Jump to content

Motim Em Londres


Mini0n
 Share

Recommended Posts

zczD0.png

Reino Unido em choque com "vidas respeitáveis" dos detidos

Duas crianças de 11 anos, um professor, um nadador-salvador, um carteiro, um chef e a filha de um milionário estão entre as mais surpreendentes detenções, acusados de participação em vandalismo, violência ou roubo durante os motins dos últimos dias em Inglaterra

com Lusa

22:40 Quinta feira, 11 de Ago de 2011

O último balanço da polícia dava conta de quase 900 detenções desde sábado em Londres e mais pelo menos 371 noutras cidades como Manchester, Birmingham e Liverpool, somando um total superior a 1100 pessoas.

Destas, mais de 250 já foram acusadas e estão a ser julgadas em vários tribunais de primeira instância para os casos menos graves, mas outros estão a ser encaminhados para os tribunais criminais.

Entre os detidos encontra-se uma menina de 11 anos, acusada de pilhagem em Nottingham e um menino da mesma idade, acusado de roubo.

Mas há mais surpresas, a provarem que os tumultos não foram protagonizados apenas por jovens desempregados ou desfavorecidos, como se especulou ao início. Um dos detidos, já acusado formalmente, é um professor do primeiro ciclo. Mas há também um designer gráfico e vários estudantes universitários e a tirarem pós-graduações. Um nadador-salvador, um carteiro, um chef, um voluntário e a filha de um milionário engrossam a lista insuspeita.

A imprensa britânica faz eco do espanto com que o país vai recebendo estas notícias, sublinhando as "vidas aparentemente respeitáveis" que os detidos levavam.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Esse gif é de Toronto, acho eu.

Also, ó pessoal, ajudem-me aqui agora a tentar perceber que desculpa esfarrapada se inventa para esta gentinha que foi roubar e até parece que está bem na vida? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Embaixadora das Olimpíadas detida por participação nos motins de Londres

Chelsea Ives, de 18 anos, foi denunciada pela própria mãe, que reconheceu a filha pela televisão. A jovem atleta atirou um tijolo contra um carro da polícia.

«Tinha que fazer o que estava certo», declarou a mãe de Chelsea, a justificar a denúncia da filha às autoridades. «Eu e o meu marido estávamos a ver as notícias, completamente enojados, e de repente vemos a nossa filha no meio da multidão», relata ao diário britânico.

«Como pais, tínhamos o dever de fazer com que não escapasse impune. Sei que a Chelsea não nos vai agradecer. Sei que vou ser retratada como uma ****, mas o que é que podia fazer?», questiona Adrienne Ives, 47 anos, que recorda que muitas pessoas perderam casas e lojas nos motins desta semana.

Chelsea já foi ouvida em tribunal e está acusada de ter iniciado um ataque a um carro da polícia que levou a fuga dos agentes, tendo sido a primeira a atirar um tijolo contra a viatura. Imagens de câmaras de vigilância (visíveis ao lado) mostram a jovem, vestida com calças pretas e camisola cor-de-rosa a vandalizar o veículo com um sinal de trânsito.

ng1121152_261x180.jpg?type=medium

A jovem de 18 anos é ainda acusada de assaltar uma loja de telemóveis no bairro londrino de Enfield. De acordo com o Ministério Público, terá sido ouvida a dizer que vivia «o melhor dia de sempre» durante os motins.

A britânica declarou-se inocente e permanecerá em prisão preventiva até dia 17, data de uma nova sessão no tribunal de Highbury Corner, na capital britânica.

A arguida, descrita como uma «atleta talentosa», é uma de vários embaixadores dos Jogos Olímpicos de 2012, que se realizam em Londres, junto da juventude britânica.

Entre outros suspeitos ouvidos nos últimos dias pela justiça encontra-se ainda Laura Johnson, 19 anos, herdeira de uma família milionária de Kent, acusada de roubar mais de 6.000 euros em diversos produtos.

SOL

Link to comment
Share on other sites

Vi agora na TV algo que vai ser feito pelo governo britânico por causa dos motins da semana passada. Algo que por acaso nunca me passou pela cabeça e é um belo exemplo pedagógico de como tratar esses pelintras que andaram a pilhar e a destruir...

As pessoas detidas, muitas delas (crianças, jovens e menos jovens), vão ser obrigadas a reconstruir ( a ajudar no mínimo) nas lojas e edificios que destruiram, e que ainda podem ser recuperados. Vão ser distribuidos coletes cor de laranja a todos os detidos.

Ora aqui está uma boa medida. notworthy.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Cheguei ontem de Londres. Aquilo no centro estava completamente calmo e cheio de policias. No entanto em alguns bairros da periferia, à noite ninguém saía à rua e notava-se a presença de policia principalmente nas zonas 5 e 6.

Link to comment
Share on other sites

Não sabia que isso das zonas também existia em Londres, só conhecia de Paris. Em teoria aumentam as zonas e aumenta o gueto.

Também não conhecia, e já fui várias vezes a Londres, incluindo os dois últimos anos.

A Paris, só fui uma vez e notei logo, já que, mesmo quando marcas hotel, aparece logo o número onde fica.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.