Jump to content

Amazon Lança Aplicação Kindle Baseada Em Html5


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Este post é especialmente dedicado ao Punk_Boy e o seu Ipad 2 mas pode dar jeito a mais pessoas, portanto...

A Amazon acaba de lançar uma nova aplicação baseada na Web que vai permitir aceder aos livros eletrónicos do Kindle e à sua loja a partir do Chrome e do Safari, tirando partido da nova linguagem de markup, a HTML 5.

Enquanto a fabricante do leitor avança que a nova Kindle Cloud Reader será compatível também com outros navegadores no futuro, assegura desde já uma forma de contornar as novas e restritivas políticas impostas pela Apple para as aplicações disponibilizadas através da sua AppStore.

Numa altura em que a fabricante do iPad proíbe as aplicações de incluírem links para aceder a lojas ou subscrever serviços de terceiros, a Amazon ultrapassa os mecanismos ao disponibilizar uma plataforma na nuvem, que não precisa de sujeitar à aprovação da Apple, e na qual inclui uma ligação para a sua loja com mais de 950.000 livros digitais.

Semelhante no aspeto às versões para iPhone e Android (que tal como aconteceu com as de outras marcas, tiveram de deixar de contar com ligação à loja), a aplicação baseada na Web oferece também a possibilidade de aceder a toda a biblioteca de ebooks do utilizador, mediante a autenticação com a conta de Amazon.

Para que seja feita a sincronização entre plataformas é necessário que o dispositivo esteja ligado à Internet, mas a aplicação assegura também a leitura offline, através de uma memória cache de 50MB para cada cliente - tal como acontece com as versões para iOS e Android.

tek.sapo.pt

Pronto, Punk, já podes aceder à nova aplicação da Amazon (Kindle Cloud Reader) pelo Ipad e desfrutar de 950 mil livros. Milhares deles gratuitos.

Nota: A entrada da nova app (loja) da Amazon tem bom aspecto.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Por isso é que não me preocupo em comprar IPhones e Ipads. Ou compras o que é deles ou não compras... Irrita-me profundamente a mentalidade de certas empresas quando pensam que as pessoas são como um rebanho de ovelhas que precisam de ser guiadas. Eu gosto de escolher. E se numa store o livro é mais barato, então compro lá. Irrita-me qd só podes usar as coisas deles. Mas a escolha é deles. pode ser que as pessoas acabem por não aderir e eles tenham que repensar esta ideia de ganância.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.