Jump to content

Peter Parker Morreu?


Archie
 Share

Recommended Posts

Então o moço morre e ninguém avisa? E agora o 'substituto' é um afro-latino?

O que vale é que daqui a uns meses aparece o Peter Parker de volta, ou um clone, ou quem morreu foi um clone, etc...

Peter Parker morreu. O novo Homem Aranha é um negro latino

Com a morte de Peter Parker, o seu sucessor na pele de Homem Aranha é Miles Morales, um herói de ascendência negra e latina.

Será uma heresia? Mais um ataque do famoso ‘politicamente correcto’ que ensombra os argumentos de qualquer discussão séria, nos EUA e no mundo?

Não, é um super-herói moldado ao século XXI, defende o argumentista de banda desenhada (BD) Brian Michael Bendis, que concebeu e escreveu as primeiras histórias do novo Homem-Aranha da Marvel. Chama-se Miles Morales e é um típico norte-americano do século XXI: um caleidoscópio étnico, de ascendência africana por parte da mãe e latina por parte do pai. E como verá a América tradicional, dos célebres W.A.S.P. (White Anglo-Saxon Protestant, ‘brancos anglo-saxões e protestantes’), tamanha ousadia? «O que temos é um Homem-Aranha que é reflexo da nossa cultura e diversidade», disse, taxativo, Bendis ao jornal americano USA Today.

Miles Morales é o sucessor do branco Peter Parker, nova-iorquino como ele, mas até a origem do bairro reflecte as diferenças. Miles é do multi-étnico Brooklyn, enquanto Parker – que morreu às mãos do seu maior inimigo, o Duende Verde, em Junho – era de Queens. Parker era um órfão, que teve nos tios os substitutos dos pais, enquanto Miles Morales tem nos progenitores uma fonte de aconselhamento até no seu papel de super-herói, garante Bendis.

Mas são até mais as semelhanças do que as diferenças entre os dois. A origem dos poderes é semelhante (a picada de uma aranha que lhes altera o código genético) e os gostos pela ciência também. Miles também é um nerd (maluquinho pela tecnologia e pela física) e terá de aprender a viver com o mesmo lema de vida de Parker, ‘para grandes poderes, grandes responsabilidades’. E o resto será a mesma acção de sempre, com a marca da Marvel. É de referir que as aventuras de Miles fazem parte da série mensal de revistas de BD Ultimate Spider-Man, lançadas em 2000 com histórias mais ao gosto contemporâneo. A série clássica, que começou em 1962 com Parker, ainda o tem como protagonista.

Bendis garante que não foi um piscar de olhos à Casa Branca, que elegeu pela primeira vez um Presidente mestiço. «Já tínhamos começado a falar de um sucessor de Peter Parker com estas características muito antes da eleição de Obama». A ideia surgiu-lhe a partir de uma campanha no Twitter movida pelo actor negro Donald Glover, a defender que o próximo filme da saga Homem-Aranha deveria ter um actor de ascendência africana na pele do épico aracnídeo. Ao ver a imagem de Glover vestido com o fato azul e vermelho do super-herói, Bendis teve a sua epifania. E começou logo a conceber a imagem de Morales e os seus traços de personalidade. A desenhadora Sara Pichelli, talvez inspirada pela figura do ex-campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, fez o resto.

Fonte

tumblr_lpu50qFCXk1qeenqto1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=AKIAJ6IHWSU3BX3X7X3Q&Expires=1313449162&Signature=Y8jFnbd7oi3emC4yRDt0B%2FSGahU%3D

Se isto não estiver na secção correcta, mudem. Já agora, acho que existem várias secções que caíram em desuso. Já se pedia uma limpeza nas secções...

PS: Algum site específico para sacar estes (e outros) comics?

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Atenção que a série Ultimate não é a série principal, isto é, é um reboot ao Universo Marvel com alguns tweaks por exemplo, o Peter Parker em vez de ser fotógrafo é o responsável pelo Site do Daily Bugle IIRC. Ou seja, é uma revista que conta uma história alternativa mas que é lançada paralelamente com os comics "principais".

Aliás, no próprio artigo que aí meteste diz:

É de referir que as aventuras de Miles fazem parte da série mensal de revistas de BD Ultimate Spider-Man, lançadas em 2000 com histórias mais ao gosto contemporâneo. A série clássica, que começou em 1962 com Parker, ainda o tem como protagonista.
Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Tava a ver que eles tinham tido a ousadia de matar o Peter Parker, mas como foi no Ultimate, que até é mais para introduzir novas pessoas ao mundo Marvel, é algo expectável que eles tenham feito esta mudança, mesmo sendo um pouco rebuscada.

Link to comment
Share on other sites

Um dia destes, quando as vendas exigirem, matam o Parker do Universo 616 (o "normal"). Já lhe criaram um clone, disseram que o verdadeiro era o clone, fizeram um reboot há dois anos atrás, limpando quase toda a história dele dos últimos 20 anos, logo, não me surpreende nada de nada quando isso acontecer (reparem que eu não disse "se"). -_-

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.