Jump to content

...::: Nova Lei Anti-tabaco :::...


slang
 Share

Concordas com a aprovação e entrada em vigor da lei Anti-Tabagista ??  

177 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      142
    • Não
      35


Recommended Posts

Tu sofres de um problema muito grave, que se chama de radicalismo, também conhecido por intolerância (esta palavra lembra-te alguma coisa no que toca a threads sobre racismo), o que aliado há ignorância dá lugar ás tuas respostas nesta thread...

Moranguito nas tuas palavras encontrei uma nova definiçao para o Racismo e para alguns Racistas aqui no forum .

Se não tens compra um dicionário e vai ver o significado da palavra analogia!

Tenho uma Excelente Média a Língua Portuguesa, obrigado !

Fraco por como alguém já disse por fazer aquilo que quero e não me render a mentalidades pré-concebidas por uma sociedade tacanha?

Quem é que é tacanho ? os Nao-fumadores que apenas querem preservar a Saúde deles ou vcs Fumadores que sabem que isso faz mto mal a quem vos rodeia e mesmo assim continuam com o vosso vício incontrolável em detrimento dos outros !!?? Give me a break ...

Frustrado porque tenho um cerebro para pensar, e uma personalidade própria?

"De facto", estas a dar mto uso a ele ...

Mas isto vai acabar por ser "estar a bater no ceguinho" não acredito que a maior parte dos bares, discotecas, e restaurantes com zonas para fumadores, se virem para os clientes e lhes digam, "O Sr. Não Pode Fumar Neste Estabelecimento" .. Resposta imediata, "Ok, então não volto cá..." E quando eles começarem a ver os os lucros a baixar radicalmente é ke eu quero ver....

Provavelmente Tu e mais alguns aki e lá fora devem pensar que o problema vai ser apenas dos Fumadores, caso nao saibas vai haver mtos problemas para Todos akeles que infringem a Lei, quer seja o Fumador como o Dono do Estabelecimento Comercial com Pesadas Multas ... e basta só a primeira multa e o Dono do teu café de eskina preferido diz-te logo "amigo se vc quizer fumar vá fumar lá pra fora e dps volta !" Ou Duvidas ? Eu nao, pois tenho a certeza que quando ele vir o $$$ dele a sair do bolso Dele para pagar os Teus Vícios ele tass bem a cagar pra ti e kem ker k seja ...

Cabalo ficaste de facto mto triste revoltado e frustrado quando te disse que o eras nao foi ??

Agora este que tem a put4 da mania da perseguição vem para aqui insultar os outros que por escolha própria fumam (sim, queira-se ou não, é por arbítrio próprio).

e dps diz :

fdx, mete-te na tua jangada e vai prá tua terra. .|.

e
e tu? vais demorar muito a apanhar a jangada?

:lol: :lol: :lol: Queres Fazer uma Corrida ?? Aposto que me ganhavas na Ignorância !!! :- "

e btw ó gabarolas aki ninguem precisa de saber que ganhas 1500 euros por mês !!! Se tu soubesses a vida que eu tenho ... :- " :-..

É mto chato quando nos dizem as verdades, Truth Hurts don´t it ?? Os fumadores são Fracos pois nao conseguem dizer nao a uma cena que sabem que lhes faz mal (uma cena tao pekenina...) sao influênciaveis como ja foi aki dito :

Parto-me a rir com pessoal a dizer que alguns não fumadores por aqui têem falta de personalidade...gostava de saber quantos fumadores por aqui...não começaram a fumar por serem influenciáveis...e se terem deixado influenciar pelos amiguinhos mauzões que já eram mt adultos por fumarem??...vá lá...custa muito admitir que existem "putos" aqui pelo forum com mais bom senso do que vocês e que não fumam???....

Nem preciso de acrescentar mais nada !!!

Falaste na "pila peuqenita" e dps falaste na tua namorada ... huuumm provavelmente era uma boa combinaçao, desde que ela nao fumasse na altura ... :- "

O Loki disse tudo como tambem ja outras pessoas aki tambem o disseram e foram e que tiveram a sua opiniao defendida por outras pessoas !

lunario tenho um colega que tem a msm experiencia que tu tiveste\tens e nao se arrependeu em nada e no entanto é uma pessoa impec e tem bom carácter, se ele achar que esta a incomodar alguem com o seu tabaco de enrolar ele para imediatamente, alias sempre que estavamos em grupo ele pedia permissao para fumar para saber que n iria incomodar ninguem !

Respeito ?? o respeito conquista-se pois quem não me respeita nunca levará o meu respeito

a minha liberdade termina quando interferir com a liberdade dos outros , ora se interferirem coma minha liberdade ..

haja bom senso e tudo bem os *fumadores não tem que levar com o meu fumo mas NINGUÈM pode interferir com a minha liberdade

Há mta gente que diz isto da boca para fora prk demonstrar akilo que dizem esta de chuva ...

*axo k kerias dizer Nao-Fumadores ! :blink:

O filme sobre Mcdonalds chama-se Super Size Me !

undead essa historia do casal e das filhas é a hipocrisia estampada na cara deles !

merdonalds gostei do teu ponto de vista !!! ;)

Eu sou prof. de EF e não fumo em frente aos meus alunos principalmente para não os influenciar, pois se eu promovo a saúde e o desporto e fumo, eles pensam que fumar não faz assim tão mal...

(...)Agora estarem a dizer que todos os fumadores são egoístas, mal-educados, burros, sem personalidade, etc...

meus amigos, pensem bem nas barbaridades que estão a dizer, isso é um preconceito do mais idiota que existe

gleal2000 se de facto tu tivesses uma personalidade forte e tendo a profissão que tens tu saberias bem o que fazer e é este tipo de exemplo pelo qual eu digo que os Fumadores são Fracos, Tristes e Loosers !!! Eu nao sei se querem que eu me tente explicar ainda mais !?!? :unsure:

Disse lá atras nas outras reply´s e continuo a afirmar veemente, digo na cara de quem quer que seja prk sei que nao estou a dizer nenhuma "barbaridade" e quem quizer se ofendar que se ofenda, pois isso comparado com o fumo que eu inalo indirectamente e contra a minha vontade nao é nada, eu acabo por ter uma doença dessa merda e o outro fica 5 minutos chatiado ate acender o proximo cigarro e a chatice passa ! Além de ter dito o que disse antes tenho mais uma cena a acrescentar : OS Fumadores São de facto Espertos ! Mas mais do que isso, às vezes, torna-se impossivel ou incredivel !!!

Frustrado porque tenho um cerebro para pensar, e uma personalidade própria? yah...

Amigo Pensar é bem Diferente de Raciocinar !!!

O que vale neste "país tacanho" é que nem todos os Fumadores são "radicalistas" ou "extremistas" e a esses ainda dou o benefício da dúvida, agora expressoes e manifestaçoes que aki vi esses tao perdidos de todo !!!

E Para terminar, apenas digo que ha aki um certo grupinho que Pensa (nao Raciocina) que esta "guerrinha" da Nova Lei é contra o slang e tal e tal , mas deixa que vos diga se dependesse de mim estavam bem fudidos de facto (nao vcs pessoalmente, mas todos os Fumadores) . Eu nao fiz a Lei pois nao é da minha competencia, mas sem duvida que a apoio ! e agora para Reflectir (é um sinónimo de Raciocinar) para quem nao sabe o significado destas palavras leve em conta o conselho do Moranguito e vá comprar um dicionario; subscrevo a frase que foi aki escrita pelo user undead

À uns tempos atrás vi na tv um debate sobre isto e todos diziam que era simplesmente uma questão de mentalidade, nisto um fumador dizia que tinham de respeitar a sua opção de fumar, do outro lado diziam que os fumadores é que tinham de respeitar a vontade dos outros não querer fumar, nisto um outro fumador (sim um fumador, mas consciente das coisas) deixou uma pergunta à qual se fez silencio “afinal quem é que faz mal a quem? Somos nós a fumar que lhes fazemos mal, ou são eles que não fumam que nos fazem mal?” Acrescentando “acho que todos sabemos a resposta a esta pergunta e quem faz mal é que se deve corrigir”. Dá que pensar.

Raciocinem pah ! A Cabeça nao serve so para dizer que "ganhas 1500 euros e que vais pa Palma de Maiorca com a namorada" ... gabarolas, isso é mesmo atitude de miúdo pah "o meu Pai ganha mais que o teu na nana nana naahhh" :-..

Edited by slang
Link to comment
Share on other sites

não são não fumadores é toda gente eu concordo que não se deve incomodar os outros mas radicalismos é que não hja espaços para ambos e até digo mais eu hei-de deixar de fumar ( o tabaco de enrolar foi um passo)

agora o que eu me passo mais é com EX-FUMADORES que passam a vida a censurar os que ainda fumam como conheços vários e se alguém me vier dizer para que eu vá fumar para outro sitio pk estou a incomodar não tenho problemas com isso ( NUNCA ninguém se chegoua frente até agora) eu também me acho com bom carácter e inpec

Não julguem as pessoas sem as conhecerem pois eu não julgo ninguém e se não gosto de alguém simplesmente não me dou com ela nem lhe falo ( ao contrário de muitos que são muito amigos muito amigos mas deposi os f***** pelas costas) e olha que conheço alguns

mais uma vez digo Façam o que quiserem sem interferir com a liberdade alheia

a Lei se for para respeitar TODOS é bem vinda mas como um acho que neste país não ha justiça ha-de haver sempre alguém prejudicado ( caso casa pia, gajos assassinos na estrada que os juizes mandam cá para fora na hora e com carta etc etc etc )

Peace

PS enganei-me no nome do filme é verdade

Link to comment
Share on other sites

porra .. que p*ta de post oh slang, não se percebe ponta de nada...

Agora a minha opinião sobre isto é a seguinte, quanto à lei em si concordo plenamente porque tal como o Loki já disse, não seria necessária a lei SE houvesse um pouco de civismo nas pessoas, mas aí é que está o cerne da questão, é que esse civismo, em muitos (demasiados) casos não existe e agora eu pergunto-vos, eu estou no restaurante com a namorada e está constantemente o marmanjo do lado a mandar as belas das baforadas para cima de mim, com que lata é que lhe vou dizer "olhe sff, pode apagar o cigarro?" e mesmo que tenha o discernimento de o dizer, existe uma alta probabilidade da pessoa não ter o tal civismo e ou ignorar e continuar a fumar ou mandar-me à merda.

Quanto às pessoas fumarem ou não, estou-me bem a cagar desde que não fumem pra cima de mim. Eu sei que quem fuma está a encher a um ritmo superior ao meu, os pulmões de nicotina, alcatrão e mais umas porcarias que não fazem nada senão mal e segundo os fumadores, dão prazer (o que me deixa -> :blink: porque não consigo entender como é que alguém consegue ter prazer com aquele cheiro tão ... enfim).

Kensei, todos os anos, atletas de alta competição morrem (relembro Fehér, Bruno Baião e mais casos que apareceram à posteriori) mas comparar o número de atletas que morrem de ataque cardíaco com o número de fumadores que morrem todos os anos por cancro do pulmão é no mínimo rídiculo e hilariante apesar do assunto não ter absolutamente nada para rir e ser bastante sério. Isso que o teu pai te disse, foi uma forma adaptada da velha máxima "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" porque ele sabe que está a errar, sabe que se está a queimar por dentro mas custa admitir essa realidade e então recorreu a essa comparação para se "esquivar" da tua retórica.

Eu não fumo, nunca fumei e garanto-vos, nunca fumarei. Sabem porquê? Porque além de ser escolha própria, não me deixo arrastar pelos grupinhos de "dreads" que fumam porque o "dread mor" da zona os levou pra fumar, é um facto que nem todos começam a fumar desta maneira mas os que começam, normalmente têm este trajecto: tabaco -> "brocas" -> injectáveis e para esses eu estou-me bem a cagar porque não é por falta de informação e de aviso que foram arrastados para essa vida.

Tenho dito....

Link to comment
Share on other sites

concordo com tudo o que disseste malukitojr com um senão tabaco não leva a brocas e brocas não leva a injectaveis ( digo-te por experiencia propria fumei brocas 20 anos nunca me agarrei a drogas duras e ha 1 mês que não as fumo e não voltarei a fumar )

ah se o tabaco fosse tão fácil como as brocas já não fumava ha muito

so se mete em brocas quem quer so se mete em drogas duras quem quer so e so sai delas quem quer

o Tabaco é muito mais dificil que brocas pk não é só psicologico é fisico também mas não é mpossível basta força de vontade e ter cabeça dura pois não imaginas o stress e apilha que nós fumadores ficamos se estamos algumas horas sem fumar

as brocas nem falta sinto nem dores nem ansias nem nada

quando eu deixar de fumar é porque eu decidi e não lpor leis por censuras etc

Peace

ah e eu não bebo ( faz mais mal que as brocas) mas é legal ..

agora sim termino

Peace

Edited by lunario
Link to comment
Share on other sites

Sou fumadora e n concordo com o radicalismo desta Lei.

Afinal 80% dos meus gastos com o tabaco vão para o Estado... e até à data é uma droga legal.

Perante esta lei todo o fumador passa por criminoso da pior espécie, subversivo, condenando os "limpos" a uma ´morte lenta. Ora bolas, n prestamos mas somos bons para garantir ao estado um bons milhões de euros (segundo uma peça na tv, rendemos anualmente mais q a venda de patrimonio) e é verdade o aumento nem vai ser muito grande q é para ficar mais baratinho q em Espanha, la se ia a fonte de rendimento :P Que anedotas!!!!

Estas acções para terem resultado deviam ser graduais, impondo espaços para fumadores e não fumadores. E não criar leis que apontam uma parcela ainda significativa da população como alvo a abater.

Por que não começar com programas de desintoxicação realmente apeteciveis??? Mas esperem... já sei!!! iam ficar caros e ainda por cima se resultassem la se ia o lucro do imposto!!! é mais facil umas medidas bombasticas q fiquem bem nos media e depois fechar os olhos ao incumprimento da lei... tristes

Edited by ESPIA
Link to comment
Share on other sites

Por que não começar com programas de desintoxicação realmente apeteciveis??? Mas esperem... já sei!!! iam ficar caros e ainda por cima se resultassem la se ia o lucro do imposto!!!  é mais facil umas medidas bombasticas q fiquem bem nos media e depois fechar os olhos ao incumprimento da lei... tristes

Para quem vive no Porto irá começar dentro de dias Consultas Grátis para todos akeles que querem Deixar de Fumar, processo pioneiro no Porto e apenas basta que o "doente" fale com o seu médico de família para este o inscrever neste tipo de Consultas que serão totalmente grátis ao paciente !!! De momentoquem vive no Norte é sortudo pois pode ter estas consultas e tratamento+acompanhamento G-R-A-T-I-S !!!

slang B)

Link to comment
Share on other sites

tb ouvi essa noticia, tem uma taxa de sucesso de 40% ....curtinha curtinha

mas programas deste tipo deviam ser a nivel nacional e antes das medidas radicais anunciadas

ja tas a ver a cena.... se o ppl adere os serviços ficam lotados e nasce mais uma lista de espera....

acredita tou farta de politiquices de remediação

estes governantes não ha meio de mostrarem q têm tomates e fazerem projectos com cabeça tronco e membros

lunario: chuac pra ti tb :)

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

nunca toquei num cigarro e sou a favor da lei.

até hoje não tenho tido grandes problemas porque a maioria dos meus amigos(as) sabe como eu sou em relação ao fumo e me respeita. cá em casa também ninguém fuma.

só me costuma incomodar um bocado nos espaços fechados porque como uso lentes de contacto o fumo seca as mesmas o que é um bocado chato, nem é tanto pelo cheiro porque a roupa lava-se..

acho que há aqui pessoal que precisava sofrer um bocado devido ao tabaco para se aperceber de certas coisas. eu, infelizmente, tive um irmão do meu pai que morreu aos 28 anos devido a um cancro no pulmão.. fumou desde bastante jovem até à altura em que o cancro lhe foi diagnosticado, já não serviu de nada tentar remediar..

eu realmente sou muito radical no que toca a tabaco e drogas (neste caso vi a vida de dois grandes amigos ir pelo cano a baixo) porque tenho consciência da merda que são. boa sorte para quem fuma, porque bem precisa..

Link to comment
Share on other sites

acho que há aqui pessoal que precisava sofrer um bocado devido ao tabaco para se aperceber de certas coisas. eu, infelizmente, tive um irmão do meu pai que morreu aos 28 anos devido a um cancro no pulmão.. fumou desde bastante jovem até à altura em que o cancro lhe foi diagnosticado, já não serviu de nada tentar remediar..

De facto há aqui pessoal que deveria apanhar um grande "susto", mas nao eles proprios mas sim akeles que eles mais gostam tipo familia (pai mae ou irmao\irma) e namorada\o !!! Assim ganhavam consciência e pensavam mais em vcs e nos outros (<-----chamei-vos egoístas ) :O

grandenaboverde tambem uso lentes, ambientes de fumo e ar-condicionados sao nossos inimigos :P

Link to comment
Share on other sites

Está me cá a parecer que a palavra da:

geração mais nova... putos que têm a mania que têm ideias muito fortes para compensar terem pila pequenita...

(sim esses que têem falta de personalidade)está a prevalecer...não?? :hypo: :lol:
Link to comment
Share on other sites

Está me cá a parecer que a palavra da:

(sim esses que têem falta de personalidade)está a prevalecer...não??  :hypo:   :lol:

Eu quando comecei a fumar tinha 19 anos e não foi por influência de ninguém, simplesmente comprei um maço e comecei a fumar, como se costuma dizer "Há sempre uma primeira vez para tudo". Se eu pudesse voltar ao passado remediava esse erro, sim porque fumar é uma merda, desperdicio de dinheiro e dá-se cabo da saúde.

Quando estou no café vejo putos com a mania do "sou adulto" a fumar cigarros e a beber whyske e fico a pensar "Credo se eu tivesse um filho não iria querer ve-lo a fumar e a beber whyske" e sei que mesmo que deixe de fumar quando tiver um/a "baixinho/a" :-.. o facto de eu ter parado não vai servir de nada para impedir que ele/a cometa o mesmo erro que o pai.

Eu não me considero um fraco ou um derrotado porque consigo respeitar quem está ao meu lado (não fumador) mesmo que sinta aqueles apertos como depois de um almoço ou jantar um cigarro acompanhado de um café sabe sempre bem.

Uma vez num restaurante vi uma senhora pedir a um casal jovem (não deviam ter mais de 16 anos) que apagassem o cigarro justificando-se como sendo doente asmática e eles simplesmente dizeram... "Vá à merda, faço o que me apetecer".

Enfim, sem civismo não vamos lá, as pessoas respeitam-me por eu ser fumador então porque não hei-de eu retribuir o gesto ?

[]´s

Link to comment
Share on other sites

Eu quando comecei a fumar tinha 19 anos e não foi por influência de ninguém, simplesmente comprei um maço e comecei a fumar, como se costuma dizer "Há sempre uma primeira vez para tudo".

Não foste influenciado por ninguém?...foste no minimo influenciado pela informação...e pelos vistos deixaste-te levar pela frase "Há sempre uma primeira vez para tudo"... senão foste influenciado...então estás a dizer que começaste a fumar mas nem pensaste no que tavas a fazer...então isso não demonstraria irracionalidade? Epá...é que até os bixinhos sabem por instinto que não devem fazer mal as eles próprios....estarei errado?

Link to comment
Share on other sites

Uma vez num restaurante vi uma senhora pedir a um casal jovem (não deviam ter mais de 16 anos) que apagassem o cigarro justificando-se como sendo doente asmática e eles simplesmente dizeram... "Vá à merda, faço o que me apetecer".

mesmo nao tendo relaçao nenhuma com essa sra. eu nao consigo ver faltas de respeito, nessa altura pessoalmente Eu apagava o cigarro ao puto e se levantasse a gripa dizia-lhe pra ir chamar o Pai dele e aí conversavamos ... se o puto fosse um chico-esperto la teria eu que partir pa ignorância !

Na minha presença desrespeitarem os mais velhos?? Fora de questao !!!

Link to comment
Share on other sites

Não foste influenciado por ninguém?...foste no minimo influenciado pela informação...e pelos vistos deixaste-te levar pela frase "Há sempre uma primeira vez para tudo"... senão foste influenciado...então estás a dizer que começaste a fumar mas nem pensaste no que tavas a fazer...então isso não demonstraria irracionalidade? Epá...é que até os bixinhos sabem por instinto que não devem fazer mal as eles próprios....estarei errado?

Não, não fui influênciado por ninguém e a mim ninguém me diz o k devo fazer, beber, fumar, vestir e o caraças. Faço o que me dá na real gana, comecei a fumar porque quis, se eu quiser beber bebo porque quero, se eu quiser tirar a carta de condução eu tiro.

Eu não me deixei levar por essa "expressão" e é verdade que há sempre uma primeira vez para tudo, não me digas que ainda és virgem. :P

Link to comment
Share on other sites

É assim, eu sou fumador e nao concordo mm nd com a nova lei! Axo um autentico disparate uma pessoa n poder fumar em bares, discotecas e outros locais em k a actividade principal é kuase beber e fumar! Na minha opiniao isso nunca vai dar em nd, pq por mais k tentem nunca serao capazes d impedir alguem d fumar numa discoteca, s bem k em alguns paises (ex:australia) ate na rua existem lugares proprios para fumar!!! pelo menos, eu n irei deixar d fumar kada vez k for a discoteca! Fikem bem

Link to comment
Share on other sites

aqui não posto mais mas deixo uns excertos do dn pois este thread não leva a nada

cerco. De acordo com a actual lei, as empresas ou outras entidades podem já proibir o consumo de tabaco nas suas instalações, como forma de proteger os não fumadores. Isto, desde que os direitos dos fumadores sejam salvaguardados através da criaçã

o de espaços alternativos a eles destinados.

Mas desde Fevereiro, altura em que foi apresentado o Plano Nacional de Saúde, que os fumadores sabem que o controlo vai ser mais apertado. O endurecimento das medidas antitabágicas anunciadas pelo Governo passam pela proibição do fumo em locais de trabalho, bares e restaurantes, refeitórios, unidades de saúde e instituições de ensino. E passará ainda pela restrição da venda de cigarros a menores. O projecto de decreto-lei foi concluído esta semana pelo Ministério da Saúde (MS), na véspera de ser apresentado no âmbito do Dia Nacional do não Fumador, que se assinalou na quarta-feira. O pacote legislativo será analisado em Conselho de Ministros até ao final do mês, entrando em vigor 180 dias depois - no primeiro semestre de 2005.

Contudo, dois dias depois, Morais Sarmento, ministro da Presidência, afirmou que pode não ser bem assim. «Em Portugal temos a tendência de passar do oito ao 80 e penso que, com aquela legislação, passaremos a ter uma das leis mais restritivas da Europa», disse à Lusa. «Não é preciso saltar mais do que as pernas», disse, dando a entender que as proibições previstas serão amenizadas e que a sua aplicação será «gradual e não radical». Para o governante, a excessiva exigência das novas regras poderá levar «a que os portugueses não se revejam nelas». «De um dia para o outro introduzirmos a interdição de fumar em bares e discotecas e termos zonas para fumadores em restaurantes... talvez possa ser ponderado», já que «quando nos impõem uma alteração excessivamente radical de comportamentos temos alguma dificuldade em aderir».

e pronto .. este thread morreu para mim

peace

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho carro e levo com o fumo dos outros.

Eu não tenho telemóvel e levo com os toques dos outros.

Eu não voto e levo com os politicos dos outros.

O zé povinho é quem mais ordena, o zé povinho é estupido e eu aguento-me à bronca.

Chama-se respeito e tolerância pelo que nos agrada e desagrada, mas visto que o zé povinho só anda à força de leis.. siga

A elite dos moralismos chega a Portugal, já vem tarde à quem diga. Há quem diga que sempre esteve presente, simplesmente adormecida por uns 30 anos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.