Jump to content

Huawei Ideos X5


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Obrigado. Desculpa a insistência... foi rápido o processo entre pagar e receber o código?

Vê o que o Perks disse :P

Se não foi para o HTC, sim paguei ontem por volta das 16/17h e hoje de manhã tinha o código no email.

Link to comment
Share on other sites

O meu HTC é desbloqueado Perks, mas queria saber a experiência de alguém com um site de desbloqueios, sempre é melhor do que o tal "ouvi falar"... :P

Hoje não preciso mas 'amanhã' posso precisar.

Link to comment
Share on other sites

Li se não me engano na Zwame a dizer que a TMN anda a verificar o desbloqueio dos telemóveis nos casos em que é preciso accionar a garantia... fazer unlock na TMN custa 40 e poucos €... portanto vejam lá se às vezes o barato não sai caro.

Link to comment
Share on other sites

Eu nem sei porque me dou ao trabalho de tentar ajudar...

harhar.gif

Perks, não sejas assim, sabes bem a ajudona que me deste com o LG. :y:

E vão provar que o desbloqueei como? Perguntam?

E não podem voltar a bloqueá-lo?...

Link to comment
Share on other sites

E vão provar que o desbloqueei como? Perguntam?

Basta dizer:

"Oh... que sorte veio desbloqueado de origem"

Nem têm a mínima hipótese wink4.gif

Não, simplesmente se não mostrares a factura TMN de teres desbloqueado o telemóvel, não te o aceitam para efeitos de garantia. Tu bem podes dizer "não faço ideia, veio assim!" que eles tão-se a ca**ar para ti. É como comprares uma consola, ires chipar, dar raia e depois ires à loja dizer "não tem selo de garantia? não faço ideia!" ... experimenta lá lol

Link to comment
Share on other sites

Pronto dou-te outro exemplo

No site da HTC está o update oficial para o gingerbread do desire, se o fizer e como é uma "developers edition", perco todo aquelas cenas da TMN que vêem agarradas às ROMS, perco a garantia?

É que é Já a seguir...

Uma coisa é o selo de garantia que é físico, outra completamente diferente é o software

Link to comment
Share on other sites

O que falta saber é quem é que bloqueia os aparelhos. As operadoras ou já vêm bloqueados do fabricante? É que deve haver algum registo dos aparelhos bloqueados, até para os diferenciar dos comprados livres... digo eu...

Link to comment
Share on other sites

No caso dos HTC, a HTC fica com indicações dos IMEI bloqueados e a que rede, de modo a que os updates OTA sejam diferentes para cada operadora

Por isso é que os updates não são em simultâneo para todos os CID's e carrier ID's

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo na parte do software, se bem que infelizmente para todos nós, há muitas empresas querer livrar-se da garantia quando existe alteração no software, inclusivamente em computadores portáteis...

Mas este caso é diferente. O bloqueio de rede não é propriamente "software" (sim, tecnicamente é, mas ao mesmo tempo não).

Link to comment
Share on other sites

Bom tive 2 dias com a void e muito bem para quem prima simplicidade e poupança de bateria. Em 2 dias ainda tinha 49% de bateria disponível.

Mas ontem saiu o update da kernel do franco e ele já começou a deixar de fora a void, e diz que o upgrade só é suportado pela Miui e pela oxygen. Como já tinha experimentado a Miui, meti a oxygen há bocado e até agora tudo porreiro. Menos eye candy que a Miui mas mais funcional e sem tantos bugs. Meti também o novo kernel do franco.

Entranto comprei uma capa destas para meter na parte de trás do telemovel:

384610544_350.jpg

É parreira, também por 6 € da amazon, é uma espécie de silicone mas mais brilhante.

Finalmente tive tempo para me sentar há frente das configurações do router e perceber porque é que a minha ligação wifi caia de 30 em 30 segundos...

Tive que mudar os valores do Fragmentation para 1500, Preamble Type para long e o RTS Threshold para 1000. Mas cheira-me que era o Huawei que não gosta do D-link, mas pronto com estas configurações todos os outros aparelhos funcionam e o huawei também.

Link to comment
Share on other sites

Bom tive 2 dias com a void e muito bem para quem prima simplicidade e poupança de bateria. Em 2 dias ainda tinha 49% de bateria disponível.

Mas ontem saiu o update da kernel do franco e ele já começou a deixar de fora a void, e diz que o upgrade só é suportado pela Miui e pela oxygen. Como já tinha experimentado a Miui, meti a oxygen há bocado e até agora tudo porreiro. Menos eye candy que a Miui mas mais funcional e sem tantos bugs. Meti também o novo kernel do franco.

Faz aí novo update à experiência até agora, pq eu estou para comprar um shy2.gif

Link to comment
Share on other sites

Não gostei da Oxygen, tem demasiadas coisas e senti o telemóvel pesado, tanto em jogo como no sistema mesmo. Ah e descobri que odeio launchers. Já para não falar no consumo bruto de bateria durante a noite com tudo off (wifi, bt, etc) de 15%!

Resumindo voltei para a rom Void com o ultimo kernel compatível do franco para ela e é uma maravilha. Simplicidade ftw! Sem launchers, sem aplicações de origem, tudo limpinho. E o consumo de bateria é mesmo espectacular na void, só é pena é que ela tão cedo não vai ser updated e é se alguma vez será. Mas por enquanto o 2.2.2 dá para as curvas e para quem quer uma rom estável esta é a resposta.

Em relação ao telemóvel não tenho queixas nenhumas é um terminal excelente e ainda estou espantado com a qualidade do mesmo e o mundo android é fenomenal. Por 150€ dificilmente irás encontrar algo melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Que rom recomendam actualmente para este bicho? O kernel parece-me melhor o do Franco, que com o update de 23 de Agosto é compativel com todas as roms 2.3.

A ideia é ficar com o Gingerbread e ter o equipamento com o melhor equilibrio possivel entre elevado desempenho e consumo de bateria. Lá pelo XDA tem a Oxygen, a Miui e uma CM7, que creio não ter a ver com a Cyanogen, é feita por um chinoca lá do fórum, de nick Genokolar.

Link to comment
Share on other sites

O Genokolar é o génio que fez o port do ClockModWork Recovery, que decerto que tanto jeito te dá :P

O Gingerbread ainda não saiu oficialmente no X5, apesar de estar para breve. Eu já exprimentei todas as roms portanto vou dar a minha opinião:

-Miui, muito iPhone like, é bastante eye-candy e cheia de definições. É bastante instável com reboots há mistura entre outros erros. Consumo de bateria médio.

-Oxygen, é parecida com uma rom stock mas cheia de fixes e tweaks e como tal os bugs vêm incluídos. Consumo de bateria elevado (numa noite em standby chupou-me 15/20% de bateria com tudo desligado)

-Cyanogen é um projecto do Genokolar, que esteve parado e quando alguem disse que ia pegar no trabalho dele, ele voltou a trabalhar nela. Ainda está numa fase muito inicial.

-Void, para mim isto é a melhor rom que existe para o X5. Minimalista, sem nada de origem, poupada e mais estável é impossível. A bateria chega-me a durar 3 dias. O problema? É 2.2.2 e é um projecto abandado, já que o Noej-qualquer-coisa (que por alguma razão se chama agora knzo no XDA) já disse que não vai lançar mais updates.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.