Jump to content

RGH (Aka JTAG) - Opus/Falcon, Zephyr, Jasper e Trinity


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Obviamente que a par do Jtag original isto não é Live Safe. Eles estão a dizer é que o x360key e o Wasabi também não o eram, e eles defendiam que sim.

Parece que isto ainda não foi testado nas Falcons, mas segundo o GliGli é possivel.

Fui buscar umas Xbox na semanas passada para fazer testes, parece que isto calhou mesmo bem. Também já tenho o material a vir, o mais caro vai mesmo ser o C-mod que como o heri disse é um por consola e fica há volta de 20€.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Ia mandar vir da Digilent Americana, mas os portes são $44. Depois descobri o distribuidor português que pede 30€ sendo que 9€ são só de portes por uma merdinha tão pequena... Encomendei dai. A cena é que o que eles têm é o XC2C64 e não o XC2C64A. Por isso meti a encomenda em standby até ter a certeza que esse dá.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que dão os 2.

O programador pode ser um qq da tua preferência. Eu tb prefiro n inventar e encomendar iguais aos que eles usaram, mas de futuro de certeza que vão existir outras maneiras de fazer o mesmo hack e com diferentes programadores.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Acho que é mesmo o melhor que anda por ai. É um pack muito bom, como todos os produtos deles. Como deves calcular, eles estão todos a voar. A Ck3.co.uk ainda ontem tinha 20 e tal, hoje já só tem 6.

Link to comment
Share on other sites

A Team Xecuter disse hoje que está a trabalhar numa "custom solution" (possivelmente um PCB) que não é necessário o C-mod. Daqui a uns dias vai para produção e deve estar ai pronto para comprar.

Link to comment
Share on other sites

Eu vou esperar um mesito antes de interessar me a sério nisso, praticamente de certeza que o Maximus também vai entrar nesta brincadeira, já estou a ver o modulo com usb e afins... Isto vai ser o mesmo filme de que quando apareceu o JB na PS3, daqui a um mês compra-se um modulo por menos de 10€ com portes incluídos. Assim também tem mais pica com estilo MacGyver, mas de qualquer maneira para apanhar um C-Mod agora é chapéu.

Link to comment
Share on other sites

Fala-se entre $15-20 (Também se for mais, mais vale comprar logo C-mod).

Tive a ver uns cabos da Xilinx JTAG USB mas jesus, cada um 120 € :|

Os vossos cabos são LPT homemade? E depois têm conversor USB?

Due to the new reset glitch hack announced this weekend by GliGli and Tiros, we are happy to announce a new add-on for the NAND-X Kit that is based on the Xilinx CoolRunner-II CPLD.

This simple addon has been designed to work out of the box with the Zephyr, Jasper and Trinity(Slim) motherboards - and can also be updated for any future code changes / motherboard revisions.

Simply connect the included Phat or Slim adapter to the Xecuter CoolRunner and away you go.

Easily dump your nand with the Xecuter NAND-X and then install the Xecuter CoolRunner to get instant access to homebrew and beyond !

Easy install for anyone who can solder. The Slim is 7 wires and the Phat is 6 wires.

Production has started so you should expect these to be in stores within the next couple of weeks.

- Many thanks to GliGli, Tiros and Coz for their efforts in opening up a new chapter of homebrew for the scene.

Awesome, 6 fios! Xecuter delivers again :)

Bem já tenho uma data de produtos deles (CK3 lite, probe3, sputnik probe, Switchs, Nand-x, unlock tools phat e slim) e ainda nem me consegui registar no forum. Está sempre com os registos fechados :(

Link to comment
Share on other sites

Fala-se entre $15-20 (Também se for mais, mais vale comprar logo C-mod).

Tive a ver uns cabos da Xilinx JTAG USB mas jesus, cada um 120 € :|

Os vossos cabos são LPT homemade? E depois têm conversor USB?

Due to the new reset glitch hack announced this weekend by GliGli and Tiros, we are happy to announce a new add-on for the NAND-X Kit that is based on the Xilinx CoolRunner-II CPLD.

This simple addon has been designed to work out of the box with the Zephyr, Jasper and Trinity(Slim) motherboards - and can also be updated for any future code changes / motherboard revisions.

Simply connect the included Phat or Slim adapter to the Xecuter CoolRunner and away you go.

Easily dump your nand with the Xecuter NAND-X and then install the Xecuter CoolRunner to get instant access to homebrew and beyond !

Easy install for anyone who can solder. The Slim is 7 wires and the Phat is 6 wires.

Production has started so you should expect these to be in stores within the next couple of weeks.

- Many thanks to GliGli, Tiros and Coz for their efforts in opening up a new chapter of homebrew for the scene.

Awesome, 6 fios! Xecuter delivers again smile.png

Bem já tenho uma data de produtos deles (CK3 lite, probe3, sputnik probe, Switchs, Nand-x, unlock tools phat e slim) e ainda nem me consegui registar no forum. Está sempre com os registos fechados sad.png

:D

Quando entras num trip é a sério... Mais um bocadinho e tou a ver que o Lizard também vai :P

Nada à MacGyver? :(

Link to comment
Share on other sites

Eu só quero é saber se, agora que a minha deu pela 3ª vez RROD, e eu não volto a andar ás voltas com ela pois já é de 2005, se aposto numa slim e depois o JTAG é simples ou não, e se vai custar uma pequena fortuna ou não... se me souberem responder agradecia. :D

B)

Link to comment
Share on other sites

Depende mas em material fica por 25/30€ fora mão de obra. Não faço preços finais, porque não faço negocio. Só faço isto para mim/amigos e por pura diversão.

O JTAG é igualmente simples numa Slim, sem stress, mas ainda está tudo numa fase inicial. Apesar de sabermos que é tecnicamente possível correr jogos, ainda não é possível para já. A comunidade vai ter que começar a mexer para isso acontecer. Mais umas 2 ou 3 semanas pelo menos.

@ Skaazi, Bem podes amigo! Isto tornou-se completamente um vicio, até já tenho cá em casa um stock de xbox's para brincar com elas! Já flashei as xbox todas dos meus amigos :-..

Ainda nada MacGyver, infelizmente :( Apesar de já ter comprado uns PCB brancos para treinar e fazer uns LED Chaser's, ainda não passei disso. Mas tou a ver que o meu primeiro homemade vai ser um LPT JTAG programmer cable.

Link to comment
Share on other sites

A consola não fica RF, mas podes mudar a consola de PAL para NTSC, mas aí então os jogos PAL não passam, ou então passas os jogos para RF com o xextool.

Also, o SoulHeaven está a preparar o 360Glitchip, pelo que percebi deve estar aí por fins de setembro e anda à volta de 25€. O SoulHeaven é um rapaz sério e tem jeito, mas do meu ponto de vista não se vai safar com um chip a esse preço, a não ser que permita mexer com a nand. (a parte essencial do c-mod é o chip XC2C64A, o modelo 7VQG44C por ex, custa 2,45$/unidade, o resto é componentes 'comuns' )

E isto vai ter demasiado impacto para os chineses deixarem passar este negocio.

@ Skaazi, Bem podes amigo! Isto tornou-se completamente um vicio, até já tenho cá em casa um stock de xbox's para brincar com elas! Já flashei as xbox todas dos meus amigos 14.gif

welcome to the dark side... prop.gif

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Como disse, não faço isto pelo negocio por isso vais ter que ir ao Heri há mesma :P

Agora se fosse um flash, até fazia isso de borla ou 5 euritos. Então LiteOn, já tenho mestrado nelas :-..

Link to comment
Share on other sites

Afinal não é 360Glitchip, mas x360Glitchip :

1314790731-glitchipchipBig.png

Anyway, precisa de cabo JTAG para programar na mesma e etc, respeito o SoulHeaven, mas 25 paus não vai funcionar. Rome wasn't built in a day...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.