Jump to content

Mbnet


Lancer
 Share

Recommended Posts

O Figos já se explicou.

"Dantes" só usava para uma operação. O aviso que aparecia no popup penso que era relativo ao CV2 que se perdia caso se fechasse a janela. Não tem sentido a janela ao fechar bloquear o que quer que seja.

Agora as apps do Android vão às 3 e 4 por cada cartão.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Uma dúvida.

O MBnet cria uma conta crédito fictícia para pagamentos online, tendo por base a nossa conta de débito. Mas se precisar de um cartão de crédito para receber dinheiro, posso dar a referência do MBnet criada e o processo dá-se ao contrário?

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida.

O MBnet cria uma conta crédito fictícia para pagamentos online, tendo por base a nossa conta de débito. Mas se precisar de um cartão de crédito para receber dinheiro, posso dar a referência do MBnet criada e o processo dá-se ao contrário?

Nao, para isso usas paypal.

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida.

O MBnet cria uma conta crédito fictícia para pagamentos online, tendo por base a nossa conta de débito. Mas se precisar de um cartão de crédito para receber dinheiro, posso dar a referência do MBnet criada e o processo dá-se ao contrário?

sim funciona no sentido inverso, pois uma vez pedi um reembulso e recebi o dinheiro atravez do cartão virtual da MBnet directo para a conta do banco.

Mas atenção pode haver restrições de montantes etc.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
: NOVAS FUNCIONALIDADES MB NET

O serviço MB NET continua a evoluir de acordo com as necessidades do utilizador. Neste momento, estão já disponíveis 4 novidades:

  • Nova modalidade de cartões de temporários: cartões multi-utilização que podem ter uma validade até 12 meses (a indicar pelo utilizador) e que podem ser utilizados múltiplas vezes desde que no mesmo comerciante
  • Novo método de visualização dos dados do cartão temporário gerado: passa a ser possível receber por SMS os dados do cartão temporário gerado (data de validade e CVV), bem como solicitar o seu reenvio.
  • Mais segurança com obrigatoriedade de definição do montante máximo de compras diário para novas adesões .
  • Código secreto mais forte: possibilidade de alteração de código secreto no site, com a utilização de letras (maiúsculas e minúsculas), números e símbolos.

Entretanto, estão ainda a ser desenvolvidas novas funcionalidades nomeadamente a possibilidade de serem gerados cartões temporários noutros suportes: homebanking, mobile banking, entre outros.

1 Para que esta funcionalidade fique activa, o utilizador deve indicar o seu número de telemóvel ao banco com o qual aderiu ao serviço MB NET.

2 Para os actuais utilizadores MB NET que, no momento da adesão, não tenham colocado qualquer montante máximo de compras por dia, o valor será definido pelo sistema. Este valor limite foi obtido com a análise dos valores de compras efectuadas com cartões temporários MB NET. O mesmo se aplica a quem tenha aplicado montantes superiores, terá um ajuste em linha com este valor definido pelo sistema, para sua segurança.

http://www.sibs.pt/p...onalidades.html

Link to comment
Share on other sites

Há aqui uma cena que me esta a fazer super confusão com estes novos cartões de multi-utilização...

Estava aqui a criar um para adicionar ao PayPal, para que este funcione durante 1 ano. Perfeito, antigamente era uma seca... Mas tudo indica que o limite máximo é o limite máximo de todas as transacções que eu faça durante esse ano, correcto? E qual é a lógica disto? Eu sei lá aquilo que vou precisar de comprar num ano...

Segundo FAQ:

O cartão temporário multi-utilização tem uma validade mais extensa, até 12 meses, e permite um número ilimitado de transacções desde que o total das transacções efectuadas não exceda o montante indicado para o cartão, e que sejam efectuadas sempre no mesmo comerciante.

Eu acho que com esta "limitação" este cartão temporário para multi-utilizações perde logo o sentido...

Ou será que estou a perceber isto mal?

Link to comment
Share on other sites

Estás, como sempre, a ser dramático.

É um cartão, que tem um limite e que pode ser usado várias vezes.

Mais simples que isso, era complicado.

Quero comprar Apps através do Google Wallet. Por cada app tinha de criar um cartão. Então na altura das promoções, meu Deus.

Agora não.

Link to comment
Share on other sites

Não estou a ser dramático nada, tu é que estas com um pensamento redutor e só a pensar na utilidade que tu das ao serviço...

Agora põe-te de outro lado onde queres usar o PayPal para fazer várias compras ao longo do ano em diversos sites como Amazon ou semelhantes. Sabes o dinheiro que vais gastar num ano? Não me parece... Vais definir um limite de 1000€, 2000€, 5000€ just in case? Também não me parece... É nesse onda que acho que faça pouco sentido.

Esta ideia da multi-utilização é bastante interessante para o PayPal porque como deves saber eles bloqueiam a conta quando atingires um certo número de cartões lá configurados (ou pelo menos era assim). Se usasses o PayPal para várias compras ao longo de 1 ano, tinhas de criar 1 cartão por compra (mais ou menos isso, pelos vistos agora podes fazer até 4 transacções com o mesmo cartão) e como tal é normal atingir esse limite rapidamente e ficavas com a conta bloqueada. Este cartão multi-utilização vem melhorar isso pois podes criar 1 cartão para multi-transações ao longo de um ano. Mas num ano acontece muita coisa e eu não sei o que vou gastar, não faz qualquer sentido definir um limite grande só porque posso vir a precisar, isso vai contra a ideia de usar o MBNet em primeiro lugar.

Claro que no exemplo que deste serve perfeitamente é uma mais valia, obviamente. Defines 50€ para apps e não há prob, usas isso na boa, só para apps. Mas isso é um caso muito redutor e o PayPal/MBNet serve para mais do que comprar apps... Mas mesmo nesse exemplo, supõe que ultrapassaste o limite dos 50€ em apps (não é difícil se por exemplo comprares meia dúzia de apps e uma app para GPS que são das mais caras) e criaste o cartão à 2 meses. Acabaste de ficar com um cartão inutilizável que tem a duração de 1 ano, vais ter de criar outro e o problema mantém-se...

Na minha opinião isto deveria funcionar como um cartão de crédito tradicional, um plafond mensal e não um limite máximo para a totalidade de compras que posso fazer num ano. Pois eu não sei o dinheiro que vou precisar de gastar, é tão simples quanto isso...

Link to comment
Share on other sites

Fdx...

Ouve lá, tinhas um serviço que fazia X. Agora faz X + Y.

Se não usas o Y, azar o teu. Há quem use.

Agora não cries problemas onde eles não existem.

Also, um ano porquê? Podes escolher o prazo (em meses) do cartão no MBnet.

Link to comment
Share on other sites

Esta ideia da multi-utilização é bastante interessante para o PayPal porque como deves saber eles bloqueiam a conta quando atingires um certo número de cartões lá configurados (ou pelo menos era assim). Se usasses o PayPal para várias compras ao longo de 1 ano, tinhas de criar 1 cartão por compra (mais ou menos isso, pelos vistos agora podes fazer até 4 transacções com o mesmo cartão) e como tal é normal atingir esse limite rapidamente e ficavas com a conta bloqueada. Este cartão multi-utilização vem melhorar isso pois podes criar 1 cartão para multi-transações ao longo de um ano. Mas num ano acontece muita coisa e eu não sei o que vou gastar, não faz qualquer sentido definir um limite grande só porque posso vir a precisar, isso vai contra a ideia de usar o MBNet em primeiro lugar.

Sobre a parte a bold, eu tenho conta no pay-pal e efectivamente a minha conta foi bloqueada (aqui há 3/4 anos se calhar) por estar sempre a mudar de cartão.

Após um ou 2 e-mails a explicar o porquê, foi desbloqueada e até hoje nunca mais tive problemas e já troquei o cartão umas 20 vezes depois disso.

Link to comment
Share on other sites

Mini0n não vou alimentar mais discussão contigo, tu tens sempre toda a razão do mundo... Sem mais comentários.

Após um ou 2 e-mails a explicar o porquê, foi desbloqueada e até hoje nunca mais tive problemas e já troquei o cartão umas 20 vezes depois disso.

Ya, eu sei disso, mas era só para evitar esse tipo de incómodos...

Então do que tu precisas não é do MBNet mas sim de um cartão de crédito normal e só precisas de o associar ao PayPal.

Isso eu já tenho e já uso. Mas uma das ideias do MBNet também é esconder esses dados do cartão de crédito e ter um cartão com uma validade inferior para ser, de certa forma, mais seguro. Era só mais por aí que queria usar o MBNet porque raramente o uso. Quando ouvi falar desta funcionalidade nova, achei-a interessante para associar ao PayPal só acho que podia ser melhor que o que é, that's all.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Recebi um mail da amazon a dizer:

Greetings from Amazon.co.uk,

We're writing to let you know that we are having difficulty processing your Mastercard

(exp. 2012/07) for the above transaction.

We will try charging your credit card again shortly. It is not necessary to place a new order,

but you may want to review the payment information for your order and make sure it is correct and current.

É normal?

Link to comment
Share on other sites

yeap.

É assim. O limite do cartão que defini eram 50 euros.

Pela taxa de conversão que eles sugeriram, o valor a cobrar eram 50,18 euros.

Obviamente que assim não dá. Mas eu rejeitei a taxa de conversão deles que é mais alta e pedi a do banco, que deverá a taxa diária de conversão, e que é mais baixo, ficando a compra por 48 euros.

Provavelmente é daí o conflito. Se amanhã continuar o envio suspenso altero o limite.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.