Jump to content

Descoberto Filme De Hitchcock Na Nova Zelândia


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Hitchcock ataca de novo

Parte de um filme desconhecido, em que Alfred Hitchcock é creditado como assistente de realização, director artístico, editor e roteirista, foi descoberto nos arquivos de cinema da Nova Zelândia. O filme chama-se "The White Shadow" e foi rodado entre 1923 e 1924.

Os Arquivos Cinematográficos da Nova Zelândia e pela Fundação para a Preservação de Filmes Nacionais anunciaram esta quarta-feira a descoberta: foram encontrados 30 minutos do fime "The White Shadows", realizado por Graham Cutts com a assistência de Alfred Hitchcock.

As 3 bobines estiveram, durante muitos anos, na mão do projectista e coleccionador neozelandês Jack Murtagh. Quando morreu, em 1989, a sua colecção de filmes mudos foi entregue pelo neto ao Arquivo Cinematográfico da Nova Zelândia. Era preciso cuidar dos negativos de nitrato, altamente inflamáveis, e conservá-los de forma adequada.

Foi no tratamento e catalogação deste espólio que foram descobertos 3 dos seis rolos do filme em que Hitchcock trabalhou. A fita está incompleta e não se sabe se haverá mais cópias mas, para o presidente da Sociedade Americana de Críticos de Cinema e autor de um livro sobre os filmes de Hitchcock, a fita encontrada é uma oportunidade única de "estudar as ideias visuais e narrativas de Hitchcok quando elas ainda estavam a ganhar forma" - repetiu David Sterritt, a vários orgãos de comunicação nacional norte americanos que o contactaram.

"The White Shadow" é um filme mudo, protagonizado pela actriz Betty Compson que interpreta duas irmãs gémeas, uma boa e outra má, contracenando com Clive Brook.

Os rolos de filme vão ser restaurados pela Park Road Post Production, na Nova Zelândia, e uma cópia de exibição será, depois, enviada para os Estados Unidos, para a colecção de Alfred Hitchcock da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

A exibição do filme descoberto vai estrear a 22 de Setembro, no Samuel Goldwyn Theater, em Los Angeles.

Fonte: RTP

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.