Jump to content

1ª Jornada - 2011/2012


Os resultados dos jogos  

64 members have voted

  1. 1.

  2. 2.

  3. 3.

  4. 4.

    • O árbitro vai roubar o Braga
    • Empate injusto
    • SC Braga


Recommended Posts

Ei pah, tão mesmo a por o Benfica a empatar com o Gil Vicente? lol

Também não me importava nada 14.gif Mas vai ser um jogo fácil pro Benfica. Acho que os 3 grandes ganham, o Porto ate é aquele que tem a vida mais complicada, mas temos uma equipa muito superior ao Guimarães.

O Benfas não ganha a primeira jornada há 6 anos, há que respeitar a tradição!

Link to comment
Share on other sites

Ei pah, tão mesmo a por o Benfica a empatar com o Gil Vicente? lol

Também não me importava nada 14.gif Mas vai ser um jogo fácil pro Benfica. Acho que os 3 grandes ganham, o Porto ate é aquele que tem a vida mais complicada, mas temos uma equipa muito superior ao Guimarães.

O Benfas não ganha a primeira jornada há 6 anos, há que respeitar a tradição!

Vá lá que mesmo assim ainda deu para 2 campeonatos

Link to comment
Share on other sites

Se for o SCP da época passada a jogar contra a Olhanense o resultado é incerto, se for o que jogou contra a Juventus a vitoria em principio não escapa.

E se for o Sporting a jogar contra o Valência? O resultado é incerto? harhar.gif

Por acaso não tenho ideia de como está a Olhanense esta época mas muito mal estará o Sporting se perder pontos em casa com um clube que costuma lutar para não descer (a época passada safou-se mesmo no fim em casa, por acaso contra o SLB).

Já o Benfica tem o favoritismo do seu lado mas está a jogar fora. Dizem que jogar em Barcelos não é fácil mas se o Benfica estiver em noite sim (um cheirinho daquilo que foi a 2ª parte contra o Arsenal) não haverá de certeza Gil Vicente que aguente. Só existe um pequeno pormenor, JJ nunca venceu na 1ª jornada. unsure.png

A menos que o Vitória de Guimarães se revele em algo que não mostrou até agora, o Porto não vai ter grandes dificuldades para trazer os 3 pontos. Basta jogar q.b.

O Guimarães tem problemas defensivos, notou-se isso bem na pré-época e tb problemas no ataque, Manuel Machado acho que queria mesmo mais um ponta de lança porque o que tem lá não chega para poder fazer um campeonato mais descansado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

João Ferreira no Gil Vicente-Benfica (veja todas as nomeações da 1.ª jornada)

Por ABOLA

A Comissão de Arbitragem da Liga divulgou hoje a lista de nomeações para a primeira jornada do Campeonato, que abre esta sexta-feira com o Gil Vicente-Benfica.

Em Barcelos estará então o árbitro João Ferreira, da AF Setúbal.

No que diz respeito ao campeão FC Porto, que joga no domingo em Guimarães, a arbitragem estará a cargo de Olegário Benquerença, de Leiria.

No sábado, Duarte Gomes (Lisboa) foi nomeado para o Rio Ave-SC Braga, enquanto Carlos Xistra (Castelo Branco) estará em Alvalade para o Sporting-Olhanense.

Lista de nomeações:

12/08 (sexta-feira)

Gil Vicente – Benfica, João Ferreira (AF Setúbal)

13/08 (sábado)

Rio Ave - SC Braga, Duarte Gomes (AF Lisboa)

Sporting - Olhanense , Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

14/08 (domingo)

Marítimo - Beira-Mar, Hugo Miguel (AF Lisboa)

Feirense Nacional, Jorge Sousa (AF Porto)

V. Setúbal - P. Ferreira , João Capela (AF Lisboa)

V. Guimarães - FC Porto, Olegário Benquerença (AF Leiria)

15/08 (segunda-feira)

UD Leiria – Académica, Cosme Machado (AF Braga)

Link to comment
Share on other sites

espero q o Porto perca... ate pq :

1 - n joga em casa

2 - o Guimaraes quer desforra

3 - como jogaram ha pouco tempo, o guimaraes pode ter aprendido com os erros (defensivos) que cometeu, e nao tornar a fazer o mesmo

4 - Se nao for agora, n ha mtos mais clubes "dificeis" que teoricamente considero capazes de tirarem pontos ao porto

Tendo escrito isto tudo, aquilo que realmente me interessa: que o Benfica ganhe todos os seus jogos*, e se possivel, mas nao necessario, que jogue bem e com um futebol atractivo

*tirando contra o Feirense, do qual espero que ganhem a tudo e todos, so para mostrar quem manda...

Link to comment
Share on other sites

espero q o Porto perca... ate pq :

1 - n joga em casa

2 - o Guimaraes quer desforra

3 - como jogaram ha pouco tempo, o guimaraes pode ter aprendido com os erros (defensivos) que cometeu, e nao tornar a fazer o mesmo

4 - Se nao for agora, n ha mtos mais clubes "dificeis" que teoricamente considero capazes de tirarem pontos ao porto

Tendo escrito isto tudo, aquilo que realmente me interessa: que o Benfica ganhe todos os seus jogos*, e se possivel, mas nao necessario, que jogue bem e com um futebol atractivo

*tirando contra o Feirense, do qual espero que ganhem a tudo e todos, so para mostrar quem manda...

Esqueceste do 5.

5 - O Guimarães é natural que perca porque é fraquinho. Viu-se no joogo da Suertaça, não levou 3 ou 4 porque não calhou.

Mas tb posso acrescentar um 6

6 - Como eu gostava de estar redondamente enganado.

Link to comment
Share on other sites

Liga

Os candidatos não pouparam no investimento

12.08.2011 - 09:55 Marco Vaza

Há pouco mais de um mês, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apresentou um estudo conduzido pela Universidade Católica cuja principal conclusão era esta: os clubes endividaram-se em mais de 500 milhões de euros na última década (entre 2000 e 2010).

Na altura, Fernando Gomes, presidente da Liga, deixava o aviso: o futebol português cresceu mais do que o próprio país, mas com base em endividamento, o que põe em causa a sua sustentabilidade. Para a nova temporada, que arranca nesta sexta-feira em Barcelos com um Gil Vicente-Benfica, os clubes portugueses não pouparam no investimento.

Os números ainda podem mudar, porque o mercado só encerra a 31 de Agosto, mas, para já, os clubes começam a época 2011-12 em défice. Desde 1 de Janeiro de 2011 até hoje, o investimento total dos emblemas da Liga em jogadores vindos do estrangeiro, segundo dizia a Lusa há poucos dias, totaliza cerca de 95 milhões de euros, mais 25 milhões que as receitas provenientes de transferências (69,99). Os três "grandes" assumem a esmagadora maioria deste volume de negócios, e o campeão FC Porto, para já, ainda não vendeu ninguém. Apenas comprou jogadores (44,25 milhões) e reforçou a sua participação nos direitos desportivos de atletas do plantel.

Quanto ao Benfica, tem tido um saldo positivo (53 milhões de vendas contra 30,7 milhões de compras); nos negócios de David Luiz e Fábio Coentrão não recebeu a totalidade dos valores por ter já alienado parte dos passes a um fundo de investimento. Já o Sporting teve rendimentos quase residuais (venda de Liedson por 2,1 milhões e empréstimo de Pongolle por 0,5 milhões), enquanto o Sp. Braga surge no segundo lugar das vendas, com 9,7 milhões, oito pela saída de Sílvio para o Atlético Madrid.

Mais do que o nível de endividamento, o que surpreende mesmo é o volume de negócios. Os portistas, por exemplo, já investiram mais do que o Barcelona (que "apenas" gastou em Alexis Sanchez 26 milhões, que podem chegar a 37,5) e não estão muito longe do Chelsea (48 milhões). Todos os investimentos foram em jogadores a pensar no futuro, jovens com potencial de valorização. O FC Porto até se deu ao luxo de dar 13 milhões por um jovem brasileiro, Danilo (o maior investimento do ano), que só vai chegar ao Dragão em Dezembro, após o Mundial de clubes.

Mas Jorge Nuno Pinto da Costa já deu provas mais que suficientes de habilidade negocial e de saber aproveitar a sofreguidão dos clubes endinheirados - André Villas-Boas saiu para o Chelsea por 15 milhões, o valor da sua cláusula de rescisão. E é provável que o FC Porto ainda faça algum grande negócio antes de fechar o mercado. Talvez Radamel Falcao (cláusula de 45 milhões), talvez João Moutinho (40 milhões), Álvaro Pereira (30 milhões) ou Rolando (30 milhões).

Pinto da Costa defende-se com as cláusulas de rescisão, que têm sido renegociadas em alta - a de Falcao subiu de 30 para 45 milhões -, e diz que não admite negociar abaixo delas. Se assim for, dificilmente Hulk (100 milhões) irá sair, embora o FC Porto tenha comprado o que restava do seu passe, tornando-o no jogador mais caro da história do clube (19 milhões).

O Benfica também não recuou na sua política de investimentos e tem sido eficaz a rentabilizar jogadores, até com activos aparentemente "tóxicos", como o guarda-redes Roberto, comprado por 8,5 milhões e vendido por 8,6 milhões. O Sporting, por seu lado, fez uma inversão quase total. Com uma nova direcção, liderada por Godinho Lopes, e uma estrutura de futebol liderada por Luís Duque e Carlos Freitas, gastou 18,4 milhões em 15 jogadores e não vendeu ninguém, mas saíram da equipa outros 15, alguns em fim de contrato, outros por empréstimo, outros por rescisão com mútuo acordo. Uma limpeza de balneário, como prometia Luís Duque, com "um cheque e uma vassoura".

Público

Estimativa de empresários

Plantéis dos quatro “grandes” valem cerca de 645 milhões de euros

11.08.2011 - 10:46 Lusa

Os plantéis dos quatro “grandes” do futebol português valem em média, segundo uma estimativa elaborada pela Agência Lusa junto de vários empresários, cerca de 645 milhões de euros.

Este valor, embora os plantéis analisados ainda não estejam encerrados nem “emagrecidos”, regista um acréscimo significativo em relação à última época, muito por culpa da valorização de alguns activos do FC Porto.

Segundo o estudo elaborado pela agência Lusa, com a colaboração dos empresários Artur Fernandes, Jorge Manuel Mendes e António Teixeira, o valor do plantel dos “dragões” ronda os cerca de 308 milhões de euros (média).

Os 31 jogadores do FC Porto valem, em média, mais do que a soma dos plantéis de Benfica e Sporting e, comparativamente ao do Sporting de Braga, apenas Hulk chegava para cobrir toda a equipa “arsenalista”.

Hulk (46,6 milhões/média), Falcao (36,6 ME), João Moutinho (21,6 ME), Álvaro Pereira (16,6 ME), Fernando (13,3 ME), Guarín (12,3 ME) e Rolando (11,1 ME) foram dos jogadores que mais se valorizaram ao longo da última época.

Para quase duplicar o valor do plantel, de acordo com a estimativa comparativa dos empresários, há ainda que somar os investimentos feitos pelo clube em James, Iturbe, Otamendi, Danilo, Kléber e Alex Sandro.

O plantel do Benfica sofreu, em relação à última época, uma ligeira descida no seu valor médio, para o que muito contribuíram as saídas de David Luiz, Fábio Coentrão e Roberto, atenuadas pelas chegadas de Witsel, Garay, Bruno César e Enzo Pérez.

Javi García foi dos jogadores que mais se valorizaram ao longo da última temporada na formação “encarnada”, estando o seu valor - consensual entre os empresários - nos 15 milhões de euros.

Gaitán, rotulado com um valor médio de 15,3 milhões -- mais sete milhões do que na última época -- e Cardozo (16 ME) são dos jogadores mais valiosos do plantel do Benfica, secundados por Garay (11 ME), Luisão (11 ME) e Maxi Pereira (10,1 ME).

O valor médio do plantel do Sporting (106 ME) representa cerca de um terço do do FC Porto (308 ME), um pouco mais de metade do do Benfica (189 ME) e mais do dobro do do Sporting de Braga (42 ME).

Apenas um jogador de entre os 27 analisados do plantel dos “leões” mereceu de um dos empresários uma avaliação com dois dígitos, precisamente o guarda-redes Rui Patrício (10 ME), que na média final foi o mais valioso com 7,6 ME.

Matias Fernández (6,8 ME), Jeffrén (6,3 ME), João Pereira (5,8 ME), Daniel Carriço (5,8 ME), Diego Capel (5,6 ME), Yannick Djaló (5,6 ME) são os jogadores sportinguistas com a cotação média mais elevada.

O “leão” não entrou em loucuras neste início de época e foi comedido no mercado, já que comprou jogadores tidos “baratos”, como Wolfswinkel (5,4 ME), Jeffrén (3,7 ME), Capel (3,5 ME), Bojinov (2,6 ME) e Diego Rubio (1 ME).

O Sporting de Braga, finalista vencido da Liga Europa frente ao FC Porto, apresenta um plantel de valor idêntico ao da última época, reforçado com as chegadas de Nuno Gomes, Pizzi, Nuno André Coelho e Djamal.

Pizzi, avaliado em 5,5 ME, é sem sombra de dúvida o jogador mais valioso do plantel “arsenalista”, que tem na baliza o sector mais barato de entre os “grandes”, com 2,3 milhões de euros a distribuir pelos guarda-redes Quim, Marcos e Berni.

Público

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

Adiante, não espero outra coisa que não a vitoria do Benfica, mesmo contra a suposta tradição.

cool.png

Acho que não vais gostar muito da convocatória, eu pelo menos não gostei.

Só 4 defesas? E se acontece algo a algum deles?

Mora? Um pseudo dispensado? E onde está Urreta? Não está.

Confira a lista de convocados

Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;

Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Garay e Emerson;

Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Enzo Pérez, Nolito, Aimar, David Simão e Gaitán;

Avançados: Saviola, Jara e Rodrigo Mora.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.