Jump to content

Apple Ascende Ao Lugar De Empresa Mais Valiosa Do Mundo


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

E ainda não percebi onde é que a Google tem monopólio do que quer que seja.

Não vou trazer para aqui 1001 artigos que depois ninguêm lê e continuam a dizer que a Google não faz nada e é uma vitima no meio disto tudo.

Começa por usar o próprio motor de pesquisa da Google e escreve "search engine google monopoly". Se tiveres paciência mete-te a ler alguns artigos e tira as tuas próprias conclusões.

E isto é apenas um exemplo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E ainda não percebi onde é que a Google tem monopólio do que quer que seja.

Não vou trazer para aqui 1001 artigos que depois ninguêm lê e continuam a dizer que a Google não faz nada e é uma vitima no meio disto tudo.

Começa por usar o próprio motor de pesquisa da Google e escreve "search engine google monopoly". Se tiveres paciência mete-te a ler alguns artigos e tira as tuas próprias conclusões.

E isto é apenas um exemplo.

Oh pah, pensa pela tua própria cabeça.

Diz-me um negocio onde a Google tenha monopólio de mercado. Fico à espera.

Link to comment
Share on other sites

Oh pah, pensa pela tua própria cabeça.

Diz-me um negocio onde a Google tenha monopólio de mercado. Fico à espera.

Sabes o que quer dizer monopólio não sabes? É ser dominante no mercado, num determinado sector. Agora vais-me dizer que a Google não domina nesta história dos motores de busca e pesquisas a nível mundial. Faz-me isso, vai-me buscar os números e prova-me o contrário. Prova-me que o Yahoo ou o Bing (da Microsoft) estão aos poucos a apanhar a Google.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Oh pah, pensa pela tua própria cabeça.

Diz-me um negocio onde a Google tenha monopólio de mercado. Fico à espera.

Sabes o que quer dizer monopólio não sabes? É ser dominante no mercado, num determinado sector. Agora vais-me dizer que a Google não domina nesta história dos motores de busca e pesquisas a nível mundial. Faz-me isso, vai-me buscar os números e prova-me o contrário. Prova-me que o Yahoo ou o Bing (da Microsoft) estão aos poucos a apanhar a Google.

Desculpa lá, mas monopólio não é isso. Monopólio é ser a única empresa nesse sector, ou então ser demasiado dominante, ao ponto de fazer o que quer pois não tem concorrência.

Como é o caso da Petrogal aqui em Portugal por exemplo, onde está a concorrência? Não existe, logo têm o monopólio.

A Google tem o Yahoo e o Bing como concorrente nos motores de busca, não têm monopólio nenhum. Tu não precisas de fazer pesquisas pela Google, se quiseres podes ir ao Yahoo ou ao Bing.

65% das pesquisas feitas na Internet, são feitas através do Google. Mas existe ainda os outros 35% que são feitos usando outros motores de busca. E esses 65% são feitos porque as pessoas assim o querem, e não por serem obrigadas ou por não terem alternativa.

Já na Gasolina, a não ser que vás comprar a Espanha, a tua Gasolina vem da Petrogal, e não tens outra escolha. Com os motores de busca, tu tens a escolha de usar o que queres.

Link to comment
Share on other sites

Oh pah, pensa pela tua própria cabeça.

Diz-me um negocio onde a Google tenha monopólio de mercado. Fico à espera.

Sabes o que quer dizer monopólio não sabes? É ser dominante no mercado, num determinado sector. Agora vais-me dizer que a Google não domina nesta história dos motores de busca e pesquisas a nível mundial. Faz-me isso, vai-me buscar os números e prova-me o contrário. Prova-me que o Yahoo ou o Bing (da Microsoft) estão aos poucos a apanhar a Google.

Desculpa lá, mas monopólio não é isso. Monopólio é ser a única empresa nesse sector, ou então ser demasiado dominante, ao ponto de fazer o que quer pois não tem concorrência.

Como é o caso da Petrogal aqui em Portugal por exemplo, onde está a concorrência? Não existe, logo têm o monopólio.

A Google tem o Yahoo e o Bing como concorrente nos motores de busca, não têm monopólio nenhum. Tu não precisas de fazer pesquisas pela Google, se quiseres podes ir ao Yahoo ou ao Bing.

65% das pesquisas feitas na Internet, são feitas através do Google. Mas existe ainda os outros 35% que são feitos usando outros motores de busca. E esses 65% são feitos porque as pessoas assim o querem, e não por serem obrigadas ou por não terem alternativa.

Já na Gasolina, a não ser que vás comprar a Espanha, a tua Gasolina vem da Petrogal, e não tens outra escolha. Com os motores de busca, tu tens a escolha de usar o que queres.

Bem me parecia que tu não sabias bem a definição da palavra monopólio. Para haver monopólio não é só em casos em que existe uma única empresa. Para haver monopólio uma empresa (e podem existir várias no mercado nesse sector) domina o mercado. Essa empresa sozinha tem mais de 50% do mercado, por exemplo, estando as outras muito atrás. Mas podem perfeitamente existir outras.

Link to comment
Share on other sites

Oh pah, pensa pela tua própria cabeça.

Diz-me um negocio onde a Google tenha monopólio de mercado. Fico à espera.

Sabes o que quer dizer monopólio não sabes? É ser dominante no mercado, num determinado sector. Agora vais-me dizer que a Google não domina nesta história dos motores de busca e pesquisas a nível mundial. Faz-me isso, vai-me buscar os números e prova-me o contrário. Prova-me que o Yahoo ou o Bing (da Microsoft) estão aos poucos a apanhar a Google.

Desculpa lá, mas monopólio não é isso. Monopólio é ser a única empresa nesse sector, ou então ser demasiado dominante, ao ponto de fazer o que quer pois não tem concorrência.

Como é o caso da Petrogal aqui em Portugal por exemplo, onde está a concorrência? Não existe, logo têm o monopólio.

A Google tem o Yahoo e o Bing como concorrente nos motores de busca, não têm monopólio nenhum. Tu não precisas de fazer pesquisas pela Google, se quiseres podes ir ao Yahoo ou ao Bing.

65% das pesquisas feitas na Internet, são feitas através do Google. Mas existe ainda os outros 35% que são feitos usando outros motores de busca. E esses 65% são feitos porque as pessoas assim o querem, e não por serem obrigadas ou por não terem alternativa.

Já na Gasolina, a não ser que vás comprar a Espanha, a tua Gasolina vem da Petrogal, e não tens outra escolha. Com os motores de busca, tu tens a escolha de usar o que queres.

Bem me parecia que tu não sabias bem a definição da palavra monopólio. Para haver monopólio não é só em casos em que existe uma única empresa. Para haver monopólio uma empresa (e podem existir várias no mercado nesse sector) domina o mercado. Essa empresa sozinha tem mais de 50% do mercado, por exemplo, estando as outras muito atrás. Mas podem perfeitamente existir outras.

Em economia, monopólio (do grego monos, um + polein, vender) é como se denomina uma situação de concorrência imperfeita, em que uma empresa detém o mercado de um determinado produto ou serviço, impondo preços aos que comercializam.

Onde é que a Google impoe preços a alguém? :lol:

Oh Walt, monopólio é quando uma empresa faz uso do facto de posição dominante para impor preços mais altos, e as pessoas se qusierem são obrigadas a acatar o preço.

Como é o caso da Gasolina. Se quiserem metem a Gasolina a 2€ o litro, e tu se queres andar de carro és obrigado a pagar esse preço. Não tens outra solução.

No caso da Google, eles não impõem nada a ninguém sequer. Mas mesmo que a Google se lembrasse e começasse a cobrar 10€ por mês para se aceder ao site Google, as pessoas podiam dar-se ao luxo de deixarem de usar o Google e passarem a usar o Yahoo ou o Bing. Aliás era isso que acontecia, ninguém ia pagar lol

Já estás a perceber a diferença?

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que uma empresa tem 70% (alguém me confirme os números, se quiser, parece-me que é algo nestes termos) do tráfego das pesquisas no seu motor de busca, não sei o que falta para poder chamar-se monopólio. Tinha que ter 90%? 100%???

Ok, se fosse 100% aí seria monopólio. 70% não chega...

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que uma empresa tem 70% (alguém me confirme os números, se quiser, parece-me que é algo nestes termos) do tráfego das pesquisas no seu motor de busca, não sei o que falta para poder chamar-se monopólio. Tinha que ter 90%? 100%???

Ok, se fosse 100% aí seria monopólio. 70% não chega...

lol continuas a não entender.

A Google tem 65% porque as pessoas querem, e não porque obriga alguém. Tu continuas a não entender o que é monopólio, dass...

Monopólio é quando uma detém determinado sector, e pode fazer o que quer que as pessoas são obrigadas a acatar.

A Google pode fazer isso?

Como a explicação em Português não te chegou, vou-te dar em ingles:

In economics, a monopoly (from Greek monos / μονος (alone or single) + polein / πωλειν (to sell)) exists when a specific individual or an enterprise is the only supplier of a particular kind of product or service. (This is in contrast to a monopsony which relates to a single entity's control over a market to purchase a good or service, and contrasted with oligopoly where a few entities exert considerable influence over an industry)
Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que uma empresa tem 70% (alguém me confirme os números, se quiser, parece-me que é algo nestes termos) do tráfego das pesquisas no seu motor de busca, não sei o que falta para poder chamar-se monopólio. Tinha que ter 90%? 100%???

Ok, se fosse 100% aí seria monopólio. 70% não chega...

lol continuas a não entender.

A Google tem 65% porque as pessoas querem, e não porque obriga alguém. Tu continuas a não entender o que é monopólio, dass...

Monopólio é quando uma detém determinado sector, e pode fazer o que quer que as pessoas são obrigadas a acatar.

A Google pode fazer isso?

Então mas por essa tua lógica nem que a Google tivesse 100% nunca seria monopólio já que é uma escolha das pessoas e ela não obriga ninguém.

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que uma empresa tem 70% (alguém me confirme os números, se quiser, parece-me que é algo nestes termos) do tráfego das pesquisas no seu motor de busca, não sei o que falta para poder chamar-se monopólio. Tinha que ter 90%? 100%???

Ok, se fosse 100% aí seria monopólio. 70% não chega...

lol continuas a não entender.

A Google tem 65% porque as pessoas querem, e não porque obriga alguém. Tu continuas a não entender o que é monopólio, dass...

Monopólio é quando uma detém determinado sector, e pode fazer o que quer que as pessoas são obrigadas a acatar.

A Google pode fazer isso?

Então mas por essa tua lógica nem que a Google tivesse 100% nunca seria monopólio já que é uma escolha das pessoas e ela não obriga ninguém.

Se a Google tivesse 100%, o Yahoo e o Bing deixariam de existir. Como o Google passaria a ser o único Motor de Busca, passaria a ter o monopólio.

E ai sim, se a Google quisesse cobrar dinheiro para as pessoas acederem ao site, quem quisesse usar motores de busca na Internet, não tinha outra escolha a não ser pagar à Google.

Link to comment
Share on other sites

Aquilo que sei é que a Google por ser dominante no seu motor de busca é óbvio que acaba por receber muito mais dinheiro em publicidade do que os seus competidores. Lá está, domina o mercado de forma clara, logo lucra muito mais com isso. Bota mais nisso.

A Google tem os tais 65% que referiste e o 2º classificado, o Yahoo, está entre os 15/16 %. É uma ENORME, ENORME, diferença.

Link to comment
Share on other sites

Aquilo que sei é que a Google por ser dominante no seu motor de busca é óbvio que acaba por receber muito mais dinheiro em publicidade do que os seus competidores. Lá está, domina o mercado de forma clara, logo lucra muito mais com isso. Bota mais nisso.

A Google tem os tais 65% que referiste e o 2º classificado, o Yahoo, está entre os 15/16 %. É uma ENORME, ENORME, diferença.

Estás outra vez completamente errado. Puxa um pouco pela cabeça oh Walt.

A Google não compete com os outros motores de busca pela publicidade.

A Google compete com o Facebook.

Neste momento, as empresas quando querem colocar publicidade no adsense ou no sistema similar do Facebook que agora não me lembro do nome, têm escolha. Google ou Facebook. E neste momento está mais ou menos repartido 50% para cada um deles. Aliás o Facebook até penso que já começa a ganhar vantagem.

E se queres alguém com praticas monopolistas, vai então para o Facebook, que proibiu o uso de adsense por parte dos developers no facebook ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E se queres alguém com praticas monopolistas, vai então para o Facebook, que proibiu o uso de adsense por parte dos developers no facebook wink4.gif

Mas eu disse que a Google era a única? :)

O que eu acho é que as acusações contra a Google já são tantas, os processos são tantos que, mesmo acreditando que muitos são de má fé e de alguém que quer lucrar à conta deles, não acredito que em tantas queixas, que em tantos processos que sejam tudo um logro. Costuma-se dizer que onde "há fumo, há fogo" e... eu não meto as mãos no "fogo" pela Google...

Link to comment
Share on other sites

E se queres alguém com praticas monopolistas, vai então para o Facebook, que proibiu o uso de adsense por parte dos developers no facebook wink4.gif

Mas eu disse que a Google era a única? smile.png

O que eu acho é que as acusações contra a Google já são tantas, os processos são tantos que, mesmo acreditando que muitos são de má fé e de alguém que quer lucrar à conta deles, não acredito que em tantas queixas, que em tantos processos que sejam tudo um logro. Costuma-se dizer que onde "há fumo, há fogo" e... eu não meto as mãos no "fogo" pela Google...

Mas esses processos que falas, em alguns deles a Google foi realmente acusada por um tribunal por ter posição dominante de algo? Acho que não. Como tal, até lá...

Tu se tiveres uma empresa, e quiseres colcoar publicidade dela na Internet de maneira a muitas pessoas terem conhecimento.

Podes fazer no Google ou no Facebook, ou ate podes colocar nos dois. Tens escolha. Ambos com mais ou menos 50% do mercado.

Isso é posição dominante da google? Don't think so.

Link to comment
Share on other sites

Vai mesmo aqui

Flawed Evidence In EU Apple vs. Samsung Case

"The Dutch site webwereld.nl has found incorrect evidence submitted by Apple (Google translation of Dutch original) in the EU design-right case against Samsung. In the ex-parte case, a German judge recently issued a temporary injunction against the sale of the Galaxy Tab 10.1 in the whole EU except the Netherlands. The faulty evidence is a side-by-side picture of an iPad 2 and the Galaxy Tab. The Tab is scaled to fit the iPad2, and the aspect ratio is changed from 1.46 to 1.36, which more closely matches the iPad 2 aspect ratio of 1.3, according to webwereld.nl."

screenshot-page-28-5206925.png

http://www.pcworld.com/article/238047/apple_offers_flawed_evidence_in_lawsuit_against_samsung.html
http://yro.slashdot.org/story/11/08/15/1758224/Flawed-Evidence-In-EU-Apple-vs-Samsung-Case[/code]

:lol:

Óbvio que foi sem querer :-..

Apple and its lawyers have, [b]perhaps inadvertently[/b], misled the judge of a Düsseldorf court by filing flawed evidence of the similarity between the iPad 2 and Samsung's Galaxy Tab 10.1 tablets based on an inaccurate picture

:lol:

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

Óbvio que foi sem querer 14.gif

Apple and its lawyers have, perhaps inadvertently, misled the judge of a Düsseldorf court by filing flawed evidence of the similarity between the iPad 2 and Samsung's Galaxy Tab 10.1 tablets based on an inaccurate picture

lol2.gif

se fosse a samsung processava o juiz e a apple por incompentencia e por manipulacao tendenciosa de dados

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não têm nada a haver.

Começa logo pelo aspect ratio do ecrã ser diferente de um tablet para o outro.

Depois, o home screen do Galaxy acho que nem é o que está na imagem.

Tinham mais motivos para se queixar do Galaxy S :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.