Jump to content

Monitoração De Corrida


PJP
 Share

Recommended Posts

Tenho feito corrida durante os últimos meses e estou seriamente a considerar comprar um aparelho para poder monitorar o meu ritmo cardiaco, distância, etc.

Alguém daqui tem algum? Que recomendam? Sabem se são precisos a medir?

Dos que vi, gostei obviamente do Nike+ mas não tenho Ipod nem as sapatilhas portanto não me parece opção. Vi também que lançaram agora o Nike+ Sportwatch que me parece interessante mas não monitora o ritmo cardiaco. Os Garmin também são uma boa opção (p.e. o Garmin Forerunner 405) mas não sei quanto ao software. Alguém já usou?

E aquelas fitas de peito alguém já experimentou? Vi também que existem softwares para Android, mas não estou para correr com o telemovel.

Já agora outro que me parece interessante mas não para corrida: http://mybasis.com/. Controla temperatura, nível suor, actividade cardiaca, etc. No entanto parece que ainda não tem data de saída.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um pulsímetro. Com fitas não há stress, no máximo ficas um bocado marcado mas não magoa.

Não conheço esses que referiste nem nenhum outro com GPS mas de qualquer das formas recomendo a marca Polar que, pelo menos, a nível de pulsímetros é muito conceituada.

Dá uma espreitadela aqui para veres os modelos.

Link to comment
Share on other sites

Conheço algumas pessoas com relógios da Garmin e todas dizem bem.

Sei que uma dessas pessoas após cada corrida sincroniza o percurso e o registo cardíaco com o RunKeeper.

Eu apenas uso o GPS do telemóvel com o Sports tracker para registar o percurso, nada mais.

Link to comment
Share on other sites

O garmin forerunner 305 é uma boa compra. É um pouco grande, no entanto capta sinal bastante rápido vem com a fita para servir de cardio frequencimetro e dá para veres a distancia, descarregar o percurso, veres a tua evolução etc.

Link to comment
Share on other sites

Garmin 305, é um espanto. Compra na Amazon. (è o mais barato que encontrei).

Não arranjas mais barato na relação qualidade/preço. Estive semanas a correr tudo à espera de ver uma oportunidade. acabei por comprar por 140€.

espero ter ajudado na decisão.

Cumps,

SF

Link to comment
Share on other sites

Vai à decatlon. A menos que queiras tornar-te um geek disso, para ver distâncias, ritmo cardíaco e calorias, por €30 compras algo que serve perfeitamente. Os outros custarão mt mais e no final, acabarás a usar as mesmas características que os low-cost.

Link to comment
Share on other sites

eu uso o nike+ com sapatilhas das adidas...a distancia so falha entre os 200 e 400 metros

Tenho um amigo meu que usa um relógio da Garmin. Ele faz meia maratonas e maratonas. E aquilo não lhe falha por mais de 1 metro, e tem para lá dados e estatísticas a dar com um pau, após ele sincronizar tudo no computador.

Link to comment
Share on other sites


http://www.amazon.co.uk/gp/product/B000F5HZHQ/ref=as_li_qf_sp_asin_il_tl?ie=UTF8&tag=revolucaodigi-21&linkCode=as2&camp=1634&creative=6738&creativeASIN=B000F5HZHQ

Apareceu-me agora aqui este como em promoção. Não sei se é bom preço ou não.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.