Jump to content

Apple Ascende Ao Lugar De Empresa Mais Valiosa Do Mundo


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Apple ascende ao lugar de empresa mais valiosa do mundo

A tecnológica já chegou a ser a maior empresa do mundo em termos de valor de mercado, depois de durante a sessão o seu valor ter ultrapassado o da Exxon.

Hoje os títulos da Apple chegaram a subir 4,7% para 369,89 dólares por acção (259 euros), levando a cotada a negociar a um valor que lhe conferiu uma capitalização bolsista de 342,9 mil milhões de dólares.

Entretanto a cotada liderada por Steve Jobs já abrandou o ritmo de valorização e negoceia agora nos 365,93 dólares, o que lhe confere um valor de mercado de 339,1 mil milhões de dólares.

Com a Exxon a perder 0,57% para 69,79 dólares o mercado está a avaliar a petrolífera em 339,4 mil milhões de dólares.

Foi assim que, embora por breves momentos, a Apple atingiu hoje o estatuto de maior empresa cotada do mundo em termos de capitalização bolsista. Entretanto, a cotada voltou já à sua posição de segunda maior empresa do mundo.

A história da Apple é fortemente marcada pelo seu CEO, Steve Jobs, que multiplicou o valor de mercado da fabricante de computadores, ao introduzi-la no mercado de venda de mp3, através da venda iPod’s e de músicas através do iTunes, bem como a levou a entrar no mercado de telemóveis e computadores em formato “tablet”.

No último trimestre a Apple ultrapassou a Nokia em número de vendas de “smartphones”, pela primeira vez, e passou a liderar o mercado. O iPhone é o produto que a Apple mais vende.

O exemplo da boa gestão, do fantástico marketing, etc, etc...

B)

Link to comment
Share on other sites

Tem um fantástico Markting, talvez o melhor markting do mundo, tem uma boa gestão igualmente, muito devido ao Steve Jobs que é de facto o maior mentor da Apple.

Juntando a isso, o facto de exagerarem completamente no preço dos seus produtos, devido a terem uma legião de fãs, muita dela porque acham que os produtos da Apple lhes dão um status mais elevado na sociedade, faz com que a Apple seja a empresa que mais lucro obtenha com a venda dos seus produtos sem grande dificuldade.

Link to comment
Share on other sites

Êh pá uma legião de fãs da para transformar uma empresa desta forma? Espectáculo!

Flame mode on

Isso é um atestado de maioridade à Apple, ou de menoridade aos fãs?

})

Flame mode off

Foi só uma deixa para começar a guerra iOS vs Android :-..

Link to comment
Share on other sites

muita dela porque acham que os produtos da Apple lhes dão um status mais elevado na sociedade.

Lá estás tu.

A partir do momento que existe muitas pessoas a comprarem fake iphones com um SO todo manhoso e reles, só por ser idêntico ao iphone e mais barato, vais-me dizer que não é para se mostrarem? De certeza absoluta que não compram esses pelas funcionalidades lol

Não vês praticamente mais ninguém a comprar outro tipo de smartphones na versão fake wink4.gif

E eu não quero dizer que todos o façam por esse motivo, ou que tu fazes, ou que o Cardoso ou Punk o façam.

Mas que existe muita gente que o faz, isso não duvides ;)

Aqui o meu colega de trabalho que tem um iPhone 4(já tinha falado nisto), disse que o comprou para andar com ele ao Domingo lol

Link to comment
Share on other sites

Portanto, sabemos que uma marca está directamente relacionada à imagem e estatuto de uma pessoa quanto as pessoas que por alguma razão não querem gastar no original e viram-se para uma réplica que nada tem relacionado com o fabricante do produto de origem?

Já agora pergunto-te, podendo comprar um Ferrari ou um Opel, sabendo que os limites de velocidade são os mesmos para os dois veículos, porque haveria eu mesmo assim de gastar mais € no Ferrari?

Link to comment
Share on other sites

Porque o Ferrari não é só mais bonito que um Corsa. O mesmo não se pode dizer dum iPhone 4 de 600-700€, em relação a um HTC, Samsung, Sony Ericsson equivalente.

Mais bonito, muito mais caro (e quer se goste ou não o status estará sempre metido ao barulho).

Se o Ferrari custasse o mesmo que o Opel Corsa (obviamente que é impossível por diversas razões que não vou aflorar agora) tornava-se num carro do "povo" e perdia um pouco da mistica que o envolve. Banalizava-se.

Isto é mais para responder ao JP e para complementar a tua resposta.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Portanto, sabemos que uma marca está directamente relacionada à imagem e estatuto de uma pessoa quanto as pessoas que por alguma razão não querem gastar no original e viram-se para uma réplica que nada tem relacionado com o fabricante do produto de origem?

Já agora pergunto-te, podendo comprar um Ferrari ou um Opel, sabendo que os limites de velocidade são os mesmos para os dois veículos, porque haveria eu mesmo assim de gastar mais € no Ferrari?

Porque o Ferrari chega à velocidade limite muito mais rapidamente que o Opel. Porque o Ferrari consegue fazer curvas à velocidade limite, que o Opel nem sonha fazer. Porque o Ferrari trava, e para no momento, quando o Opel anda uns valentes mais metros... O Ferrari não tem apenas mais velocidade de ponta, tem muito mais que o Opel.

Já a Apple, cobra por exemplo 700€ por um iPhone 4, quando existe smartphones com características tecnicas melhores, a custarem 400€.

E o que estava a indicar, é que a Apple da-se ao luxo de colocar o iPhone a esse balurdio, porque sabem muito bem que uma grande parte dos seus consumidores, vê o iPhone como um equipamento de estatuto... Que se andarem com um, é como andarem num Bmw, dão um ar de sociedade alta quando tiram o iPhone do bolso.

Não tenhas duvidas, que a Apple é a empresa que mais lucro tem por cada Smartphone vendido.

Link to comment
Share on other sites

Isso do status é a maior treta de sempre mas até compreendo que o digam porque vivem em Portugal. Basta irem a Inglaterra ou outro país qualquer com planos de compra de telemóveis como lá e o que mais veem são iPhones. Aí, não há qualquer hipótese dum iPhone representar ser melhor que os outros porque todos o têm. Lá, não é novidade ver um iPhone na rua, não é novidade ver qualquer tipo de pessoa com um por isso dizer que a Apple é assim e assado por causa duma legião de fãs e porque as pessoas compram iPhones para serem bem vistos é reduzir demasiado a fotografia..somos muito pequeninos ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso do status é a maior treta de sempre mas até compreendo que o digam porque vivem em Portugal. Basta irem a Inglaterra ou outro país qualquer com planos de compra de telemóveis como lá e o que mais veem são iPhones. Aí, não há qualquer hipótese dum iPhone representar ser melhor que os outros porque todos o têm. Lá, não é novidade ver um iPhone na rua, não é novidade ver qualquer tipo de pessoa com um por isso dizer que a Apple é assim e assado por causa duma legião de fãs e porque as pessoas compram iPhones para serem bem vistos é reduzir demasiado a fotografia..somos muito pequeninos wink4.gif

Por acaso, segundo os dados de Maio de 2011, em Inglaterra o Share do iPhone é igual ao Android(Cresceu 634% em Inglaterra entre Maio de 2010 e 2011). E ainda falta o resto das plataformas. Por isso, dizer que em Inglaterra toda a gente tem iPhone, é digamos... Um pouco rebuscado.

Link to comment
Share on other sites

Portanto, sabemos que uma marca está directamente relacionada à imagem e estatuto de uma pessoa quanto as pessoas que por alguma razão não querem gastar no original e viram-se para uma réplica que nada tem relacionado com o fabricante do produto de origem?

Já agora pergunto-te, podendo comprar um Ferrari ou um Opel, sabendo que os limites de velocidade são os mesmos para os dois veículos, porque haveria eu mesmo assim de gastar mais € no Ferrari?

Porque o Ferrari chega à velocidade limite muito mais rapidamente que o Opel. Porque o Ferrari consegue fazer curvas à velocidade limite, que o Opel nem sonha fazer. Porque o Ferrari trava, e para no momento, quando o Opel anda uns valentes mais metros... O Ferrari não tem apenas mais velocidade de ponta, tem muito mais que o Opel.

Já a Apple, cobra por exemplo 700€ por um iPhone 4, quando existe smartphones com características tecnicas melhores, a custarem 400€.

E o que estava a indicar, é que a Apple da-se ao luxo de colocar o iPhone a esse balurdio, porque sabem muito bem que uma grande parte dos seus consumidores, vê o iPhone como um equipamento de estatuto... Que se andarem com um, é como andarem num Bmw, dão um ar de sociedade alta quando tiram o iPhone do bolso.

Não tenhas duvidas, que a Apple é a empresa que mais lucro tem por cada Smartphone vendido.

Caraças, esta dos carros não me saiu bem 14.gif

Anyways, o que eu queria dizer é se ao comprar o Ferrari também não estava a pagar a marca a peso de outro, havendo outras alternativas.

Um smarthphone não é só as grandezas das quantidades de Mhz ou Ram ou Memória, é um conjunto de factores entre eles o OS ;)

Vá, deixa cá ver...

Rev, óculos Rayban vs óculos genérico

Sabendo que a Rayban essa sim é a empresa que tem mais percentagem de lucro.

Link to comment
Share on other sites

Portanto, sabemos que uma marca está directamente relacionada à imagem e estatuto de uma pessoa quanto as pessoas que por alguma razão não querem gastar no original e viram-se para uma réplica que nada tem relacionado com o fabricante do produto de origem?

Já agora pergunto-te, podendo comprar um Ferrari ou um Opel, sabendo que os limites de velocidade são os mesmos para os dois veículos, porque haveria eu mesmo assim de gastar mais € no Ferrari?

Porque o Ferrari chega à velocidade limite muito mais rapidamente que o Opel. Porque o Ferrari consegue fazer curvas à velocidade limite, que o Opel nem sonha fazer. Porque o Ferrari trava, e para no momento, quando o Opel anda uns valentes mais metros... O Ferrari não tem apenas mais velocidade de ponta, tem muito mais que o Opel.

Já a Apple, cobra por exemplo 700€ por um iPhone 4, quando existe smartphones com características tecnicas melhores, a custarem 400€.

E o que estava a indicar, é que a Apple da-se ao luxo de colocar o iPhone a esse balurdio, porque sabem muito bem que uma grande parte dos seus consumidores, vê o iPhone como um equipamento de estatuto... Que se andarem com um, é como andarem num Bmw, dão um ar de sociedade alta quando tiram o iPhone do bolso.

Não tenhas duvidas, que a Apple é a empresa que mais lucro tem por cada Smartphone vendido.

Caraças, esta dos carros não me saiu bem 14.gif

Anyways, o que eu queria dizer é se ao comprar o Ferrari também não estava a pagar a marca a peso de outro, havendo outras alternativas.

Um smarthphone não é só as grandezas das quantidades de Mhz ou Ram ou Memória, é um conjunto de factores entre eles o OS wink4.gif

Vá, deixa cá ver...

Rev, óculos Rayban vs óculos genérico

Sabendo que a Rayban essa sim é a empresa que tem mais percentagem de lucro.

Por muito bom que seja o OS, e partindo do principio que o Android é de borla, estás a dizer-me que o custo extra de 300€ que o iPhone tem é devido ao iOS?

Estás então a dizer-me que por exemplo o OSX Lion custa 25€(é isso ne?), e o iOS custa 300€?

Link to comment
Share on other sites

Simples, o Lion não corre em PC smile.png

O iOS também não corre em PC 14.gif

O iOS em si, não vale os 300€, nunca na vida wink4.gif

Nem é pelo iOS que a Apple cobra 300€ a mais em comparação com a concorrência. Faz-lo porque sabe que pode e que compram na mesma. E se um dia aumentarem o preço para 1000€, as vendas continuam.

Quem pede credito de 700€ para comprar um iPhone, também pede de 1000€

Aliás a Apple agora, em vez de se preocupar com o iPhone 5, anda numa senda a tentar impedir que a HTC venda nos EUA e que a Samsung venda na União Europeia. Como têm perdido muito mercado, tentam de outras forma. É por isso que não os curto ;)

Se pudessem eram os unicos a fabricar Smartphones, e se isso acontecesse, acredito bem que o iPhone ultrapassaria bem a barreira dos 1000€.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.