Jump to content

Formatar Via Usb


kenzoviski
 Share

Recommended Posts

Então é assim pessoal, tenho aqui um ASUS EEE-PC 1015PM e queria saber como formato isto uma vez que não tem drive de cd-rom.

Eu usei um programa e uma Pen-Drive de 8gb onde através de um programa chamado "Windows 7 to USB" converti a imagem q tinha aqui no pc do Windows para a PEN, acontece que fui à BIOS e mete o boot priority em 1º como o Removable Device.

Acontece que eu ligo o pc já com a pen ligada no EEE-PC e aquilo não me arranca o setup do Windows... Simplesmente arranca normalmente o pc...

Vocês sabem como devo fazer?? Será problema do programa q utilizei para converter a imagem de DVD para a USB e isto n fez em condições o BOOT na PEN?

Help Please!!!

Link to comment
Share on other sites

Por acaso já experimentei isso e funcionou lindamente.

Verifica se a pen está em FAT. Normalmente só em formato FAT é que funciona. A grande espiga disso é que demora uma eternidade a passar os ficheiros do Windows para a Pen.

Link to comment
Share on other sites

O programa que estou a usar para converter o DVD do Windows 7 para USB é este: Windows 7 USB DVD Download Tool

E o problema é que qd sigo os passos com esse programa, ele formata-me a PEN em NTFS... mas ele cria na perfeição a PEN do Windows...

Q programas de conversão de DVD to USB utilizaram? Podem-me dar umas luzes sff...

Link to comment
Share on other sites

no eeepc logo no inicio tens que carregar no esc pra entao fazer o boot da pen

não basta alterar a ordem do boot priority na bios? e meter em 1st o "Removable Device"?

Bem agora só amanhã é q tento, e experimento tb desactivar o HDD e todas aquelas opções do BOOT com o "Boot Bost" e outra cena q tem lá q n me recordo o nome lol.

Link to comment
Share on other sites

nope n basta isso, tens mm que carregar no esc depois de reniciares o eeepc, depois aparece-te um menu com os discos e a pen

e pergunta-te em qual deles queres fazer boot e ai escolhes a pen

ahhhh ok ok, então amanhã tento, obrigado :)

Link to comment
Share on other sites

Para passar o windows para uma pen usei este :

http://www.wintoflash.com/download/en/

Funcionou sem espinhas.

Quanto ao boot não sei que nunca tive eeepc.

Só que esse WinToFlash só converte WIndows 7 DVD para USB em FAT32 e o DVD do Windows tem um ficheiro com mais de 4gb, ou seja, a pen te de estar no formato NTFS para passar esse ficheiro...

Link to comment
Share on other sites

Já estou a instalar o Windows no Eee-pc. Agora espero que n me dê aquele erro estúpido q costuma dar quando estes portateis têm aquela partição do recovery... se der, vai já tudo pro lixo lol, partição mais nojenta

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.