Jump to content

Dúvida Multa Excesso Velocidade


Tourniquet
 Share

Recommended Posts

Isso já é azelhice de quem pensa que é piloto e nem sabe conduzir. Já fiz trajectos como Porto-Barcelona e ainda o fim-de-semana passado Porto-Alicante, ou seja, viagens directas de 1000kms+ e a ir para lá fui sempre prego a fundo, entre 180-200. No entanto, sei perfeitamente do que é capaz de fazer o carro que levo e não me arriscaria a ir nesse ritmo se não conhecesse o carro. Zero problemas. Acelero sempre que vejo o fim da curva e em rectas, sempre sem trânsito intenso. Travo (que nem é travar, uma vez que evito sempre o uso do travão em AE, é mais desacelerar) em curvas cegas e abrando em tráfego. Simples e seguro se souberes o que estás a fazer.

E quanto às respostas da teoria do "andar devagar em AE é mais perigoso", concordo com todas. Acrescento que num ritmo mais alto, foges aos problemas.. como por exemplo um deles muito famoso que é velhos a travar em cima de obliquas duma saída da AE.

O que me irrita nesta condição de ritmo é o pessoal que vai na faixa da esquerda com 3 outras faixas livres.. chego a um ponto que cago e ultrapasso pelo morcão pela direita, uma vez que a manobra de atravessar a AE da faixa da direita, onde circulo correctamente, para a faixa mais à esquerda, é mais perigosa do que simplesmente seguir o meu caminho.

Pega lá outra lição 101 de conduzir na vida real, Jokeman ^^ harhar.gif

Trajectos de 1000 km a essas velocidades? Quantas vezes paraste para abastecer? :-..

Todas as boas dicas são bem vindas! :y:

Link to comment
Share on other sites

Eu aprendi, quase que da pior maneira, que a cima de certa velocidade o mais à esquerda possível, nem que não teja ninguém na faixa do meio. Em plena A1 um tipo numa Renault Express virou de repente para a do meio mesmo em cima de mim. Lá me saltou um reflexo e numa guinada consegui desviar-me.

Acho que a única coisa que me safou foi o meu carro ter mais experiência que eu.

Link to comment
Share on other sites

No entanto, não que me orgulhe, mas é raro andar abaixo dos 140 na auto-estrada. E arrisco a dizer que sinto mais perigo a andar a 90-120km/h na auto-estrada.

Isto.

E mais, quando vou mais devagar levo mais sustos! dry.png

cada vez k ouço afirmações dessas não sei como reagir...

Provavelmente qd vais devagar apanhas mais sustos pq grande parte deles poderão ser causados por pessoal k vai acima do limite "pq se sentem mais seguros!".

É altamente perceber que a estrada é apenas nossa.

Acho piada que em 5 ou 6 anos de carta tenho zero multas. Será pq so azelha, será que tenho sorte? Ou será que dou 3 e 4 voltas qd chego a casa pq ñ tenho onde estacionar em frente à porta e opto por respeitar o código? Será que para mim os limites são diferentes dos das outras pessoas e às minhas velocidades consigo chegar smpr ao destino à hora que preciso e sem ter problemas com a lei?

Sobre os que andam a 180 ou 200 na AE pq conhecem o carro, só espero que nunca apanhem um engenheiro que faça as estradas sem meter os coeficientes de cagaço nas curvas, ou vão começar a dizer que há muitos acidentes pq o traçado está mal feito...

Link to comment
Share on other sites

Paris - Fundão em 16h - flashado por um radar automático em Tours a 136k/h, nem pus o pé no travão, já que já estava multado, qsf, continuei a ripar.

Viagem de volta do Fundão para Paris em 14h, mandado parar pela guarda em Saintes por ir a 159k/h, fiz 10 kms nas calmas para bazar de ao pé deles, e já que já estava multado, qsf, continuei a ripar.

150k/h é uma boa velocidade na AE se não for um velho calhambeque e se o piloto tiver juizo e não pensar que é um Schumacher.

Um bom trip seria alugar um carro bem potente e ir passear na autobahn no caminho para Amsterdão smoking.gif (e voltar todo janado para poder me matar e levar comigo uma familia inocente... sorry, esta já está dita, find another one.)

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Ainda há uns dias na A1 vinha a 160 180 atrás de um Mercedes e repente passa por nós um Audi A6 da policia com os pirilampos ligados. Ainda travei mas não vinham atrás de nós. Ou iam caçar algum Ferrari ou iam atrasados para o lanche na Mealhada. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Bem, já vi que é raro por aqui nunca ter apanhado uma multa mas eu nunca apanhei 14.gif

E não se pode dizer que seja um grande cumpridor dos limites de velocidade, até há bem pouco tempo atrás AE média nos 140 e bater 170 nas rectas (que é tipo a velocidade máxima do Corsa de 2003 que tenho 14.gif ) actualmente e após começar a ver os euros saírem à velocidade da luz da conta bancária em direção às gasolineiras a velocidade média baixou bastante e já nem me lembro da última vez que bati os 140.

Quando digo AE também andava assim no Eixo Norte Sul e outras vias Lisboetas mais desimpedidas, mas nunca apanhei nenhuma multa.

Nos dias que correm estou sempre à espera de ver chegar uma multa de excesso de velocidade na CRIL mas também ainda não chegou, aquilo dá tanto sono ir a 70 que um gajo às vezes distrai-se e é muito fácil ultrapassá-los.

Também dá um pouco sono e irrita ver toda a gente passar quando se vai a poupar na faixa da direita, principalmente quando não se está habituado, mas pensa-se um bocado no que fazer com o dinheiro que vai ficar disponível com a poupança e dá para aguentar 14.gif

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu multas nem sei quantas tenho

Só municipais de estacionamento como durante 3anos tive que deixar o carro na Boavista ao pé do hospital militar consegui encher uma saca plástica do continente, foram mais de 100(se calhar estou a exagerar, mas passou as 50de certeza), nunca me identifiquei, nunca paguei nenhuma, vendi o carro em 2005 e até agora nada :-..

3 de velocidade, 1 telemóvel da polícia a sério

Neste momento estou com pena suspensa por mais 5meses, 126 num sítio de 80 :(

já cadastrei a minha família inteira :)

Quando chegar o sistema de pontos tou fdd

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Bem, eu multas nem sei quantas tenho

Só municipais de estacionamento como durante 3anos tive que deixar o carro na Boavista ao pé do hospital militar consegui encher uma saca plástica do continente, foram mais de 100, nunca me identifiquei, nunca paguei nenhuma, vendi o carro em 2005 e até agora nada 14.gif

3 de velocidade, 1 telemóvel da polícia a sério

Neste momento estou com pena suspensa por mais 5meses, 126 num sítio de 80 sad.png

já cadastrei a minha família inteira smile.png

Quando chegar o sistema de pontos tou fdd

Grande aldrabão que tu me saiste, pá! :-..

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu multas nem sei quantas tenho

Só municipais de estacionamento como durante 3anos tive que deixar o carro na Boavista ao pé do hospital militar consegui encher uma saca plástica do continente, foram mais de 100, nunca me identifiquei, nunca paguei nenhuma, vendi o carro em 2005 e até agora nada 14.gif

3 de velocidade, 1 telemóvel da polícia a sério

Neste momento estou com pena suspensa por mais 5meses, 126 num sítio de 80 sad.png

já cadastrei a minha família inteira smile.png

Quando chegar o sistema de pontos tou fdd

Por aqui, que me lembre...:P

Estacionamento para cima de trinta, se bem que há mais de 5 anos que não apanho nenhuma.

3 velocidade.

2 telemóvel.

Isto são as declaradas em meu nome (as que me mandaram parar)

As outras cadastrei a minha mulher 2x (está com pena suspensa de 6 meses por minha causabiggrin.png ), mãe e até a minha querida........Avó14.gif (Sim ela tem carta, apesar de não conduzir à mais de 20 anos.

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu multas nem sei quantas tenho

Só municipais de estacionamento como durante 3anos tive que deixar o carro na Boavista ao pé do hospital militar consegui encher uma saca plástica do continente, foram mais de 100, nunca me identifiquei, nunca paguei nenhuma, vendi o carro em 2005 e até agora nada 14.gif

3 de velocidade, 1 telemóvel da polícia a sério

Neste momento estou com pena suspensa por mais 5meses, 126 num sítio de 80 sad.png

já cadastrei a minha família inteira smile.png

Quando chegar o sistema de pontos tou fdd

Grande aldrabão que tu me saiste, pá! :-..

A minha saca dar multas já era famosa pah, o ,CMC até a conhecia, de dizer que isto foi entre 97 e 2001 +-

Os gajos da municipal do Porto nunca identificavam, deixavam a multa para me ir lá identificar

Pois sim

E vejo o Ccrgs, afinal não sou o único. :P

Os gajos da municipal do Porto não identificavam ninguém, nem mandavam para casa um gajo aproveitava

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Bem, eu multas nem sei quantas tenho

Só municipais de estacionamento como durante 3anos tive que deixar o carro na Boavista ao pé do hospital militar consegui encher uma saca plástica do continente, foram mais de 100, nunca me identifiquei, nunca paguei nenhuma, vendi o carro em 2005 e até agora nada 14.gif

3 de velocidade, 1 telemóvel da polícia a sério

Neste momento estou com pena suspensa por mais 5meses, 126 num sítio de 80 sad.png

já cadastrei a minha família inteira smile.png

Quando chegar o sistema de pontos tou fdd

Grande aldrabão que tu me saiste, pá! 14.gif

A minha saca dar multas já era famosa pah, o ,CMC até a conhecia, de dizer que isto foi entre 97 e 2001 +-

Os gajos da municipal do Porto nunca identificavam, deixavam a multa para me ir lá identificar

Pois sim

E vejo o Ccrgs, afinal não sou o único. harhar.gif

Os gajos da municipal do Porto não identificavam ninguém, nem mandavam para casa um gajo aproveitava

Aldrabão, no sentido de teres cadastrado a familia toda! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu multas nem sei quantas tenho

Só municipais de estacionamento como durante 3anos tive que deixar o carro na Boavista ao pé do hospital militar consegui encher uma saca plástica do continente, foram mais de 100, nunca me identifiquei, nunca paguei nenhuma, vendi o carro em 2005 e até agora nada 14.gif

3 de velocidade, 1 telemóvel da polícia a sério

Neste momento estou com pena suspensa por mais 5meses, 126 num sítio de 80 sad.png

já cadastrei a minha família inteira smile.png

Quando chegar o sistema de pontos tou fdd

Por aqui, que me lembre...harhar.gif

Estacionamento para cima de trinta, se bem que há mais de 5 anos que não apanho nenhuma.

3 velocidade.

2 telemóvel.

Isto são as declaradas em meu nome (as que me mandaram parar)

As outras cadastrei a minha mulher 2x (está com pena suspensa de 6 meses por minha causabiggrin.png ), mãe e até a minha querida........Avó14.gif (Sim ela tem carta, apesar de não conduzir à mais de 20 anos.

qd dizes isso, das duas uma, ou tens mt dinheiro, ou grande cunha para ñ as pagar.

pq ninguém gosta assim tanto de deitar $ fora.

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu multas nem sei quantas tenho

Só municipais de estacionamento como durante 3anos tive que deixar o carro na Boavista ao pé do hospital militar consegui encher uma saca plástica do continente, foram mais de 100, nunca me identifiquei, nunca paguei nenhuma, vendi o carro em 2005 e até agora nada 14.gif

3 de velocidade, 1 telemóvel da polícia a sério

Neste momento estou com pena suspensa por mais 5meses, 126 num sítio de 80 sad.png

já cadastrei a minha família inteira smile.png

Quando chegar o sistema de pontos tou fdd

Por aqui, que me lembre...harhar.gif

Estacionamento para cima de trinta, se bem que há mais de 5 anos que não apanho nenhuma.

3 velocidade.

2 telemóvel.

Isto são as declaradas em meu nome (as que me mandaram parar)

As outras cadastrei a minha mulher 2x (está com pena suspensa de 6 meses por minha causabiggrin.png ), mãe e até a minha querida........Avó14.gif (Sim ela tem carta, apesar de não conduzir à mais de 20 anos.

qd dizes isso, das duas uma, ou tens mt dinheiro, ou grande cunha para ñ as pagar.

pq ninguém gosta assim tanto de deitar $ fora.

Dessas 30 se paguei 5 foi uma sorte.

Isto agora está um pouco diferente, mas à 10 anos atrás as multas caducarem era mato, por culpa da ineficácia dos serviços. Bastava não te identificares que entretanto lá iam os dois anos à vida e prescrevia.

Agora quando era a BT o caso mudava de figura.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Não sei se foi o caso, mas no Eixo N/S aquelas curvas manhosas no aqueduto das águas livres tem lá marcado 60Km/h porque ali há acidentes a toda a hora. Eles costumam meter-se lá com radares móveis, já aconteceu a um colega meu, mas acho que na carta que recebeu diziam onde tinha sido, e a besta vinha a 120Km/h. smile.png

Nem mais :y: Fui à esquadra ver a foto e foi mesmo ai, radar junto à saída para Alcântara (sentido N-S). Fica o aviso para quem passa ai.

Fiz uma exposição ao comandante, a pedir a anulação, mas provavelmente vou receber outro papelito em casa já corrigido...não custa tentar :)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.