Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal, preciso duma ajuda..

Quis instalar a Aurora no X5 dum amigo mas flashei a GB B528 e vocês já sabem a dor de cabeça que é para um gajo fazer Root a essa versão. Existe alguma forma de fazer Root aquilo? Já tentei SOC, Z4, uns bat e nada.

Caso tenha de voltar atrás, para qual GB devo ir e como faço Downgrade?

Já agora, no changelog da Aurora 4.0, o dev diz que é uma build completamente nova por isso há coisas que podem ou não funcionar. Isso deixou-me um pouco de pé atrás. É seguro flashar a 4.0? E esse meu amigo não é muito expert na matéria.. É uma boa rom para esse tipo de utilizadores?

Desculpem a avalanche de perguntas mas foram as duvidas que surgiram e ele volta 6a de manhã para a Madeira por isso convinha tratar disto asap :/

Obrigado :y:

Posted
É indiferente de quem é o bicho...

...Um brick é sempre um brick

BTW passa aqui

http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=23565074&postcount=7

Esse foi a minha última esperança mas nem assim. Ele reinicia o telemóvel e depois fica à espera que ele volte a entrar no sistema, o que nunca chega a acontecer. Fica parado na bootanimation.

Ele brickado não está, mas nem sequer sei se aquele GB é alguma coisa de jeito..

Posted (edited)
Mete-lhe a stock ROM and ... do it again.

Eu estou com a última Rom Stock (leia-se oficial). Mas o problema é esse. Agora quero fazer Downgrade para outra Rom GB Oficial e não sei como o fazer.

Edited by dastinger
Posted

USB debug está on?

E esta cena também?

open dump & log, turn on all items (dump & log is located in the backGroundSetting)

Posted

USB debug está on?

E esta cena também?

open dump & log, turn on all items (dump & log is located in the backGroundSetting)

Yep, tudo direitinho. Eu vou agora pegar de novo no telemóvel e vou testar todos os processos de novo. Se não der, tenho mesmo que me virar para o downgrade. O problema é saber como o fazer. Porque pedem sempre uns ficheiros duma 2.2 que eu não tenho.

Posted

Se deu noutro pc é porque não instalaste os drivers ó artista, afinal não fizeste aquilo :P

Posted

Se deu noutro pc é porque não instalaste os drivers ó artista, afinal não fizeste aquilo :P

Fiz. Ao instalar os drivers deu-me exactamente a mesma mensagem em ambos. Que os drivers já estavam actualizados. Por isso o problema não era disso ;)

Posted

drivers adb...

Mas ok, a que horas é que vais flashar uma rom nova?

tens de avisar com antecedência para a brigada do brickse juntar...

Posted

Estou neste momento a entrar na Recovery para flashar ICS. Moment of truth :-..

Peço desculpa por vos desiludir a todos. Já está :clap:

Posted

Já rootei/instalei custom ROM em:

Huawei X5

Samsung Galaxy S

Samsung Galaxy S+

Samsung Galaxy S2

O X5 foi, de longe, o mais fácil. Nos Samsung tive o azar de ter releases recentes que me obrigaram a fazer downgrade para outras que suportassem os métodos disponíveis para fazer root e instalar CWM.

Mas já tive todo o tipo de problemas. Uma vez o Odin estava a dar um problema que só passou fazendo restart ao PC. :facepalm:

Posted

Ainda não vi nenhuns mais faceis que o P500 e Sapo A5.

Fazer Root com o Z4root. Flashar Recovery com o Rom Manager. Flashar nova Rom. Simples, basico, não tem nada que saber. lol

Posted

O meu X5, com a Stock ROM (quando o comprei em Agosto) também deu com o z4root, mas depois tive uns problemas, a TMN trocou-me o telemóvel por outro X5 e já vinha com um software diferente que não permitiu o uso do z4root.

Posted

Esta conversa não leva a lado nenhum já que os métodos são idênticos. Eu considero os HTC bastante mais complexos que os restantes. Mas entre os outros, é tudo a mesma história e cada um vai puxar a brasa à sua sardinha.. O Rev diz o P500, o Inspire diz o X5, eu digo o SGS e o Edge diz o Nokia 3310.

• 3 weeks later...
Posted

Ora bem. Para quem tem um X5, ou mesmo para quem não tem mas a quem isto também já lhe aconteceu.

A minha namorada tem um X5 com a MIUI. acontece que por vezes ela deixa de receber as mensagens que eu lhe envio do meu 91, apesar de continuar a receber as do 93. E isto só lhe acontece com as minhas mensagens... Problema do meu telemóvel não deve ser já que isto acontecia com o HD2 e agita com o iPhone também. Problema do SIM também não deve ser visto que quando mudei para o iPhone o SIM antigo não dava para ser cortado por isso deram-me um novo.

A única maneira de resolver isto é quando ela coloca o cartão dela noutro telemóvel e eu lhe envio nova mensagem, que por sua vez desbloqueia todas as mensagens que lhe tinha enviado até então e que estavam pendentes.

Isto já aconteceu a alguém ou conhecem a quem tenha conhecido?

Posted

A MIUI vem com uma Firewall de SMS... Uma treta qualquer deles lol

Já desligaste a firewall?

Mas já desinstalavas a MIUI disso, e metias o ICS.

Posted

É, e tem uma firewall muito selectiva que afecta apenas as mensagens enviadas do meu telemóvel 91...

A vossa solução para tudo também é, ou formata (nos computadores) ou instala nova rom (nos telemóveis). Tem que haver uma explicação.

Posted

É, e tem uma firewall muito selectiva que afecta apenas as mensagens enviadas do meu telemóvel 91...

A vossa solução para tudo também é, ou formata (nos computadores) ou instala nova rom (nos telemóveis). Tem que haver uma explicação.

Tipo, a Firewall de SMS da MIUI(muito estupida por assim dizer), detecta Spam de SMS e rejeita.

A não ser que a tua namorada receba muitas mensagens de outros gajos, apenas vai detectar as tuas como Spam.

Tu deves mandar mensagens tipo:

"Beijinhos"

"Cutxi Cutxi"

"Minha Bomboca"

"Glu Glu

"Miau"

Ele detecta o teu numero como Spam, e rejeita as tuas mensagens.

Como eu disse, desliga a Firewall da MIUI. Quanto ao resto, no meu caso, mandava a MIUI pastar e metia o ICS.