se com fios e com dois diodos 1N4148.

Btw, ontem tive a fazer o setup da consola para o xlink kai.

Isto agora com o acréscimo de JTAGs, deve ser melhorzinho online. Pelo menos melhor do que ter só 8 ou 9 COD fags nos servidores e o resto dos jogos vazios.

A minha xtag é HERiTAGE1981.

Mas a xenon não dá para o reset glitch. Eu sei, existem kits QSB há venda separadamente mesmo por causa disso. Aquilo até trás tape para ficar preso na board, é uma maravilha!

É só pores um pouco de solda nos pontos da board, colares o QSB e meteres solda nos pontos do QSB. Eu achei um sistema muito bom e que realmente facilita.

O gajo da Team Xecuter diz que prefere os pins, é o metodo favorito dele. Eu prefiro as QSB, o problema é que se fores maçarico facilmente fodes uma QSB, vê este exemplo:

dsc00385k.jpg

dsc00386c.jpg

Este artista deve ter deixado lá o ferro 10 minutos! :-..

Já fui comprar a solda, agora vou-me meter às experiências.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que a xenon n tem hack reset glitch. Eu experimentei o nand-x só para lhe fazer o dump da nand.

Acerca do QSB. Acredita, usar pins é 100x mais prático... Principalmente se fizeres mais que uma.

Estive aqui a testar numa xenon que o Jokeman me deu em troca de um desbloqueio e funciona às mil maravilhas.

Essa consola ainda é viva? biggrin.png

Meio viva.

Já teve rrod há muito e n lhe mexi mais. Para fazer o dump da nand nem é preciso a consola estar a funcionar, basta estar ligada à corrente.

De qq modo a tua consola foi a minha jtag durante bastante tempo. Só precisa de um reball e está pronta para outra!

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Bem, já percebo porque é que dizes que os QSB não prestam... Estive 2 horas a tentar montar os 2 QSB para descobrir que tinha um red light (= consola nem liga, muito menos ler a nand) no AC brick... Tive que que desoldar tudo e fiz por wires, porque não tenho malha para tirar a solda e por os pinos.

Já consigo ler a nand mas tou a ter um Error: 250 reading block 90.

Vamos ver como corre.

Link to comment
Share on other sites

É normal teres bad blocks na nand. Muitas delas já vêm assim de origem, não há galho.

Se o bad block for sempre no mesmo sítio então é pq a nand é mesmo assim.

Se não tiveres muito azar, não vais ter problemas com esse block e a consola funciona normalmente. Se tiveres muito azar, vais ter que remapear o block para o fim da nand, numa zona que é dedicada a bad blocks. O flash360 e o nand flasher interno do xellous fazem essa reprogramação automaticamente mas muitas vezes fazem-no mal e tens de ser tu a fazer à la pate com o nandpro.

É relativamente fácil dares a volta ao problema...

Acerca do QSB, eu bem te disse... Com os fios é muito mais simples e é a melhor solução para o caso de teres que repetir muitas vezes a mesma tarefa, até pq o QSB n te vai durar muitas instalações.

Malta, quanto é que fica preparar JTAG numa x360 das antigas? Alguém no Porto que o faça?

PS: ainda estou a tentar saber o valor da dashboard e a data de fabrico da consola para ver se dá wink4.gif

Cumpz

Caga na data de fabrico, só muito raramente é que uma dashboard com 7371 ou inferior já em com o CB patchado contra o exploit da jtag antigo.

Resumindo, no caso da tua consola, a dashboard tem que ser anterior à 7371 (imagem abaixo). Se for superior (o mais provável), só com o novo método.

b1bc7bd3a4ee3db.jpg

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.