Jump to content

Apple Ascende Ao Lugar De Empresa Mais Valiosa Do Mundo


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Vocês só podem estar a brincar, por exemplo:

Na década de 1970, o centro de pesquisas Xerox em Palo Alto -o Xerox PARC (Xerox Palo Alto Research Center) -inventa a interface gráfica moderna e os ícones. Essas idéias serão aproveitadas em máquinas experimentais como o Alto, e mais tarde comercializadas como o Star. Mas estas máquinas revolucionárias são muito caras e lentas demais com as tecnologias e custos da época. Alguns anos mais tarde, o sistema é apresentado a Steve Jobs, que viera visitar o laboratório. Jobs fez os engenheiros da Apple melhorarem o conceito, e eles acabaram projetando um modelo duas vezes mais barato que o Star, batizado Lisa. Depois, em 1984, os engenheiros da Apple dividem os custos pela metade mais uma vez e apresentam o Macintosh, que vem salvar o prestígio da Apple do fracasso comercial do Apple III.

Xerox não ousa atacar a Apple na justiça por violação de propriedade intelectual, o que não impede a Apple de atacar a Digital Research na justiça, que realizara uma cópia idêntica da interface para o PC : Digital Research é obrigada pela justiça e degradar sua interface até torná-la inutilizável.

Alguns anos mais tarde, a Apple faria um processo similar contra a Microsoft pelo Windows 3.0 e, principalmente, Windows 3.1, mas a opinião dos juízes sobre a propriedade das idéias de interface (e não do código que a implementa) mudou consideravelmante, e a Apple não ganharia a causa.

Link to comment
Share on other sites

Departamento de justiça pede informação à Google.

A Google veio a público confirmar que o Departamento de Justiça norte-americano lhe solicitou mais informação sobre a aquisição da empresa AdMeld

A AldMeld é uma empresa de publicidade online, tendo a Google anunciado no início de Junho estar interessada na sua aquisição.

No seu blog público a empresa não se mostra surpresa com esta iniciativa e explica que irá reunir as informações solicitadas no menor espaço de tempo.

Depois das aquisições da AdMob e da ITA Software os reguladores anti- monopólio dos EUA têm estado a analisar de forma atenta estes negócios, entrado agora nesta acção o Departamento de Justiça. Já no mês passado a Comissão Federal do Comércio tinha anunciado uma investigação ás práticas de negócio da Google.

sol

Nueva demanda a Google por supuesto monopolio

La francesa Deal du Jour ha sido la última en denunciar a Google antes la Unión Europea porsupuestas prácticas monopolísticas. Concretamente, la compañía afirmó que El Buscador eliminó de forma ilegal, y sin ningúna justifiación, su página del índice, de forma que no aparecía en las búsquedas.

Además, la firma ha asegurado que Google también ha bloqueado sus servicios de publicidad Adsense, según informan en PortalTIC.

Los últimos en anunciar una investigación sobre el supuesto abuso de poder de Google, ha sido la Comisión Federal de Comercio estadounidense que intenta determinar si la multinacional abusa de su amplio dominio en el mercado de las búsquedas.

Pero a Google le llueven demandas por todos lados y de todos los continentes. En Corea del Sur también han presentado quejas ante las autoridades de la competencia de su país, alegando que el gigante de las búsquedas está ahogando a la competencia en el mercado nacional de las búsquedas por Internet en los móviles.

muycomputerpro.com

A Google sendo um gigante tenta tocar "guitarra" como os outros do seu meio, está longe de ser uma empresa "anjinha" e "ingénua". Quando podem, e sempre que podem, tb tentam "puxar a brasa à sua sardinha". Google e monopólio não são sinónimos mas... conhecem-se.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Esta história de A copiou B, de B copiou A, de uma empresa que tenta patentear o duplo-click, outra que tenta patentear software que comece por i, outra que tenta patentear sites que tenham "face" ou "book"... é o LOL TOTAL!

É do humor mais puro que existe!

Por amor de Deus... não reparam no ridículo? lol

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez digo, se deixassem patentear o conceito telemóvel, a Apple e muitas outras não iriam perder 2 segundos.

Agora, se realmente lhe foram atribuídas as patentes, qual é o problema?

E em relação a essa imagem, mostra bem as palas que alguns Apple Haters têm, e devo admitir que se fosse verdade era um blow severo neste caso das patentes.

Vamos lá a um momento de história no mundo dos gadjets.

Sim, o F700 foi anunciado na Cebit de 2006, mas, o que falta ai referir é que a Samsung estava a lançar um conceito de smartphone de nova geração, não foram mostradas quaisquer imagens ou detalhes do produto.

Algum tempo passou e depois de algum murmurinho, a Apple mostra o Iphone em Janeiro de 2007 e lança-o no mesmo mês.

A Samsung ai viu que demorou demasiado tempo no lançamento do seu novo gadjet e fez tudo para lançar um produto, inacabado e com defeitos, logo mo mês seguinte.

Devido a isto hoje conhecemos o iPhone mas já ninguém se lembrava do F700 14.gif

E até adiciono, querem ver os equipamentos mostrados pela Samsung na Cebit 2006?

http://www.gsmarena....06-news-177.php

Sorry Rev ;)

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Mais um artigo que mostra que a palavra monopólio e Google combinam (no mínimo um bocadinho):

FTC suspeita que Google realiza práticas anticompetitivas

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma investigação contra o Google, para apurar se a gigante de internet está mantendo práticas anticompetitivas em algumas de suas áreas-chave de negócios, incluindo a divisão do sistema operacional Android e do serviço de buscas, segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal.

Advogados da FTC, em conjunto com agentes estaduais dos Estados Unidos, investigam se os fabricantes que utilizam o Android são impedidos pelo Google de utilizar serviços de concorrentes Além, o órgão analisa se a companhia favorece seus próprios produtos nos resultados das buscas realizadas em sua ferramenta. Por fim, existem ainda denúncias de que o Google coleta informações de seus rivais ilegalmente, derrubando-os nos resultados das buscas.

A intenção da investigação da FTC havia sido divulgada em junho, porém, sem os detalhes das denúncias. Na ocasião, o Google afirmou que não estavam claras as preocupações da agência. O foco da investigação, até então, sugere uma possível ameaça dos planos do Google na expansão de seu sucesso comercial por meio de seu carro-chefe: o serviço de buscas.

E o órgão não está sozinho. A Comissão Europeia também investiga o Google pelos mesmos motivos que o FTC. O Google nega as acusações de práticas atincompetitivas. A empresa sugeriu que o crescente número de investigações antitruste são forçadas por rivais devido à sua expansão agressiva para novos mercados.

tiinside.com.br

Gostar da Google é uma coisa. Acreditar que ela procede de forma muito diferente de outras do seu meio é acreditar no fundo no Pai Natal. Ainda por cima, e esse ponto faz toda a diferença, a Google não se tornou um gigante estalando os dedos.

Olha outro, basta pesquisar.

Europa tiene más denuncias de las conocidas contra Google por monopolio

La Comisión ha recibido un total de nueve quejas contra el buscador y tres podrían proceder de organismos de regulación de Competencia de los países miembros de la UE.

La Comisión Europea ha recibido varias quejas sobre el supuesto comportamiento monopolístico de Google por parte de sus competidores. Pero la cifra de protestas no estaría en cuatro, sino en número mucho más elevado.

La CE está investigando un total de nueve denuncias contra el buscador, según han confesado a la agencia Reuters dos fuentes cercanas al proceso. “La Comisión tiene nueve quejas formales en la actualidad. Las nuevas quejas proceden de compañías pequeñas”, ha señalado a la agencia de noticias una de las fuentes.

De estas cinco y desconocidas quejas, tres provendrían de los reguladores de Competencia de tres países de la Unión Europea, según apunta Reuters, sin ofrecer más datos sobre la posible nacionalidad de estos organismos.

Un número más elevado de denuncias y sobre todo la inclusión de los reguladores de mercado entre los acusadores podría hacer aumentar la presión sobre Google.

siliconnews.es

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Oh JP, se isso que tu dizes tivesse ponta de verdade, estás a querer dizer que a Apple mostrou o iPhone em Janeiro de 2007, e passado apenas 1 mês, a Samsung já estava a massificar o seu cá fora? Num mês conseguiam fazer 1 design, criar os telemóveis e massificar? lol...

Só passado mais 5 meses é que o iPhone apareceu cá fora para venda ao publico.

Link to comment
Share on other sites

Esta discussão vira para o iphone, porque é o produto mais rentável da apple

Agora, a diferença entre a apple e a google vem exactamente da implementação do respectivo sistema operativo.

Enquanto a google promove o aosp, o que faz com que a propria Google não tenha interesse nenhum em andar com guerras de patentes, a apple sempre fez o contrário implementando ideias que são de outros sem a mínima preocupação (o icloud é um exemplo) tendo inclusive patentes de ideias que serão aplicadas no futuro e que ainda não estão desenvolvidas

Para mim mero consumidor é completamente indiferente, eu compro e uso, mas faço uma analogia, se o produto é meu porque não posso mexer no que eu quiser, estando limitado ao que a apple autoriza que eu veja ou compre? É um pouco como comprar um carro e ser obrigado a meter a gasolina que eles querem.

Está política da apple é sem dúvida restritiva, existem montes de conceitos desenvolvidos por "carolas" em fóruns, que depois são aplicadas no Android (o a2sd é o exemplo perfeito pois foi aplicado no Froyo) e que depois até são copiados pela apple como é o caso da alteraçao das libraries do agps e a busca de dados em servidores públicos

Link to comment
Share on other sites

Oh JP, se isso que tu dizes tivesse ponta de verdade, estás a querer dizer que a Apple mostrou o iPhone em Janeiro de 2007, e passado apenas 1 mês, a Samsung já estava a massificar o seu cá fora? Num mês conseguiam fazer 1 design, criar os telemóveis e massificar? lol...

Só passado mais 5 meses é que o iPhone apareceu cá fora para venda ao publico.

Não Rev, não estava a desmentir.

Só estava a demonstrar que as palas que os Iphone Haters dizem os Iphone Fanboys ter são palas que muito bem lhes servem.

Muito provavelmente nunca se saberá quem copiou quem, mas não é a dobrar os factos que se aponta dedos.

Ah e btw, o iPhone também não foi imaginado/desenhado/criado/vendido em 10 meses ;)

Link to comment
Share on other sites

Diga-se de passagem a Google não anda em guerra de patentes porque não lhes convém. Essas mesmas patentes são o maior handicap do Android e principal razão para a fragmentação do mesmo.

Olha, é uma ganda patite. :-..

Link to comment
Share on other sites

Oh JP, se isso que tu dizes tivesse ponta de verdade, estás a querer dizer que a Apple mostrou o iPhone em Janeiro de 2007, e passado apenas 1 mês, a Samsung já estava a massificar o seu cá fora? Num mês conseguiam fazer 1 design, criar os telemóveis e massificar? lol...

Só passado mais 5 meses é que o iPhone apareceu cá fora para venda ao publico.

Não Rev, não estava a desmentir.

Só estava a demonstrar que as palas que os Iphone Haters dizem os Iphone Fanboys ter são palas que muito bem lhes servem.

Muito provavelmente nunca se saberá quem copiou quem, mas não é a dobrar os factos que se aponta dedos.

Ah e btw, o iPhone também não foi imaginado/desenhado/criado/vendido em 10 meses wink4.gif

Mas esta discussão começou porque é a Apple que acusa os outros, e não a Samsung que a acusa wink4.gif

São os Apple Fanboys que acusam os outros de copiarem o design, e não os outros que acusam de alguma coisa.

Não são os Samsung ou HTC Fanboys que ficam contentes se a Apple desaparecer. O que tenho visto é o oposto wink4.gif

Pura e simplesmente, quem está a criar estas guerras é a Apple.

Link to comment
Share on other sites

Diga-se de passagem a Google não anda em guerra de patentes porque não lhes convém. Essas mesmas patentes são o maior handicap do Android e principal razão para a fragmentação do mesmo.

Olha, é uma ganda patite. 14.gif

Como já mostrei em artigos aqui postos a Google anda mais do que entretida com outras questões sobre práticas monopolístas. O rol de queixas é grande e os processos multiplicam-se, ora do lado de lá do Atlântico, ora na Europa. É o preço a pagar por querer ser-se gigante. Volta e meia andam a "chatear-nos" . 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Diga-se de passagem a Google não anda em guerra de patentes porque não lhes convém. Essas mesmas patentes são o maior handicap do Android e principal razão para a fragmentação do mesmo.

Olha, é uma ganda patite. 14.gif

Como já mostrei em artigos aqui postos a Google anda mais do que entretida com outras questões sobre práticas monopolístas. O rol de queixas é grande e os processos multiplicam-se, ora do lado de lá do Atlântico, ora na Europa. É o preço a pagar por querer ser-se gigante. Volta e meia andam a "chatear-nos" . 14.gif

A Google é muito grande, logo existe quem queira ganhar dinheiro.

O Facebook neste momento já faz quase tanto dinheiro com o sistema deles de publicidade tipo o Adsense da Google.

Logo, enquanto existe a Google e o Facebook, como é que a Google tem o monopólio da publicidade? Eles que cresçam.

Link to comment
Share on other sites

Oh Walt, foste fazer essa pesquisa toda só para contrariares uma parte de um dos meus posts?

Sinto-me comovido.

E sabes que mais? Continuo a manter exactamente o que escrevi smile.png

Por mim podes continuar... tu é que andas enganado. Gostar de algo não siginifica necessariamente querermos à força acreditar numa realidade que não existe, só existe na nossa cabeça. A Google anda metida em muitas "lutas" e não é melhor nem pior do que outras empresas. Nem me dei ao trabalho de ir à procura de artigos em inglês sobre as "lutas" monopolístas da Google. Mas tb são mais que muitos.

Aliás, qualquer pessoa que ande um pouco por dentro disto das tecnologias sabe, já leu, já ouviu falar da Google andar com processos em cima por práticas menos honestas. E se por um lado nem sempre quem a acusa tem razão, é mais do que natural que nem tudo seja um "mar de rosas" Googliano.

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho nenhum afecto especial pela Google.. Só acho que a Google é das empresas que menos me preocupa com a monopolização do mercado. A Microsoft e agora a Apple são bem piores.

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho nenhum afecto especial pela Google.. Só acho que a Google é das empresas que menos me preocupa com a monopolização do mercado. A Microsoft e agora a Apple são bem piores.

Atenção que eu não digo que a Google é a pior delas todas nesse aspecto da monopolização. Não é isso que está em causa. O que está em causa é acreditar que a Google tendo o tamanho e o dinheiro que tem, ser muito diferente das outras empresas e não andar minimamente preocupada em mexer os seus "cordelinhos" para poder ali e acolá subir mais um bocadinho. E em alguns pontos é natural que se "estique" um bocadinho para lá do razoável. Acontece... não é nada do outro mundo... E li há pouco tempo um artigo sobre a questão da Google e o monopólio e concordo em absoluto com ele.

Ter monopólio não é uma prática ilegal. Não é a forma mais saudável de estar no mercado mas existem monopólios (infelizmente) em muitas coisas. O problema dá-se com o que se faz para chegar a esse monopólio, as formas que se utiliza para chegar a ele, e como o usam. E nesse aspecto a Google tb não dará certamente lições de moral a ninguém.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho nenhum afecto especial pela Google.. Só acho que a Google é das empresas que menos me preocupa com a monopolização do mercado. A Microsoft e agora a Apple são bem piores.

Atenção que eu não digo que a Google é a pior delas todas nesse aspecto da monopolização. Não é isso que está em causa. O que está em causa é acreditar que a Google tendo o tamanho e o dinheiro que tem, ser muito diferente das outras empresas e não andar minimamente preocupada em mexer os seus "cordelinhos" para poder ali e acolá subir mais um bocadinho. E em alguns pontos é natural que se "estique" um bocadinho para lá do razoável. Acontece... não é nada do outro mundo... E li há pouco tempo um artigo sobre a questão da Google e o monopólio e concordo em absoluto com ele.

Ter monopólio não é uma prática ilegal. Não é a forma mais saudável de estar no mercado mas existem monopólios (infelizmente) em muitas coisas. O problema dá-se com o que se faz para chegar a esse monopólio, as formas que se utiliza para chegar a ele, e como o usam. E nesse aspecto a Google tb não dará certamente lições de moral a ninguém.

Se a Google quisesse ganhar mais um pouco de dinheiro aqui e ali, não tornava o Android Open Source, Não permitia outros Markets que não o deles no Android, não permitia que houvesse venda de ebooks sem passar pelo Market etc etc...

E ainda não percebi onde é que a Google tem monopólio do que quer que seja.

Link to comment
Share on other sites

Vocês ainda perdem tempo a discutir com o Walt? paciência... biggrin.png

Pois, realmente é tempo perdido... os artigos acabam por explicar melhor e são menos "chatos" que ele... happy.png

Mas estamos a brincar? Artigos na NET até encontras a dizer que o Obama é ET

Usa mais a cabeça e menos o Google para pesquisares... oh wait... hummm...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.