Jump to content

Dúvida Multa Excesso Velocidade


Tourniquet
 Share

Recommended Posts

Boas. Precisava de um parecer a quem perceber do assunto.

Recebi em casa uma cartinha registada dos "amigos" da PSP, correspondente a uma multa por excesso de velocidade.

A data e hora da infracção fazem algum sentido (dia útil, 9:10 da manhã, provavelmente a caminho do trabalho), mas a carta não traz qualquer indicação do local da infracção; a única morada é a da esquadra a que pertence o agente que "presenciou" a coisa. Isto é normal/legal?

Será que vale a pena ir pedir a foto, etc? Ou só terei mais chatices, e mais vale pagar a multa (120€) e pronto?

Tks.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que já vi num situação idêntica, além do que mencionas, também vinha identificado o local da infracção e a velocidade que o veículo ia, daí que ache algo estranho o que contas.

Do meu ponto de vista, também não perdes nada em pedir para ver a foto...

Link to comment
Share on other sites

A velocidade vem indicada na carta: "O veículo circulava pelo menos à veloc. de 103 km/h, correponde à veloc. de 97 km/h registada, ...". O local de infracção é que nem por isso, apenas mencionam o nº e modelo do radar.

Link to comment
Share on other sites

Lol, anda uma caça à multa como nunca vi antes. Isso que descreves é estranho nem sequer indicar a velocidade a que ias. Eu impugnava a multa e pedia mais informação. Quando fizeres isto, provavelmente nunca mais vais ouvir falar dos chulos.

PS: Fico é fdd por multas de excesso de velocidade e falar ao telefone serem 120€ e eu tive que pagar 250€ por ter a inspecção caducada por 6 dias. Pá pkp. Desculpa o desabafo.

EDIT: Se afinal diz a velocidade, já está mais correcto. De qualquer das formas, fica a minha opinião.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

PS: Fico é fdd por multas de excesso de velocidade e falar ao telefone serem 120€ e eu tive que pagar 250€ por ter a inspecção caducada por 6 dias. Pá pkp. Desculpa o desabafo.

No prob, concordo contigo thumbsup.gif

Já agora, fica aqui a dita.

multaq.png

Só estranho a coisa porque, que me lembre, não costumo passar em locais com limte de 60 km/h. Ou é 50, ou então é 80 (2ª circular/IC19 ou Eixo Norte-Sul). Na volta foi alguma sinalização temporária, ou algo do género, enfim...

A minha dúvida é se, já que não indicam local de infracção, se vale a pena chatear-me com isto.

Link to comment
Share on other sites

Inspecção caducada? Já apanharam um colega de trabalho na auto-estrada, em andamento (!), obrigaram-no a parar, passaram a multa e foram embora... dry.png

Lol, a minha foi igualzinha.. Em Estarreja, na A1, ultrapasso um carro da GNR e este passado nem 10 segundos meteu-se atrás de mim, ultrapassou-me, meteu-se à minha frente, ligou as sirenes e as luzes a dizer "follow me" e obrigou-me a parar na primeira saída. Mas os agentes foram ok. Podiam era ter facilitado por ser só 6 dias (com a merda da nova lei ser até ao dia da matricula e não até ao fim do mês, sei lá eu de cor o dia exacto da matrícula), mas tudo bem. Segundo me disseram, os gajos andam à caça pelas letras. Na minha altura foram os -AC-, e agora acho que vai nos -E_-.. Qualquer carro que vejam com essas letras, vão ver como está a inspecção.

Link to comment
Share on other sites

Lol, anda uma caça à multa como nunca vi antes. Isso que descreves é estranho nem sequer indicar a velocidade a que ias. Eu impugnava a multa e pedia mais informação. Quando fizeres isto, provavelmente nunca mais vais ouvir falar dos chulos.

PS: Fico é fdd por multas de excesso de velocidade e falar ao telefone serem 120€ e eu tive que pagar 250€ por ter a inspecção caducada por 6 dias. Pá pkp. Desculpa o desabafo.

EDIT: Se afinal diz a velocidade, já está mais correcto. De qualquer das formas, fica a minha opinião.

Mais estúpido ainda, é pagares apenas 25€ se te meteres por um sentido proibido. É muito mais perigoso do que andar em excesso de velocidade ou inspecção caducada, e no entanto é uma multa ridícula lol

Link to comment
Share on other sites

Mais ridículo ainda é estacionar ao pé da lota da Costa da Caparica, e quando chegas ao carro tens um papelinho da Policia Martima, a dizer que tás mal estacionado e que o valor da coima é de 250€ a 2500€ ! WTF?!see_stars.gif

Como é óbvio não a paguei e já passou 1ano e 3meses, já faltou mais para fazer 2anos e caducarthumbup.gif

Link to comment
Share on other sites

Mais estúpido ainda, é pagares apenas 25€ se te meteres por um sentido proibido. É muito mais perigoso do que andar em excesso de velocidade ou inspecção caducada, e no entanto é uma multa ridícula lol

Aqui ao pé da minha casa tens uma rua que tem um sentido proibido, e se não fores por ai tens que ir dar uma volta de 1, 2 minutos.

Arrisco-me a dizer que por dia passam por esse sentido proibido mais de 200 carros.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Bottom line, quem anda à chuva molha-se.

Não querem apanhar multas, não façam infracções... isto claro é válido para mim também... o ano passado por esta altura paguei 300€ que me lixei, lol

Link to comment
Share on other sites

Pede foto!! Se não ta quiserem mostrar, impugna!

Dizes que a data e hora fazem sentido. Certo, mas a essa hora, nesse dia, não devias ser o único na estrada. Podem muito bem ter-se enganado a escrever a matricula, por exemplo.

O que mais faltava era eles poderem mandar cartas à malta sem indicação do local onde foi feita a infracção. Era mandarem multas para toda a gente a ver quem caía... Se fosse 15€ até te dizia para não te dares ao trabalho de impugnar (porque tens que escrever uma carta), mas 120€ valem o trabalho!

Edited by Thegal
Link to comment
Share on other sites

Na semana passada, parei numa operação stop por volta das 23h30 e fui pessimamente tratado. Só faltou levar porrada. Fiz tudo o que mandaram, revistaram-me, afirmaram que eu levava droga, abri a mala, tirei o triângulo fora daquela caixa de plástico para mostrar que estava tudo limpo, pneu suplente...enfim.

Ah!!! No fim, sem nada para acusar, ainda disseram que iam tolerar e não iam multar. Cómico não?

Edited by PeTeRmC
Link to comment
Share on other sites

Plural, portanto... coffee1.gif

Infelizmente.dry.png

console.gif

Estacionamento, ultrapassagem irregular, cinto de segurança (numa estrada florestal em terra batida facepalm.gif), telemóvel (em 1998 facepalm.gif), viatura sem stops numa operação stop, linha contínua no IP5 (actual A25)... acho que não me esqueci de nenhuma. Umas pagas pela empresa, outras por mim.

Assim de repente parece que faço colecção... dry.png

Link to comment
Share on other sites

Melhor foi uma multa de 80€ que apanhei por "não ter dado o pisca a passar da faixa do meio para a da esquerda", no aeroporto Sá Carneiro, lol. Que ainda por cima foi mentira e o bófia só ficou fdd comigo por eu ter arrancado a abrir quando o gajo me veio chatear a dizer que não podia estar ali parado, mesmo com os meus pais a chegar com as malas na mão.

Fdp.

Depois também apanhei 2 multas de estacionamento em linha amarela à beira da faculdade, mas essas não as paguei e onde já lá vão.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Inspecção caducada? Já apanharam um colega de trabalho na auto-estrada, em andamento (!), obrigaram-no a parar, passaram a multa e foram embora... dry.png

Lol, a minha foi igualzinha.. Em Estarreja, na A1, ultrapasso um carro da GNR e este passado nem 10 segundos meteu-se atrás de mim, ultrapassou-me, meteu-se à minha frente, ligou as sirenes e as luzes a dizer "follow me" e obrigou-me a parar na primeira saída. Mas os agentes foram ok. Podiam era ter facilitado por ser só 6 dias (com a merda da nova lei ser até ao dia da matricula e não até ao fim do mês, sei lá eu de cor o dia exacto da matrícula), mas tudo bem. Segundo me disseram, os gajos andam à caça pelas letras. Na minha altura foram os -AC-, e agora acho que vai nos -E_-.. Qualquer carro que vejam com essas letras, vão ver como está a inspecção.

Por acaso já reparei nisso. Porque 6 das 8 vezes em que fui mandado parar era o mês da matrícula do carro. Eles mandam parar porque existe maior possibilidade de incumprimento de seguro, inspecção.

Já tive que pagar uma multa porque não tinha os documentos do seguro novos. Estavam caducados por 2 dias. Ainda foram 60 euros por falta de documentos.

E noutro carro fui mandado parar à 0:15 e o seguro tinha caducado à 15 minutos lol2.gif Mas aí foram porreiros e deixaram ir.

A partir daqui passei a estar muito mais atento aos seguros, visto que não era eu que tratava deles e a seguradora tinha a mania de enviar a carta verde atrasada.

Link to comment
Share on other sites

Foi também no aeroporto que parei e liguei aos meus pais para perguntar onde estavam. Aparece-me a polícia a dizer que não podia estar ali parado e eu digo-lhe "vou só andar até ali à frente então". Ela diz "ok". Mal ando os 10 metros que disse que ia andar, a gaja apitou como se não houvesse amanhã e disse-me que estava a conduzir e a falar ao telemóvel...lol2.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.