Jump to content

Liga Turca / Besiktas


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Claro que tens. Assim como o pinto da costa tem em dizer que prefere o hulk ao CR7. Mas ai ele foi ridiculo.

Comparar o Besiktas ao Sporting é que é uma opinião decente.

Poupa-me.

Besiktas pode ter €€€€€€ e aquele publico fervoroso tipico, o Sporting tem todo um historial e uma força que o Besiktas não tem.

É a minha opinião Coutinho, eu vi alguns jogos do Besiktas o ano passado, e além de algumas lesões de alguns jogadores importantes, a equipa realmente era de nível exibicional muito desequilibrado. Tanto ganhavam duas ou três vezes seguidas como estavam vários jogos sem vencer. Mas isso foi o ano passado. Entretanto chegaram novos jogadores e pelos vistos novo treinador. Se a mudança vai ser para melhor, não sei...

Querem ver que agora tenho que acreditar que o Sporting (esse clube que costuma ser um exemplo de competência exibicional para outros) é deveras superior ao Besiktas e que o vence a "brincar". O que eu acho é que isso só pode ficar provado se ambos os clubes se encontrarem na Liga Europa. Tudo o resto, são opiniões. Mais ou menos descabidas, eu tenho direito a ter a minha. E que eu saiba o Sporting está muito longe de ser considerado um dos melhores clubes do mundo. Mas CR já foi considerado o melhor do mundo, logo essa analogia com aquilo que PdC diz não faz sentido.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

@Figos - Atenção ao inventário, só vai sobrar mais uma

PPqUY.jpg

Que mau!... lol2.gif

Ele já se vai embora e volta quando a conversa lhe cheirar(ou não). Quando a Espanha ganhou o Mundial nunca mais lá pôs os pés por exemplo.

Juro que adorava que o Sporting calhasse com o Besiktas na Liga Europa. Falar por aqui é fácil, somos todos professores catedráticos do futebol pelo teclado.. mas é no campo que se provam as teorias (ou não).

Já tou a tremer de medo. Besiktas JK esse colosso do futebol europeu que foi despachado da Liga Europa por um total de 8-1 contra o Dynamo de Kiev!

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Nem tudo se baseia em estatísticas e percentagens, aprende crl... há dias por causa de um filme, hoje com o sporting, levas baile dia sim dia não por causa dessa merda.

Ó safir, mas quem falou em estatísticas?

Levar baile? Sim, cabecinhas com neurónios de adolescente, que não sabem, ou não querem parar, quando devem, vão continuar a bater sempre na mesma tecla. Eu não procedo assim com ninguém, nunca ninguém aqui dentro me viu a "perseguir" ninguém, ou a gozar constantemente com essa pessoa só por não concordar com ela... mas cada um é como é...

Link to comment
Share on other sites

Quantos títulos na Turquia tem o Besiktas?

Quantas presenças nas competições europeias têm? Quantas na principal delas?

Quantas vitórias e quantas finais?

Quantos adeptos eles têm?

Quantos melhores do mundo eles já formaram?

Respondidas todas essas questões tenho a certeza que o Sporting ganha em mais de metade, Walt desta vez enfiaste o barrete à grande :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

2º melhor. O Sporting era superior.

Tenho as minhas dúvidas, e que nenhum sportinguista do fórum se sinta atingido mas pelo menos em nomes o Besiktas tem bem mais cartel do que o Sporting. Agora, claro, falta saber mexer bem os ovos. Mas penso que basta pensar nos portugueses que estão lá, mais os internacionais que entretanto foram sendo contratados. Em termos de nomes não há dúvidas, o Besiktas é superior ao Sporting. Claro que os nomes não ganham campeonatos. Daí eu não falar em certezas mas sim em (algumas) dúvidas.

Eu volto a repetir e eu não falei em Benfica, nem Porto. Eu tenho dúvidas que o Sporting seja mais forte do que um Besiktas bem oleado. Agora, primeiro espuma-te para aí e depois volta a escrever, se achas que vale a pena.

Tu como sonhas comigo acordado e andas sempre à espera de algo relativo a mim para vires meter o bedelho, isso já não é nada de novo aqui dentro. É o meu "fado". Desde que entrei aqui novamente, e já lá vão alguns meses, as situações repetem-se, tornam-se enjoativas.

E eu tou-me literalmente a borrifar para que me gozem, se ficam felizes com isso. Tudo o que está escrito para trás por mim não denota nada de contraditório, o Besiktas, tem nomes, é uma boa equipa e tenho dúvidas que estando bem trabalhada que seja inferior ao Sporting. Eu não estou a dizer que o Sporting não ganha ao Besiktas, atenção, estou é a dizer que jogos entre eles devem (tendencialmente) a serem equilibrados, porque não acho que o Sporting tenha um plantel muito superior. E se o tem (eu por agora não acho) vai ter de o provar ainda.

Cum caral**

Isto é melhor que o vira do Minho.

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

2º melhor. O Sporting era superior.

Tenho as minhas dúvidas, e que nenhum sportinguista do fórum se sinta atingido mas pelo menos em nomes o Besiktas tem bem mais cartel do que o Sporting. Agora, claro, falta saber mexer bem os ovos. Mas penso que basta pensar nos portugueses que estão lá, mais os internacionais que entretanto foram sendo contratados. Em termos de nomes não há dúvidas, o Besiktas é superior ao Sporting. Claro que os nomes não ganham campeonatos. Daí eu não falar em certezas mas sim em (algumas) dúvidas.

Eu volto a repetir e eu não falei em Benfica, nem Porto. Eu tenho dúvidas que o Sporting seja mais forte do que um Besiktas bem oleado. Agora, primeiro espuma-te para aí e depois volta a escrever, se achas que vale a pena.

Tu como sonhas comigo acordado e andas sempre à espera de algo relativo a mim para vires meter o bedelho, isso já não é nada de novo aqui dentro. É o meu "fado". Desde que entrei aqui novamente, e já lá vão alguns meses, as situações repetem-se, tornam-se enjoativas.

E eu tou-me literalmente a borrifar para que me gozem, se ficam felizes com isso. Tudo o que está escrito para trás por mim não denota nada de contraditório, o Besiktas, tem nomes, é uma boa equipa e tenho dúvidas que estando bem trabalhada que seja inferior ao Sporting. Eu não estou a dizer que o Sporting não ganha ao Besiktas, atenção, estou é a dizer que jogos entre eles devem (tendencialmente) a serem equilibrados, porque não acho que o Sporting tenha um plantel muito superior. E se o tem (eu por agora não acho) vai ter de o provar ainda.

Cum caral**

Isto é melhor que o vira do Minho.

É verdade, Cum caral***

isso é o que eu chamo um bold bem deturpado... o que vale é que as restantes palavras estão lá na mesma.

E vamos ser lá ser adultos... mesmo que eu esteja enganado... provoco assim tanta comichão por achar o que bem me apetecer? Parece que sim...

Link to comment
Share on other sites

O Besiktas qualificou-se sempre para as competições europeias nos últimos 5 anos. Os 3 melhores anos deles em termos de ranking são praticamente equivalentes ao pior ano do Sporting (2006-07, quando ficou em último no grupo da Champions).

É por isso que o Sporting está em 24º e o Besiktas está em 54º.

E vamos ser lá ser adultos... mesmo que eu esteja enganado... provoco assim tanta comichão por achar o que bem me apetecer? Parece que sim...

A mim não. Tu e o albator são livres de achar que o Besiktas é mais clube do que o Sporting.

Link to comment
Share on other sites

O Besiktas qualificou-se sempre para as competições europeias nos últimos 5 anos. Os 3 melhores anos deles em termos de ranking são praticamente equivalentes ao pior ano do Sporting (2006-07, quando ficou em último no grupo da Champions).

É por isso que o Sporting está em 24º e o Besiktas está em 54º.

Mas isso tb prova o quê?

Queres que vá buscar o ranking e pegando no mesmo te vá falar de alguns clubes que estão abaixo do Sporting? Manchester City, por exemplo. Deixa-me adivinhar, o Sporting tb é superior.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É verdade, Cum caral***

isso é o que eu chamo um bold bem deturpado... o que vale é que as restantes palavras estão lá na mesma.

E vamos ser lá ser adultos... mesmo que eu esteja enganado... provoco assim tanta comichão por achar o que bem me apetecer? Parece que sim...

Explica-me em que medida é que a tua é uma opinião válida e esta afirmação é ridicula.

Pode parecer heresia, mas não trocava o Hulk pelo Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo e, sem dúvida, o melhor jogador português. São dois grandes jogadores, mas essa é a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

O Besiktas qualificou-se sempre para as competições europeias nos últimos 5 anos. Os 3 melhores anos deles em termos de ranking são praticamente equivalentes ao pior ano do Sporting (2006-07, quando ficou em último no grupo da Champions).

É por isso que o Sporting está em 24º e o Besiktas está em 54º.

Mas isso tb prova o quê?

Queres que vá buscar o ranking e pegando no mesmo te vá falar de alguns clubes que estão abaixo do Sporting? Manchester City, por exemplo. Deixa-me adivinhar, o Sporting tb é superior.

Não porque o Man City só participou 2x nas competições europeias nos últimos 5 anos. Mas a média de pontos que fizeram nessas 2 épocas que participaram é bem superior à do Sporting. Se conseguissem replicar essa média durante 5 anos, o Man City estava no top10.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Explica-me em que medida é que a tua é uma opinião válida e esta afirmação é ridicula.

Por aquilo que o Sporting tem feito nos últimos anos, e pelas muitas mudanças que operou desta vez. Parece que se reforçou bem mas tenho algumas dúvidas na defesa e no ataque, no meio campo parece haver menos. Vamos recordar que não há muito tempo até os próprios sportinguistas diziam cobras e lagartos do clube. Acabou a época, começam a contratar quase como se não houvesse amanhã (mas o SLB aí ganhou) e aparentemente parece que finalmente começam a reforçar-se melhor. Mas como se viu no último jogo, ainda existem algumas dúvidas, embora exista (à priori) matéria prima para fazer (bem) melhor do que o ano passado. Mas calma... a época ainda nem sequer começou...

Existe muito jogador novo e que não será um fator já pré-adquirido que o Sporting vai fazer uma época espetacular, ganhar algum título importante. Embora os sportinguistas, obviamente queiram acreditar nisso, naturalmente...

Sobre o Besiktas já disse tudo o que tinha a dizer, nada a acrescentar, ou a retirar.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O único sector em que o Sporting pode rivalizar com o Bnesiktas é na defesa, tal é a falta de qualidade dos jogadores de ambos e na baliza. Do meio campo para a frente é Ernst, Manuel Fernandes, Aurélio, Hibbert, Guti, Quaresma, Simão e Nihat vs Rinaudo, Schaars, Capel, Djaló, Matias, Izmailov, Bojinov (passam a vida no estaleiro) e Postiga. Não é evidente?

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

O único sector em que o Sporting pode rivalizar com o Bnesiktas é na defesa, tal é a falta de qualidade dos jogadores de ambos e na baliza. Do meio campo para a frente é Ernst, Manuel Fernandes, Aurélio, Hibbert, Guti, Quaresma, Simão e Nihat vs Rinaudo, Schaars, Capel, Djaló, Matias, Izmailov, Bojinov (passam a vida no estaleiro) e Postiga. Não é evidente?

Não de todo. O Manelélé não é melhor que o André Santos, o Guti já tem 34 anos e só está lá pelos €s, o Quaresma é melhor que qualquer um dos alas do Sporting mas eu nunca na vida trocava o Capel/Jeffren pelo Simãozinho. O Ernst e o Mehmet são bons mas não me parecem ser melhores que o Schaars em forma, para além de já terem passado a barreira dos 32. O Hilbert não conheço.

Link to comment
Share on other sites

O único sector em que o Sporting pode rivalizar com o Bnesiktas é na defesa, tal é a falta de qualidade dos jogadores de ambos e na baliza. Do meio campo para a frente é Ernst, Manuel Fernandes, Aurélio, Hibbert, Guti, Quaresma, Simão e Nihat vs Rinaudo, Schaars, Capel, Djaló, Matias, Izmailov, Bojinov (passam a vida no estaleiro) e Postiga. Não é evidente?

Rinaudo, Shaars, Jeffren, Matias, Capel e Wolf, a titulares. No banco temos Izma, Andre Santos, Luis Aguiar...fraquinho...so queria o Quaresma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.