Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caríssimos,

o telemóvel não acede à internet através das aplicações. Se for ao browser dá para navegar normalmente, abrindo todos os sites. Mas as aplicações, como por exemplo o Facebook ou Cinema Sapo, não conseguem fazer a ligação.

Isto aconteceu a alguém? O telemóvel ainda se encontra conforme chegou, sem root nem roms.

Nos dois que experimentei, não reparei nesse prob.

Nem nunca vi ninguém a queixar-se disso noutros fóruns.

Posted

Pois, mas este está a ter esse problema. Os que experimentaste eram TMN ou tinham sido desbloqueados? O Market, por exemplo, abre a app, fica com aquele símbolo circular a andar, a tentar fazer a ligação e depois aparece a mensagem de erro.

Apesar de não fazer sentido ser do cartão, visto que por wireless também não dá...

Posted

Pois, mas este está a ter esse problema. Os que experimentaste eram TMN ou tinham sido desbloqueados? O Market, por exemplo, abre a app, fica com aquele símbolo circular a andar, a tentar fazer a ligação e depois aparece a mensagem de erro.

Foram desbloqueados e a funcionar com Vodafone.

Mas tens o prob apenas por 3G ou também com Wifi?

Se o problema se mantiver, leva-o à loja e pede um novo.

Posted

Estranho. O que eu usei funcionava bem em todos os acessos à net, com qualquer aplicação, fosse 3G ou Wifi.

Sugestão: "formata-o" (i.e., põe-no com as definições originais) e vê se continua assim. Se for o caso... troca-o.

Posted

Sim, também não faz a ligação por wifi. O estranho é ser só com as apps. Ou melhor, para já, o que funciona é a app do gmail (apareceu a notificação a dizer que tinha dois mails novos) e o browser. Que tenha visto que não funciona, todas as do sapo e o Facebook. Apesar dos contactos terem sincronizado via Facebook, estou-me a lembrar agora...

Posted

De facto isso é estranho. No meu funcionava tão bem com a stock rom da TMN como funciona actualmente com a MIUI.

Isso aconteceu uma vez ou é constante? Já experimentaste reiniciar? Eu sei que parece estúpido, mas já tive um problema ou outro que resolvi com restarts.

Posted

Eu acho que estás a ser castigado pelo gozo que deste ao Vasco.

E enquanto o Vasco não fizer a Review ao Terra Nova e pedires desculpas ao fórum, o teu X5 nunca vai fazer as pazes contigo.

Posted

Primeiro, não é o meu X5.

Segundo, claro que já foi reiniciado. Não bule. Se entretanto não der, vai à TMN e que o troquem.

Posted

O mais certo é isso resolver-se com alteração de ROM, mas se o dono não está a pensar em fazer root, etc, mais vale deixar que a TMN resolva.

Posted

Mas a pessoa em causa quer fazer root. Agora não vai arriscar, obviamente, a instalar uma rom nova e continuar a não dar. Mesmo que a probabilidade de dar direito seja grande.

O estranho é dar o Gmail, o browser, sincronizar contactos FB...e o resto népia.

Posted

Já reiniciou n vezes e nada... :(

Isto é estranho. Não percebo o porquê do browser funcionar, as apps não. Não faz sentido.

Poderá ter a haver com as definições de APN?

Posted

Já reiniciou n vezes e nada... sad.png

Isto é estranho. Não percebo o porquê do browser funcionar, as apps não. Não faz sentido.

Poderá ter a haver com as definições de APN?

Faz sentido faz. Queres que te diga qual o sentido que faz? É isto:

Android = merda

Sorry, não resisti. :-..

Faz o que disse o Rev, leva o telemóvel à loja. ;)

Posted

Li agora, isso é montes de estranho, provavelmente um wipe resolveria, mas

Eu repunha as configurações de fábrica, senão der era troca na certa

Posted

Caríssimos,

estive a dar à minha Maria os dados correctos do APN...et voilá! Já dá.

Deve ter sido devido a ter sido desbloqueado, que não configurou correctamente com a Vodafone.

Posted

Não. Ontem estava com o sinal wireless fraco (casas de pedra...) e possivelmente o problema do wifi foi o fraco sinal.

Depois ela vai testar junto ao router.

Sabem como é que se activa o dicionário nas mensagens? Ele funciona se usar o swype mas sem swype nunca sugere palavras...

Posted

Não. Ontem estava com o sinal wireless fraco (casas de pedra...) e possivelmente o problema do wifi foi o fraco sinal.

Depois ela vai testar junto ao router.

Sabem como é que se activa o dicionário nas mensagens? Ele funciona se usar o swype mas sem swype nunca sugere palavras...

No outro teclado que usas(Não sei qual é), vais às definições do teclado, deve ter lá algo.

Posted

O problema é esse, não estamos a conseguir encontrar essas definições. Só encontro as do Swype. Mas tenho que explorar aquilo melhor.